27 de março de 2017

Ney Franco é o novo técnico do Sport Recife

Resultado de imagem para ney franco no sport recife
O Sport anuncia, oficialmente, a contratação do técnico Ney Franco. O mineiro de Vargem Grande é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa e iniciou a carreira de treinador nas categorias de base de Atlético-MG e Cruzeiro. Em 2004, assumiu o comando do Ipatinga.  O novo treinador rubro-negro será apresentando na tarde da próxima terça-feira, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. O contrato de Ney Franco com o Leão da Ilha vai até o final do ano. Ele chega com o auxiliar Alexandre Grasselli e com o preparador físico Alexandre Lopes.
“Esse namoro com o Sport existe há muito tempo. Não acertamos antes pois estava envolvido em outros projetos e quem me conhece sabe que quando entro em um projeto eu vou até o final”, comentou o novo comandante ainda em terras americanas. “Chegarei aí amanhã à tarde e já irei direto para o campo. Temos um jogo importante na quinta-feira (contra o Campinense, pela Copa do Nordeste) e não podemos perder tempo”.
Aos 50 anos, Ney tem no currículo títulos estaduais, nacionais e também internacionais. Passou por Ipatinga, Flamengo, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, São Paulo e Vitória, além de ter comandado a Seleção Brasileira Sub-20. 
No currículo, Ney Franco carrega um título de Campeão Mineiro (Ipatinga, 2005), uma Copa do Brasil (Flamengo, 2006), um Campeonato Carioca (Flamengo, 2007), duas Taças Guanabara (Flamengo, 2007 e Botafogo, 2009), um Campeonato Paranaense (Coritiba 2010), um Campeonato Brasileiro da Série B (Coritiba, 2010) e uma Copa Sul-Americana (São Paulo, 2012), todos em clubes brasileiros. 
“O Sport está me dando a oportunidade de voltar ao mercado em uma equipe que está disputando cinco competições. Temos por objetivo colocar o Sport na Libertadores. Para tanto, a força da nossa torcida é fundamental. Quando treinava outras equipes e via na tabela que iríamos jogar contra o Sport, em Recife, sempre ressaltava a força da torcida. Nesse momento precisamos que ela abrace o time e nos apoie”, pediu o novo comandante.
Como técnico da Seleção Brasileira Sub-20, em 2011 ele conquistou os títulos de Campeão Sul-Americano, Campeão Mundial e da Copa Internacional do Mediterrâneo. Em 2012, foi campeão do Torneio Oito Nações e do Quadrangular Internacional. 
Com informações do site oficial do clube sportrecife.com