17 de março de 2018

São Caetano e São Paulo se reencontram no mata-mata do Campeonato Paulista

ATENÇÃO TORCEDOR
Após onze anos, São Caetano e São Paulo se enfrentam novamente pelo mata-mata da Série A-1. O confronto de ida entre as equipes acontece neste sábado (17), às 16h, no Anacleto Campanella, enquanto a partida de volta será realizada na terça-feira (20), às 21h, no Morumbi.

O último encontro entre os clubes - em fase decisiva de Campeonato Paulista -, aconteceu em 2007, oportunidade que o Pequeno Gigante levou a melhor eliminou o Tricolor do Estadual.

Fala, Professor!

Um dos responsáveis pela recuperação do time do ABC na competição, e conhecedor profundo do adversário deste sábado, o técnico Pintado analisou o próximo embate entre os clubes.

“Nós não vamos mudar. O São Caetano encontrou uma maneira de jogar. Uma maneira que todo mundo está feliz com o posicionamento escolhido, pois os resultados estão aparecendo. Vamos fortalecer aquilo que está sendo bem feito, mas precisamos ter sempre alguma surpresa”, afirmou o treinador, que não possui desfalque por suspensão para sábado.

Retrospecto

Azulão e Tricolor já se enfrentaram em 28 partidas por competições oficiais. A vantagem é do clube do Morumbi com 11 triunfos, enquanto o time azulino ganhou oito desses duelos; outros nove compromissos terminaram empatados.

Curiosidade

Nas duas vezes que se enfrentaram na fase de mata-mata do Paulistão, o São Caetano levou a melhor e eliminou o São Paulo. Além do já citado encontro de 2007, a equipe do ABC superou o adversário deste sábado na Série A-1 de 2004, oportunidade que foi campeão da Série A-1.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X SÃO PAULO

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data: 17 de março de 2018, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)

SÃO CAETANO: Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife; Vinícius Kiss, Diego Rosa e Ferreira; Ermínio, Niltinho e Chiquinho
Técnico: Pintado

SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Jucilei; Marcos Guilherme, Cueva e Valdívia; Diego Souza (Brenner)
Técnico: Diego Aguirre

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove
Com informações do adsaocaetano.com

Ceará e Uniclinic se enfrentam no Campeonato Cearense

Resultado de imagem para Ceará e Uniclinic
O Ceará não tem tempo para lamentar a eliminação na Copa do Brasil. Dois dias depois de ser derrotado nos pênaltis para o Atlético-PR, o Vovô já volta a campo hoje, para enfrentar Uniclinic, às 19h30min, no Castelão, em duelo que tem potencial para selar a classificação do Alvinegro às semifinais do Campeonato Cearense.

Uma vitória simples já garantirá o Ceará na próxima fase do Estadual, já que o time do técnico Marcelo Chamusca, em caso de triunfo, alcançará os oito pontos e restando apenas mais uma rodada não poderá ser ultrapassado pelo 5º colocado, que atualmente é o Ferroviário, com dois pontos.

“Copa do Brasil é página virada, e a gente tem uma história para escrever no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste. Estamos com foco e concentração 100% nessas duas competições, principalmente pro jogo contra o Uniclinic”, disse o comandante alvinegro.

Além da classificação, a vitória coloca o Ceará na primeira colocação, terminando a rodada na liderança caso o Floresta não vença o Ferroviário, amanhã, no jogo que complementa a 4ª rodada da segunda fase.

Porém, mesmo se o Verdão da Vila Manoel Sátiro triunfar, o Vovô chegará à ultima rodada dependendo apenas de si para terminar em primeiro, já que os dois times se enfrentarão.

Copa do Brasil é página virada. Temos uma história para escrever no Campeonato Cearense"

MARCELO CHAMUSCA TÉCNICO DO CEARÁ
“A gente tem que pensar jogo a jogo, e vamos entrar contra o Uniclinic como se fosse uma final”, disse o lateral-direito Leandro Silva, que será titular hoje.

Pela necessidade da vitória, Chamusca vai com o que tem de melhor à disposição, embora admita que os atletas que iniciaram jogando contra o Atlético-PR irão como opções no banco. Mesmo assim, importantes jogadores como o zagueiro Rafael Pereira, o lateral-esquerdo Romário e o atacante Elton, que voltou a treinar ontem, após se recuperar de virose, irão para a partida.

Ao Uniclinic, o jogo também vale muito, tendo em vista que o time ainda não venceu no hexagonal final e tem apenas dois pontos em três jogos disputados. Um resultado positivo pode encaminhar a vaga da Águia da Precabura para a semifinal do Estadual e também na Série D do Campeonato Brasileiro em 2019.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO CEARENSE

Ceará

4-2-3-1: Everson; Leandro Silva, Rafael Pereira, Patrick e Romário; Raul e Ernandes; Wescley, Leandro Canhoto e Roberto; Elton

Técnico: Marcelo Chamusca

Uniclinic

3-5-2: Artur; Tiagão, Anderson e Daniel; Berg,Marcelo, Danilson , Alan e Janilson; Guilherme e Marcelo Nicácio

Técnico: Luan Carlos

Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 17/3/2018

Horário: 19h30min
Árbitro: Glauco Feitosa

Assistentes: Jailson Albano e Marco Aurélio Lima Filho
Ingressos: Cadeira Inferior Central (R$ 20) e Setor Premium (R$ 60)

Por André Almeida
Com informações do Jornal O Povo