2 de setembro de 2016

William Bonner deve ser substituído por Evaristo Costa no “Jornal Nacional”


Bonner deve ser substituído por Evaristo Costa (Foto montagem)
William Bonner que recentemente anunciou a sua separação com Fátima Bernardes após quase 26 anos de casado, deverá em breve também ter mudanças em seu trabalho. Com 30 anos de TV Globo, sendo 20 deles como âncora do Jornal Nacional, Bonner está sendo preparado para se desligar do posto mais importante do jornalismo da TV brasileira.


A informacão dada pela coluna Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, ainda dá conta que Bonner, apesar de deixar o posto de âncora nos próximos 2 ou 3 anos, deverá continuar sendo editor-chefe do jornalismo noturno. A ideia é manter Bonner à frente de coberturas e reportagens especiais, mas com maior função focada no comandando os bastidores. A assessoria da Globo foi procurada, mas até o fechamento dessa nota, não se pronunciou.
Segundo fontes ligadas ao TV FOCO, a ideia da Globo é promover mudanças na apresentação para renovar o “JN”. Assim como Fátima que deixou o telejornal em 2012, em busca de novos projetos, a Globo entende que Wiliam tem o mesmo direito, principalmente por ver em Evaristo Costa um substituto natural. Por sinal, falando em Evaristo, ele se tornou o novo queridinho das redes sociais, o jornalista procura responder a quase todo mundo e é sempre muito simpático.
 Tv Foco

Ceará "revive" 2014 após parada e vê folga no G-4 cair para um ponto

Antes da Olimpíada, o Ceará ia muito bem na Série B. Chegou a acumular aquela "gordurinha" no G-4, o que deu conforto ao torcedor alvinegro. O problema veio depois. Desde a 17ª rodada da Segundona, o Alvinegro de Porangabuçu não consegue uma vitória na competição. A tal "gordurinha" foi embora. Os sete pontos que distanciavam o Vovô do quinto colocado se reduziram a um. O filme é repetido. Em 2014, o Vovô ia bem, chegando a fechar o primeiro turno na liderança. Mas o rendimento caiu após a parada da Copa do Mundo e, ao término da temporada, o tão sonhado acesso não veio.
Vila Nova x Ceará x Série B 2016 (Foto: Fernando Vasconcelos / GloboEsporte.com)Última vitória do Ceará em 2016 foi contra o Vila Nova, na 17ª rodada (Foto: Fernando Vasconcelos / GloboEsporte.com)
Comecemos por 2016. Quando ganhou do Vila Nova, na rodada 17, o Ceará chegou aos 33 pontos. À época, o quinto colocado era o Criciúma, com 26 pontos conquistados. A diferença, até então de sete pontos, foi caindo. Na 22ª rodada, o Vovô ocupa a quarta posição, com 37 pontos. De lá para cá, os resultados foram: um empate contra o Paraná (1 a 1), outro contra o Vasco (0 a 0), uma derrota para o Paysandu (2 a 0) e outros dois empates, contra CRB (1 a 1) e Atlético-GO (2 a 2). 

Na acirrada Série B de 2014, o Ceará encerrou a 17ª rodada na liderança, com 31 pontos, três a mais que a Ponte Preta, então quinta colocada. Virou o turno, inclusive, na ponta da tabela. Mas aí veio a parada da Copa do Mundo. No mesmo intervalo de tempo (rodada 17 até a 22), a diferença para o quinto colocado também caiu para um ponto. O Vovô despencou para o quarto lugar, com 38 pontos. A quinta colocada era a mesma Ponte Preta, um ponto atrás. No fim, a queda de rendimento não ajudou na campanha pelo acesso. O time encerrou o ano na oitava posição, longe do almejado G-4.

Mesmo com a ausência de vitórias recentes, o Ceará segue firme entre os quatro primeiros da Série B. Se os resultados positivos não vierem, o Vovô pode sair do grupo do acesso já na próxima rodada. O compromisso será contra o Avaí, que vem de duas vitórias na Série B. O jogo está marcado para o domingo (4), na Arena Castelão, às 18h30. É a chance de o Alvinegro voltar a vencer e, diante da torcida, seguir no G-4 na busca pelo tão sonhado acesso ao final da temporada.

Por Fortaleza, CE

Fortaleza viaja direto para Alagoas; Rafhael Lucas pode estrear contra ASA

Inter x Fortaleza, Copa do Brasil, Beira-Rio, gol, Aylon (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)Fortaleza perdeu, por 3 a 0, para o Internacional
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)
Depois de perder para o Internacional, pela Copa do Brasil, o elenco do Fortaleza seguiu viagem diretamente para Alagoas. Lá, jogadores e comissão técnica ficam e treinam até o sábado (3), quando seguem para Arapiraca, local do jogo contra o ASA, às 16 horas do domingo (4), pela Série C do Campeonato Brasileiro. A medida do clube faz com que os atletas não se cansem voltando para a Capital cearense e depois, seguindo para Alagoas no dia seguinte.
A novidade é que seis jogadores viajarão para se encontrar com o restante do elenco. O lateral direito Felipe, expulso contra o América-MG e que cumpriu suspensão, os meias Leandro Lima e Rodrigo Andrade e o atacante Rafhael Lucas embarcaram nesta quinta-feira (1º). Este, por sinal, pode fazer sua estreia contra o Fantasma. Na sexta-feira (2), o lateral esquerdo Willian Simões, que estava se recuperando de lesão, e o zagueiro Max Oliveira, também seguirão para Maceió. 
Quem também pode voltar à equipe titular é o meia Éverton, que se recupera de lesão, mas já havia viajado com o restante dos jogadores para Porto Alegre.
Em 2º lugar no Grupo A da Terceirona, o Tricolor do Pici joga com o ASA para tentar uma nova vitória. A diferença de pontuação entre os cinco primeiros colocados é mínima e o time cearense precisa de vitória para não ficar ameaçado de sair do G-4 novamente.
A partida com o ASA será no próximo domingo (4), às 16 horas, no Estádio Municipal de Arapiraca, pela Série C do Brasileiro.
Por Fortaleza, CE

Michel Temer vai mudar regras de acesso ao Bolsa Família

Governo cruzará informações dos beneficiários do Bolsa Família em seis bases de dados para evitar declarações falsas de renda
O governo Temer finaliza um decreto para mudar regras de acesso e permanência no Bolsa Família. Haverá cruzamento com seis bases de dados oficiais no momento da inscrição no programa para evitar declarações falsas de renda; todos os integrantes das famílias terão de ter CPF e será reduzida a duas vezes a tolerância para que participantes que caiam na “malha fina” do programa sejam desligados. Hoje, o benefício é perdido na terceira ocorrência.

Na prática, as medidas dificultarão o acesso ao Bolsa Família, que hoje atende a cerca de 50 milhões de pessoas. O governo defende as mudanças apontando a necessidade de colocar regras mais consistentes de checagem dos critérios exigidos pelo programa. Uma fiscalização mais rigorosa, já determinada pela nova gestão, levará ao desligamento de 600 mil famílias somente na folha de pagamento de setembro. Desde maio, quando Temer assumiu, foram 916 mil cancelamentos, ante 1,3 milhão feitos em 2015.


De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, as mudanças beneficiarão o público que realmente precisa da transferência de renda:

— O Bolsa Família não pode ser um destino das pessoas. É preciso ser criterioso na hora de conceder e também criar portas de saída para os que realmente precisam do apoio governamental.

CPF ATÉ PARA CRIANÇAS
O decreto presidencial com as mudanças vem sendo construído por técnicos dos ministérios do Desenvolvimento Social e Agrário, Planejamento e Fazenda. A ideia é que as novas regras valham para a inclusão no Cadastro Único, a maior base de dados sociais do país que antecede o acesso ao Bolsa Família e a outros programas, como a tarifa social de energia e o Minha Casa Minha Vida.

Como o valor do benefício recebido no Bolsa é variável, conforme o número de pessoas que integram a família, o governo vai exigir que todos os membros tenham CPF, até mesmo as crianças. Isso evitará que uma mesma pessoa esteja contada em duas famílias diferentes, explica Alberto Beltrame, secretário-executivo do MDSA:

— O sistema já faz uma conferência por nome, filiação e pelo NIS (Número de Identificação Social). Mas é menos consistente que o CPF, que é um denominador comum de várias bases de dados.

O governo quer que a Caixa Econômica, que valida a inscrição das famílias no Cadastro Único, possa emitir o CPF. Mas isso ainda depende de negociações com a Receita Federal. Ficará também a critério do banco estatal a checagem dos dados declarados pela família antes de cadastrá-la.

Beltrame explica que hoje essa checagem é feita posteriormente, em cruzamentos periódicos com poucas bases de dados. O governo quer essa fiscalização logo na entrada do Bolsa Família com o uso de pelo menos seis cadastros oficiais que trazem informações de renda, carteira assinada, aposentadoria e até indícios de atuação informal no mercado de trabalho.

O cerco às fraudes usará, no que for pertinente, a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a folha de pagamento do INSS, o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), o Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (Gfip) e o Guia da Previdência Social (GPS).

Além da checagem inicial, os cruzamentos serão feitos periodicamente. O uso do Caged, que reúne informações de empregados e desempregados, é considerado o pulo do gato na fiscalização dos beneficiários. Isso porque ele é mensal, permitindo acompanhar beneficiários do Bolsa Família que eventualmente entraram no mercado de trabalho sem comunicar a nova renda.

Nesses casos, existe hoje uma regra de permanência que permite a continuidade do benefício por dois anos, desde que a nova renda familiar não ultrapasse meio salário mínimo per capita. Para entrar no Bolsa Família, esse teto é bem menor, de R$ 170. Mas se o beneficiário não informa, é desligado do programa. Com o Caged, que é mensal, flagrantes dessa natureza tendem a aumentar.

CERCO AOS POLÍTICOS
Outra medida estudada perlo governo é cancelar automaticamente o benefício na segunda vez que a família for notificada por inconsistências cadastrais, uma espécie de malha fina do programa, o que acontece, nas regras atuais, na terceira ocorrência.

O governo fará um cerco também aos políticos que se elegerem nas eleições municipais deste ano. Um convênio assinado entre o Tribunal Superior Eleitoral e o Ministério do Desenvolvimento Social garantirá que os dados dos candidatos que tiverem sucesso nas urnas cheguem ao governo antes de janeiro, para que eventuais beneficiários do Bolsa Família sejam cortados do programa.


O Globo

INSS convoca 1,6 milhão para revisar benefícios por incapacidade

Resultado de imagem para INSS
INSS começou nesta quinta-feira (1º) a convocar os segurados para fazer revisão dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez por meio de exames. Ao todo são 530 mil beneficiários com auxílio-doença e 1,1 milhão de aposentados por invalidez com idade inferior a 60 anos que passarão por avaliação.
Os beneficiários serão convocados por meio de carta para a realização da perícia médica. Após o recebimento da carta, terão cinco dias úteis para agendar a perícia, por meio da central de teleatendimento 135, segundo o Ministério da Previdência.
Critérios do 'pente-fino'
O agendamento e a convocação da revisão obedecerão a critérios como idade do segurado (da menor para a maior) e o tempo de manutenção do benefício (do maior para o menor). Assim, serão chamados primeiro os segurados mais jovens e que recebem o benefício há mais tempo.

Os primeiros 75 mil convocados são beneficiários de auxílio-doença que têm até 39 anos de idade e mais de dois anos de benefício sem passar por exame pericial.
Em entrevista ao G1 no mês passado, o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, disse que o foco inicial será checar os cerca de 530 mil benefícios de auxílio-doença decorrentes de ordem judicial. "Essa primeira leva talvez possa ser revisada até o final do ano", afirmou.
programa de "revisão de pagamento", anunciado em julho pelo governo busca fazer um "pente-fino" na situação de quem está recebendo o benefício há mais de dois anos.
De acordo com o governo, existem hoje 840 mil beneficiários de auxílios-doença e 3 milhões de aposentadoria por invalidez recebendo há mais de 2 anos. Por ano, o auxílio-doença gera uma despesa de R$ 1 bilhão. Já as aposentadorias por invalidez exigem gastos mensais de R$ 3,6 bilhões.
O INSS trabalha com uma possibilidade de reversão entre 15% e 20% para os benefícios de auxílio-doença. Caso esse número se confirme, o governo calcula que a economia para os cofres chegue a R$ 126 milhões por mês. O valor médio desses benefícios é de R$ 1.193,73.
Convocação será por lotes
Quem não atender ao chamado do INSS no prazo estabelecido terá o benefício suspenso. A reativação só ocorrerá mediante o comparecimento do beneficiário e o agendamento de nova perícia.

Para reforçar a convocação, também serão emitidos, a partir de novembro, avisos aos beneficiários por meio dos terminais eletrônicos das agências bancárias.
Nos casos de segurados com domicílio indefinido ou em localidades não atendidas pelos Correios, a convocação será feita por edital publicado em imprensa oficial.
Para facilitar a convocação, os beneficiários devem manter o endereço atualizado no INSS. A alteração pode ser realizada por meio da central de teleatendimento 135 ou pela internet (www.previdencia.gov.br).
Os beneficiários não precisam se antecipar à convocação e comparecer ao instituto antes de serem convocados. Para evitar filas desnecessárias e sobrecarga nas agências de atendimento, o INSS informa que organizou a revisão dos benefícios em lotes com critérios pré-definidos.
Peritos receberão extra
Aproximadamente 2,5 mil dos 4,2 mil peritos do quadro do INSS trabalharão nas perícias de revisão.

O perito poderá realizar até quatro perícias diárias referentes à revisão, que serão inseridas na agenda diária de trabalho já na primeira hora da jornada. As agendas já marcadas serão cumpridas de modo a não prejudicar os segurados agendados, segundo o INSS.
Cada perito que aderir ao programa receberá o pagamento de R$ 60 por procedimento extra, a ser realizado nesse público específico. Os peritos, porém, terão de continuar cumprindo sua cota diária e esse valor será pago por perícia adicional.
Do G1

Governo entrega Raio e Quartel dos Bombeiros em Itapipoca nesta sexta-feira (2)

O Governo do Estado instala, nesta sexta-feira (2), às 9 horas, a nova unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e o novo Quartel do Corpo de Bombeiros do Ceará, no município de Itapipoca. A cerimônia de entrega conta com a presença do governador Camilo Santana e de todo o efetivo que passa a atuar na unidade, que tem abrangência nos municípios que compõem a Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) e estão situados no Litoral Oeste e Vale do Curu.

BPRaio

O efetivo da unidade do Raio em Itapipoca conta com 52 profissionais de segurança, divididos em seis equipes e com auxílio de uma viatura e 24 motocicletas equipadas para dar suporte à atuação dos profissionais em todos os 23 municípios da região: Acaraú, Amontada, Apuiarés, Bela Cruz, Cruz, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Miraíma, Morrinhos, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São do Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama. Ao todo, o Governo do Ceará investiu R$ 1.380.378,54 na compra de equipamentos, veículos, fardamento e equipamentos de proteção individuais (EPIs) para os agentes de segurança.

Com a implantação da sétima sede do BPRaio no Ceará, a unidade especializada passa a atender 146 municípios em todo o Estado e dá sequência ao projeto de ampliação e descentralização das atividades especializadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no Estado. O Raio já conta com outras seis sedes: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá e Iguatu. O Governo do Estado trabalha ainda para realizar a instalação de mais três núcleos do grupo especializado. As próximas cidades a sediarem uma unidade do Raio serão Canindé, Crateús e Tauá.

Até o final da implantação do projeto de interiorização do BPRaio, o Governo prevê a atuação das equipes em todas as cidades do Interior, com efetivo total de 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas.

Bombeiros

O contingente do Corpo de Bombeiros em Itapipoca passa contar com 26 bombeiros militares, divididos em turnos para atendimento 24 horas.  O Governo do Ceará investiu R$ 829.729,72 na compra de uma viatura, um veículo do tipo Auto Bomba Tanque e de equipamentos para o grupamento, que passará a funcionar na Av. Anastácio Braga, 1837, no bairro Fazendinha, em Itapipoca. O grupamento também atenderá os 23 municípios da região do Litoral Oeste/Vale do Curu e vizinhança.

A presença do Corpo de Bombeiros na região irá trazer uma série de benefícios de ordem econômica para a população, já que irá servir de incentivo para que novas indústrias se instalem na região. O novo grupamento chega para desafogar os serviços dos quarteis de Fortaleza e Sobral, que prestavam atendimento aos municípios da região. Assim como diminuirá o tempo de deslocamento no atendimento às ocorrências.

Serviço:

Implantação do Raio e inauguração do Quartel dos Bombeiros em Itapipoca

Data: 02/09/2016 (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Rua Dom Aureliano Matos, Centro – na Praça Matriz de Itapipoca


02.09.2016

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Servidores do Detran/CE entram em estado de greve

foto sindicato sindetran
Servidores do Departamento Estadual de Transito (Detran/CE) entraram em estado de greve, desde essa quinta-feira (1º), após decisão em Assembleia Geral. A deliberação faz parte dos encaminhamentos que serão adotados em razão do parecer nº 2503/2016, expedida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) que diminuiu os percentuais remuneratórios dos servidores, conforme pagamento da gratificação de produtividade.
Na semana passada, trabalhadores aposentados e ativos do órgão perceberam a redução percentual de 35% da referida gratificação. Diante a situação, os advogados do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran-CE) entrarão na próxima semana com uma ação judicial.
“Queremos entender essa mudança. Que mensagem é essa? Que Lei é essa? De que forma ela foi aprovada?” questionou Eliene Uchoa, presidente do Sindetran/CE, que informou que, até o próximo dia 8, a categoria irá aguardar uma explicação do gestor do Detran/CE, Igor Ponte.
Blog do Eliomar de Lima

Bancários entram em greve a partir do dia 6 em todo o país

Os bancários de diversos estados recusaram em assembleia na noite de hoje (1º) a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiram entrar em greve nacional a partir do dia 6 de setembro. A informação foi divulgada nos sites da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e da Conderação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec).

Brasília - Bancários de instituições públicas e privadas de todo o país iniciam nesta terça-feira (6) greve por tempo indeterminado (Elza Fiúza/Agência Brasil)
Bancários decidiram entrar em greve nacional a partir do dia 6 de setembroArquivo Agência Brasil
Segundo a Contraf, bancários de algumas cidades e estados farão assembleias nesta sexta-feira (2) para decidir se aderem, ou não, à paralisação nacional.

A proposta da Fenaban foi apresentada no dia 29 e oferece aos bancários reajuste de 6,5% no salário e nos auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3 mil, além de participação nos lucros e resultados (PLR). Segundo a Contraf, a proposta da entidade patronal não cobre a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano, e representa perdas de 2,8% para a categoria.

A Contraf pede, entre outras reivindicações, reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, PLR de três salários mais R$ 8.317,90, combate às metas abusivas, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização.

Entre as cidades e os estados que tiveram assembleias em que os bancários confirmaram a greve estão Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Espirito Santo, Tocantis, Maranhão, Espírito Santo, Pernambuco, Pará, Sergipe, Cuiabá, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, e cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, como as duas capitais, Campinas (SP), Bauru (RJ), Angra dos Reis (RJ) e Campos dos Goytacazes (RJ).

A Fenaban foi procurada mas não foi encontrada para falar sobre a greve dos bancários. Em seu site, a entidade disse que a proposta enviada aos bancários “mostra o empenho dos bancos por uma negociação rápida e equilibrada, capaz de garantir a satisfação e o bem-estar dos empregados do setor em um momento de dificuldades e incertezas na economia brasileira.”

Já a federação dos trabalhadores diz, também em seu site, que “o lucro dos cinco maiores bancos (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Caixa) no primeiro semestre de 2016 chegou a R$ 29,7 bilhões, mas houve corte de 7.897 postos de trabalho nos primeiros sete meses do ano”.

Agência Brasil

Governo vai propor aposentadoria aos 65 anos para homens e mulheres


Resultado de imagem para previdência social e aposentadoria aos 65 anos para homens e mulheresO governo do presidente Michel Temer vai propor idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres tanto no serviço público quanto na iniciativa privada. Em entrevista ao Jornal Nacional, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha afirmou que a proposta de reforma da Previdência está pronta e cabe ao presidente decidir quando enviá-la ao Congresso. Caso seja aprovada pelo Congresso, a limitação da idade só valerá para os trabalhadores que hoje têm menos de 50 anos.
O trabalhar a partir de 50 anos ficaria submetido ao atual regime, mas teria de pagar um “pedágio” proporcional ao tempo que falta para a aposentadoria. De acordo com a reportagem, o texto prevê diferenciação para mulheres e professores nesse caso: a idade de transição para eles seria de 45, e não 50 anos. Ou seja, a mudança só pegaria professores e mulheres com menos de 45 anos. Pela proposta, o tempo de contribuição terá peso sobre o valor do benefício.
No Brasil não há idade mínima para a aposentadoria. Para ter direito ao benefício integral, o homem tem de ter contribuído por 35 anos com a Previdência ou a soma de sua idade e o tempo de contribuição tem de dar 95 anos. Já para as mulheres, o período de contribuição exigido é de 30 anos, e os tempos somados devem resultar em 85 anos.
“A gente, quando tem dúvida, veja como o mundo resolveu essas questões. O mundo resolveu com a idade mínima. O Brasil não vai querer ser o ‘Joãozinho’ do passo certo. Também vai resolver com idade mínima, porém nós não vamos criar esse sistema agora”, explicou Padilha ao Jornal Nacional.
O governo estima que o deficit da Previdência chegará a R$ 200 bilhões no próximo ano.“No primeiro sistema previdenciário de 1934 do governo do presidente [Getúlio] Vargas, a idade mínima era 65 anos e lá a expectativa de vida era 37 anos. Hoje, nós queremos os mesmos 65 com uma expectativa de vida de 78 anos. [...] A capacidade da União pra poder fazer essa reposição, ela está no limite. Nós temos que encontrar uma forma de estabilizar num primeiro momento e depois cair essa responsabilidade”, disse.
Agência Brasil

Lula lidera reunião em São Paulo para discutir o futuro do PT

Com medo de enfraquecer o discurso de oposição, a cúpula do PT quer criar uma barreira para impedir qualquer aproximação de parlamentares da legenda com o goerno Temer. De acordo com O Globo, essa preocupação é um dos principais assuntos a serem discutidos na reunião desta sexta-feira (2) da Executiva Nacional da silga, em São Paulo, que contará com a presença do ex-presidente Lula.
O encontro dará início as discussões sobre os rumos do partido na fase pós-impeachment de Dilma Rousseff.
Os petistas tem noção do quão difícil será assumir o papel de oposição depois de 13 anos em que os integrantes da legenda desfrutaram das benesses do poder. A preocupação é que os aliados do peemedebista seduzam os parlamentares do PT, por exemplo, com ofertas de cargos e liberações de emendas.
A meta é seguir a fala adotada pela ex-presidente Dilma Rousseff, no discurso após a aprovação do seu impedimento, quando ela defendeu uma “oposição incansável e enérgica ao governo golpista”.
“O PT, seus parlamentares e seus dirigentes não podem vacilar quanto à caracterização do governo usurpador de Michel Temer. Não podemos fazer oposição de mentirinha. Não há hipótese de conciliação com quem rasgou os 54 milhões e meio de votos do povo”, disse o secretário de comunicação do PT, Alberto Cantalice, da corrente CNB, no Twitter.
O partido assume a bandeira da defesa de novas eleições: "Acho que vamos assumir a defesa das eleições diretas e de uma política de resistência por meio de uma frente", afirmou o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), vice-presidente da legenda.
Noticiasaominuto.com

Inter quebra jejum, vence Fortaleza e abre vantagem na Copa do Brasil

Após 76 dias, o Inter reencontrou o caminho da vitória. Sem sustos, o time de Celso Roth superou o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta quarta-feira e abriu boa vantagem no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Beira-Rio. O atacante Aylon foi o destaque da partida com dois gols. O uruguaio Nico López completou o placar.
Na volta, em 22 de setembro, no Castelão, o Colorado pode perder por um gol de diferença que, mesmo assim, passa às quartas. Os gaúchos ainda têm vantagem do empate e derrota por dois gols de diferença acima de 3 a 1. Vitória cearense com o mesmo placar de Porto Alegre leva à decisão por pênaltis.
O próximo objetivo colorado é voltar a vencer no Brasileirão. No dia 8 de setembro, quinta-feira, recebe o Santos, no Beira-Rio, pela 23ª rodada. Já o Fortaleza atua no domingo, dia 4, pela 16ª rodada do Grupo A da Série C. Enfrenta o ASA, às 16h, em Alagoas.
Jogadores do Inter comemoram gol de Nico López (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)Jogadores do Inter comemoram gol de Nico López (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)





Por Porto Alegre