11 de setembro de 2013

Bell Marques anuncia que vai deixar o Chiclete com Banana em 2014

Bell Marques deixa Chiclete com Banana a partir de 2014 (Foto: Reprodução/ Youtube)Bell Marques deixa Chiclete com Banana a
partir de 2014 (Foto: Reprodução/ Youtube)
O cantor Bell Marques anunciou que vai deixar a banda Chiclete com Banana, a partir do carnaval de 2014. O anúncio foi feito através do YouTube, nesta terça-feira (10). Não há informação de quem irá comandar a banda depois do carnaval.

Após o anúncio, o cantor declarou em uma rede social que o momento é muito triste, mas que irá continuar cantando. Segundo a assessoria, Bell seguirá em carreira solo.

"Gente, é um momento muito triste, mas estarei sempre cantando pra vcs com o mesmo carinho", disse o artista por meio do Twitter.

"Não sei como agradecer, todas as mensagens de apoio, sem duvida é a decisão mais difícil da minha vida profissional, estou muito triste tbm (sic.)", completou o cantor em outro post.
"Não vamos esquecer, cantarei com o Chiclete até o carnaval de 2014", disse na rede social.
Histórico

O Chiclete com Banana é uma das bandas de axé mais tradicionais do carnaval de Salvador. O artista puxa os blocos Nana Banana, Voa Voa e Camaleão.

Bell Marques, do Chiclete com Banana (Foto: Maurício Vieira/G1)Bell Marques, do Chiclete com Banana (Foto: Maurício Vieira/G1)























Músicas como "Diga que Valeu", "Não vou Chorar", "100% Você", "Cara Caramba", "Cabelo Duro é Assim", "Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela", "Cabelo Raspadinho" e "Nana Banana" são alguns dos sucessos do grupo, que ficaram famosas na voz de Bell.

Atualmente a banda é formada por Bell Marques (voz e guitarra), Wado Marques (teclados), Waltinho Cruz (percussão), Lelo Lobão (contrabaixo), Deny (persussão) e Walmar Paim (bateria), e com a participação exclusiva do mixer de som Wilson Marques.
O grupo já gravou 27 discos e dois DVDs, além de ter conquistado prêmios pelo Brasil e exterior. A banda faz em média 130 shows por ano.
Encontro de Trios

No carnaval de 2012, o cantor e a banda Chiclete com Banana realizou um encontro de trios a Praça Castro Alves, com a banda Oito7Nove4, comandada pelos seus dois filhos, Rafa e Pipo. "Foi muito bonito, foi uma paz muito grande na avenida na quinta-feira", afirmou Bell à época.
Bell Marques disse ter ficado muito emocionado, tremendo, por causa do encontro na Praça Castro Alves com os filhos. “Foi uma emoção muito forte, porque foi a primeira vez que eles tocaram para mim na Praça Castro Alves, que é o coração do carnaval”, afirmou.

Durante o carnaval deste ano, o artista comandou o primeiro dia da festa voltado para o público conhecido como "pipoca", que são aqueles que não possuem o abadá. O trio saiu sem cordas no circuito Campo Grande, o mais tradicional de Salvador.
Roubo da guitarra

Em 2011 os equipamentos musicais da banda foram roubados na rodovia que liga os municípios alagoanos Teotônio Vilela e Maceió. Na época a polícia informou que o caminhão que transportava a carga foi cercado por homens, que renderam o motorista e levaram o veículo para a vegetação lateral da rodovia. Ninguém ficou ferido. Na época, o artista fez um apelo ao ladrão: "Seu ladrão, por favor devolva minha guitarra', disse o músico. Além das guitarras usadas pelo líder da banda, foram roubados três teclados e um contrabaixo.
Multidão acompanha a apresentação da banda Chiclete com Banana, em Salvador. (Foto: SOUZA E SILVA/BAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Multidão acompanha a apresentação da banda Chiclete com Banana, em Salvador. (Foto: SOUZA E SILVA/BAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Confira a íntegra da declaração do artista:
Queridos amigos,
Parece que foi ontem, mas já faz muito tempo que tudo isso começou. Estou aqui pra falar de um assunto muito importante sobre a banda Chiclete com Banana. Essa banda que há muito tempo vem proporcionando tantas alegrias a vocês, Chicleteiros; vem inspirando romances e sonhos de varias gerações; essa banda que me presenteou com grandes momentos mágicos, momentos que me fizeram congelar por muitas vezes as minhas emoções.
Congelei, sim, pra eu nunca mais esquecer muitas coisas, pra eu nunca mais esquecer aquele teu sorriso alegre que por muitos anos você dividiu comigo. Não tenho como esquecer quando via escorrer pelo teu rosto aquelas lágrimas de felicidade ao ouvir os nossos primeiros acordes no Carnaval. Me emocionava ouvir o grito de vocês quando eu dizia
“Galera do Camaleão, chegou a nossa vez!”. Nunca vou esquecer quando vocês, Chicleteiros de toda parte, cantavam comigo “Sempre me lembro de você desse jeito tão estranho”. Isso estará guardado na minha memória para sempre. Além disso, não podemos esquecer que construímos uma grande história na Música Brasileira e também como artistas, irmãos e amigos.
Estou aqui com o meu coração Chicleteiro muito angustiado, muito, muito apertado. Vocês não podem imaginar o quanto está sendo difícil pra mim dizer isso pra vocês. Sem dúvida, essa é a fala mais difícil da minha vida profissional. Nunca imaginei que esse dia pudesse chegar. Lutei, me dediquei com todas as minhas forças junto com meus parceiros pra levarmos o Chiclete com Banana ao sucesso que ele chegou.
Queridos amigos, parceiros e, principalmente, vocês, Chicleteiros, que dedicaram parte da vida de vocês a nós, estou aqui para comunicar oficialmente, com muita tristeza, que, depois do Carnaval de 2014, não mais farei parte da banda Chiclete com Banana. Essa minha decisão não representa um caminho novo, representa um novo jeito de caminhar. Seguirei, depois do Carnaval, cantando sozinho, mas tenho certeza de que não estarei só. Estarão lá, ao meu lado, aquelas pessoas que sempre me tiveram no coração.
Gente, foram mais de 30 anos juntos, caramba! Muitas alegrias, sucesso, fama, mas, como todo relacionamento, e quando digo todo, são todos mesmo, existe uma parte que está submersa, que ninguém vê e que ninguém sabe, mas mesmo assim, ainda existirão pessoas que vão achar que sabem de tudo, por se sentirem mais íntimos ou mais próximos. É bom refletirmos, porque em todas as separações existem várias versões e precisamos respeitar todas elas pra não sermos injustos com ninguém. Somente quem conviveu 30 anos juntos sabe de tudo. Ninguém se separa de uma relação de 30 anos por aquele ou por esse motivo. Se separa por desgaste, conflitos e divergências de opiniões envolvendo ambas as partes.
Podem acreditar, não existe certo nem errado. Existem pessoas que pensam e creem verdadeiramente nas suas atitudes, e pra tudo isso só existe um juiz, Deus. Somente ele conquistou o direito de julgar qualquer decisão tomada por qualquer um de nós.
Até chegar o Carnaval de 2014, farei muitas apresentações com o Chiclete com Banana. Podem ter certeza de que em todos os shows estarei com a mesma energia e deixando o melhor de mim. Quero dizer ainda que vocês, Chicleteiros, e o Chiclete com Banana permanecerão indelevelmente tatuados no meu coração. Continuarei torcendo pelo sucesso e desejando boa sorte pra esses queridos músicos, meus irmãos e amigos que permanecerão com o Chiclete com Banana.
Beijos pra todos e que Deus nos proteja,
Bell Marques.
Do G1 BA

Técnico do Tiradentes elogia elenco e mira quartas: 'Expectativa grande'

Após o empate contra o Sergipe, que classificou o Tiradentes-CE para as quartas de final da Série D, o treinador Danilo Augusto ficou emocionado. Elogiou o grupo, em especial à defesa, que foi eficiente no 0 a 0 desta terça-feira. O técnico ressaltou ainda a importância da manutenção do elenco do Campeonato Cearense deste ano.
- Conseguimos manter 95% do elenco do Estadual, perdendo apenas dois jogadores (um para o Fortaleza e outro para o Sampaio Corrêa). Além disso, contratamos mais quatro atletas. Pegamos o time na 8ª rodada na zona de rebaixamento e conseguimos classificar para a Série D. A manutenção é a chave de tudo, pois o grupo pegou liga - declarou.
Na próxima fase, o Tigre da PM encara o Botafogo-PB, comandado justamento pelo técnico Marcelo Vilar, amigo de Danilo. Vilar, inclusive, assistiu ao Tiradentes x Sergipe para estudar o futuro adversário.
- Conheço alguma coisa do Botafogo-PB. Tenho o Marcelo Vilar praticamente como um irmão. Inclusive nós trocamos informações recentemente quando ele me deu dicas do Sergipe e eu do Central de Caruaru. Ele me alertou de muita coisa do esquema tático do Sergipe. Mas agora estamos em lados opostos - ressaltou Danilo.
Com apenas dois jogos separando o Tigre do acesso, o treinador se mostra esperançoso e confiante. O primeiro jogo será neste domingo no Estádio Almeidão, na Paraíba. O confronto de volta acontece no dia 22, no Estádio Presidente Vargas.
- Estamos numa expectativa muito grande, pois chegou a grande hora. Nosso principal objetivo está próximo - finaliza.
Por Fortaleza, CE

Kleber Pereira anuncia fim de carreira no Moto Clube e recorda de Santos e Atlético Paranaense

Comemorar um gol com lágrimas é o símbolo maior do valor dado ao jogador àquele momento. Era a Segunda Divisão do Campeonato Maranhense, já passavam dos 45 minutos do segundo tempo. Kleber Pereira estava jogando machucado, com dores na coxa direita. Mas em seu jogo de despedida ele deu um jeito: fez um dos gols mais comemorados da história do Moto Club, de cabeça, aos 47 minutos. Praticamente o último lance no empate, por 1 a 1, contra o Itapecuruense, que terminou sem vencer nenhuma.
Kleber Pereira no seu último jogo oficial pelo Moto Club (Foto: Zeca Soares/Globoesporte.com)Kleber Pereira em seu último jogo oficial pelo Moto Club (Foto: Zeca Soares/Globoesporte.com)





















Kleber Pereira, aos 38 anos, pode ainda jogar alguns amistosos pelo Moto, como na quinta-feira, em São Luís, contra o Cobreloa (CHI), mas jogos em competições não mais. O próximo campeonato é a Copa São Luís, que começa dia 25 deste mês e vale vaga para a Copa do Brasil de 2014.
Com base nos dados levantados pelo pesquisado Hugo Saraiva, que escreveu ‘Memória Rubro-Negra. De Moto Club a eterno Papão do Norte’, Kleber fechou sua carreira com 420 gols, considerando este contra o Itapecuruense.
A festa foi marcada ainda pelo aniversário de 401 de São Luís e a volta da camisa verde e branca do Moto, usada nos primeiros anos do clube, que completa 76 anos na próxima sexta-feira.
- No Santos, comemorei também no México, quando fui campeão da Interliga (pelo Necaxa) e o primeiro gol quando eu voltei para o Moto, além deste aqui. Sou uma pessoa muito forte, por isso quando a gente chega a chorar é pelo fato de que sentimos uma coisa muito forte.
Você conclui sua carreira pelo clube que lhe deu a primeira oportunidade no futebol profissional, em 1997. Ficou satisfeito?
- Às vezes fico olhando o álbum que tenho em casa dos momentos que tive. Mostro para meu sobrinho que vive gritando que quer jogar no Papão (risos), mas chega um determinado momento na vida que temos que ter descanso. Conversei com minha família. Lógico que ninguém queria que eu parasse, ainda mais a torcida do Moto, mas o jogador não fica pro resto da vida. Estou satisfeito com tudo que Deus me deu. O que pretendia, consegui – disse Kleber ao fim do jogo.
Kleber Pereira recebe homenagem do clube. Evento teve presença de autoridades como o prefeito de São Luís (Foto: Honório Moreira / Divulgação)Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, Kleber Pereira, conselheiro do Moto, Edmar Cutrim, e o presidente do clube, Roberto Fernandes (Foto: Honório Moreira / Divulgação)
Pela emoção, este aqui é um dos grandes momentos da sua carreira, como você jpa disse. Quase foram outros?
- O título brasileiro pelo Atlético Paranaense, em 2001. No México foi o título pelo América e pelo Necaxa, da Interliga, quando fomos para a Libertadores. No Santos foi ser artilheiro do Brasil e também do Campeonato Brasileiro e não ter deixado o time cair para a Segunda Divisão, em 2008, e no Moto foi o acesso e o título da Segunda Divisão do Maranhense .
A Seleção Brasileira fez falta na sua carreira?
No começo da carreira, a gente sempre pensa, mas depois vai vendo as coisas que acontecem lá dentro e vai se decepcionando. Então não me arrependo e nem fico chateado de não ter ido. Só o que Deus me deu, já estou satisfeito.
Com a presença nos jogos, a torcida do Moto não deixou o time lembrar que estava jogando uma Série B de Estadual. Pareceu competição de Primeira Divisão?
- Essa é uma torcida maravilhosa. É um patrimônio que o clube tem. Esperto que essa diretoria não deixe isso morrer, pois o que o Moto tem de melhor é sua torcida.
No jogo em que você homenageado, ficou no banco e só entrou faltando 15 minutos para terminar. O que aconteceu?
- Falei para o Celinho (Valentim, treinador) desde o início da semana. Não treinei nenhum dia, sentindo fortes dores na coxa direita e isso prejudica, pois movimentamos o corpo de um lado para o outro. No sábado pela manhã falei pra ele me deixar no banco e que eu jogasse pelo menos cinco ou dez minutos. Não sabia o que ia acontecer no jogo, mas Deus me abençoou mais uma vez.
Tem um amistoso na quinta-feira, contra o Cobreloa (CHI) e a torcida e diretoria contam com sua presença. É possível?
- Se eu me recuperar até lá, com certeza, vou procurar descansar e fazer tratamento intensivo para jogar contra os chilenos.
Por São Luís

Após 6 anos, Governo inaugura açude Gameleira na quinta-feira

Depois de quase 6 anos do anúncio do investimento para a construção do açude e barragem Gameleira, em Itapipoca, o governador Cid Gomes participa da inauguração da obra na próxima quinta-feira (12). 

Obra promete triplicar capacidade de acúmulo de água em Itapipoca FOTO: DIVULGAÇÃO
A obra aumentará em três vezes a capacidade de acúmulo de água em Itapipoca. Foraminvestidos R$ 40 milhões, em recursos do Progerirh, financiados pelo Banco Mundial (R$ 18 milhões), e Governo do Estado, que aportou cerca de R$ 22 milhões.
O Gameleira, que já guarda água das chuvas deste ano, tem uma capacidade de acumulação de 52,64 milhões de metros cúbicos de água. A inauguração será no local da obra, que se situa no boqueirão do rio Mundaú, divisa dos municípios de Itapipoca e Trairi. 
 
O açude é uma obra do Governo do Estado do Ceará, sob responsabilidade da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), e tem como objetivo principal suprir a demanda de água para abastecimento público da sede do município de Itapipoca, e das comunidades rurais nas suas proximidades.
O projeto de construção do açude Gameleira ainda conta com a construção de uma agrovilapara o reassentamento das famílias afetadas pelo empreendimento. Essa etapa do projeto foi orçada em mais de R$ 1 milhão. A agrovila contará com infraestrutura de estradas, saneamento, escola, posto de saúde, área de lazer, bem como o abastecimento de água e energia elétrica.
DN

Fortaleza apresenta meias Danilo Rios e Celsinho para Série C

Danilo Rios e Celsinho chegaram para reforçar o Tricolor de Aço. Jogadores já iniciaram os trabalhos no Parque dos Campeonatos. A apresentação de ambos acontece no final da tarde. (Foto: Nodge Nogueira)

O Fortaleza segue se reforçando para a continuidade da Série C 2013. Nesta quarta feira mais dois reforços desembarcaram no Pici. 

Os meias Danilo Rios e Celsinho foram recebidos pelo gerente de futebol Julio Cesar Manso, fizeram exames e assinaram contrato com o Leão. 

Novos jogadores já estão integrados ao grupo de profissionais do Tricolor de Aço, iniciando os trabalhos com a comissão técnica leonina. 

A apresentação das duas novas contratações será feita por volta das 17h30min, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, com a presença do presidente Osmar Baquit e do seu vice Daniel Frota.