7 de abril de 2019

Botafogo-PB x CSA: Duelo de invictos valendo vaga na semifinal do Nordestão

Resultado de imagem para Botafogo-PB x CSA
A Copa do Nordeste conhecerá neste domingo mais um semifinalista, que sairá do confronto entre Botafogo-PB e CSA, em partida marcada para 18h no Estádio Almeidão, em João Pessoa na Paraíba. Confronto de invictos na competição até aqui. O time paraibano teve a segunda melhor campanha da primeira fase, com 18 pontos (5 vitórias e 3 empates), mesma pontuação do líder Ceará, mas perdendo apenas no saldo de gols, e ficando na vice-liderança do Grupo B. Já a equipe alagoana terminou no 3º lugar com 16 pontos (4 vitórias e 4 empates).
Botafogo-PB e CSA nunca venceram a Copa do Nordeste ao longo de sua história. A melhor colocação do time paraibano foi em 1998, quando terminou no 4º lugar. Já o Azulão ficou em terceiro na edição de 2010, sendo o melhor desempenho do time na competição.
Além de Botafogo-PB e CSA, o Náutico que eliminou o Ceará e já garantiu vaga na semifinal, e o Fortaleza que enfrenta o Vitória na segunda-feira, também não têm título de Copa do Nordeste. Entre os clubes ainda vivos no torneio, apenas Santa Cruz (2016) e Vitória (1997, 1999, 2003 e 2010) já foram campeões.
Lembrando que nesta temporada, tanto as quartas de final quanto as semifinais vão ser disputadas em jogo único, com o time de melhor campanha na primeira fase tendo o direito de decidir em casa. Somente a final terá jogos de ida e volta.

Jogos das quartas de final

Ceará 0 x 2 Náutico – sábado (6), 18h30min, Castelão
Santa Cruz 1 (8) x (7) 1 CRB – sábado (6), 20 horas, Arruda
Botafogo-PB x CSA – domingo (7), 18 horas, Almeidão
Fortaleza x Vitória – segunda-feira (8), 21h30min, Castelão


Com informações do futebolbahiano.com

Náutico e Santa Cruz vão às semifinais da Copa do Nordeste

Resultado de imagem para copa do nordeste
Logo após cair na Copa do Brasil diante do Corinthians, o Ceará sofreu um novo duro baque na noite desse sábado, em pleno Castelão, em Fortaleza. A equipe de Lisca sucumbiu diante do Náutico, que suportou a pressão de 35.140 torcedores, venceu por 2 a 0 e garantiu o Timbu nas semifinais da Copa do Nordeste.

Apesar do Vozão ter dominado a primeira etapa, inclusive com direito a boal na trave, um gol contra de Valdo na etapa final desestabilizou os alvinegros. O Náutico soube aproveitar o momento, cresceu e matou o confronto com gol de Thiago já aos 44 minutos. Pouco antes, Roger havia mandado mais uma bola na trave, para desespero dos mandantes.

Agora, o Náutico aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo-PB e CSA-AL, marcado para esse domingo, às 18h (de Brasília), no Almeidão.

No outro jogo de quartas de final da noite, Santa Cruz e CRB não pouparam seus torcedores de muito sofrimento no estádio do Arruda, em Pernambuco.

Os visitantes ficaram com um jogador a mais a partir dos 22 minutos do segundo tempo, pela expulsão do lateral direito Marcos Martins do Tricolor. E conseguiram abrir o placar aos 41, com William Barbio, que recebeu de Felipe Menezes, limpou a marcação e marcou um golaço na saída do goleiro Anderson.

Tudo levava a crer que era o gol da classificação do CRB, mas o Santinha foi valente e, aos 47, mesmo com inferioridade numérica, William Alves mandou de cabeça para fundo do gol, decretando o empate e a definição da vaga apenas nas cobranças de pênaltis.

Na marca da cal, os donos da casa conseguiram a vaga depois de 15 cobranças. Anderson defendeu a batida de Mailson, o oitavo da lista do CRB e o Santa Cruz avançou à semifinal da Copa do Nordeste com uma vitória por 8 a 7.

Converteram: Pipico, Charles, Carlos Renato, Dudu, William Alves, Augusto Potiguar, Italo Henrique e Allan Dias pelo Santinha. Carlos, Ferrugem, Daniel Borges, William Barbio, Felipe Menezes, Guilherme Mattis e Igor fizeram seus gols pelo CRB.

Com informações da Gazeta Esportiva