1 de agosto de 2014

Flávio Caça-Rato não vê problema em deixar o Santa Cruz: "Sou profissional"

Flávio Caça-Rato Santa Cruz (Foto: Antônio Carneiro/ Pernambuco Press)Caça-Rato perdeu espaço com Sérgio Guedes (Foto: Antônio Carneiro/ Pernambuco Press)
Um dia após o Fortaleza confirmar interesse, o atacante Flávio Caça-Rato, xodó da torcida do Santa Cruz, não demonstrou nenhum problema em mudar de clube. Os cearenses não apresentaram proposta, mas confirmaram a sondagem. No entanto, o atleta deixou claro que caso a proposta do Fortaleza se concretize, será vista com bons olhos. 
- Tudo que sei até agora é boato. Só ouvi pela imprensa. Ainda não chegou nada oficial, mas se chegar, vou analisar. Todo mundo sabe que tenho um carinho enorme pelo Santa Cruz, mas sou profissional. Se for para sair, eu vou sair. Se for para ficar, ficarei sempre tentando ajudar.  
Flávio Caça-Rato começou a ver com bons olhos a possibilidade de deixar o Santa Cruz quando perdeu a posição no time titular para Pingo e, mais do que isso, acabou deixando de ser a primeira opção no banco de reservas. Apesar de ter sido utilizado no último jogo, contra o Ceará, Caça-Rato não tem participado de todos os coletivos.   
- Não estou sendo aproveitado e se a proposta for boa para mim e para o clube eu iria. Eu quero jogar, comentou o atacante.   
O nome de Flávio Caça-Rato faz parte de uma lista de 20 atacantes que interessam o Fortaleza, que já fez uma sondagem ao jogador. A diretoria coral se mostrou aberta e aguarda uma proposta oficial para iniciar as negociações.
Por Recife

Emocionado, Ederson se despede do Furacão: "Procurei dar o meu melhor"

Ederson, atacante do Atlético-PR (Foto: Monique Silva)Ederson estava no Atlético-PR desde 2007 (Foto: Monique Silva)
O atacante Ederson se despediu na tarde desta quinta-feira dos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do Atlético-PR no CT do Caju. Emprestado por um ano ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, com possibilidade de compra, o jogador esteve no centro de treinamentos rubro-negro horas antes de viajar rumo a Dubai, onde fará exames médicos no novo clube, comandado pelo técnico Jorginho.
Emocionado, o atacante falou sobre como espera se adaptar no novo clube e o carinho que tem pelo Atlético-PR, onde chegou em 2007.
- Acho que a adaptação vai ser o mais rápido possível. Espero me dar tão bem lá como fui aqui no Atlético-PR. Deixo bastante amigos, fiz amizades muito boas aqui e tenho bastante o carinho de todo mundo. Espero deixar as portas abertas para quando eu retornar - disse em entrevista à rádio 98FM Curitiba e à RPCTV.
Com apenas um gol anotado em 12 jogos do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro, o atacante comentou sobre a mudança de ares e a decisão de sair do clube rubro-negro.
- É a mudança onde eu posso realizar os meus sonhos, de poder dar algo melhor para a minha família e meus pais, que merecem o  melhor. É isso que eu estou procurando, dar algo grande a eles. Chegou o momento de eu ganhar um pouquinho mais e realizar os sonhos que eu tenho - explicou.
 Infelizmente os gols não vieram como no ano passado, mas saio de cabeça erguida
Ederson
Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013, Ederson relembrou o começo no Furacão e falou sobre a escassez de gols na atual edição - ele balançou as redes apenas na derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, pela terceira rodada. 
- Tive uma vida aqui no Atlético-PR, estou aqui desde 2007, aprendi muitas coisa, fiz amigos, pessoas que considero da minha família. E fui muito feliz. Ano passado fiz uma grande temporada, mas sei que esse ano não fiz gols, mas procurei dar o meu melhor. Infelizmente os gols não vieram como no ano passado, mas saio de cabeça erguida.
Por fim, o ex-camisa 77 deixou um recado para a torcida atleticana.
- Quero dizer que estou feliz em estar indo, mas um pouco triste de deixar o Atlético-PR. Todo jogador tem família para sustentar. Fui muito feliz aqui, e a torcida esteve feliz com o tempo que eu estive aqui. Espero um dia voltar para dar alegrias novamente - disse.
Por Curitiba

Tricolor do Pici treina com bola em Maceió

Técnico Marcelo Chamusca conversou com o grupo antes do treinamento técnico desta tarde, que foi realizado no campo do Mutange, de propriedade do CSA. (Fotos: Julio Manso)
A delegação do Fortaleza seguiu para Maceió na manhã desta quinta feira (31), aonde chegou por volta do meio dia. No período da tarde o grupo fez um treinamento com bola, com vistas ao jogo de sábado, contra a Associação Sportiva Arapiraquense - ASA , pela 9ª rodada da Série C. 

Na sequencia da preparação o técnico Marcelo Chamusca orientou um treinamento técnico com campo reduzido. O ensaio foi realizado no Estádio Gustavo Paiva, o Mutange, de propriedade do CSA – Centro Sportivo Alagoano. 

Tricolor de Aço permanece na capital alagoana até o início da tarde dessa sexta feira, quando então segue viagem via terrestre para Arapiraca, que fica a 126 quilômetros de Maceió. Na parte da manhã o grupo encerra os preparativos com uma atividade recreativa no Estádio Nelson Feijó, que pertence ao Corinthians Alagoano, mas que está alugado ao CRB – Clube de Regatas Brasil. 

Enquanto os dezoito relacionados para o jogo de sábado treinavam em Maceió, o restante do elenco trabalhava no Pici com o preparador físico Celso Santos e o preparador de goleiros Guto Albuquerque. As atividades do grupo que não viajou aconteceram nos dois períodos. 

Leão do Pici segue líder do grupo A da Série C, com 16 pontos ganhos em 8 jogos. O ASA é o 7º colocado, com 9 pontos e o mesmo número de jogos. O confronto entre as duas equipes será no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca/AL. 



ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 


Artilheiro do Brasileiro 2013, atacante Ederson está de clube novo

Com apenas um gol anotado em 12 jogos do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro, o atacante Ederson está de malas prontas para os Emirados Árabes. Em baixa no Furacão, o jogador acertou contrato de um ano por empréstimo com o Al Wasl, indicado pelo técnico Jorginho.
De acordo com a jornalista Nadja Mauad, dona do Blog da Nadja, a negociação já está acertada entre o clube rubro-negro e o empresário do jogador, faltando apenas o atacante fazer o visto.
Artilheiro do Brasileirão do ano passado, com 21 gols, Ederson se despede dos companheiros do CT do Caju nesta quinta-feira e viaja para Dubai para realizar exames médicos no novo clube. O atacante já deixou um recado para a torcida atleticana, onde agradece pelo apoio.
- Quero agradecer a todos pelo apoio que sempre tive pelo Atlético-PR. Estou indo embora, mas já com saudades. É um momento especial na minha vida, onde quero realizar alguns sonhos. Quero agradecer de verdade a toda a torcida. Estou indo feliz e emocionado em deixar a minha casa, o Atlético-PR, mas espero um dia voltar para dar alegrias novamente. Fui muito feliz aqui e só quero agradecer o apoio de todos - disse Ederson em vídeo enviado à RPCTV.
 Estou indo feliz e emocionado em deixar a minha casa, o Atlético-PR, mas espero um dia voltar para dar alegrias novamente
Ederson
Com contrato com o Atlético-PR até 2017, Ederson chegou a receber várias propostas de clubes estrangeiros no final do ano passado, mas preferiu ficar no Furacão. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atacante afirmou que estava incomodado com a seca de gols - ele balançou as redes apenas na derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, pela terceira rodada. 

Natural de Pentecoste (CE), o atacante tem 25 anos chegou ao Atlético-PR em 2007 para jogar nos juniores. Sem ser aproveitado, foi emprestado ao ABC (anotando 12 gols na Série B) e ao Ceará, e retornou ao CT do Caju. No início de 2013, o camisa 77 foi reincorporado ao time atleticano a pedido do então técnico Ricardo Drubscky e deslanchou, sendo artilheiro do Brasileirão daquele ano e ajudando na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil.
Com saída de Ederson, o Atlético-PR fica com seis atacantes no elenco: Bruno Furlan, Cléo, Dellatorre, Douglas Coutinho, Marcelo e Mosquito.
Por Curitiba