13 de setembro de 2014

América Mineiro perde em casa e muda comando técnico.

América muda comando técnico

Em comum acordo com o técnico Moacir Júnior, a Diretoria do América decidiu mudar o comando da equipe após a derrota de 2 a 0 para o Boa Esporte, neste sábado, na Arena Independência. O auxiliar técnico Cláudio Prates assume o comando temporariamente e vai comandar o time no jogo de terça-feira, contra o Bragantino, também o Independência, até a contratação do novo treinador.

O presidente Francisco Santiago, integrante do Conselho de Administração, lamentou a troca no comando, especialmente pelo bom trabalho que vinha sendo realizado por Moacir Júnior.

“É triste! O momento é difícil. Não gostamos de mudar treinador. Conversamos com ele (Moacir) após o jogo e, em comum acordo, entendemos que o momento é este. De um período pra cá sentimos que o time caiu, tanto que conquistamos apenas um ponto nos últimos quatro jogos. O Moacir também entendeu que esse era o momento de mudar. Vamos dar ao Claudinho (Cláudio Prates) a oportunidade de comandar a equipe na terça-feira, enquanto a diretoria vai procurar com calma um treinador no perfil do Clube”.

O presidente americano ressaltou que Moacir Júnior está saindo pela porta da frente. “O Moacir é um grande profissional, nos ajudou muito no Campeonato Mineiro e fizemos um excelente início de Campeonato Brasileiro. Mas é fato que a queda depois da Copa do Mundo foi muito grande. E sentimos que o momento era esse. As portas do América estão abertas para ele, que fez um ótimo trabalho até esse momento de descontrole”, reforça o presidente. 

Por Assessoria AFC
Americamineiro.com

Morre aos 70 anos ex-governador do RN, Iberê Ferreira de Souza

Morreu na noite deste sábado (13) o ex-governador e ex-deputado federal do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, de 70 anos. O ex-governador estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação de Iberê. Ele lutava contra um câncer desde 2010 e em junho deste ano foi hospitalizado após ser diagnosticado com uma meningite bacteriana. No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada.

Iberê descobriu o câncer antes de assumir o governo, em 2010, e desde então passou por uma série de cirurgias. No dia 2 de junho deste ano, o ex-governador deu entrada na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, com um quadro de meningite bacteriana.
A meningite foi causada por uma bactéria encontrada no couro cabeludo do ex-governador. A bactéria se instalou na meninge por causa de uma cicatrização na cabeça de Iberê, fruto de uma cirurgia realizada no mês anterior, em São Paulo.

Depois de mandados como deputado federal, Iberê Ferreira assumiu o governo em 2010, quando a então governadora Wilma de Faria deixou o cargo para disputar uma vaga no Senado. O advogado, que era o vice, ficou na chefia do Executivo até o fim de 2010, ano em que tentou a reeleição, mas foi derrotado.

Felipe GibsonDo G1 RN

Papa fala em 3ª Guerra Mundial e apela contra “loucura bélica”


O papa Francisco disse hoje (13) que o mundo atravessa uma 3ª Guerra Mundial que se desenvolve em etapas, por meio de crimes, massacres e destruições. O pontífice fez um apelo à paz para travar o que chamou de “loucura bélica”.

As declarações foram feitas no cemitério militar de Fogliano Redipuglia, no norte da Itália. O papa esteve no local para lembrar os mortos da 1ª Guerra Mundial, iniciada há 100 anos.

“Hoje, depois do segundo fracasso de uma guerra mundial, podemos falar de uma guerra combatida por partes, com crimes, massacres e destruições”, disse o papa.

No local, a poucos quilômetros da fronteira com a Áustria e a Eslovênia, estão sepultados 14.550 soldados aliados, dos quais apenas 2.550 estão identificados.

O papa Francisco chegou ao cemitério pela porta principal, onde rezou em frente ao monumento em homenagem aos mortos na 1ª Guerra Mundial. Em seguida, depositou flores para recordar a data.

Apesar da chuva, o papa parou na saída para falar rapidamente com um grupo de crianças. O pontífice ainda rezará uma missa, que terá a presença dos cardeais de Viena, Christoph Schönborn, e de Zagreb (capital da Croácia), Josip Bozanic, além de bispos da Eslovênia, Áustria, Hungria e Croácia.

Agência Brasil

Série D: de olho na classificação, Porto está definido para encarar o Confiança

No coletivo desta sexta-feira o técnico do Porto-PE, Elenilson Santos, definiu a equipe que vai encarar o Confiança, neste domingo, às 16h, no Estádio Lacerdão. O treinador voltará a repetir a mesma escalação que utilizou nas primeiras rodadas, com a volta do meia Luquinhas, que ficou de fora do último jogo contra o Vitória da Conquista, quando o time empatou em 1 a 1.
Técnico do Porto-PE, Elenilson Santos (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)Técnico do Porto-PE, Elenilson Santos (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)
- Fundamental repetir a mesma escalação, porque o entrosamento no futebol é importante. Então para que se tenha esse entrosamento é necessário que se mantenha a equipe. Temos a possibilidade mais uma vez de repetir a escalação já que temos todos os atletas à disposição.
Com isso, o treinador deve mandar a campo: Rudison; Carlos Henrique, Geninho, Charleston e Jackson; Clebson, Mardley, Thaciano e Luquinhas; Etinho e Erick.
O Gavião do Agreste é vice-líder do grupo "A4" da Série D do Brasileiro, com 14 pontos conquistados. A equipe busca a classificação antecipada para a 2ª fase do nacional. Na partida de ida os times ficaram no empate, em 1 a 1, no Presidente Médici, em Itabaiana-SE.
O tricolor caruaruense só depende de suas próprias forças para se classificar, e pode até entrar em campo já classificado, caso o Globo FC, que joga no sábado contra o Vitória da Conquista, fora de casa, perca para os baianos.
luquinhas, porto-pe, (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)Meia Luquinhas está de volta ao time titular depois de cumprir suspensão  (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)

Por 
Caruaru, PE

Fortaleza e Paysandu fazem clássico decisivo na Arena Castelão nesse domingo


Fortaleza e Paysandu fazem clássico Norte-Nordeste neste domingo, a partir de 19h, na Arena Castelão, pela décima quinta rodada do Brasileiro da Série C. Líder disparado do Grupo A com 27 pontos, o Leão do Pici amargou sua primeira derrota no torneio justamente na rodada 14 diante do CRB em Maceió. A ansiedade por garantir classificação antecipada pode estar atrapalhando o Tricolor de Aço, que, antes de perder para o Galo da Pajuçara, já havia empatado em casa diante do atual lanterna CRAC. Obviamente, a ideia do Leão é voltar a vencer e assegurar logo vaga na fase de mata-mata. O problema é que o adversário da equipe cearense é o tradicional Paysandu, que precisa pontuar e vem em ascensão na Terceirona. Das últimas quatro partidas, o Papão venceu 3 e entrou na briga por classificação. A última vitória bicolor foi expressiva, já que os comandados de Mazola Junior bateram o então vice-líder Botafogo-PB em João Pessoa.

FORTALEZA
O meia Edinho, que já ficara de fora do jogo diante do CRB, sentiu dores musculares durante a semana e ainda foi acometido por uma virose. Debilitado, o jovem atleta era dúvida para o confronto com o Paysandu, mas se recuperou a tempo e foi relacionado. O mesmo ocorreu com o lateral-esquerdo Radar, que, diferentemente de Edinho, vai sentar no banco de reservas na noite de domingo,
Continuam de fora por contusões Max Oliveira, Romarinho, Davidson e Adriano. Já o goleiro André Zuba, que foi expulso na última rodada em Maceió, cumprirá suspensão nesta rodada.
O restante da equipe tricolor tende a ser o mesmo que perdeu a invencibilidade em Alagoas

PAYSANDU

O técnico Mazola Junior contará com os retornos de três jogadores que estavam suspensos: o zagueiro Charles, o lateral-esquerdo Fábio Alves e o meia Djalma. O atacante Dennis também voltaria, mas sua recuperação física não foi completa e ele não foi relacionado para a partida. Também lesionados, os atacantes Leandro Carvalho e Ruan foram outros dois que não viajaram até o Ceará.
Como se não bastasse, o técnico bicolor não terá ainda dois de seus meias. Raul pediu para sair do clube e foi embora, enquanto Heverton sente contusão e foi vetado em cima da hora da viagem. Por outro lado, o lateral-direito Everton Silva, que era dúvida, viajou com o resto do grupo de 18 atletas.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Paysandu
Brasileiro da Série C - rodada 15
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data e horário: 14/09/14, às 19h
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim-BA e José Raimundo Dias da Hora-BA

FORTALEZA

Ricardo; Tiago Cametá, Genílson, Adalberto e Fernandinho; Guto, Corrêa, Edinho e Marcelinho Paraíba; Waldison e Robert. Técnico: Marcelo Chamusca
PAYSANDU
Paulo Rafael; Yago Pikachu, Charles, Fernando Lombardi e Fábio Alves; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Zé Antônio, Airton (Jeferson Maranhense) e Djalma; Bruno Veiga. Técnico Mazola Junior
Série C

Com dois gols de Fred e um de Conca, Flu vence o Palmeiras e volta ao G4

Fred fez, de pênalti, o segundo gol dele na vitória tricolor neste sábado, 13, no Maracanã
Foi uma noite em que o Fluminense teve atuação cirúrgica. Letal a ponto de balançar a rede em praticamente todas as oportunidades criadas. Por isso, o triunfo por 3 a 0 sobre o Palmeiras, que recolocou a equipe de Cristóvão Borges no G4 do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Maracanã, pode ser considerado uma aula de eficiência. Agora, resta ao Tricolor, que chegou a 35 pontos, torcer pelos tropeços de Internacional e Grêmio neste domingo para encerrar a rodada no grupo dos quatro primeiros colocados.
Apesar do ritmo morno do primeiro tempo, o Fluminense contou com o capitão Fred para dar fim à monotonia. Primeiro, logo aos seis minutos, ele mostrou oportunismo para aproveitar o cruzamento de Chiquinho e o escorregão do goleiro Fabio para abrir o placar. Depois, cobrou com muita categoria o pênalti marcado após o volante Renato colocar a mão na bola dentro da área, aos 34 minutos de jogo.
O Palmeiras, por sua vez, só deu trabalho ao goleiro Diego Cavalieri em uma cabeçada de Diogo. Já no fim da primeira etapa, o meia Chiquinho, que atuava improvisado na lateral esquerda, sentiu a coxa direita e foi substituído por Fernando.
Na volta do intervalo, o técnico Cristóvão Borges colocou o volante Valencia no lugar do atacante Rafael Sobis, no intuito de reforçar a marcação. A equipe tricolor passou a jogar mais fechada, tentando se aproveitar dos contra-ataques. Mas o Palmeiras também mexeu e a entrada do centroavante Cristaldo quase surtiu efeito com 14 segundos da etapa final. Ele desviou cruzamento e a bola passou perto da trave. Pouco depois, o meia Wagner salvou em cima da linha uma finalização do time paulista.
Quando parecia que a pressão do adversário iria surtir efeito, foi a vez de Darío Conca desfilar seu talento em bela cobrança de falta, aos 17 minutos e marcar o terceiro gol do Fluminense – aliás, o lance foi muito parecido com o que ele balançou a rede na goleada sobre o Sport, no último dia 24 de agosto.
Conca deu números finais ao triunfo sobre o Palmeiras em bela cobrança de falta
Com os três gols de vantagem no placar, o Fluminense viu o goleiro Diego Cavalieri fazer ainda ótima defesa em chute de Cristaldo e Fred mandar uma cabeçada no travessão. Já no fim da partida, Conca por muito pouco não fez um golaço, ao pegar de primeira o cruzamento.
Na próxima rodada, o Tricolor vai ao Barradão enfrentar o Vitória, na quarta-feira, 17, às 19h30. Os jogadores receberão folga neste domingo e voltam a treinar na tarde de segunda-feira, nas Laranjeiras.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 x 0 PALMEIRAS
Data/hora: 13/09/2014, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:  Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares:  Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e  Bruno Raphael Pires (GO)
Público/Renda: 12.555 pagantes, 15.238 presentes / R$ 322.485,00
Cartões amarelos: Wagner (FLU); Diogo, Eguren, Cristaldo e Victorino (PAL)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Fred, aos 6 minutos do primeiro tempo (FLU); Fred, aos 34 minutos do primeiro tempo (FLU); Conca, aos 17 minutos do segundo tempo (FLU)

Fluminense: Diego Cavalieri; Rafinha (Edson), Marlon, Elivélton e Chiquinho (Fernando); Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Valencia) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges
Palmeiras: Fabio, Weldinho (Mendieta), Victorino, Nathan e Victor Luis; Renato, Eguren, Juninho e Patrick Vieira (Cristaldo); Diogo e Henrique (Mouche). Técnico: Dorival Júnior
Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC

Fluminense.com

Dirigentes se encontraram no evento de reinauguração da Loja Oficial do Fortaleza. Luciano Monteiro, Daniel Frota e Sérgio Papellin deram um exemplo de esportividade e respeito, e esperam o mesmo das duas torcidas nesse domingo.

Dirigentes se encontraram no evento de reinauguração da Loja Oficial do Fortaleza. Luciano Monteiro, Daniel Frota e Sérgio Papellin deram um exemplo de esportividade e respeito, e esperam o mesmo das duas torcidas nesse domingo. (Foto: Nodge Nogueira)
Dirigentes de Fortaleza e Paysandu deram na tarde deste sábado (13) um exemplo de respeito e esportividade, que deveria ser seguido pelas duas torcidas. Daniel Frota, Sérgio Papellin e Luciano Monteiro se abraçaram e apertaram as mãos durante evento em Fortaleza. 

O encontro aconteceu durante a reinauguração da loja Leões do Pici Store, que reabriu hoje sob a administração da Kappa. Na ocasião, a loja oficial do Leão recebeu a visita do gerente de futebol do Papão, Sergio Papelllin, que acompanhado do funcionário Luciano Monteiro, fez questão de cumprimentar dirigentes do Fortaleza que prestigiavam o evento. 

Papellin, que inclusive já trabalhou no Leão, parabenizou o presidente Daniel Frota pelo trabalho desenvolvido à frente do clube de Maior Torcida do Estado. Frota agradeceu e reconheceu também o bom desempenho do Papão nessa reta final da fase classificatória, estando na briga por uma vaga no mata/mata. 

Fortaleza e Paysandu se enfrentam nesse domingo, 19 horas, na Arena Castelão, em jogo válido pela 15ª rodada da Série C, em mais uma edição do tradicional clássico do Norte/Nordeste, que possui uma bela história de rivalidade sadia e recheada de disputas memoráveis. 

Fica o exemplo para aqueles torcedores mais exaltados, que não enxergam o futebol como uma disputa que deve se restringir às quatro linhas, e que deve haver respeito e equilíbrio fora delas. 

Estão de parabéns Daniel Frota e Sérgio Papellin pela bela atitude. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 


CRB tem vantagem no confronto direto contra o Treze. Relembre o histórico

CRB tem vantagem no confronto direto contra o Treze. Relembre o histórico
CRB e Treze já se enfrentaram 19 vezes na história. O primeiro jogo em competições oficiais foi em 31 de agosto de 1975, pelo Torneio José Américo de Almeida, uma competição regional da época. Naquele dia, o Treze venceu o CRB por 1x0 na Paraíba. No jogo da volta, de novo o Galo paraibano se deu melhor em cima de seu congênere alagoano: 2x0 no dia 01/10/75, também em João Pessoa, onde o torneio foi disputado. Apesar de ter perdido as duas partidas para o Treze nessa competição, o CRB acabou levantando o troféu em final contra o Botafogo-PB.
A primeira vitória dos regatianos sobre os trezeanos veio no ano seguinte, pelo Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, competição na qual o CRB venceu o Treze tanto em Maceió quanto em Campina Grande pelo mesmo placar: 2x0.
No total dos confrontos, o alvirrubro alagoano leva vantagem: são 8 vitórias contra 5 do Treze. Mas os últimos duelos foram totalmente equilibrados. Na Série C do ano passado, o CRB venceu o Treze na Paraíba e perdeu no jogo da volta, em Maceió, com ambas as partidas terminando 1x0. Neste ano, as duas equipes já jogaram contra si e foi uma vitória para cada lado, com o Regatas ganhando por 2x1 em Alagoas e o Treze aplicando 2x0 na Paraíba. No último jogo envolvendo os galos alagoano e paraibano, o galináceo maceioense se deu bem. Nesta edição da Terceirona, o CRB venceu o Treze por 3x0 em Maceió, no dia primeiro de junho, pela sexta rodada.
Na próxima segunda-feira, CRB e Treze voltam a se enfrentar pelo Brasileiro da Série C. O duelo será no Presidente Vargas, em Campina Grande, às 21h30min, pela décima quinta rodada. Vice-líder do Grupo A, o Galo da Pajuçara vai tentar encaminha sua classificação para a segunda fase mesmo jogando fora de casa. Já o Galo da Borborema tentará somar 3 pontos para se distanciar da zona de rebaixamento da chave.
Série C

ASA e Salgueiro fazem duelo nordestino em Arapiraca por vaga no G4 do Grupo A

ASA e Salgueiro fazem duelo nordestino em Arapiraca por vaga no G4 do Grupo A
Depois de perder de goleada para o Águia na última rodada, o ASA terá chance de se reabilitar contra o Salgueiro e na presença de seus torcedores. O jogo valerá pela décima quinta rodada do Brasileiro da Série C e está marcado para o próximo domingo, às 16h, no Municipal de Arapiraca. Atualmente, o Alvinegro alagoano é o sétimo colocado do Grupo A, mas está a apenas 2 pontos do quarto colocado, justamente o seu rival neste fim de semana. O Carcará tem 20 pontos e já é um escudo habitual do G4 do Grupo A desta edição da Terceirona, apesar de ter empatado em casa na última rodada e ter perdido fora na penúltima.
 
ASA
O técnico Vica não poderá contar com o volante Michel, suspenso pelo recebimento de seu terceiro cartão amarelo. Em compensação, o lateral-esquerdo Thallyson e o volante Jorginho se recuperaram de lesão e estão aptos a jogar.
Em razão da necessidade de vitória, Vica poderá escalar mais um homem de frente, neste caso o meia-atacante Alan Pinheiro. Com a entrada de Pinheiro, Alex Henrique joga mais recuado, ajudando Didira no meio-campo, que passa a ter apenas dois volantes, e não três como vinha ocorrendo no Alvinegro.
 
SALGUEIRO
Ao lado de Águia e Treze, o Salgueiro é um dos poucos a ainda não ter vencido fora de casa nesta edição da Série C.
 
FICHA TÉCNICA
ASA x Salgueiro
Brasileiro da Série C - rodada 15
Local: Estádio Municipal de Arapiraca-AL
Data e horário: 14/09/14, às 16h
Árbitro: Jefferson Schmidt-SC
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi-SC e Rosinei Hoffman Scherer-SC

ASA
Pedro Henrique, Leandrinho, Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Cal, Lucas, Didira e Alex Henrique; Alan Pinheiro e Wanderson. Técnico: Vica
SALGUEIRO-PE
Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Ricardo Braz e Peri; Moreilândia, Vitor Caicó, Daniel e Anderson Paraíba; Fabrício Ceará (Éverton) e Élvis. Técnico: Fernando Alcântara
Série C

O torcedor do tricolor que ainda não adquiriu seu ingresso para o grande jogo desse domingo (14), entre Fortaleza e Paysandu, poderá fazê-lo tranquilamente no dia do confronto.

O torcedor do tricolor que ainda não adquiriu seu ingresso para o grande jogo desse domingo (14), entre Fortaleza e Paysandu, poderá fazê-lo tranquilamente no dia do confronto.
Vários pontos de vendas estarão funcionando nesse domingo, conforme a seguir: 

Bilheterias do Pici – Das 8 às 17h 
Leões do Pici Store – Das 9 às 12hs 
Tricolaço (Bezerra de Menezes) – Das 9 às 12h 
Loja Benfica – Das 10 às 14h 
Lojão Fortaleza (Ariosvaldo) – Das 8 às 14h 

Confira os preços dos ingressos: 

Cadeira Superior: R$30,00 – Meia – R$15,00 
Cadeira Inferior R$40,00 – Meia – R$ 20,00 
Setor Especial: R$50,00 – Meia – R$ 25,00 
Setor Premium: R$60,00 – Meia – 30,00 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC:
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raíssa Feijó
 

Águia pode sair da zona de rebaixamento nesse domingo diante do CRAC

Águia pode sair da zona de rebaixamento nesse domingo diante do CRAC
Águia e CRAC fazem duelo tenso nesse domingo, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. O jogo, válido pela décima quinta rodada do Brasileiro da Série C, coloca frente a frente as duas equipes em pior classificação no Grupo A. Com 12 pontos, o time aguiano tem situação um pouco melhor e, na condição atual de vice-lanterna, pode sair da zona de rebaixamento já neste fim de semana. Para isso ocorrer, o time marabaense terá de afundar o Leão do Sul, que soma 10 pontos e pode, no máximo, trocar de posição com o próprio Águia dentro da Z-2. Uma vitória do Águia em Marabá empurrará o Treze para a faixa de descenso do grupo. O time paraibano, porém, poderá colocar o Águia de volta à Z-2 pontuando na segunda-feira contra o CRB em Campina Grande.
 
ÁGUIA
O principal problema que o técnico do Águia tem de resolver é escolher o substituto do meia Gilmar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. João Galvão tem quatro opções: Luís Fernando, Felipe Baiano, Lineker e Leílson, mas o favorito para assumir a vaga no setor de armação é este último.
Outro possível desfalque do time marabaense é o zagueiro Emerson, que tem um inchaço no tornozelo direito. Charles e Bernardo devem formar o miolo defensivo do Azulão.
 
CRAC
O treinador Dennis não precisará fazer nenhuma alteração na equipe que empatou com o Treze, já que não há nenhum jogador suspenso ou machucado

FICHA TÉCNICA
Águia x CRAC
Brasileiro da Série C - rodada 15
Local: Estádio Zinho de Oliveira, Marabá-PA
Data e horário: 14/09/14, às 16h
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa-MA
Assistentes: Cícero Romão Batista Silva-MA e Carlos André Pereira Sousa-MA

ÁGUIA
Bruno Grassi; Leonardy, Charles, Bernardo e Jadílson; Mael, Esdras, Leílson e Diego Palhinha; Danillo Galvão e Aleílson. Técnico: João Galvão.
CRAC-GO
Donizeti; Tiago Sala, Luciano, Fábio Silva e Wallace; Coquinho, Zé Neto, Diogo Medeiros e Maninho; Rômulo e Rafael Sayão (Tito). Técnico: Dennis (interino)
Série C

Mogi Mirim tenta voltar à liderança diante do aspirante a G4 Caxias

Mogi Mirim tenta voltar à liderança diante do aspirante a G4 Caxias
Depois de ser goleado pelo Tupi na última rodada em Minas, o agora vice-líder Mogi Mirim (Tupi assumiu a ponta depois de vitória sobre o Madureira no sábado) tenta garantir classificação diante do Caxias, que vem de cinco jogos sem vencer, mas ainda está muito próximo do G4 da chave. Portanto, o jogo da rodada 15 é de recuperação no Estádio Romildão, em Mogi Mirim. O time da casa soma 26 pontos e, se chegar aos 29, muito dificilmente não acabará a primeira fase entre os quarto melhores do Grupo B. Com 20 pontos, o time grená tem 1 ponto a menos em relação ao quarto colocado Guaratinguetá e pode voltar à zona de classificação no jogo que tem início marcado para as 16h desse domingo.
MOGI MIRIM
O técnico Claudinho Batista terá de volta o zagueiro Fábio Sanches, que ficou de fora do confronto com o Tupi. O retorno de Sanches é considerado uma boa notícia, já que a defesa do Sapão levou 5 gols do time mineiro no fim de semana passado. Fábio Sanches fará dupla de zaga com Wagner.
CAXIAS
O técnico Itamar Schulle deve promover mudanças no time grená. Com dores musculares, Ganzer deve perder vaga na lateral-esquerda para Peixoto. Léo Carioca e Júlio Santos brigam para jogar ao lado de Fred na zaga caxiense. Apesar de ter chegado como bom reforço ao time grená, Preto não deve jogar em virtude de punição imposta pelo STJD. Com isso, Rafael Carioca e Wallacer deverão ser mantidos no setor de armação.
FICHA TÉCNICA
Mogi Mirim x Caxias
Brasileiro da Série C - rodada 15
Local: Estádio Romildão, Mogi Mirim-SP
Data e horário: 14/09/14, às 16h
Bráulio de Silva Machado-SC
Fernanda Colombo Uliana-SC e Alex dos Santos-SC
 
MOGI MIRIM
Mauro; Valdir, Fábios Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Gustavo, Maycon e Vitinho; Thomas Anderson e Nando. Técnico: Claudinho Batista
CAXIAS
Douglas; Bebeto, Léo Carioca (Julio Santos), Fred e Peixoto; Baiano, Alisson, Rafael Carioca e Wallacer; Henrique e Thiago Santana. Técnico: Itamar Schulle.
Série C

Guarani bate lanterna Duque de Caxias, se afasta da zona da degola e volta a sonhar com G4

Guarani bate lanterna Duque de Caxias, se afasta da zona da degola e volta a sonhar com G4
Guarani e Duque de Caxias duelaram na noite deste sábado, pela décima quinta rodada do Brasileiro da Série C. O jogo foi disputado no Estádio Décio Vita, em Americana, e terminou com o placar de 1x0. O único gol do jogo foi marcado por Obregón, aos 34 minutos do segundo tempo. O resultado deixa o Bugre na sétima colocação do Grupo B, com 19 pontos, a 4 da zona de rebaixamento. Já o lanterna Duque rebaixado matematicamente permaneceu com 7 pontos.
Na décima sexta rodada, o Guarani terá outro jogo como mandante, desta vez contra o Mogi Mirim. A partida acontecerá no domingo do próximo fim de semana, às 19h. Já o Duque de Caxias receberá o Macaé no sábado, às 16h, no Estádio Los Larios.
Série C

Guaratinguetá cede empate ao Macaé, mas permanece provisoriamente no G4 do Grupo B

Guaratinguetá cede empate ao Macaé, mas permanece provisoriamente no G4 do Grupo B
Na tarde deste sábado, o Macaé entrou no campo do Estádio Cláudio Moacyr disposto a tomar do Guaratinguetá uma vaga no G4 do Grupo B. Porém, o jogo, válido pela rodada 15 do Brasileiro da Série C foi equilibrado e acabou 1x1. Artilheiro da Terceirona, Ytalo marcou seu nono gol aos 5 minutos do segundo tempo. Porém, João Carlos empatou o jogo aos 31 da etapa final. O resultado deixa o Alvianil na sexta colocação da chave, com 20 pontos. Com 1 ponto a mais, o Guará aparece no quarto posto do grupo, mas pode perder sua vaga no G4 em caso de vitória do Caxias sobre o Mogi Mirim nesse domingo.
Tanto paulistas quanto fluminenses voltam a campo pela Terceirona no próximo sábado. O Guaratinguetá receberá o Juventude em jogo marcado para as 15h para a Arena Barueri. Uma hora depois, o Macaé estará encarando o Duque de Caxias no Estádio Los Larios, na Baixada Fluminense.
Série C

Tupi vence o Madureira e assume liderança provisória do Grupo B

Tupi vence o Madureira e assume liderança provisória do Grupo B
Madureira e Tupi se enfrentaram na tarde deste sábado, no Estádio Aniceto Moscoso, Rio de Janeiro. O jogo foi válido pela décima quinta rodada do Brasileiro da Série C e terminou 1x0 para os mineiros, com gol de Chico aos 45 minutos do primeiro tempo, pegando de primeira e fazendo um belo gol em Conselheiro Galvão.
Com o triunfo fora de casa, o Galo Carijó chega ao seu décimo jogo de invencibilidade na Terceirona e já aparece na liderança do Grupo B, com 27 pontos, 1 a mais que o ex-líder Mogi Mirim. O Sapão, no entanto, pode reaver a ponta se vencer o Caxias no domingo.
Já o Tricolor Suburbano, que chegou a colocar uma bola na trave do Tupi aos 43 da etapa final com Clebson, estacionou em 22 pontos e corre risco de perder sua vaga no G4 até o fechamento da rodada.
Tanto cariocas quanto mineiros voltam a jogar pela Série C no domingo do fim de semana que vem, às 16h. O Madureira vai até a Serra Gaúcha enfrentar o Caxias e o Tupi recebe o São Caetano em Juiz de Fora.
Série C