21 de setembro de 2014

Fortaleza quer celebrar classificação antecipada diante do Treze nesta segunda-feira


Fortaleza e Treze fecham a décima sexta rodada do Brasileiro da Série C nesta segunda-feira, a partir de 20h30min, na Arena Castelão. O Leão do Pici mais uma vez tentará assegurar sua classificação em CASA, enquanto que o Galo da Borborema fará força para pontuar e se distanciar da temível zona da degola. Empate serve para classificar o Tricolor de Aço e também para tirar momentaneamente o Treze da zona da degola. Mas, claro que o ideal tanto para cearenses quanto para paraibanos é vencer.

FORTALEZA
O Leão do Pici atuará sem o zagueiro Genilson, que levou seu terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão contra o Treze. Para o seu lugar, Marcelo Chamusca tende a escalar Eduardo Luiz, que fará dupla de zaga com Adalberto.
Outro desfalque do Tricolor de Aço é o volante Guto, expulso na última rodada. Seu substituto será o jovem Walfrido, que fará dupla de volantes com o experiente Corrêa.
A terceira alteração na equipe cearense será a volta de Edinho no lugar de Erick Flores no meio-campo de armação, que terá ainda o experiente Marcelinho Paraíba. No ataque, Waldison e Robert estão mantidos.

TREZE
Em sua estreia no comando do Treze, Everton Goiano terá ter o desfalque do zagueiro Oliveira, que sentiu contusão e está em tratamento. Para o lugar de Oliveira, Everton escolheu Pitty, que formará dupla de zaga com Wanderson. Além de Oliveira, outro que fica de fora por problema físico é o volante Alan Bahia, que sentiu a coxa esquerda e deverá ser substituído por Charles Vagner.
Além destas, que são obrigatórias, o Galo da Borborema terá ainda outras três mudanças no time titular. Osmar entra na lateral-direita e Fernandes na do lado oposto, nas vagas de Bruninho e Guto, respectivamente. Por fim, outra mudança técnica: no ataque, Birungueta, que vinha jogando no meio-campo, ganha a titularidada no lugar de Bruno Aquino.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Treze
Brasileiro da Série C - rodada 16
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data e horário: 22/09/14, às 20h30min
Árbitro: Mayron F. dos Reis Novais-MA
Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva-MA e Kenis Cassandra Gomes Santos-MA

FORTALEZA
Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Adalberto e Fernandinho; Corrêa, Walfrido, Edinho e Marcelinho Paraíba; Waldison e Robert. Técnico: Marcelo Chamusca.

TREZE
Gilson, Omar, Wanderson, Pitty e Guto; Charles Vágner, Magno, Athos e Jhonatan, Birungueta e Rafael Oliveira. Técnico: Everton Goiano.

Série C

CRB sai na frente, mas cede empate ao Águia e embola briga no G4. Paraenses ainda lutam contra o rebaixamento

CRB sai na frente, mas cede empate ao Águia e embola briga no G4. Paraenses ainda lutam contra o rebaixamento
Em jogo disputado em Maceió, o CRB enfrentou o Águia na tarde deste domingo, pela décima sexta rodada do Brasileiro da Série C. De um lado, os maceioenses, que lutam por classificação à segunda fase; do outro, os representantes de Marabá, que brigam para fugir do rebaixamento à Série D. Com bom público presente no Rei Pelé, o CRB apenas empatou com Águia pelo placar de 1x1. O Galo abriu o placar com Diego Clementino, aos 45 do primeiro tempo, mas o Águia empatou com Aleílson, aos 24 da etapa final . O resultado deixa o Galo da Pajuçara no segundo lugar do Grupo A, com 24 pontos, dentro do G4, mas na companhia de outras duas equipes com a mesma pontuação (Botafogo e Salgueiro). Por sua vez, o Azulão marabaense aparece na oitava colocação da chave, com 16 pontos, fora da zona da degola. O Águia agora vai secar o Treze, que joga na noite de segunda-feira diante do Fortaleza, na Arena Castelão.
O CRB volta a JOGAR pela Terceira Divisão nacional no próximo domingo, às 16h, diante do Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Já o Águia vai até a capital do Mato Grosso encarar o Cuiabá, no sábado, às 18h30min, na Arena Pantanal.
Série C

Botafogo-PB perde em casa de virada para o ASA e vê classificação ameaçada. Alagoanos ainda tem chances

Botafogo-PB perde em casa de virada para o ASA e vê classificação ameaçada. Alagoanos ainda tem chances
Ocupante habitual do G4 do Grupo A desde o começo da Terceirona, o Botafogo-PB jogou na tarde deste domingo para se aproximar de modo definitivo de garantir vaga na segunda fase do torneio. O adversário foi o ASA, que faz uma campanha irregular, mas que tentava ainda uma sobrevida em relação às chances de classificação. O jogo valeu pela antepenúltima rodada da primeira fase e terminou mal para o Belo, que pederu, de virada para o Alvinegro pelo placar de 2x1. Os gols feitos no Estádio Almeidão, em João Pessoa, foram marcados por Frontini (22/1T), e Wanderson (37/1T e 17/2T).
O resultado deixa o time pessoense na terceira colocação do Grupo A, com 24 pontos, assim como CRB e Salgueiro-PE. Já a representação arapiraquense figura no posto sexto posto, com 22.
Na próxima rodada da Terceirona, a penúltima da primeira fase, o Botafogo-PB jogará mais uma vez dentro de seus domínios. A partida será diante do líder Fortaleza e está marcada para as 19h do próximo domingo, no Almeidão. O ASA joga no mesmo dia, só que às 16h, diante do CRAC. O duelo contra o time goiano será disputado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Série C

Depois de sofrer 3x0, Guarani vai à luta e consegue empate no último minuto em Americana

Depois de sofrer 3x0, Guarani vai à luta e consegue empate no último minuto em Americana
Quem foi ao Décio Vitta, em Americana, viu um jogo eletrizante entre Guarani e Mogi Mirim na noite deste domingo. A partida válida pela décima sexta rodada do Brasileiro da Série C acabou 3x3. Valdir, cobrando falta com perfeição, abriu o marcador para o Mogi aos 7 minutos do primeiro tempo. Aos 12, Everton Heleno aproveitou rebote do goleiro Wanderson em chute de Maycon e ampliou para os alvirrubros. Aos 23, depois de ataque puxado por Danrlei, Everton Heleno chutou para fazer 3x0 para o Sapão. Um minuto depois, Fumagalli cruzou para Silas complementar e iniciar a reação do Bugre. Aos 31, de novo Fumagalli cruzou e Tiago Bernardi cabeceou para fazer 3x2. O jogo seguiu até seu último minuto, aos 49 do segundo tempo, com vitória do Mogi, mas Fumagalli dominou no peito e chutou cruzado para empatar o jogo e decretar o 3x3 final.
O resultado adiou a classificação do Mogi para a segunda fase, que será decidida nas duas rodadas finais da competição. Com 28 pontos, o Sapão está muito próximo de assegurar vaga no mata-mata. Já ao Guarani, o placar serviu para ampliar a distância para 5 pontos da zona de rebaixamento, cujo ocupante mais bem colocado é o São Caetano. O Bugre soma agora 20 pontos e ainda pode sonhar com G4, do qual mantém distância de 3 pontos a 2 rodadas do término da primeira fase.
Tanto Guarani quanto Mogi Mirim voltam a jogar pela Terceirona na segunda-feira, dia 29, às 19h. O Bugre vai até a Serra Gaúcha enfrentar o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Já o Sapão receberá o Macaé no Romildão, em Mogi Mirim.
Série C

Tupi goleia São Caetano e garante classificação antecipada no grupo B. Paulistas podem cair ainda nesta rodada

Tupi goleia São Caetano e garante classificação antecipada no grupo B. Paulistas podem cair ainda nesta rodada
Desfalcado em seu meio-campo, o Tupi enfrentou o São Caetano na tarde deste domingo em busca de classificação antecipada à segunda fase do Brasileiro da Série C. O jogo, válido pela rodada 16 e disputado no Estádio Mário Helênio, terminou com o placar de 4x0 para os mineiros, com gols de Maguinho (11/1T), Maranhão (Bicicleta - 29/1T), Ademilson (30/2T) e Bruno Barros (40/2T) . O resultado em Juiz de Fora classifica o Galo Carijó para o mata-mata. Com pontos 30, o time mineiro  assegurou matematicamente a vaga a duas rodadas do fim da primeira fase e ainda assumiu provisoriamente a ponta da tabela. O São Caetano, por sua vez, segue sua luta contra o rebaixamento à Série D. Com pontos 15, o Azulão está no nono lugar, dentro da Z-2, e espera o resultado do jogo Guarani x Mogi Mirim, que acontece neste noite, podendo inclusive ser maticamente rebaixado em caso de vitória do Bugre.
Na próxima rodada, a penúltima da fase de grupos, o Tupi recebe o lanterna e rebaixado Duque de Caxias, novamente no Estádio Mário Helênio, em jogo marcado para as 16 horas do próximo sábado. O São Caetano também jogará em casa, no mesmo horário, só que no domingo. Seu adversário será o Guaratinguetá e o jogo está marcado para o Estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.
Série C

Depois de estar perdendo por 2x0, Caxias busca empate contra o Madureira e ainda sonha com classificação

Depois de estar perdendo por 2x0, Caxias busca empate contra o Madureira e ainda sonha com classificação
Caxias e Madureira fizeram confronto direto por classificação no Grupo B na tarde deste domingo, pela décima sexta rodada do Brasileiro da Série C. A partida foi disputada no Estádio Centenário e terminou com o placar de 2x2. Os gols do jogo foram marcados por Felipe Augusto (6/1T) e Ryan (19/1T) para os visitantes e Léo Carioca (30/2T) e Claiton(28/2T) para o Caxias. O resultado em Caxias do Sul deixa o time grená na sétima colocação do Grupo B, com 22 pontos, fora da zona de classificação. Já o Tricolor Suburbano aparece no terceiro posto da chave, com 23 e dentro do G4.
Na penúltima rodada da primeira fase da Série C, o Caxias joga novamente em casa diante do Guarani. O jogo está marcado para segunda-feira, dia 29, às 19h, no Centenário. O Madureira também joga em seus domínios, só que no sábado próximo, diante do arquirrival do Caxias, o Juventude. A partida tem seu início programado para as 15h.

Série C

21 de Setembro Dia do Radialista.


Hoje é dia do radialista e para quem não sabe, radialista é aquela pessoa que parece que fala conosco através de nosso rádio, aquela voz gostosa e repleta de sentimentos que somente um profissional dessa área poderia ter. Alguém que não transmite apenas notícias, mas sim informações repletas de sentimentos humanos, pessoas que se tornam próximas de uma maneira nada convencional.

Então, parabéns aos radialistas que trazem para nossos lares as mais belas canções, as mais belas mensagens, que conseguem deixar seus problemas de lado para trazer para nossas CASAS, uma espécie de companhia que não podemos tocar e nem ver, mas que sabemos que está ali, pertinho, captando no ar as ondas de energia que o mundo inteiro emite.

Portanto, se você conhece algum radialista, não pense duas vezes para lhe dar parabéns, para agradecer por sua companhia, por alegrar seu dia, por dedicar aquela canção que pediu com tanto amor para alguém especial. Não deixe de transmitir toda sua energia para esse profissional que, por mais natural que sejam os problemas, sempre nos passa um ASTRAL positivo e esperançoso. 

calendariobr

Alexandre Gomes - O Cearense do Sertão.

OS NASCIDOS ANTES DE 1986…

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebê eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo, altamente tóxicas, que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas à prova de crianças, ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas numa boa.
Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes, cotoveleiras e joelheiras, e olha que mertiolate ardia mais do que ácido!
Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos de segurança e airbags, ir no banco da frente era um bônus.

Bebíamos água da mangueira do jardim e não de garrafa, que na época nem vendia.
Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e outras porcarias mas dificilmente engordávamos porque estávamos sempre loucos para brincar na rua com os amigos.

Partilhávamos garrafas e copos com dezenas de colegas e nunca morremos disso.
Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pela rua mais íngreme, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar algum tipo de freio.

Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.

Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.
Não tínhamos Play Station, X Box, nada de 100 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, celulares, computadores, DVD, Chat na Internet.
A Tv pegava no máximo globo, sbt e manchete!

Tínhamos amigos e para vê-los era só ir pra rua.

Caíamos de muros e de árvores, nos cortávamos, até partíamos ossos, apertavamos as campainhas dos vizinhos, fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

Tudo isso sem ninguém processar ninguém!

Íamos a pé para casa dos amigos.

Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamãe ou o papai nos levassem.

Criávamos jogos com simples paus e bolas.

Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem.

Eles estavam era do lado da lei.

Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.
Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.
Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

És um deles?

Parabéns!

Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças!!!

Para todos os outros que não têm a idade suficiente, pensei que gostariam de ler acerca de nós.

Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho… E talvez ponha um sorriso nos vossos lábios.

A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades e nasceram em 1986, ou depois, chamam-se “jovens”!

Nunca ouviram “we are the world”.

Para vocês sempre houve uma só Alemanha e um só Vietnã.

O HIV sempre existiu.

Os CD’s sempre existiram.

O Michael Jackson sempre foi branco.

Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo foi um Deus da dança.

Acreditam que “Missão impossível” e “As Panteras” são filmes da atualidade.
Não conseguem imaginar a vida sem computadores.

Não acreditam que houve televisão preto e branco e quem tinha era rico.

Agora vamos ver se estamos ficando velhos:

1. Entendes o que está escrito acima e sorri?;

2. Precisas dormir mais depois de uma noitada?;

3. Os teus amigos estão todos casados?;

4. Se surpreende ao ver crianças tão a vontade com computadores?;

5. Se lembra da novela “dancing day”?;

6. Encontra amigos e falas dos bons e velhos tempos?;

7. Vai encaminhar este texto para outros amigos porque achas que vão gostar?

Se a resposta é COM CERTEZA para a maioria dos, SIM, ESTAMOS VELHOS (hehehehe)…
Mas tivemos uma infância maravilhosa.
 

Autor: Maro Mannes

Reflexões de Lucélia Muniz