3 de fevereiro de 2016

NUNCA jogue sal nos sapos!!!! Entenda o que acontece quando você faz essa maldade

sapo-gigante-550x358
Com a chegada das chuvas ocorre um aumento na população de os anfíbios anuros (sapos, pererecas e rãs). Muitas pessoas têm verdadeiro horror destes bichinhos e outras simplesmente estão interessadas em fazer maldade mesmo… E por isso seguem o hábito de décadas de jogar sal no dorso dos animais.
O que muita gente não sabe é que os pulmões dos sapos têm uma capacidade muito menor que a dos humanos de absorver gases. Por isso, cerca de metade da absorção de oxigênio acontece por meio da pele. De lá, ele vai para a corrente sanguínea e é distribuído pelo corpo. A pele do animal é bastante úmida, uma característica indispensável para que a troca de gases possa ocorrer. Se jogarmos sal no sapo, o mineral suga a água, impedindo que o processo ocorra.
Além disso, dói muito. A pele do sapo não possui um revestimento protetor como a dos seres humanos. Por isso, é muito mais sensível. Se colocarmos sal em suas costas, a dor que o animal vai sentir é semelhante àquela que nós sentimos quando jogamos sal em um ferimento.
53924_Papel-de-Parede-Sapo-Americano_1600x1200
Os sapos não merecem este tratamento, eles são animais indispensáveis no controle de mosquitos que são vetores de doenças como a Zika, Dengue, Febre Amarela, Malária. Eles também se alimentam de outros insetos, como baratas e outros invertebrados, como as lacraias.
Caso um deles entre na sua casa, apenas guie-o com uma vassoura por exemplo, até a porta, isso bastará. Vamos divulgar essa ideia, NÃO JOGUE SAL NOS SAPOS, sua vida também depende deles!!!!
Diário de Biologia

Ele escalou ilegalmente uma das pirâmides do Egito – e filmou tudo!

O adolescente alemão de 18 anos, Andrej Ciesielski não é avesso a aventura. Ele adora andar em telhados e explorar a paisagem urbana de locais como Hong Kong e Dubai, indo até os locais mais altos e mais ousados que cada cidade tem para oferecer.

Recentemente Ciesielski conseguiu escalar uma pirâmide de 146 metros em Giza, produzindo fotos e vídeos da subida ilegal que são absolutamente de cair o queixo. Usando sua câmera GoPro, ele conseguiu chegar ao meio do caminho ao topo antes de ser preso. Ele foi solto com a promessa de que iria eliminar toda a sua gravação e fotos, mas conseguiu recuperar ambos depois que estava em casa. Veja as imagens incríveis do seu feito.
Ele escalou ilegalmente uma das pirâmides do Egito - e filmou tudo!
Ele escalou ilegalmente uma das pirâmides do Egito - e filmou tudo!
It took him about eight minutes to scale to the top, and about 20 minutes to get down -- where he was promptly arrested.
Still though, the view was worth it.
“At the half some people got attention on me and looked up too. That’s how the police spotted me. They shouted something in Arabic I think but I didn’t care and kept going while listening to music.”
Veja o vídeo:

Fontes: andrejcie, andrejcie

Misterios do Mundo

São Caetano tenta primeira vitória no ano, e Rio Branco almeja reabilitação

A segunda rodada da Série A2 é importante para São Caetano e Rio Branco, só que de forma diferente. Se o Azulão precisa da vitória para começar bem a campanha como mandante, o Tigre busca a reação após ser goleado dentro de casa no fim de semana. A partida acontece às 20h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Rio Branco-SP x Santo André Série A2 Marcelo Soares (Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte)Marcelo Soares não conseguiu ajudar o Tigre a vencer na estreia da A2 (Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte)
Nenhum dos times marcou gols na primeira rodada, mas os resultados foram bem distintos. O São Caetano empatou com o Batatais como visitante, enquanto o Rio Branco levou 4 a 0 do Santo André. O peso de cada placar na preparação dos clubes explica a abordagem dos técnicos para a segunda rodada do Campeonato Paulista.
Luis Carlos Martins, São Caetano técnico (Foto: Divulgação / AD São Caetano)Luis Carlos Martins deve escalar o mesmo Azulão da primeira rodada (Foto: Divulgação / AD São Caetano)
Luiz Carlos Martins não pensa em mudar o São Caetano. Sem desfalques, o técnico usou os poucos dias de preparação para espalhar o recado no vestiário: um tropeço no Anacleto não será perdoado. O Azulão desperdiçou muitos pontos em casa na última edição da Série A2, e por isso ficou fora do grupo de acesso.
Com a base da primeira partida no estadual, o São Caetano vai a campo nesta quarta-feira com: Renan Rocha; Grafite, Júnior Alves, Sandoval e Bruno Recife; Ferreira, Esley, Neto e Daniel Costa; Wesley e Jô.
No Rio Branco, Bordon conta com novidades. A principal é Roberto, volante revelado no Guarani e com passagens por Europa e seleção brasileira sub-20. Ele deve estrear com a camisa do Tigre. O técnico não revelou a escalação que pretende colocar em campo, mas certamente apostará em uma formação mais conservadora.
Enquanto a diretoria busca peças para reforçar o elenco, Bordon deve escalar o Rio Branco com: Gilvan; Tavares, Júnior, Márcio e Marcelinho (Rafinha); Roberto, Maycon, Gian, Deco e Kaio; Marcelo Soares.
Por São Caetano do Sul, SP

Em busca da primeira vitória e de paz, Fluminense enfrenta o Bonsucesso no Raulino

Em jejum de vitória em 2016, o Fluminense enfrenta o Bonsucesso nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Nas Laranjeiras, a pressão aumenta a cada jogo sem conseguir um resultado positivo, assim como foi na estreia no Carioca, quando a equipe perdeu para o Voltaço por 3 a 1. O técnico Eduardo Baptista já vê seu trabalho questionado, e por isso o desejo de todos é, enfim, "estrear" nesta temporada.

Diante das dificuldades mostradas até agora, o treinador do Flu, que está no Grupo A do Carioca, resolveu mudar por atacado. Fez cinco alterações na equipe titular, entre elas a barração do zagueiro Gum, que será substituído pelo estreante Renato Chaves, que disputou o último Brasileiro pela Ponte Preta.

O Bonsucesso, integrante do Grupo B, também perdeu na estreia - 2 a 0 para o Resende, no estádio Luso Brasileiro. A equipe vive a dificuldade de montar o time durante a competição e tem como principal objetivo conseguir os pontos necessários para se manter na Primeira Divisão.

O árbitro responsável por este duelo será João Batista de Arruda, que terá como assistentes Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Carlos Henrique Cardoso de Souza. O SporTV transmite o jogo com narração de Eduardo Moreno, comentários de Edinho e reportagem de William Kayser e Guido Nunes. 

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Fluminense: a equipe deve ter cinco mudanças em relação ao time que perdeu para o Voltaço, na estreia. Saem Gum, Henrique, Léo Pelé, Edson e Felipe Amorim, entram Renato Chaves, Marlon, Giovanni, Pierre e Douglas. Nesta nova formação, Cícero volta a atuar mais avançado. O provável Flu: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves, Marlon e Giovanni; Pierre, Douglas, Gustavo Scarpa, Cícero e Daniel; Fred.

Bonsucesso: apesar da derrota para o Resende na estreia, a tendência é de que o time rubro-anil mantenha a base para o duelo com o Flu. No ataque, o técnico Mário Marques precisa encontrar um substituto para Matheus Pimenta, expulso na primeira rodada. O Bonsucesso deve atuar com: Léo; Rossales, Anderson, Pit e João; Nathan, Julinho, Matheus e Diego; Dudu Medeiros e Breno.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Fluminense: além de Henrique, que cumpre suspensão, o Tricolor também não conta com Felipe Amorim (lesão na coxa esquerda), Richarlison (fratura no dedo do pé) e Marlon Freitas (menisco). Diego Souza ainda não foi regularizado e também está fora.

Bonsucesso: o técnico Mário Marques não poderá contar com o atacante Matheus Pimenta, expulso contra o Resende na primeira rodada.

Por Volta Redonda, RJ

Para disparar na liderança, Fortaleza enfrenta o confiante Maranguape

Uniclinic x Fortaleza Campeonato Cearense Arena Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Depois de vitória sobre o Uniclinic, Fortaleza quer disparar na ponta (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
O Fortaleza chega para o jogo desta quarta-feira (3), na Arena Castelão, com um objetivo bem claro: vencer o Maranguape e disparar na liderança do Grupo A1 do Campeonato Cearense. Depois de vencer o até então invicto Uniclinic, em jogo difícil, o Leão do Pici não pensa em outro resultado. Mas, do outro lado, ele terá pela frente uma equipe focada em pontuar e não correr risco de sair do G-3 de sua chave, o que lhe garante vaga na segunda fase da competição.
O técnico Flávio Araújo deve não ter o meia Daniel Sobralense, que sente dores no joelho, devido a pancada no jogo com a Águia da Precabura. A tendência é que o atleta seja substituído por Juninho, que voltaria ao ataque tricolor.
Já Reginaldo França não dúvidas sobre o time que colocará em campo. Principalmente, depois do amistoso contra o Ferroviário, que vai jogar a Série B do Cearense, em que o Gavião da Serra empatou com o Tubarão da Barra, em 2 a 2. Mas o detalhe é que os donos da casa saíram na frente do placar em duas oportunidades. Mas acabou cedendo o empate.
Diante disso, a partida deve ser movimentada. Se o Maranguape vencer, respira com mais tranquilidade entre os três primeiros do Grupo A1. Se a vitória sair para o lado do Tricolor, o técnico Flávio Araújo pensa em poupar alguns jogadores titulares na partida da Quarta-feira de Cinzas. O motivo é a estreia na Copa do Nordeste no sábado seguinte, contra o River-PI.
Itapipoca x Maranguape Campeonato Cearense (Foto: Reprodução/Twitter Maranguape FC)Maranguape tenta surpreender o Fortaleza, na Arena Castelão (Foto: Reprodução/Twitter Maranguape FC)

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Fortaleza: o técnico Flávio Araújo tende a escalar o atacante Juninho no lugar de Daniel Sobralense, machucado. Com isso, o esquema tático do time volta a ser o 4-4-2: Erivelton; Felipe, Max Oliveira, Edimar e Jean Mota; Corrêa, Dudu Cearense, Elias e Éverton; Anselmo e Juninho.
Maranguape: do outro lado, Reginaldo França não tem dúvidas quanto ao time que entrará em campo contra o Leão: Théo; Joaninha, Júnior Alves, Jhony e Wescley; Albano, Peter, Péricles e Ronaldinho; Niel e Jessuí. Treinador: Reginaldo França.
Por Fortaleza, CE