16 de abril de 2014

Marco Polo Del Nero é eleito presidente da CBF para mandato de 2015 a 2019

Marco Polo Del Nero, eleito presidente da CBF para cumprir o mandato de quatro anos, a começar em 2015, deu na entrevista coletiva que concedeu hoje na entidade o tom do que será a sua gestão: Continuidade Administrativa. Este foi o nome, inclusive, da sua chapa que concorreu à eleição.

Continuidade administrativa, segundo Marco Polo Del Nero, à gestão exemplar conduzida pelo presidente José Maria Marin, da qual faz parte como vice-presidente, e traduzida em duas grandes ações que ficarão como herança positiva para futuras gerações de dirigentes.

- Considero a construção do novo Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, na Granja Comary, e da sede própria da CBF como grandes marcos da administração do presidente Marin.

Marco Polo acrescentou ao círculo virtuoso imprimido por Marin à frente da CBF outros dois grandes feitos: a revitalização da Série C e a criação da Série D.

- Quando o presidente Marin assumiu, os clubes não queriam mais disputar a Série C. Já a Série D sequer existia. A CBF deu nova estrutura à Série C e total apoio financeiro à Série D.  Só não pagamos os salários dos jogadores, o resto, transporte, hospedagem e alimentação, a entidade "banca" totalmente.  

 O presidente eleito demonstrou modéstia ao falar dos seus planos para quando assumir a entidade.

- Nesses anos todos, como dirigente esportivo, aprendi com muitos companheiros, como tem acontecido neste convívio com o presidente Marin. O homem inteligente é aquele que procura aprender cada vez mais. 

Na presidência, Marco Polo Del Nero acena com poucas mudanças. 

- Serão poucas e, logicamente, cada administrador possui o seu estilo. Mas o presidente Marin e sua administração, da qual faço parte, conseguiram avanços importantes, como levar o futebol ao país inteiro, com as quatro séries do Brasileiro e, principalmente, a criação da Copa do Nordeste e da Copa Verde. Mas evidentemente que há aspectos que precisam ser melhorados e para os quais aceitaremos e vamos procurar sugestões em todo o universo esportivo, inclusive de vocês da imprensa.

O presidente José Maria Marin disse que a eleição de Marco Polo Del Nero, por ampla maioria, representa a consolidação do seu desejo, demonstrado logo que assumiu a CBF, de implantar um ambiente de união e harmonia no futebol brasileiro.

- Isso foi conseguido graças ao apoio dos meus companheiros presidentes de clubes e federações. Essa união se fazia ainda mais necessária, porque estamos em um ano atípico, o de disputa da Copa do Mundo no Brasil, em que poderemos realizar o sonho de todos os brasileiros, o hexacampeonato mundial. 

Marin elogiou de maneira eloquente a capacidade administrativa do presidente Marco Polo.
- A competência de Marco Polo é exercida de maneira inquestionável, como presidente há tantos anos que é da Federação Paulista. Vamos continuar trabalhando com a mesma união e harmonia, em um ambiente construtivo, mas, sobretudo, desprovido de vaidade. Daí eu prosseguir na administração do Marco Polo como vice-presidente.

Marco Polo Del Nero foi eleito com 44 votos, dos 46 votantes. Ele assume o mandato em data ainda a ser fixada, em 2015, a mesma da Assembleia que será marcada para julgar as contas de 2014 – este ano, essa Assembleia, que analisou as contas de 2013, foi realizada neste 16 de abril.

CBF

Feriadão será de chuvas em todo o Ceará, segundo previsão da Funceme

Com previsão de ocorrência de chuvas abaixo da média histórica nesta quadra chuvosa de 2014, os cearenses podem aproveitar o feriadão com um clima mais ameno. No feriado prolongado, que une a Semana Santa ao Dia de Tiradentes, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê chuva na Região Centro-Norte do Ceará e possibilidade de precipitações isoladas nas demais regiões do estado. Em Fortaleza, a maior chuva do feriadão deve ocorrer nesta quinta-feira (17), com cerca de 45 milímetros.

De acordo com a meteorologista Dayse Moraes, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deverá ficar próxima ao Estado, favorecendo a formação de chuvas. A convergência dos ventos faz com que o ar, quente e úmido ascenda, carregando umidade do oceano para os altos níveis da atmosfera, ocorrendo a formação das nuvens.
“Os modelos mostram que esse sistema não oscilará muito, mantendo-se, na maior parte do tempo, próxima ao Estado. Somente entre sexta-feira e sábado [18 e 19 de abril] ele se desloca, diminuindo a intensidade das chuvas, mas, no domingo [20], tende a aproximar-se novamente, favorecendo as precipitações”, explica a meteorologista.
Segundo a Funceme, na quinta-feira (17), deve ocorrer chuva na parte Centro-Norte do Ceará e possibilidade de precipitações isoladas nas demais regiões. Em Fortaleza, a previsão é de nebulosidade variável com chuvas durante a madrugada e início da manhã. No decorrer do dia, sol entre nuvens.

Na sexta-feira (18), a Funceme prevê chuvas menos intensas e isoladas em todas as regiões cearenses. Em Fortaleza, deverão ocorrer chuvas ocasionais entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer do dia, céu parcialmente nublado.
A previsão para o sábado (19), é de chuvas menos intensas e isoladas em todas as regiões do  Ceará. No domingo e na segunda-feira (21), a Funceme prevê chuva na parte Centro-Norte do estado e possibilidade de precipitações isoladas nas demais regiões. Em Fortaleza, os dois  últimos dias do feriado devem ser de sol com muitas nuvens durante o dia.

Do G1 CE

Para não ficar inelegível Domingos Filho não assume Governo do Ceará

Vice-governador Domingos Filho. (Foto: O Povo)

O vice-governador Domingos Filho mudou de planos e decidiu não mais assumir o Governo do Ceará. Se antes só poderia almejar o cargo de governador, preferiu ficar apto a concorrer nas eleições de outubro aos cargos de senador, deputado federal e estadual. Essa mudança de atitude revela que Domingos Filho não é uma carta fora do jogo político na sucessão cearense.

A decisão de recusar assumir o Governo do Estado não foi justificada oficialmente pelo vice-governador Domingos Filho. Ele limitou-se a comunicar a assessoria jurídica do governador Cid Gomes que não iria ficar inelegível para concorrer aos cargos de senador, deputado federal e estadual. Isso não significa que Domingos vá disputar uma dessas eleições, ele quer apenas não ficar impedido.

Por isso, abriu mão de ficar à frente do Governo por 10 dias. Quem também teve o mesmo gesto foi o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, que sonha em ser indicado candidato à sucessão de Cid Gomes e se não acontecer essa escolha, disputará a sua reeleição. Na linha sucessória, assumiu o Palácio do Abolição pela primeira vez, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gerardo Brígido.

Ceará News 7 

Vagner Mancini é o novo técnico do Botafogo

Vagner Mancini
Depois da demissão de Eduardo Hungaro, com a eliminação na Libertadores, o Botafogo anunciou o novo treinador nesta terça-feira: Vagner Mancini. Após uma boa campanha com o modesto time do Atlético-PR na última temporada, o técnico é uma aposta do Glorioso para conduzir um elenco em crise após a péssima campanha no Carioca e o adeus precoce na competição internacional.
Mancini chega ao Rio nesta quarta-feira, quando vai assinar contrato até o final do ano. Assim que chegar, já deve ser apresentado para logo depois comandar sua primeira atividade, focado na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.
Além do técnico, o preparador físico Moraci Sant’Anna chega para integrar a comissão técnica do clube. Ele foi da seleção brasileira no tetracampeonato mundial, em 1994. Os auxiliares Régis e Mauricinho também foram contratados.
Esta não será a primeira passagem de Vagner Mancini, de 47 anos, por um clube do Rio de Janeiro. Em 2010, ele comandou o Vasco de janeiro a março, sem sucesso. Antes disso, foi técnico do modesto Paulista, que se consagrou campeão em cima do Fluminense em 2005, pela Copa do Brasil.
Em 2013, nova campanha épica. O técnico conseguiu tirar o modesto elenco do Atlético-PR das últimas posições do Campeonato Brasileiro para o terceiro lugar, garantindo vaga na Libertadores. Além disso, levou o clube à final da Copa do Brasil, onde foi vice-campeões ao perder para o Flamengo.
Esporte Interativo

Centroavante Zulu deixa o Juventude e acerta com o Icasa de Juazeiro

Centroavante Zulu deixa o Juventude Jonas Ramos/Agencia RBS
Atacante marcou 65 gols com a camisa alviverdeFoto: Jonas Ramos / Agencia RBS









O centroavante Zulu anunciou na tarde desta quarta-feira, em entrevista coletiva no Alfredo Jaconi, que está deixando o Juventude. Artilheiro do clube no Gauchão deste ano, com sete gols, ele está indo para o Icasa-CE, que deve disputar a Série B do Brasileiro.
No total, Zulu marcou 65 gols com a camisa alviverde e, na saída, se emocionou e chorou bastante.
— Estou muito triste, o Juventude me abriu as portas. Agradeço pelos bons momentos que vivi aqui, mas surgiu uma coisa boa para mim — disse o jogador.
Zero Hora

Poliana Moraes, garota propaganda da loja Paraíso fez cirurgia bariátrica e emagreceu mais de 130 quilos

“Você prefere viver ou morrer?” com essa pergunta Poliana decidiu fazer a cirurgia que mudou a vida dela pra sempre. Pra melhor, ela garante










Lembra das Lojas Paraíso? Nos anos 90, a garota propaganda da loja, Poliana Moraes, fazia o maior sucesso e a loja também. O tempo passou, a loja faliu, e muita coisa mudou na vida da Poliana. E a mudança principal foi o peso: 133 quilos a menos. Hoje com cerca de 60 quilos distribuídos em 1,54 m ela afirma “estou muito bem, obrigada.”

Poliana conta que no ano de 2003 foi ao médico com a irmã. “Na época quem ia fazer a cirurgia de redução de estômago era ela”. Quando chegou lá o médico fez a pergunta que mudaria sua vida. “Ele me viu e disse que meu caso era mais urgente que o da minha irmã. ‘Você quer viver ou morrer?‘ e não tive dúvidas da resposta: quero viver, claro”, relembra.
                                              Garota propaganda da Loja Paraíso

Poliana Moraes mais magra anos após a cirurgia (FOTO: Arquivo pessoal)

Depois desse episódio a garota propaganda passou um mês se preparando para a cirurgia bariátrica. Fez diversos exames, visitou uma psicóloga e continuou com a certeza de que estava fazendo a coisa certa. Hoje ela só se arrepende de não ter feito a cirurgia antes. E explica que a ida a um psicólogo é essencial durante todo o processo, ela diz que o profissional é quem confirma a execução da cirurgia.

Ela se sentiu preparada para fazer o procedimento cirúrgico, pois como a irmã já pretendia fazer ela leu muito sobre o assunto e já tinha noção da mudança que seria na sua vida. E foi mesmo. Não só para ela, mas para muitos que a conhecem. “Conheço pessoas que dizem que só fizeram por causa de mim. É muita responsabilidade”, ela ri.

Recuperação
A recuperação foi tranquila. Um mês se alimentando apenas de líquido, no segundo mês apenas alimentos pastosos e só no terceiro mês entram os alimentos sólidos. Ela conta que não reclamava de nada, pois a decisão havia partido dela e ela tinha certeza que ia ser para o melhor. “Eu vivia brincando, dizia ‘traz ai minha água coada’. Levava tudo de um jeito muito positivo.” E, para ela, a maior dificuldade era das pessoas, que pareciam ter problemas para aceitar toda a mudança. “Quando eu estava gorda, diziam que eu estava gorda demais. Quando comecei a emagrecer dizia que eu estava magra demais, que ia passar mal”, relembra.

Hoje, 11 anos depois da cirurgia bariátrica, Poliana diz que está muito bem de saúde e que adquiriu hábitos de uma vida saudável, além de não sentir necessidade de comer certo alimentos, como a carne vermelha. Mas ela explica que os alimentos que não come é simplesmente porque o corpo passou a rejeitar e se ela força, passa mal.

Paraíso
Poliana também relembra com orgulho da época em que fazia as propagandas da Loja Paraíso. E quando perguntando se achava ruim ser conhecida como a “gordinha da Paraíso”, ela é taxativa ao afirmar que isso nunca a incomodou. “Nunca achei ruim, sempre fui bem resolvida e aquilo me fazia feliz. Hoje as pessoas dizem que eu era muito diferente, eu não era, eu não morri, eu sou a mesma apenas com o layout que mudou”, diverte-se. Ela não acha ruim falar nem das brincadeiras da época em que a loja faliu, um ano após o fim do seu contrato de oito anos com a empresa. “As pessoas diziam que a loja tinha falido, porque eu comi muita maçã.” Se referindo as propagandas, em que aparecia comendo a fruta.

Hoje, formada em publicidade, ela se dedica ao teatro no grupo Casa da Comédia Cearense e tem uma rotina extremamente saudável, reflexo das mudanças da cirurgia. E finaliza afirmando que foi a melhor coisa que fez na vida dela. “Aconselho a cirurgia para todos que precisam, é uma mudança 100% pra melhor”.

Lojas Paraíso
A rede de lojas foi inaugurada na primeira metade da década de 80 e no ano de 1998 possuía 55 lojas espalhadas por todo o Nordeste. Com o slogan “Onde a tentação é o preço” as lojas Paraíso chegaram a aplicar R$ 3,5 milhões em marketing. Em 1999 a loja decretou falência após diminuição do índice de vendas e aumento das taxas cobradas pelos fornecedores.

Cirurgia bariátrica
O Sistema Único de Saúde (SUS) realiza gratuitamente a cirurgia de redução de estômago. ou cirurgia bariátrica, em pacientes que estão dentro do perfil recomendado. É necessário que o paciente tenha no mínimo 16 anos, além de ser diagnosticado com obesidade mórbida com índice de massa corporal (IMC) igual ou maior que 40.

Somente os médicos podem enviar ao SUS o pedido desse tipo de cirurgia e quando o paciente se encaixa no perfil, após o pedido ele entra para uma fila de espera que pode variar de alguns meses até anos. Mas a cirurgia só é feita pelo SUS se essa for a última opção do paciente, antes ele terá que passar por um tratamento médico para emagrecer e irá para a cirurgia se esse acompanhamento não der certo.

Tribuna do Ceará

Mesmo calada, Rachel Sheherazade ainda grita

Rachel Sheherazade: censurada, mas não derrubada
Rachel Sheherazade: censurada, mas não derrubada
Pode-se acusar o SBT de tudo, menos de falta de polidez. Ao censurar descaradamente a jornalista Rachel Sheherazadeproibindo-a de emitir suas opiniões pessoais no “SBT Brasil“, a emissora afirmou em nota oficial que a medida foi adotada para “preservar a âncora”.
Que fofura! Pode existir ditadura mais zelosa do que esta?
Afinal, do que Rachel está sendo “preservada”? Do debate enriquecedor gerado por suas opiniões livres? Do embate contra minorias raivosas detentoras do freio intelectual que paralisa a sociedade? Da luta por um Brasil mais justo e feliz?
Rachel tem hoje a boca mais cara do mundo. Suas palavras valem R$ 150 milhões, valor da verba gasta pelo governo em propaganda somente no SBT e que poderia ser tirada caso a ‘perigosa’ Sheherazade continuasse a dizer o que pensa.
Ao calar Rachel, a base governista aderiu à moda do momento e tirou um selfie. Olhe atentamente para a foto e você verá as rugas da intolerância, do autoritarismo, da manipulação, da corrupção, da inversão de valores e da aversão à democracia. Eis a face da Era Lulo-Petista-Radical-Esquerdista: se você pensa como eles, prepare-se para os lucros; se os incomoda, prepare-se para o poste.
O mesmo poste onde, além de Rachel, foram amarradas a liberdade de imprensa, o diálogo entre a mídia e o público, a humanização da bancada e, de quebra, a pobre coitada dademocracia, velha senhora que há anos não consegue um leito no SUS.
A censura em si não é espantosa, afinal, as mãos que passaram o zíper pela boca de Rachel são as mesmas que têm assaltado nossos bolsos e envergonhado a alma dos cidadãos de bem. São mãos sujas de denúncias, rombos e CPI’s.
É por isso que o sorriso da deputada Jandira Feghali, aquela “indignada” que entrou com uma representação junto ao Ministério Público pedindo a ‘extinção’ de Rachel na TV, é, usando palavras da própria Rachel, “até compreensível” (Xi! Falei ‘compreensível’. Já posso ser acusado de apoiar e incitar a ação de hipócritas!).
Digo isso porque Feghali faz parte de um partido carente de votos e repleto de denúncias. Precisa mesmo de algumas manchetes positivas. Deprimente mesmo é ver o sorriso de jornalistas radiantes com o veto à colega. Jornalistas que deveriam zelar pela liberdade, matéria-prima de sua profissão.
É como ver ratos cinzas exaltando as qualidades do gato porque ele prometeu que comerá apenas ratos brancos. Um dia, o gato mudará o cardápio, mas aí já será tarde demais. Quem hoje ri de Rachel, amanhã poderá chorar ao lado dela.
Isso, aliás, se ela estiver chorando, hipótese da qual duvido.
Rachel perdeu um minuto em horário nobre, mas não perdeu seus maiores bens: a admiração de milhões de pessoas, o apoio incondicional dos indignados, a manifestação carinhosa dos sofredores, os aplausos dos trabalhadores, o legado deixado por sua sede por democracia.
O silêncio de Rachel promete ecoar ainda mais alto do que suas opiniões.
Censurada, ela pode ser ainda mais poderosa do que livre. Não porque tenha algum plano maligno, mas porque representa uma larga fatia da sociedade, cansada da mordaça que os assola diariamente. A mordaça da inflação que faz seu salário desaparecer. A mordaça da impunidade que faz seus algozes sorrirem. A mordaça das necessidades que faz seus filhos chorarem.
É grande o coro dos amordaçados que dizem: “Ainda estou com você, Rachel!”. Mesmo calada, Sheherazade ainda fala.
R$ 150 milhões podem ‘comprar’ a TV, mas dinheiro algum pode comprar as urnas. E nem mesmo centenas de “Dilmas” conseguirão calá-las quando elas resolverem gritar…
RD1.IG

Conheça o rio mais poluído e tóxico do mundo (as imagens são surpreendentes

A 40 km a leste de Jacarta, Indonésia, há um rio com mais de 300 quilômetros de extensão.
Por milhares de anos, o rio Citarum foi um recurso importante para o povo indonésio. Hoje, ele continua sustentando a pesca, agricultura, geração de energia elétrica e saneamento básico para quase 30 milhões de habitantes.
Quando a Indonésia vivenciou uma explosão de desenvolvimento, pouca atenção foi dada para os principais componentes da infra-estrutura. O tratamento adequado para a eliminação de resíduos foi amplamente negligenciado. Como resultado, os fabricantes e os moradores abusaram do rio, deixando o Citarum como um dos cursos de água mais poluídos do mundo.
O rio Citarum tem uma relação com a humanidade que data do século IV d.C, quando o reino Tarumanagara se desenvolveu em suas margens. Os primeiros moradores contaram com a água para tudo, desde o banho à eliminação de resíduos. Durante séculos, as populações menores e a falta de indústria pesada influenciou para a falta de ameaça ecológica do rio.
A partir do século 20, o rio tornou-se um perigo significativo para a saúde. A alta no preço do combustível na década de 1970 obrigou as empresas a cortarem gastos. Identificar um trabalho mais barato foi a solução para as empresas melhorarem suas demonstrações de lucros. Uma opção era Java, uma das ilhas mais populosas do mundo, e uma região desesperadamente assolada pela pobreza. O recurso mais abundante da ilha era a mão de obra, o que era excesso de oferta e reduzia os custos. Isso atraiu a indústria para a Indonésia.
A geografia da ilha fez com que o rio Citarum se tornasse uma escolha fácil para as empresas com considerações de exportação. Infelizmente, ele também era um veículo conveniente para a eliminação de resíduos e o súbito enriquecimento da região fez com que não se ressaltasse essa preservação das águas do rio.
O crescimento descontrolado da indústria tem abusado cada vez mais do rio Citarum. A qualidade da água se deteriora significativamente no exterior das fábricas, onde tubos de evacuação expelem uma mistura tóxica criando uma imagem assustadora e revoltante do rio.
Em outros lugares, massas de lixo flutuantes criam uma camada grossa de lixo sobre a superfície. Dejetos humanos se acumulam em piscinas insalubres ao longo da costa, disseminando doenças. Em alguns casos, os resíduos escondem completamente a água do rio. Se não fosse um barco navegando por meio do lixo, seria difícil encontrar a água embaixo.
O povo indonésio são geralmente conscientes do perigo da água, mas muitos não têm a educação formal para entender as consequências a longo prazo. Aqueles que estão conscientes e dispostos a tomarem medidas corretivas não têm recursos para fazê-lo.
Ironicamente, os resíduos do rio também fornecem benefício para a comunidade: empresas de reciclagem percorrem o rio recolhendo o plástico e transformando em outros meios de rentabilidade.
No entanto, o impacto econômico negativo é muito maior. Fazendas ao longo do rio não têm escolha a não ser usar os fluxos contaminados como fonte de água para as culturas. Os grãos de arroz não crescem como deveriam no tempo da colheita e ainda possui uma desvalorização da agricultura dessa área por conta do rio.
Para isso, em 2008, o Banco Asiático de Desenvolvimento entrou em ação. O grupo anunciou um empréstimo de R$ 130 milhões para serem distribuídos ao longo dos próximos 15 anos com o intuito de limpar o rio. Além de limpar o Citarum, os fundos ajudariam a reeducar as comunidades locais sobre o cuidado adequado para a fonte de água preciosa. O banco espera inverter a tendência negativa ambiental, abordando tudo de poluição e saneamento para a população.
Graças aos esforços do banco e a cooperação do governo local, o estado do rio Citarum melhorou. O progresso tem sido lento, mas constante; há uma melhora visível, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Os detritos já não persistem em grandes áreas, mas as fábricas ao longo das margens ainda expelem resíduos tóxicos. O rio continua a servir como um repositório de excrementos humanos para as áreas de Java onde faltam sistemas de esgotos modernos. Enquanto o objetivo não for alcançado, passos positivos recentes dão a esperança de uma solução no futuro.
R7

Conheça este casal motivador que vai fazer todos os outros colocarem a mão na consciência

Ahmad e Fatima formam um casal diferente, mas que ao mesmo tempo são como qualquer outro. Calma, você vai entender.

Ambos são deficientes, Ahmad não tem braços e Fatima não possui pernas, mas juntos eles se completam…

Confira  essa bela história de amor:

Ahmad usa os pés pra realizar diversas tarefas

casal-exemplar-deficientes-1

E Fatima cuida das que requerem o uso de braços

casal-exemplar-deficientes-2

Ahmad sempre tenta fazer tudo o que pode

casal-exemplar-deficientes-3

Fatima o ajuda com seu cabelo

casal-exemplar-deficientes-4

E ele a ajuda com algumas coisas de casa

casal-exemplar-deficientes-5

Juntos, tornam a vida um do outro bem mais fácil

casal-exemplar-deficientes-6

Mas não são totalmente dependentes

casal-exemplar-deficientes-7

Se esforçam ao máximo

casal-exemplar-deficientes-8

Se completam…

casal-exemplar-deficientes-10
casal-exemplar-deficientes-9

Dividem os afazeres

casal-exemplar-deficientes-11

Se divertem juntos

casal-exemplar-deficientes-12
casal-exemplar-deficientes-13

E formam um casal exemplar…

casal-exemplar-deficientes-14
Que Ahmad e Fatima inspirem você nos seu relacionamento. Espero que você possa aproveitar ao máximo todas as situações e que se esforce para realmente acrescentar algo à vida de quem você 
ama. :)

brainwreck
R7

Mulher se surpreende ao acordar e perceber que sua prótese de silicone estava nas costas

Uma mulher chinesa passou por uma cirurgia de implante de silicone em 2002. Tian Hui decidiu mudar o visual depois de descobrir que estava sendo traída por seu marido, Chiu.
Ela foi trocada por uma mulher mais nova, e achou que as próteses fossem melhorar sua autoestima e aumentar sua confiança. Aos 39 anos submeteu-se a cirurgia, e, hoje, 10 depois, notou da pior forma que suas próteses começaram a se movimentar.
Tian se esforçou para colocá-las no lugar, mas elas começaram a se mover para mais longe dos seios. Um dia, ao acordar, as próteses haviam se movido para duas áreas do corpo: as costas e e abaixo do estômago, fazendo com que sentisse fortes dores. Muito assustada, a mulher imediatamente entrou em contato com um cirurgião para trocar os implantes.
Liang Hao, o médico que a atendeu, retirou as próteses e disse que o material era muito toxico e sua utilização tornou-se ilegal na China em 2006, por causar câncer.
Próteses de silicone de mulher vão parar nas suas costas.
Próteses de silicone de mulher vão parar nas suas costas.
O problema físico de Tian foi resolvido, mas o emocional não. Seu marido continua frio e este é um problema real que não será fácil de resolver.
8
9

Daily Mail
R7

Pediatras querem proibir uso de celulares por crianças menores de 10 anos

A SIPPS (Sociedade Italiana de Pediatria Preventiva e Social ) defende que o uso de telefones celulares deve ser proibido para crianças menores de 10 anos por causar danos à saúde.
O uso dos celulares além de provocar a perda de concentração, dificuldade de aprendizagem e agressividade "está se transformando cada vez mais em abuso" e os efeitos nocivos das ondas eletromagnéticas para a saúde "estão cada vez mais evidentes", concluíram os pediatras italianos após estudo.
O presidente do SIPPS, Giuseppe Di Mauro, disse que ainda não se conhece "todas as consequencias ligadas ao uso dos celulares, mas uma utilização excessiva pode levar a perda de concentração e de memória".
— Além de uma menor capacidade de aprendizagem e um aumento da agressividade e de distúrbios do sono.
A pediatra Maria Grazia Sapia, especialista em criança e ambiente, alerta que "a Itália está em primeiro lugar na Europa pelo uso de celulares por crianças e a idade média dos possuidores diminui cada vez mais".
A médica destaca os problemas biológicos que podem ser causados com o uso excessivo dos aparelhos.
— Como são pequenos transmissores que são mantidos normalmente próximos da cabeça durante a comunicação, os efeitos nocivos para a saúde são cada vez mais evidentes, alguns ligados aos efeitos térmicos, a interação de um campo eletromagnético com um sistema biológico provoca aumento localizado da temperatura e quando as exposições são muito intensas e prolongadas podem superar o mecanismo de termorregulação matando as células com necroses dos tecidos.
Grazia destaca ainda os problemas psicológicos que podem surgir.
— Junto às outras dependências que afligem a nossa sociedade e especialmente os jovens, como drogas, álcool e tabaco, um lugar predominante foi conquistado pela dependência por celulares, com danos gravíssimos no desenvolvimento psíquico e social.
É necessário então, segundo os pediatras, que sejam adotadas medidas que proíbam "totalmente o uso antes dos 10 anos" e limitem o uso depois desta idade de celulares.
— O pediatra tem a obrigação de se atualizar sobre este tema.
R7

Bochechar com enxaguatório bucal mais que 2X ao dia pode lhe dar câncer, dizem especialistas

Um alerta foi emitido no Reino Unido sobre os perigos do uso dos famosos enxaguantes bucais usados por milhões de pessoas diariamente.
O risco foi apontado após pesquisas e intensas investigações sobre o uso do produto em toda a Europa serem concluídas.
O pesquisador Dr. David Conway, da Universidade de Glasgow, disse: “Nós descobrimos que o uso de anti-séptico bucal de forma excessiva – três ou mais vezes por dia – aumenta o risco de ter câncer”.
Ele prossegue: “É comum que fumantes e alcoólatras usem esses produtos regularmente para esconder o cheiro produzido pelo consumo dessas drogas e eles não devem usar esses produtos em excesso. Existem ocasiões específicas para um dentista prescrever a um paciência o uso desses enxaguatórios”.
Segundo a pesquisa, nenhum risco foi encontrado se as pessoas usam o produto apenas duas vezes ao dia.
Tabagismo e alcoolismo são também fatores de risco para o câncer de boca. Todos os anos, mais de 5.000 casos são diagnosticados só no Reino Unido, ocasionando 1.600 mortes.
Fumantes têm que manter a atenção redobrada porque o álcool facilita a penetração da nicotina na mucosa da boca. Ele também estimula a produção de acetaldeído, substância cancerígena que pode se acumular nas estruturas bucais.
Ao total, 1.962 pacientes com câncer de boca ou garganta foram estudados, além de 1.993 pessoas sem doenças, com a colaboração de 13 universidades de 9 países.
A pesquisa, considerada importante como um alerta mundial, foi publicada na respeitada revista Oral Oncology.
No ano de 2009, outra pesquisa publicada na revista Australian Dental Journal, mostrou que fumantes que usam enxaguantes bucais tem 9X mais chances de desenvolver câncer de boca.
Os pesquisadores disseram que os dentistas não devem recomendar que seus pacientes usem enxaguantes bucais com álcool a longo prazo. Só no Reino Unido, 55% da população usam o produto diariamente.
R7

Montanha-russa mais assustadora do mundo está prestes a começar a funcionar

Um brinquedo anexado à maior montanha-russa do mundo está prestes a começar a funcionar. A novidade tem duas vezes a altura da Estátua da Liberdade.
O Zumanjaro: Drop of Doom tem altura de 139 metros, e deve atingir velocidade de até 145 km/h. Ele está instalada no Six Flags Great, parque temático de aventura em Nova Jersey, nos EUA.
O brinquedo foi anunciado em fevereiro de 2012. Quarenta pessoas são içadas para o alto e disparadas para o chão novamente, enquanto carrinhos em trilhos aceleram contra elas. Do alto é possível ver de forma única a paisagem da Filadélfia.
A expectativa é de que os primeiros passageiros possam usufruir da novidade em maio deste ano.
Zumanjaro: Drop of Doom é a maior montanha-russa do mundo.
Zumanjaro: Drop of Doom é anexado à maior montanha-russa do mundo.
1
O vídeo abaixo mostra mais detalhes da Zumanjaro.
Daily Mail
R7