14 de dezembro de 2013

Do tetra ao vestiário: confira os cinco desafios de Abel no Inter em 2014

Depois de um ano de insucessos, o Inter vislumbra uma realidade diferente para a próxima temporada. E para alcançar o objetivo de um novo futuro, começou com mudanças na comissão técnica. Mas Abel Braga, anunciado nesta sexta-feira, não terá facilidades. O treinador, que já comandou o clube em outras cinco oportunidades, encontrará desafios como a campanha pelo título Brasileiro e a busca pela união do vestiário após polêmicas entre os jogadores.
Abelão já realizou seu “raio-x” inicial. Sabe da necessidade de promover alterações. Quer acabar com o jejum de 34 anos sem erguer a taça do Nacional. A intenção é valorizar os garotos da base que se destacaram, exemplo de João Afonso, ao mesmo tempo de conseguir tirar o máximo dos chamados “medalhões”.
– Tenho a consciência de que alguma coisa precisa ser melhorada. Conversei com a direção, é o desejo deles. Todo o grupo de trabalho tem que ter a mesma consciência. É o desejo de todos nós a conquista de um titulo nacional. Há muitos anos que não se consegue – apontou à rádio Gaúcha.
Abel Braga, técnico de futebol (Foto: Rafael Cavalieri)Abel Braga é o novo técnico do Inter (Foto: Rafael Cavalieri)




O novo técnico colorado deve chegar a Porto Alegre na terça-feira. Antes que o comandante da conquista da Libertadores e do Mundial de 2006 comece a trabalhar, o GloboEsporte.com listou cinco missões de Abel na caminhada em 2014.
Confira os desafios:
1. A busca pelo Brasileiro
É a principal meta de Abel. O último dos três títulos nacionais do Inter foi em 1979, de forma invicta. Somado ao tempo de jejum, o Colorado apresenta declínio na tabela desde 2011. Naquela oportunidade, terminou na quinta posição. No ano seguinte, caiu cinco lugares – ficou em 10º. Já em 2013 chegou a brigar para fugir da zona de rebaixamento. Terminou na 15ª colocação, com apenas 48 pontos.
– O Gauchão é importante, mas é pouco para um time como o Inter. Temos que buscar sempre mais. Brasileirão se tornou fundamental. São muitos anos que não se chega nesta conquista - afirma.
2. Recuperar os medalhões
Forlán, Alex, Rafael Moura, Scocco e Índio. Jogadores que, em 2013, ficaram longe de seus melhores momentos da carreira. Figuraram no banco de reservas em boa parte do ano. Conhecido pelo estilo “paizão", Abel terá a chance de reabilitá-los. Índio, de 38 anos, porém, tem contrato com o clube até o fim da temporada. Quer permanecer, mas ainda não teve o futuro definido.
– Está chegando o momento do adeus, mas seria bom tê-lo no grupo – admite Abel sobre o atleta com quem conquistou quatro títulos (Libertadores 2006, Mundial 2006, Dubai Cup 2008, Gauchão 2008).
3. Unir o vestiário
O fim de ano do Inter foi marcado por polêmica entre os jogadores. Em novembro, depois da derrota de 3 a 1 para o Goiás, um funcionário do estádio Serra Dourada relatou ter ouvido uma briga entre dois grupos de atletas no vestiário visitante. À época, o Colorado confirmou uma discussão, mas negou agressões físicas. No jogo seguinte, Willians criticou publicamente Clemer por não promover determinadas substituições. Já em dezembro, durante um treinamento, Alex e Rafael Moura roubaram as atenções ao trocarem farpas depois de uma dividida pelo alto.
4. Cativar novamente a torcida
Abel deverá utilizar sua identificação com o clube para tentar recuperar a boa imagem do time perante o torcedor. Insatisfeitos com os resultados de 2013, os colorados vaiaram a equipe após o empate sem gols com a rebaixada Ponte Preta, na última rodada. Nesta temporada, o Inter também sofreu com a distância do Beira-Rio. Com a casa em reformas para a Copa de 2014, a equipe atuou em estádios alugados, como o Centenário e o Estádio do Vale.

– É uma relação muito grande. É um sentimento, muito respeito. Tenho respeito enorme pelo clube. E os torcedores sabem do carinho. Eles podem esperar como sempre foi. E ainda mais – promete.

5. Manter o bom desempenho de D'Ale
Principal liderança do vestiário, D'Alessandro se destacou num Inter pouco efetivo. Foi o artilheiro da equipe na temporada, com 20 gols. No Brasileirão, o argentino esteve em campo em 34 das 38 rodadas da competição. Balançou as redes 11 vezes e conseguiu nove assistências na competição. Ainda por cima, a liderança do capitão é notada nos gramados e nos bastidores do clube.

Ao fim do torneio, D'Ale deixou dúvidas sobre sua permanência, embora tenha contrato até a metade de 2015. O presidente Giovanni Luigi, por sua vez, descartou a ideia de negociá-lo.

– Tecnicamente é indiscutível. E na liderança também. Para estrangeiro ser capitão é porque exerce bem essa liderança. É um jogador que tem empatia enorme com a torcida. Termina o ano com declaração que gerou certa insegurança. Foi uma temporada em que ele correu muito, se destacou, mas não foram os resultados que ele esperava – lembrou Abel.

Por Porto Alegre

Fim de mistério! Meia Eduardo Ramos é o 'Camisa 33' do Remo para 2014

Eduardo Ramos (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)Eduardo Ramos (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
Acabou o mistério! Depois do sonho de verão de ter o artilheiro Bruno Rangel, o “Camisa 33” - jogador diferenciado que vestirá camisa simbólica ao tabu de 33 jogos sem perder contra o Paysandu - que a diretoria do Remo vai apresentar no próximo domingo, no amistoso contra o Londrina, será o meia Eduardo Ramos. A informação foi confirmada por uma fonte ligada à diretoria azulina ao GloboEsporte.com nesta quinta-feira. 
- É o Eduardo Ramos. Ele chega no sábado e vai ser apresentado no domingo. Esse foi o jogador pensado desde o início. O Remo comprou 70% dos direitos e acertou dois anos de contrato com ele – confidenciou.
Perguntado sobre a possível vinda de Bruno Rangel, a fonte descartou a possibilidade, e garantiu que o atacante Leandrão, que está no futebol de Israel, será o atacante importado para a temporada 2014. 
- O Bruno Rangel realmente foi tentado e recebeu uma grande proposta, mas não temos como competir com o Qatar, infelizmente. O nosso atacante contratado para brigar com Val Barreto e Leandro Cearense será mesmo o Leandrão. Além disso, o importante é que o Eduardo quer nos ajudar e tem tudo para arrebentar, pois vai ter um grupo forte para ajudá-lo.
Eduardo Ramos chega na noite do próximo sábado na capital paraense. O jogador vai ter recepção de grande craque, chegando ao estádio Mangueirão de helicóptero. 
- Tudo está sendo preparado. Banda da Guarda Municipal, palco, helicóptero, uma grande festa. O torcedor que for ao estádio vai lembrar desta festa para sempre – garantiu. 
Por Belém

Elkeson e Conca levam Guangzhou à semi do Mundial contra o Bayern

Conca pega rebote e marca o segundo gol do Guangzhou (Foto: Ahmed Jadallah/Reuters)
O brasileiro Elkeson e o argentino Darío Conca marcaram os gols da vitória do chinês Guangzhou Evergrande sobre o egípcio Al Ahly neste sábado (14), pelas quartas de final do Mundial de Clubes.

Os dois gols saíram de jogadas do brasileiro Muriqui. Depois de um fraco primeiro tempo das duas equipes, Muriqui quase marcou aos 3min da etapa final, mas a zaga do Al Ahly tirou em cima da linha. No rebote, Elkeson marcou.

O Guangzhou ampliou e definiu a vitória quando Muriqui foi lançado aos 20min e bateu nas mãos do goleiro Ekramy. Dessa vez, quem ficou com o rebote e empurrou para as redes foi Conca.

Com a vitória por 2 a 0, o Guangzhou será o rival do Bayern de Munique na semifinal do Mundial. A partida está marcada para terça-feira, 17.

O outro jogo da semifinal terá Atlético-MG contra Raja Casablanca ou Monterrey, que se enfrentam neste sábado. O jogo será na quarta-feira (18).


Fonte: UOL 

Verdão do Cariri perde principal dupla de atacantes

Artilheiro do Icasa no estadual, Adalgiso Pitbull deixa o verdão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
Eram seis agora quatro os jogadores remanescentes do elenco icasiano que disputou o Brasileiro Série B este ano. A principal dupla de atacantes até então confirmados para o estadual, deixaram o clube nesta sexta-feira (13).


De acordo com o Blog do Fabiano Rodrigues, Juninho Potiguar e Adalgiso Pitbull estão deixando o Verdão por desacordo financeiro. Seu poder contar com seu principal investidor no ano, o empresário Arthur Boin, o Alviverde não poderá manter os dois atletas. 

A dupla foi responsável por 33 dos 102 gols (32%) do Verdão nos dois campeonatos que disputaram, Cearense e Série B. Potiguar marcou 20 vezes, enquanto Pitbull marcou 13, apenas um no Brasileiro, mas foi artilheiro do time no Cearense.

Robson Roque

Dida interessa a quatro times da Série A, diz empresário

  • Em 59 jogos, Dida não conquistou nenhum título pelo Tricolor. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Dida não faz mais parte dos planos do Grêmio. O presidente Fábio Koff anunciou que o Tricolor não vai renovar com o goleiro para 2014 e a aposta será em Marcelo Grohe. Contudo, o jogador não deve ficar muito tempo sem emprego. O empresário do jogador, o ex-lateral Serginho, afirmou que seu cliente já tem sondagens de ao menos quatro clubes da Série A.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, o empresário conta que foi comunicado da saída do goleiro pelo executivo de futebol Rui Costa, após o pronunciamento de Koff. O argumento foi a situação financeira do Grêmio para 2014. Assim, o clube gaúcho optou por apostar em Marcelo Grohe como titular. A saída de Dida representará uma economia de R$ 172 mil na folha, valor do salário do goleiro.

Serginho afirma que Dida recebeu sondagens de quatro times da Série A antes de ser dispensado pelo Grêmio. 

"Antes a preferência era do Grêmio, mas agora a coisa muda. O Dida já recebeu quatro sondagens de clubes da Série A. Ele está aberto a novas ofertas. Ele quer jogar por ao menos mais dois anos. Então, vamos tentar definir a situação dele nos próximos dias", explicou.

Segundo informações da Rádio Gaúcha, o Cruzeiro teria interesse na contratação de Dida para 2014.


esporteinterativo

Mercado da Bola: Abel retorna ao Inter e Tite interessa a carioca

Tite deixou o Corinthians no fim desta temporada (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Os principais clubes brasileiros seguem se reforçando para a temporada 2014. Nesta sexta-feira (13), o Inter anunciou o retorno de Abel Braga, enquanto o Botafogo quer Tite em General Severiano.

Abel Braga comandará o Colorado pela sexta vez, tendo sua primeira passagem pelo clube em 1988 e a última em 2008. Nesse tempo ele conquistou a Libertadores e o Mundial em 2006.

Já o Botafogo abriu negociações para contar com Tite em 2014. Como principal trunfo o alvinegro carioca terá a disputa da Taça Libertadores. De acordo com a Revista Placar, as conversas iniciaram na quinta-feira (12) e o treinador gostou do que ouviu.

Robson Roque

Gato recebe por sete meses benefício do Bolsa Família

 Billy, um gato com 4 anos de idade, foi cadastrado no Bolsa-Família como Billy da Silva Rosa, e recebeu durante sete meses o benefício do governo, R$ 20 por mês. A descoberta ocorreu quando o agente de saúde Almiro dos Reis Pereira foi até a casa do bichano convocá-lo para a pesagem no posto de saúde, conforme exige o programa no caso de crianças: "Mas o Billy é meu gato", disse a dona da casa ao agente.
Ela não sabia que o marido, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador do programa no município de Antônio João (MS), recebia o benefício do gato e de mais dois filhos que o casal não tem. Os filhos fantasmas faziam jus a R$ 62 cada, desde o início de 2008, quando Eurico assumiu o cargo.
O golpe foi identificado em setembro e o benefício foi suspenso. Eurico ainda tentou retirar Billy do cadastro e pôr o sobrinho Brendo Flores da Silva no lugar. Mas já era tarde. No início desta semana o "pai" do gato Billy acabou exonerado a bem do serviço público e está sendo denunciado à Justiça. O promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro disse que o servidor terá de devolver o que recebeu ilegalmente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: Agência Estado

Banco do Brasil lança edital para escriturário em nível médio


Banco do Brasil lançou edital para concurso público no cargo de escriturário em nível inicial da carreira administrativa. Ao todo estão sendo ofertadas 8.630 vagas para formação de cadastro de reserva. Desse total, 8.174 são para ampla concorrência e 456 são para pessoas com deficiência.


As oportunidades destinam-se às unidades de Pará, São Paulo, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Tocantins. A remuneração inicial será de R$ 2.043,36 para jornada de 30 horas semanais e contrato em regime celetista. 

Poderão participar de seleção candidatos com nível médio completo e idade mínima de 18 anos completos até a data de contratação.

Também serão ofertados benefícios como participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio creche, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica, ajuda alimentação/ refeição e previdência privada. 

Os interessados poderão se inscrever até o dia sete de janeiro através do site da Fundação Cesgranrio. No ato da inscrição será cobrada taxa de R$ 40,00. De acordo com o edital, nessa etapa os candidatos deverão escolher qual o seu estado/ macro e microrregião de interesse. 

Clique aqui para fazer sua inscrição.


Seleção
O certame será composto por três etapas. A primeira consistirá em uma prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos. A segunda corresponderá à redação e a terceira fase será realizada por meio de perícia médica. 

O edital explica que serão admitidos os profissionais classificados nas seleções externas 2012/001, 2012/003 e 2013/001 até o termino de suas vigências nas respectivas datas de 7 de maio de 2014, 15 de abril de 2014 e 26 de setembro de 2014.

Clique aqui para ler o edital completo.

Atribuições
Entre as atribuições dos candidatos estão atendimento ao público, atualização e manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados, redação de correspondências em geral. 

Para mais informações sobre a seleção, acesse o site da Fundação Cesgranrio.

concursoseempregos.opovo.com

Icasa anuncia goleiro e atacante para disputa do estadual

Goleiro Diónantan e atacante Felipe Klein (Foto: Ceará/ Fortaleza/ Divulgação)
O Icasa anunciou a contratação de mais dois jogadores: o goleiro Diónantan e o atacante Felipe Klein. Com eles, o Verdão contratou até aqui nove atletas para a disputa do estadual: volantes Foguinho, Guídio e Gustavo, lateral Ismael, zagueiros Luiz Alberto e Ramon e o atacante Canga.

Diónantan esteve no elenco do Ceará que disputou a Série B, estreando no alvinegro de Porangabuçu dia 5 de outubro de 2012, na derrota de 2x1 para o Criciúma pela segunda divisão nacional. Cearense de 28 anos, ele iniciou a carreira no Ferroviário e passou por mais sete outras equipes, dente elas Tiradentes e Bahia de Feira antes de chegar ao Vozão.


Já Felipe Klein, 26 anos, é cria da base do Internacional, jogou no Fortaleza em 2011 e saiu do Tricolor para atuar no Cerro Largo, do Uruguai. O mais novo atacante icasiano foi anunciado no dia em quer o Alviverde perdeu sua principal dupla de ataque: Juninho Potiguar e Adalgisio Pitbull.

Robson Roque

Com ano vitorioso, técnicos cearenses são homenageados em Fortaleza

Flávio Araújo, Oliveira Canindé e Marcelo Vilar tiveram um ano vitorioso. Nesta sexta-feira, os três técnicos cearenses foram homenageados no 2º Encontro dos Treinadores de Futebol do Norte e Nordeste, em Fortaleza, pelas conquistas de 2013. Flávio Araújo conseguiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o Sampaio Corrêa, enquanto Marcelo Vilar chegou à Série C com o Botafogo-PB, além de ter comemorado o título do Campeonato Paraibano. Já Oliveira Canindé foi campeão da Copa do Nordeste à frente do Campinense. 
Oliveira Canindé é homenageado em evento, em Fortaleza (Foto: Thaís Jorge)Oliveira Canindé é homenageado em evento, em Fortaleza (Foto: Thaís Jorge)

Atualmente treinando o CSA, de Alagoas, Oliveira Canindé está em pré-temporada com a equipe mirando 2014, mas esteve em Fortaleza nesta sexta para o Encontro dos Treinadores, realizado em um hotel da cidade. 


- O ano foi maravilhoso. Para mim, essa homenagem é de grande importância, porque é uma forma de reconhecimento. Era quase impossível (ganhar a Copa do Nordeste) e, de repente, aconteceu. Às vezes, você começa uma competição e não acredita tanto. Mas as coisas vão acontecendo e você vai se fortalecendo na competição. Um título abre portas - afirmou Canindé. 

Também em pré-temporada com o Botafogo-PB, Marcelo Vilar não viajou a Fortaleza para o evento. No entanto, em entrevista ao GloboEsporte.com/ce, o treinador afirmou que 2013 foi 'altamente positivo' para ele. O Botafogo-PB não era campeão paraibano desde 2003 e não estava em um Brasileirão desde 2006. Com Vilar, este ano, a equipe de João Pessoa conseguiu o título Estadual e da Série D. 

- O ano não podia ser melhor. Em 2014, quero dar sequência a esse trabalho. Temos Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Série C pela frente. Espero de novo alcançar os objetivos com a equipe. Fico muito feliz de ser homenageado pelo povo da minha terra - declarou o treinador. 

Além dos três técnicos, Lula Pereira, que atualmente está sem clube, também foi homenageado. O técnico e ex-goleiro Emerson Leão encerra o evento contando aos participantes experiências da carreira e área de atuação. 

marcelo vilar, técnico do botafogo-pb, botafogo-pb, técnico marcelo vilar (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Marcelo Vilar, técnico do Botafogo-PB, está em pré-temporada 



Por Fortaleza, CE

Agora é oficial! Marcelinho Paraíba assina com o Tricolor Gigante do Nordeste

Supervisor Alvaro Augusto e Romero Vieira foram ao encontro de Marcelinho Paraíba, que se encontra de férias em Campina Grande/PB. Na ocasião o craque assinou contrato de trabalho com o Fortaleza. Jogador se apresenta na quarta feira (18), no Pici.

O Departamento de Futebol do Fortaleza acaba de confirmar que o meia-atacante Marcelinho Paraíba assinou contrato oficial com o Leão. Jogador se apresenta na próxima quarta feira (18), quando iniciará os trabalhos no Pici e será apresentado oficialmente, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho. 

O nome do jogador Marcelinho Paraiba vinha sendo badalado pela imprensa esportiva cearense desde a semana passada, quando surgiram rumores de sua negociação com o Tricolor de Aço. Diante disso, a diretoria do Fortaleza resolveu enviar o supervisor Álvaro Augusto, acompanhado do Conselheiro Romero Vieira, à cidade de Campina Grande, onde Marcelinho curte o período de férias. 

Lá o jogador assinou o contrato de trabalho com o Fortaleza, sacramentando a participação do craque na temporada 2014, defendendo as cores do Tricolor de Aço. Agora é aguardar a chegada de Marcelinho ao Pici, quando certamente será recebido com festa pela galera leonina. 

Perfil do jogador 

Nome: Marcelo dos Santos
Apelido: Marcelinho Paraíba
Data e local de nascimento: Campina Grande-PB – 17 de maio de 1975 (38 anos)
Altura: 1.77m – Peso: 70Kg
Clubes: Campinense-PB, Paraguaçuense-SP, Santos-SP, Rio Branco-SP, São Paulo-SP, Olimpique-Marseille-FRA, Grêmio-RS, Hertha Berlim-ALE, Trabzonspor-TUR, Wolfsburg-ALE, Flamengo-RJ, Coritiba-PR, São Paulo-SP (2ª vez), Sport-PE, Grêmio Barueri-SP e Boa Esporte-MG. Seleção Brasileira – 2001 (05 jogos – 01 gol).