12 de setembro de 2015

Atacante recém-contratado Adriano Martins ganha vaga de última hora e deve estrear como titular do Fortaleza

Pintou um novo candidato a Camisa 9 do Fortaleza. A bola da vez no Pici agora atende pelo nome de Adriano Martins. É nele que o técnico Marcelo Chamusca aposta suas fichas para comandar o ataque do Tricolor no duelo de amanhã contra o Confiança, às 19 horas, no Castelão, em jogo que pode sacramentar de vez a classificação do Leão para o mata-mata da Série C do Brasileiro.
Após treinar como reserva nos dois primeiros ensaios táticos da semana, Adriano foi testado como titular no coletivo de apronto realizado na tarde de ontem, no Castelão. Veterano de 33 anos, Adriano desbancou Lúcio Maranhão, que volta a ser opção do treinador para o decorrer do jogo.
O atacante deve ser a novidade do time para o duelo contra o time sergipano, ao lado do volante de Dudu Cearense, que ficou com a vaga deixada por Auremir, que foi vetado do jogo, tratando uma lesão no ombro.
Treinando no clube há duas semanas, Adriano é o 5° jogador a ser testado como centroavante no Fortaleza na temporada. Antes dele, atuaram no comando do ataque Cássio, Cassiano (ambos já deixaram o clube), Lúcio Maranhão e Ricardo Jesus, entregue ao departamento médico com uma lesão no joelho. Ciente da responsabilidade que carrega, Adriano espera retribuir a confiança depositada por Chamusca com gols e boas atuações.
“O Fortaleza está precisando do meu futebol, e eu venho trabalhando sábado, domingo, sem folga. Vou procurar me dedicar ao máximo e concluir as oportunidades que tiver para marcar gols”, destacou o atleta, que destacou o seu estilo versátil enquanto atacante. “Gosto de jogar mais pelas beiradas, chegando rápido para concluir em gol. Espero me adaptar o mais rápido possível ao time”, reforçou o atleta, que jogou seis dos últimos sete anos no futebol japonês.
Com duas novidades, Fortaleza deve começar o jogo de amanhã com a seguinte formação: Ricardo Berna, Tinga, Genílson, Adalberto e Radar; Dudu Cearense, Corrêa, Daniel Sobralense e Éverton; Adriano Martins e Maranhão.
O Povo

‘Meu corpo chegou ao limite e me cobrou’, afirma Padre Marcelo sobre o período de depressão

Emoção foi a palavra-chave do encontro de Padre Marcelo Rossi com seus fiéis, no Espaço Marcanã da 17ª edição da Bienal: alguns vieram de outros municípios para encontrar o religioso e ganhar sua benção. Foi o caso da família de Cristiane de Oliveira, moradora de São Gonçalo, que depois de falar com o padre precisou ser amparada pelo esposo Marcelo Alexandre, de 43 anos, e pelos filhos Marcelo Junior, de 20, e Ana Karoliny, de 15. De acordo com o pai da família, sua mulher passou por momentos difíceis com a ajuda do padre.

— Ela teve endometriose e precisou passar por cirurgia para tirar o ovário. Depois disso, desenvolveu crise de pânico e depressão e até tentou suicídio. Mas passou a acompanhar o padre no rádio e na televisão e está melhorando bastante. Quando viemos para cá, estávamos escutando ele. Saímos 7h da manhã de casa — lembra Marcelo.

Com a voz embargada pelo choro, Cristiane não conseguia descrever o momento ao lado de Padre Marcelo Rossi:

— Senti paz, amor... Parece que ele alimenta a gente com a energia boa. Estar aqui para mim é tudo.

Cristiane de Oliveira com o marido Marcelo Alexandre falaram com Padre Marcelo Rossi na Bienal do Rio
Cristiane de Oliveira com o marido Marcelo Alexandre falaram com Padre Marcelo Rossi na Bienal do Rio Foto: Roberto Moreira / Extra

Em um dos intervalos no atendimento ao público, o padre conversou com o EXTRA e lembrou da sua vinda na 15ª edição da Bienal, em 2011, quando precisou sair de mão enfaixada do estande da editora Globo. Desde então, prefere dar bênçãos individuais no lugar de assinatura dos livros.

— Quando eu vim em 2011, eu causei um reboliço danado. Aí prometi para eles que eu ia pegar um outro horário esse ano para isso não acontecer de novo. A princípio seria no dia 7, no feriado, mas iria ser muito tumultuado, então pedi para ser hoje (sexta-feira), nesse horário, porque eu queria atender as pessoas sem senha. Isso é importante para mim: atender a todos, até o último que vier aqui — contou ele, que abençoava desde crianças a idosos, como Maria das Graças Cauterrucio, de 62 anos.

A moradora de Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio, saiu às seis da manhã de casa para vir para o Riocentro.

— Sou muito fã: tenho todos os livros do padre! No momento, estou passando por um momento difícil e precisando da benção, por isso vim aqui. Ele já veio no NorteShopping e lá esperei 15 horas mas não consegui. Aqui esperei só três — afirma a aposentada que se emocionou ao receber a benção do Padre Marcelo Rossi.

Maria das Graças foi abençoada por Padre Marcelo Rossi na Bienal do Rio
Maria das Graças foi abençoada por Padre Marcelo Rossi na Bienal do Rio Foto: Roberto Moreira / Extra

As amigas Emilene Santos, de 39 anos, e Bruna de Souza, de 23, também não contiveram as lágrimas quando abraçaram o religioso. As duas moradoras de Campo Grande trabalham juntas e foram apresentadas à obra dele por uma terceira amiga, que não pode estar presente.

— Estar do lado dele é uma forma de dizer obrigada por ter me ajudado a superar as tribulações da minha vida, que eu estou de pé hoje por conta da fé em dele e dele — conta Bruna, que nas mãos levava o livro “Philia”, lançado há sete meses e com mais de 1,2 milhão de exemplares vendidos.

A obra, explica Padre Marcelo Rossi, teve sua origem em um momento difícil vivido por ele mesmo:

— Eu passei por um período de depressão e escrevi o livro. Com ele, graças a Deus tenho ajudado muitas pessoas. Se você colocar no Google “Fotos do Padre Marcelo de 98”, nunca nenhum padre tinha cantado em uma rede de televisão laica do mundo, tudo que era lugar para mostrar o Evangelho eu fui. E o tempo foi passando. A gente escuta muita coisa, ouve muitos problemas e não coloca para fora, a gente somatiza eles. Fui tomando anti-inflamotório, que incha o organismo e parei de fazer minha ginástica. O básico em um ser humano é corpo, mente e espírito. Eu estava cuidando do espírito e da mente mas o corpo, zero. Meu corpo chegou ao limite e me cobrou. E aí veio a pressão, mas hoje graças a Deus estou bem. Ontem mesmo caminhei 20 km. Hoje só não caminhei porque ontem fiquei seis horas no Aeroporto de Congonhas e preferi descansar –— disse ele.

Quando perguntado se alguma fez já teve seu trabalho como religioso posto à prova, padre Marcelo Rossi não titubeou:

— Quando eu comecei, as pessoas questionariam. Hoje elas entenderam que essa é minha missão: ser padre. As pessoas vêm aqui e se emocionam, abrem o coração. Minha missão é levar Jesus, dar um abraço e um carinho e fazer o que ninguém faz. Já viu alguém não distribuir senhas em Bienal?

Extra.globo.com

Em evento do PSB, Heitor é aclamado como candidato a prefeito

Evento de filiação do PSB contou participação de importantes nomes nacionais e também locais, como o ex-secretário de Governo de Luizianne, Waldemir CatanhoA filiação do deputado estadual Heitor Férrer (PDT) ao PSB ainda não está oficializada, mas a candidatura à Prefeitura de Fortaleza, em 2016, é dada como certa pela cúpula nacional e estadual do partido. Heitor é o primeiro a anunciar pré-candidatura para as eleições municipais. “O PSB vai ter candidato em Fortaleza e será uma prioridade”, disse o deputado em discurso no ato de filiação do partido, ontem, na Assembleia Legislativa do Ceará.
O evento reuniu dezenas de pessoas em prol da filiação do deputado federal Danilo Forte, ex-PMDB, e de Heitor que, de última hora, resolveu estender a indefinição até que seja oficializada a filiação do grupo do ex-governador Cid Gomes (Pros) ao PDT. Heitor teme sofrer sanções com base nas regras de infidelidade partidária. “Moralmente estou filiado ao PSB, mas a saída do PDT é vinculada ao ingresso do grupo liderado pelo ex-governador Cid Gomes, trazendo o prefeito Roberto Cláudio”, frisou Férrer.
Para a cúpula do PSB não há indefinição: Heitor será o candidato da sigla. “O partido passa a um novo patamar político. Um (Danilo) com grande expressão eleitoral e outro (Heitor) com a perspectiva concreta de ser nosso candidato à Prefeitura de Fortaleza”, afirmou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Para o presidente, não há “plano b” à candidatura do ainda pedetista.
“Buscaremos outras forças políticas que estão opostas ao atual status quo do Ceará, tanto ao Governo como à Prefeitura de Fortaleza”, afirma Heitor. A definição da disputa eleitoral passará ainda pelo diálogo com outras siglas como PSDB, PMDB e PR.
O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), esteve presente no evento e sinalizou possível aliança PSB-PSDB no Ceará, semelhantemente a que existe em SP. “Conversei com o senador Tasso Jereissati (líder político do PSDB) e acho que é possível avançar nesse sentido tanto na Prefeitura de Fortaleza, como no Governo do Estado”, afirmou França.
O apoio do PSDB está sendo disputado tanto por Heitor como pelo deputado estadual Capitão Wagner (PR), que ensaia lançar candidatura à Prefeitura.
Filiação oficial de Danilo
Sob aplausos de membros do PSB e de deputados estaduais de outras siglas, Danilo Forte, que deve disputar a Prefeitura de Caucaia, assinou a nova ficha de filiação. Em discurso, declarou que estava feliz com a decisão e disse que ela “não nasceu do aqui e agora, é algo que vem sendo acalentado há muito tempo”. 
Ele agradeceu ao PMDB, partido do qual se despede e ressaltou que recebeu carta de anuência para a mudança e o apoio do presidente nacional do PMDB, Michel Temer, em razão de projetos pessoais.
Multimídia

Bastidores
Durante os momentos do discurso de Heitor Férrer, ouvia-se gritos ovacionando o pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. Quando Danilo Forte assinou a ficha de filiação ao PSB, membros da sigla pediam: “Assina, Heitor!”. O deputado estadual sorria e agradecia.
O auditório Murilo Aguiar ficou lotado por parlamentares, prefeitos, filiados, amigos, parentes e até opositores. Apoiador da ex-prefeita Luizianne Lins (PT), que também é cotada para se candidatar no próximo ano, incomodou-se com vibração de senhora que declarou que votaria em Heitor em 2016. “Eu vou votar na Luizianne”, bradou enquanto saía.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, chegou ao encontro acompanhado apenas do deputado federal Danilo Forte. Sérgio Novais e Heitor já esperavam na Assembleia, e Roberto Pessoa chegou depois.
O articulador político e braço-direto da ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, Waldemir Catanho (PT), acompanhou o ato de filiação de Férrer e Forte. Nas eleições de 2012, a ala do PSB liderada pelos irmãos Eliane e Sérgio Novais apoiaram candidatura petista em detrimento do próprio candidato, Roberto Cláudio (hoje no Pros, ex-PSB).
O Povo

Danilo Forte se filia ao PSB e defende nova política para o Ceará


  
Uma nova política para o Ceará. Esse foi o tom do discurso do deputado federal Danilo Forte, que assinou a filiação no PSB nesta sexta-feira, em Fortaleza. O congressista entra para o partido junto ao deputado estadual Heitor Férrer, que será o nome preferencial para a disputa da prefeitura da capital cearense no ano que vem.

“Estou aqui com muito compromisso, com muita vontade de andar em cada vereda, cada município, para construir um projeto para o Ceará ser diferente. Que as pessoas tenham oportunidade de construir esse novo”, disse Danilo Forte, durante o ato de filiação na Assembleia Legislativa do Ceará.

Em seu discurso, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que a nova geração de políticos do Ceará vai iniciar um novo momento na política do Estado. "Ninguém se eterniza no poder. Os grupos políticos governam, às vezes, por um tempo demasiado longo, como acontece aqui, mas esse ciclo se fecha. E ele está se fechando e uma geração de políticos honrados irá substituir".

Também participaram do ato o vice-governador de São Paulo, Márcio França, os deputados federais Heráclito Fortes (PSB-PI) e Tadeu Alencar (PSB-PE), o presidente estadual do partido, Roberto Pessoa, o ex-presidente estadual da sigla Sérgio Novais, além de deputados estaduais, prefeitos e vereadores de diversos partidos.

Para Danilo Forte, a nova política no Estado precisa ser aberta ao diálogo e valorizar o mérito das pessoas que queiram contribuir. “A gente tem que valorizar o mérito e não o sobrenome da família. Vamos mudar a forma de fazer política, dar oportunidade para quem tem mérito e compromisso”, afirmou.

O deputado disse que admira o PSB, assim como o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. “Via naqueles olhos brilhantes e naquele sorriso largo a cara de um Brasil que precisamos construir e, por isso, a gente precisa continuar essa luta”, disse.

Fortaleza é prioridade - No evento, o deputado estadual Heitor Férrer disse que já se sente no PSB, mas que ainda não assinou a ficha de filiação por questões legais. Ele ouviu do presidente nacional do PSB que a sua candidatura à prefeitura de Fortaleza será uma das prioridades do partido no país. “Já me sinto no partido e essa solenidade é como se fosse a mim dada”, afirmou.

O vice-governador de São Paulo, Márcio França, disse que o PSB ganha qualidade na Câmara dos Deputados com a entrada de Danilo Forte. “É uma liderança importante do Congresso Nacional, respeitado, habilidoso, experiente, alguém que as pessoas dentro do parlamento ouvem. Por isso, o partido ganha muito com a sua presença”, disse.

 Assessoria de Comunicação/PSB

Baixinho Clodoaldo é o mais novo reforço do Ferroviário


Clodoaldo se apresentou na Vila Olímpica Elzir Cabral e iniciou treinamentos

Mais um grande nome do futebol cearense acertou com o Ferroviário para a disputa da Taça Fares Lopes 2015. Clodoaldo, meia-atacante de 36 anos, se apresentou nesta quarta-feira no Elzir Cabral e já treina com o grupo.


Campeão cearense por diversas oportunidades, vestindo as camisas de Fortaleza e Ceará, o baixinho tem um currículo extenso, incluindo uma passagem fora do Brasil, quando atuou, em 2001, pelo Beira-Mar de Portugal. Em 2013, foi o artilheiro do Goytacaz no campeonato carioca, com 7 gols em 9 partidas. Também recentemente, atuou em algumas equipes do interior do estado, como Guarany de Sobral, Horizonte, Quixadá e Nova Russas.

No próximo sábado, dia 12 de setembro, um animado festival, com jogo treino, será realizado na Barra, para marcar oficialmente a apresentação de Clodoaldo. Desde já, toda a torcida coral está convocada.


Vídeo: TV DN (Diário do Nordeste)
Foto: Samuel Quintela (Agência Diário)
Ferrão.com

Com três promoções, ingressos para Fortaleza x Confiança estão disponíveis

Fortaleza e Confiança se enfrentam nesse domingo (13), às 19h, na Arena Castelão (Artes: Maciel Junior/FortalezaEC)
Os ingressos para o jogo diante do Confiança já estão disponíveis para a Torcida Tricolor, no Pici e em todos os pontos de vendas credenciados. O confronto, que acontece nesse domingo (13), às 19h, na Arena Castelão é válido pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro. 

Como já vem ocorrendo há alguns jogos, apenas a parte superior da Arena será aberta, além dos setores Especial, Bossa Nova e Premium. A promoção para as torcedoras leoninas continua, neste caso mulher paga meia-entrada em qualquer setor do estádio. 

Promoção setor Superior 

Além do benefício para as torcedoras do Leão, o presidente Jorge Mota anunciou durante a semana que os ingressos para o setor superior também estão em promoção custando R$20,00. Os outros setores permanecem o mesmo valor, R$60,00 para as cadeiras especiais e setor Bossa Nova (parte inferior em frente ao setor Premium) e R$120,00 para o setor Premium. Todos os setores possuem meia-entradas. 

Promoção Sócios Leões do Pici 

Os Sócios Leões do Pici também tem mais um benefício neste jogo contra o Confiança. O titular de cada plano tem direito de comprar 1 (um) ingresso pela metade da meia-entrada em qualquer setor, ou seja, para os sócios os ingressos irão custar R$5,00 para as cadeiras superiores, R$15,00 para o setor especial e Bossa Nova e R$30,00 para o setor Premium. O ingresso com este valor pode ser adquirido apenas no Pici e Leões do Pici Store e não estará disponível na Arena Castelão, no dia do jogo. 

Os sócios "Leão Kids" não participam da promoção e os sócios "Leão Estudante" e "Leão Fiel" que não migraram para o Novo Leões do Pici só podem comprar o ingresso promocional caso realizem sua recarga, já disponível no Parque dos Campeonatos e na Leões do Pici Store. Para os tricolores que desejam se tornar sócios e fazerem um Fortaleza ainda mais forte, o atendimento segue no Pici e Loja Leões do Pici Store e através do site fortalezaec/leoesdopici

As promoções são válidas tanto para este jogo contra o Confiança como para o próximo compromisso do tricolor em casa, na última rodada, contra o Águia. A expectativa é que, com essas promoções para Sócio e não-sócio, a torcida do Leão lote a Arena e apóie o Fortaleza em mais esses importantes compromissos antes da fase decisiva. 

Uma vitória simples diante do Confiança classifica o Tricolor de Aço para a próxima fase e o deixa mais longe do 2º colocado da competição. Esse é o momento de mostrar a força da Maior do Estado e quebrar o recorde de público da Série C 2015. Juntos podemos tudo! 

Pontos de vendas: 

Estádio Alcides Santos (Av. Senador Fernandes Távora, 200 – Pici) 

Leões do Pici Store (Av. Barão de Studart, 2550 – Loja 4 – Joaquim Távora) 

Leão Shop 1 (Av. Washington Soares, 1360 - Loja 10 - Edson Queiroz) 
Leão Shop 2 (Rua Germano Franck, 300 - Shopping Parangaba 1º piso) 

Loja Tricolaço 1 (Av. Bezerra de Menezes, 1548 – Loja 10 – São Gerardo) 
Loja Tricolaço 2 (Rua Pedro Borges, 143 – Loja 13 – Shopping Lisbonense- Centro) 
Loja Tricolaço 3 (Av. Dom Luis, 500 - Shopping Aldeota - Piso L0 - Lojas 7 e 8) 

Lojão Fortaleza (Av. dos Expedicionários, 3416 – Loja 04 – Benfica) 

Loja Amor Eterno 1 (Rua 24 de Maio, 822 – Loja 19 – Shopping Center Maio – Centro) 
Loja Amor Eterno 2 (Rua Senador Pompeu, 791 – Stand 45 – Centro) 

Loja Benfica (Av. Carapinima, 220 – Loja 11 – Estacionamento Shopping Benfica – Benfica) 

Fortaleza Store (Av. Dom Luis, 10 - Aldeota) 

Loja Caldeirão (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu - Shopping Riomar) 

Aguerrido Store (Rua 24 de maio, 822 - Shopping Center Maio - Centro) 

Loja Rugido do Leão (Rua Bom Jesus, 957 - Bom Jardim) 
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
imprensa@fortalezaec.net 

Apreensão de armas de fogo cresce 20,8% em agosto no Ceará, diz SSPDS

Polícia apreende 10 espingardas, munições e prende 2 pessoas (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Apreensão feita pela polícia do Ceará em agosto de 2015 (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
O número de armas de fogo apreendidas no Ceará no mês de agosto aumentou em 20,8% se comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na tarde sexta-feira (11). De acordo com o órgão, as Polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros apreenderam 575 armas em agosto, contra 476 apreensões realizadas no mesmo mês, em 2014.
Ainda de acordo com a SSPDS, o balanço de apreensões de janeiro a agosto de 2015 foi de 4.364 armas, um aumento de 6,9% em relação ao mesmo período de 2014, quando foram apreendidas 4.081 armas. O mês com maior registro de apreensões em 2015 foi março, com 605 armas coletadas; seguido pelo mês de agosto, com 575 apreensões.
A SSPDS informou ainda que 60,38% das apreensões em 2015 foram de revólveres, com 2.635 armas tiradas de circulação. Em seguida, vem as espingardas (1015 apreensões); e pistolas (574 apreensões). A apreensão de armamentos com maior potencial destrutivo aumentou em 1.200% no último ano, com 26 recolhimentos de armas como  fuzis, metralhadoras, escopetas e submetralhadoras em 2015.
Do G1 CE