4 de dezembro de 2014

Eunício afirma que governos precisam evitar desperdício e não criar mais impostos

37ff5918-ae8b-405b-9ad0-f7e004517543
Eunício Oliveira argumentou que o momento exige dos governos medidas que evitem o desperdício de recursos públicos, os quais devem ser aplicados de forma correta e em investimentos e serviços com retorno à população.

“Trazer mais carga tributária, sacrificando ainda mais o contribuinte, não contará com a aprovação do líder do PMDB. Nosso partido defende mais responsabilidade com os recursos públicos, aplicação eficiente e retorno à população através de serviços de qualidade, sem que para isso seja criado mais um tributo”, afirmou.
Como exemplo da má aplicação de recursos, Eunício citou ações do governo do Ceará que através de empréstimos está bancando obras que não são prioridades para a população, como um grande aquário e um teatro de ópera, cada uma somando mais de R$ 1 bilhão.
“O Ceará tem em torno de 174 municípios em calamidade pública, passando sede, sem água potável, muitos municípios sem a condição de receber ao menos o recurso do carro pipa, enquanto o governador gasta mais de um bilhão de reais para a construção de um aquário. Que prioridade é essa?”, questionou.
Sobre a aprovação da alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para atingir a meta do superávit primário, o líder peemedebista afirmou que essa não reflete uma ação desejada por todos, mas é necessária no atual cenário econômico. “Nós fizemos um compromisso com o Brasil e entendemos que ela (mudança na meta fiscal) não devia ter acontecido, mas nesse momento é a melhor solução para que não se perca os empregos, essa geração de emprego e essa estrutura de sustentação”, argumentou.
Eunício sustentou que a dificuldade para aprovação da matéria neste final de ano se deve a renovação das bancadas tanto na Câmara e no Senado e que muitos parlamentares, que não terão mais mandato ano que vem, estão desanimados para terminarem seus trabalhos no Congresso.
“Há uma transição no Congresso Nacional. Dos 27 Senadores que foram às ruas, somente seis ou sete foram reeleitos. Essas pessoas que perderam as eleições, perderam o entusiasmo pelo término do mandato. Na Câmara, o percentual de renovação é de 40%. A base está num processo de transição. É difícil trazer aqueles que perderam as eleições para se engajar com esse final de mandato”, disse.
Para melhorar a relação da presidente Dilma Rousseff com o legislativo, Eunício defendeu que a chefe do Executivo dialogue mais com sua base e mantenha reuniões frequentes com os líderes das bancadas. “A presidente precisa dialogar mais com a base, e pelo menos uma vez por mês, ter reuniões sistemáticas com seus líderes para a convivência harmoniosa entre os dois poderes. Até para unificar essa base que é fundamental para a sustentação do governo Dilma”, sugeriu.
Reforma Ministerial
De acordo com o senador cearense, o PMDB tem discutido tranquilamente as mudanças que estão ocorrendo na Esplanada dos Ministérios e como participa do governo através do vice-presidente da República, Michel Temer. “É natural que seja chamado para participar da gestão, da administração. Cabe a Presidente dizer que tem tal espaço para o partido e debater se aceita ou não. Se o PMDB terá essa ou outra participação, cabe a presidente Dilma decidir”, afirmou.
Sobre a ventilação de que seu nome estaria sendo cotado para assumir um dos ministérios do governo Dilma, Eunício garantiu que seu destino na política é o que foi dado pelos cearenses ao depositar seu voto na urna e que se sente feliz como líder do PMDB no Senado.
Em relação aos nomes que se colocarão para a disputa da presidência do Senado, Eunício disse que a discussão não deve ser realizada neste momento, já que o atual presidente da Casa ainda não se manifestou se deseja concorrer à reeleição ou não. Questionado se desejaria concorrer ao cargo, o cearense afirmou que esse seria o desejo de todo parlamentar, presidir a Casa para a qual foi eleito, mas que essa é uma decisão a ser tomada dentro de um processo político negociado dentro da bancada e junto com os demais partidos.
Governo Dilma
Quanto a expectativa do novo governo Dilma, Eunício se mostrou confiante de que a presidente fará uma boa administração mas que para isso, é preciso colocar em prática os discursos propagados durante a campanha e que escute os clamores registrados na última eleição. “O governo precisa se reinventar. Foi eleita (Dilma) em um novo cenário econômico, político e de novas coligações, é preciso adequar ao que foi colocado para opinião pública. Muitas coisas podem ser naturalmente modificadas”, finalizou.
Blog do Roberto Moreira

Denatran apresenta novas placas de automóveis no padrão do Mercosul

Novo modelo de placas de automóvel, no padrão do Mercosul, vai ser aplicado no Brasil a partir de 2016. (Foto: Reprodução/Denatran)Novo modelo de placas de automóvel, no padrão do Mercosul, vai ser aplicado no Brasil a partir de 2016. (Foto: Reprodução/Denatran)
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apresentou nesta quinta feira (4)  o novo modelo de placas de veículos que será usado no Brasil e demais países do Mercosul, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela (veja na imagem acima). No Brasil, a placa será obrigatória para veículos novos a partir de janeiro de 2016. Para os veículos que atualmente já estão emplacados, a mudança será opcional.
Saiba o que muda nas novas placas a partir de 2016:
1- Mais letras e menos números
Em vez de 3 letras e 4 números, como é hoje, as novas placas terão 4 letras e 3 números, e poderão estar embaralhados, assim como na Europa;
2- Cada um com a sua cor
A cor do fundo das placas será sempre branca. O que varia, é a cor da fonte. Para veículos de passeio, cor preta, para veículos comerciais, vermelha, carros oficiais, azul, em teste, verde, diplomáticos, dourado e de colecionadores, prateado;
3- Estado e cidade com nome e brasão
O nome do país estará na parte superior da patente, sobre uma barra azul. Nome da cidade e do estado estarão na lateral direita, acompanhados dos respectivos brasões;

4- Tamanho
A placa terá as mesmas medidas das já utilizadas no Brasil (40 cm de comprimento por 13 cm de largura).

5- Contra falsificações
Marcas d'água com o nome do país e do Mercosul estarão grafadas na diagonal ao longo das placas, com o objetivo de dificultar falsificações;

6 - Quem terá que trocar
O modelo será adotado a partir de 2016 para novos emplacamentos. Para quem tem carro já emplacado, a troca é opcional. Segundo o órgão, o preço será mantido.

O objetivo da mudança é ampliar o número de combinações. Segundo o Denatran, serão possíveis mais de 450 milhões de combinações diferentes, contra as pouco mais de 175 milhões de possibilidades do atual modelo brasileiro.
No Brasil, a placa terá uma tira holográfica do lado esquerdo e um código bidimensional que conterá a identificação do fabricante, a data de fabricação e o número serial da placa. A tira é uma maneira de evitar falsificação da placa.
O Denatran, no entanto, não soube informar como ficarão questões de rodízio ou licenciamento dos veículos nos estados em que o último número da placa é utilizado como referência. Isso porque, como poderão ter letras e números misturados, as placas poderão terminar com uma letra.
No lado direito da placa, ficarão as bandeiras do Brasil, do estado e do município de registro do veículo (Foto: Reprodução/Denatran)No lado direito da placa, ficarão as bandeiras do Brasil, do estado e do município de registro do veículo. A placa acima será usada em motocicletas (Foto: Reprodução/Denatran)

Do G1, em Brasília e em São Paulo

Brasil tem mais de 60% de alunos do 4º ano fracos em leitura e matemática

Estudantes da rede pública participam da prática em matemática (Foto: Caio Kenji/G1)Estudo avaliou o desempenho dos alunos em 
leitura, matemática e ciências (Foto: Caio Kenji/G1)
Um estudo da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) divulgado nesta quinta-feira (4) mostra que no Brasil mais de 60% dos alunos do quarto ano do ensino fundamental têm desempenho entre muito ruim e regular em leitura e matemática.
Já em ciências, a avaliação foi feita com alunos do sétimo ano e diagnosticou que 84% dos estudantes têm desempenho de muito ruim a regular, ou seja, cinco em cada seis alunos têm desempenho fraco, e somente um a cada seis tem desempenho bom ou muito bom em ciências.
O Terceiro Estudo Regional Comparativo e Explicativo (Terce) avaliou o desempenho em matemática, leitura e ciências naturais de 134 mil estudantes do quarto e do sétimo ano de 3.200 escolas do Brasil e de mais 14 países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e o estado mexicano de Nuevo Leon.
Segundo o estudo, no Brasil, 64,26% dos estudantes do quarto ano ficaram entre muito ruim (2,60%), ruim (17,19%) e regular (44,47%) em leitura. Os outros 35,74% ficaram entre bom e muito bom. O desempenho dos alunos do sétimo ano foi melhor, com 50,7% entre muito ruim e regular em leitura.
Já na avaliação de matemática, 61,40% dos alunos do quarto ano ficaram entre muito ruim (3,47%), ruim (25,82%) e regular (32,11%). Os outros 38,20% ficaram entre bom e muito bom. Já no sétimo ano, menos da metade dos alunos avaliados (48,38%) ficou entre muito ruim (0,30%), ruim (9,32%) e regular (38,68%). A maioria dos alunos do sétimo ano ficou entre bom e muito bom em matemática.
VEJA O DESEMPENHO DO BRASIL EM LEITURA, MATEMÁTICA E CIÊNCIAS
AVALIAÇÃO EM LEITURA AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA AVALIAÇÃO EM CIÊNCIAS
CONCEITO4º ano7º anoCONCEITO4º ano7º anoCONCEITO7º ano*
Muito ruim:2,60% 0,27%Muito ruim:3,47%0,30%Muito ruim:5,20%
Ruim:17,19%11,26%Ruim:25,82%9,32%Ruim:34,45%
Regular:44,47%35,42%Regular:32,11%38,68%Regular:44,69%
Bom:31,21%31,67%Bom:21,72%41,63%Bom:14,20%
Muito bom:4,53%35,27%Muito bom:16,89%10,07%Muito bom:1,46%
(*) Obs: Não foi feita avaliação em ciências para o 4º ano do ensino fundamental
Fonte: TERCE/Unesco
Já o desempenho em ciências mostra um grave problema de aprendizado nos alunos do ensino fundamental.  Apenas 15,66% dos estudantes conseguiram conceitos bom e muito bom. A grande maioria (84,34%) ficou entre muito ruim (5,20%), ruim (34,45%) e regular (44,69%).
Segundo nota técnica do Instituto Nacional Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o estudo Terce "é uma etapa no processo educacional no qual políticas públicas baseadas em evidências, constatadas de forma sistemática, podem fazer a diferença para o futuro de alunos provenientes de entornos vulneráveis, buscando assim a equidade do sistema".
Do G1, em São Paulo

Marcelo Chamusca tem 1ª reunião na segunda-feira: "Deixamos um legado para 2015"

Uma nova chance. Presidente eleito do Fortaleza para o biênio 2015/2016, Jorge Mota decidiu pela continuidade de Marcelo Chamusca. De férias na Bahia, o técnico do Leão conversou com o GloboEsporte.com/ce na tarde desta quinta-feira (4), confirmou que terá duas reuniões com a nova diretoria na segunda-feira (8) e na terça para estudar a montagem do elenco e ressaltou o "legado" que conseguiu deixar para o próximo ano. 
Fortaleza, treino, Macaé, Chamusca (Foto: Thaís Jorge)

Chamusca acompanhou as eleições do clube à distância. Segundo ele, depois do resultado, chegaram mensagens comunicando a vitória de Jorge Mota, na última segunda-feira. O primeiro contato entre os dois veio somente após o pleito, com a proposta para que o treinador ficasse por mais um ano. Ele lembra que o mais importante é retornar e encontrar um clube bem diferente daquele que recebeu em 2013.
- São três mudanças de 2014 para 2015: temos um calendário mais atrativo (agora com Copa do Nordeste e Copa do Brasil) e isso é bom para atrair atletas e contratar. O momento do clube é outro, embora não tenhamos conseguido o acesso. Em 2013, quando cheguei, o sentimento do torcedor era diferente. Hoje, a torcida recuperou a autoestima, deixamos um legado para 2015. E temos uma base para a equipe, bons números, o Fortaleza conseguiu montar uma base - afirma. 
Dos jogadores presentes este ano, Chamusca não poderá contar com Guto, que foi para o Botafogo-PB, e Waldison, primeiro reforço anunciado pelo Santa Cruz. Jorge Mota, no entanto, no primeiro discurso como presidente eleito, manifestou o interesse em renovar com atletas como o lateral-direito Tiago Cametá (que pode ir para o Ceará) e o volante Corrêa. O técnico prefere não adiantar nomes, mas garante que já começou a indicar jogadores para a nova diretoria e frisou que as negociações dependem do orçamento traçado para a próxima temporada. 
01
O PESO DO ESTADUAL PARA CONTINUAR
Em 2014, embora tenha saído do Campeonato Cearense sem o título e do Campeonato Brasileiro sem o acesso à Série B, Marcelo Chamusca conseguiu números expressivos no comando do Fortaleza: em 50 jogos, foram 28 vitórias, 19 empates, três derrotas, 97 gols marcados, 42 gols sofridos, com 68,66% de aproveitamento. Na contramão de temporadas recentes, conseguiu se firmar no Pici e reconhece o peso do Campeonato Cearense logo no início de 2015, quando o Vovô, maior rival, pode conquistar o pentacampeonato. Dai o ímpeto de formar uma equipe competitiva a partir do dia 15 de dezembro, quando o Leão se reapresenta. 
- É claro que o nosso foco maior agora vai ser trabalhar na montagem do elenco para fazer uma equipe competitiva, mas com foco no título. Vou trabalhar muito para que isso aconteça, sei do peso e da importância que isso vai ter para a continuidade do meu trabalho no Fortaleza. Mas, agora, já conheço os adversários do estadual, vários jogadores, arbitragem, conheço o clube, a torcida tricolor, vou focar muito para que neste primeiro momento o Fortaleza consiga o título e quebre a sequência do  Ceará. 
O técnico garante que, durante as férias na Bahia, refletiu e escutou opiniões sobre o ano do Leão. Chamusca defende que teve mais acertos do que erros. Lembrou que, "com seriedade e capacidade", o Macaé chegou ao título da Série C do Campeonato Brasileiro, o mesmo time que impediu o acesso do Fortaleza em plena Arena Castelão lotada. Voltou a reclamar do regulamento. E destacou o empenho para construir uma nova história e superar as lembranças tristes. 
- Acho que fizemos um trabalho muito bom, tudo o que poderia ser feito, montagem boa do elenco, bons jogadores, dois bons atletas para cada posição. O torcedor quer título, isso sabemos. Por isso, vamos manter a qualidade do trabalho e conseguiur o objetivo principal: Série B. Em toda a campanha que você faz, comete erros, mas refletindo durante esse período de férias vi que temos mais acertos do que erros - finaliza. 
Por Fortaleza, CE

Andressa Urach acorda do coma e agradece

andressa
Andressa Urach não deve ficar com sequeelas graves
FOTO: DIVULGAÇÃO
O drama de Andressa Urach parece estar chegando ao fim. De acordo com informações dos médicos e da mãe, a modelo já saiu do coma e até já conversou.  "Ela disse 'Muito obrigada', esta foi a primeira coisa que ela nos falou ao acordar", declarou Pedro Alexandre da Motta Martins, cirurgião-chefe do serviço de cirurgia plástica do hospital Hospital Conceição, em Porto Alegre, onde ela está internada.
"Quando cheguei para atendê-la, na segunda-feira, a situação era muito grave e o risco de morte eminente. Decidimos levá-la para o centro cirúrgico para realizar uma drenagem nas coxas. Ela tinha pontos de infeccção na coxa esquerda e estavam começando na direita também. Fizemos uma drenagem e encontramos uma infecção generalizada, os rins paralisaram, ela precisou de ajuda para respirar, mas conseguimos reverter o quadro rapidamente e felizmente ela não deverá ficar com sequelas, nem estéticas e nem funcionais", explicou o especialista.
A mãe de Andressa, Marisete di Faveri, também se manifestou nas redes sociais e agradeceu pela melhora da filha. "Um passo a cada dia, as coisas estão bem melhores. Graças ao meu bom Deus. Ela já conversou, já está bem, já fez as enfermeiras rirem, já choramos. Tivemos todas as emoções possíveis e impossíveis", contou a mãe.
De acordo com o boletim divulgado na tarde desta quinta-feira, 4, o quadro de Andressa Urach ainda inspira cuidados. A modelo está internada desde a madrugada do dia 1 e ainda não tem previsão de alta.

Diário do Nordeste

Camilo Santana começa definição de secretariado na segunda

O governador eleito Camilo Santana (PT) começa a definir, a partir da próxima segunda-feira (08/12), nomes de integrantes do primeiro escalão do Governo. Camilo tem participado de reuniões com representantes do Governo Cid Gomes (PROS) para conhecer melhor a realidade da máquina estadual e conversar, também, sobre extinção e fusão de secretarias e órgãos do segundo e terceiro escalões.
Os últimos dias tem sido de especulações sobre nomes que irão compor o secretariado. As notícias e especulações de bastidores fazem parte do jogo de pressões, de queimações e esperanças. Uma notícia com determinado nomeação ou permanência de ocupantes de cargos do primeiro escalão pode ser interpretada no sentido contrário ao que foi publicado. Oficialmente, a maioria dos secretários será divulgada entre os dias 20 e 24.
Com estilo discreto e muito silêncio, Camilo se mantém reservado sobre a montagem da equipe de Governo. Camilo vem avaliando nomes novos e, também, a possibilidade de permanência de atuais integrantes da administração Cid Gomes.
O desafio, na montagem da equipe, é contemplar os partidos aliados, mas, acima de tudo, construir uma equipe que o permita realizar uma boa gestão, com membros que tenham disposição para o trabalho e saibam vender bem a imagem do Governo.
O PROS terá uma boa presença no Governo de Camilo Santana, assim como o PT. A expectativa do PT poderá, porém, ser frustrada uma vez que o grupo ligado ao deputado federal José Nobre Guimarães sonha alto e trabalha para ocupar as Secretarias das Cidades e do Desenvolvimento Agrário (SDA), além do comando da Cagece e, se possível, a pasta da Pesca reformulada e com mais importância política.
Ceará Agora

Renato Roseno promoverá seminário para planejar mandato

rosenoo
O deputado estadual eleito Renato Roseno (PSOL) vai promover, com ativistas e movimentos e organizações sociais, o seminário “Construção de um mandato de lutas”. O encontro, que será realizado das 9 às 18 horas do próximo sábado, na sede do partido. É uma segunda etapa de debate sobre a intervenção do mandato, que terá início em fevereiro. A primeira ocorreu em novembro, no PSOL, e contou com a participação de dezenas de militantes do partido, vindos de diversas regiões do Estado.
Renato Roseno explica que quer ampliar a participação e definir as ações com a colaboração dos movimentos sociais. Após a reunião, em Fortaleza, ele visitará outros municípios cearenses, na primeira quinzena de dezembro, para dialogar e ter a colaboração também dos ativistas e coletivos que atuam no interior do estado.
(Foto – Paulo MOska)
Blog do Eliomar de Lima

Tiago Cametá deve fechar e permanecer no Fortaleza


Tiago Cametá está em Belém com a família (Foto: Kleber A. Gonçalves/Diário do Nordeste)
Depois de ser pretendido pelo Ceará com ótima proposta salarial, o lateral-direito Tiago Cametá deve permanecer no Fortaleza.
Um dos destaques do time leonino na temporada, o camisa 2 tricolor já decidiu que vai ficar no Pici em 2015.
Em seu perfil oficial no Facebook, um amigo do lateral postou que Cametá vai se apresentar ao Fortaleza depois do final do ano.
O Blog apurou que o jogador, contudo, ainda não assinou sua renovação de contrato, o que só deve acontecer nos próximos dias. Cametá está com a família, em Belém. E se não receber proposta de um clube da Série A do Brasileiro, retorna para o Fortaleza.
Blog do Kempes

Fortaleza o Leão de Aço, define pré-temporada

Zagueiro Max Oliveira é um dos remanescentes do elenco que inicia os trabalhos na próxima segunda feira. Cria do Leão, Max foi um dos destaques da equipe no início de 2014, porém sofreu grave contusão no mês de maio e ficou fora do time no restante da temporada. (Foto: Nodge Nogueira)
O Departamento de Futebol do Fortaleza já preparou o planejamento da equipe visando a temporada 2015. Na tarde desta quarta feira (03), o gerente de futebol Julio César Manso esteve reunido com membros da Comissão Técnica leonina, quando passou ao grupo o plano de trabalho inicial. 

Na ocasião o gerente tricolor informou que na segunda feira (08), será iniciada a pré-temporada para aqueles atletas que tem contrato com o clube. Na oportunidade o preparador físico Roger Gouveia comandará trabalhos físicos com os seguintes jogadores: Erivelton e Max Walef (goleiros), Max Oliveira (zagueiro), Sidnei (lateral-direito), Laertes (meia), Romarinho e Uilliam (atacantes). 

A esse grupo também se juntarão no início dos trabalhos, alguns jogadores da base que estouraram idade e que já possuem contratos como profissionais, como o zagueiro Ebelardo, os laterais Alemão, Nenen, Charles e Bruno, além do volante Stenio e do meia Bebeto. 

Na semana seguinte, a partir do dia 15, já com a presença do técnico Marcelo Chamusca e de novas contratações, a pré-temporada leonina entra num ritmo mais forte, com uma preparação mais acentuada, possivelmente já envolvendo treinos com bola e avaliações de praxe, comuns no início das atividades. 

Com a eleição dos novos dirigentes na última segunda feira, quando Jorge Mota foi eleito presidente para o biênio 2015/2016, o setor de futebol do Leão vive a expectativa da confirmação do nome de seu novo diretor, mas enquanto isso não acontece, Julio Manso vai preparando todo o esquema de pré-temporada, tendo em vista que o Campeonato Estadual já terá início em 14 de janeiro, com o Tricolor de Aço enfrentando o Quixadá. 

Equipe do Fortaleza terá quatro importantes competições no ano de 2015. Disputará o Estadual, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 

Carros do Mercosul terão placas padronizadas até 2016

Carros do Mercosul terão placas padronizadas até 2016
Foto: Autoblog Argentina / Reprodução
As placas dos veículos dos países membros do Mercosul devem ser padronizadas até 2016, assim como os países que pertencem à União Europeia. Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela se reuniram em Buenos Aires para avançar com o projeto e os países terão, conforme projeções, mais de 100 milhões de veículos circulantes até o prazo determinado. Com a padronização, os carros serão identificados pela sequência de letras e números, além das bandeiras e siglas de sua respectiva nação. O principal argumento para que tal unificação aconteça é a questão da segurança e a facilidade que isso pode proporcionar nos deslocamentos feitos entre fronteiras. Informações do portal Autoblog Argentina.

Bahia Noticias

Parabéns Azulão! Nesta quinta-feira, a AD São Caetano completa 25 anos de fundação


Nesta quinta-feira, a AD São Caetano completa 25 anos de fundação


O dia 04 de dezembro de 1989, é inesquecível para o torcedor do azulão. Há exatos 25 anos, um grupo de apaixonados pelo futebol fundou a Associação Desportiva São Caetano. 

O clube é sem duvida uma das equipes de menor rejeição em todo o país e tem uma história de ascensão meteórica, repleta de momentos marcantes. 

Para o presidente Nairo Ferreira de Souza, que está no clube desde a fundação, a campanha na Copa João Havelange e a disputa da final da Libertadores foram os momentos mais inesquecíveis. 

- Éramos um time comum, e dois meses depois, estávamos na final do principal campeonato do país. Todos passaram a torcer pelo Azulão. Nas ruas era uma euforia, nos tornamos referência em toda a cidade. Apesar da derrota, “conturbada”, para o Vasco na decisão, não perdemos o foco e o apoio popular foi como um prêmio - relembrou.

- Já a final da Libertadores, a situação foi um pouco diferente. Estávamos mais acostumados a participar de grandes jogos, mas mesmo assim, pesava o fato de estar vivendo uma situação especial, onde grandes clubes brasileiros não haviam chegado. Era difícil acreditar, que se a gente vencesse a Olímpia, enfrentaríamos o “poderoso” Real Madrid, dos Galácticos, no Mundial – declarou.

A grande conquista

Em 2004, o Azulão alcançou o auge. O time comandado pelo técnico Muricy Ramalho conquistou a taça do Campeonato Paulista. A equipe eliminou São Paulo e Santos, nas fases de mata-mata, e garantiu o título diante do Paulista de Jundiaí, após duas vitórias incontestáveis (3x1 e 2x0). 

Momento trágico

Mas não apenas de grandes glorias vive o clube. A morte do zagueiro Serginho, no mesmo ano do título paulista, causa muita dor, até hoje.   

- Tenho uma ferida aberta. Perder um amigo de forma tão inesperada, como foi naquela noite no Morumbi, deixou uma cicatriz bastante dolorida. Uma tragédia que só Deus pode confortar – afirmou.

Sobre o momento atual do clube, o presidente demonstrou otimismo e espera uma temporada de recuperação. 

- Aprendemos com os nossos erros e o planejamento desta vez não será de apostas. Contratamos um técnico competente e com um currículo de respeito, sobretudo, no futebol paulista. O Martins é um cara vencedor e que tem carinho especial pela AD - Concluiu. 

Em sua primeira passagem pelo São Caetano, em 1999, o técnico Luiz Carlos Martins colheu resultados positivos. Foram 28 jogos, com 13 vitórias, 12 empates e apenas três derrotas. A equipe conquistou a 2ª colocação na 1ª fase, mas no quadrangular, ficou um ponto atrás de América e Santo André, e não conquistou o acesso. 

Parabéns AD São Caetano! Que a sua camisa volte a trilhar o caminho das vitórias e 2015 seja um ano repleto de conquistas.

-- 
Assessoria de imprensa

Texto: Marcelo Santoro
Telefone: 7852-4043 / 30*10110
AD São Caetano