5 de agosto de 2018

Ceará vence duelo de lanternas e ultrapassa Paraná na tabela

Resultado de imagem para Ceará vence duelo de lanternas e ultrapassa Paraná na tabela
No duelo entre as duas piores equipes do Brasileirão até o momento, o Ceará venceu o Paraná por 1 a 0 neste domingo (5), em pleno Durival de Britto, em Curitiba, e jogou o concorrente direto na briga por permanência na Série A para a lanterna do torneio.
Juninho Quixadá, aos 14min do primeiro tempo, fez o único gol do jogo, em bonito chute colocado de fora da área. Em resposta, o Paraná pressionou, teve boa chance com Maicosuel no segundo tempo, mas não conseguiu sequer igualar o placar.
A equipe alvinegra chega agora a 14 pontos, contra 13 dos paranistas. Foi ainda o primeiro triunfo do time cearense como visitante no campeonato.
Sem vencer no Brasileiro no período anterior a Copa do Mundo, o Ceará vem reagindo sob o comando do técnico Lisca. Com ele, o time tem 75% de aproveitamento dos pontos —antes o índice era de 29%.
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (8), quando recebe o Santos em jogo antecipado da 20ª rodada. Já o Paraná só joga no próximo domingo (12), novamente em casa, diante do Botafogo.
Com informações do ricmais.com

Candidatos ao Governo do Ceará nas eleições de 2018: veja quem são

Candidatos a governador do Ceará para as eleições de 2018. (Foto: G1 CE)Candidatos a governador do Ceará para as eleições de 2018. (Foto: G1 CE)

Veja nomes definidos em convenção de candidatos ao Governo do Ceará nas eleições de 2018, em ordem alfabética:

Aílton Lopes (PSOL)
Aílton Lopes é candidato ao Governo do Ceará pelo Psol (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Aílton Lopes é candidato ao Governo do Ceará pelo Psol (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

O Psol definiu Aílton Lopes como candidato a governador do Ceará em 28 de julho, na sede do partido, em Fortaleza. A candidata a vice é a líder comunitária Raquel Lima (PCB).

Aílton Lopes concorre ao cargo de governador do Ceará pela segunda vez. Em 2014, ele obteve 2,4% dos votos válidos. O candidato tem uma trajetória de luta pelos direitos de minorias, como indígenas e LGBTs, além de busca pelos direitos de mulheres e negros.

Camilo Santana (PT)
PT confirma Camilo Santana como candidato a governador do Ceará. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)PT confirma Camilo Santana como candidato a governador do Ceará. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

O PT definiu Camilo Santana como candidato a governador do Ceará em 5 de agosto, em Fortaleza. A candidata a vice é a professora Izolda Cela (PDT).

Camilo Santana, de 50 anos, natural de Crato, no Cariri cearense, é candidato a reeleição como governador do Ceará. Ele venceu as eleições de 2014 no segundo turno, com 53,35% dos votos. Antes disso, em 2010, foi eleito deputado estadual do Ceará e também atuou como Secretário do Desenvolvimento Agrário e Secretário das Cidades durante o governo Cid Gomes.

Francisco Gonzaga (PSTU)
PSTU confirma candidatura de Francisco Gonzaga a governador do Ceará (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)PSTU confirma candidatura de Francisco Gonzaga a governador do Ceará (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

O PSTU definiu Francisco Gonzaga como candidato a governador do Ceará, em convenção realizada nesta quinta-feira (2), na sede do partido em Fortaleza. O candidato a vice é o servidor público Reginaldo Ferreira Araújo.

Francisco Gonzaga, de 60 anos, é operário da construção civil e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil no Ceará. Esta é a quinta eleição da qual participa, sendo a segunda para o cargo de governador do Ceará, mas nunca se elegeu a um cargo político.


General Theophilo (PSDB)

General Theophilo foi o nome escolhido pelo PSDB para disputar o Governo do Ceará. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)General Theophilo foi o nome escolhido pelo PSDB para disputar o Governo do Ceará. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

O PSDB definiu o General Theophilo como candidato a governador do Ceará, em convenção realizada no domingo (29), em Fortaleza. O PSDB ainda está definindo o nome do candidato a vice-governador.

Guilherme Theophilo, 63 anos, nasceu no Rio de Janeiro e mudou-se com a família para Fortaleza aos três meses de vida. É general do Exército, graduado em processamento de dados e pós-graduado em engenharia de sistemas.


Hélio Góis (PSL)
A candidata a vice Ninon Tauchmann e Hélio Góis, candidato a a governador do Ceará. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)A candidata a vice Ninon Tauchmann e Hélio Góis, candidato a a governador do Ceará. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

O PSL oficializou, neste domingo (29), a candidatura do advogado Hélio Gois ao cargo de governador do Ceará. Para compor a chapa, foi escolhida a professora Ninon Elizabet Tauchmann.


Hélio Góis Ferreira Neto, de 45 anos, é advogado e professor. É especialista em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará; Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará e Mestre em Direito Internacional pela Universität Heidelberg (Alemanha).

Com informações do G1 CE

Saiba quem são os candidatos a presidente nas eleições 2018

Imagem relacionada
Com a convenção do PPL, que lançou, neste domingo (5), João Goulart Filho como candidato à Presidência da República, 14 candidatos foram escolhidos pelas legendas para concorrer ao cargo de presidente da República. Segundo a legislação eleitoral, as chapas completas com os candidatos, vices, alianças ou coligações têm de ser oficializadas até amanhã (6).
Veja quem são os candidatos a presidente: 
Álvaro Dias (Podemos) 
O senador Álvaro Dias foi escolhido pelos convencionais do Podemos para ser candidato à Presidência da República. A candidatura do parlamentar pelo Paraná foi oficializada em Curitiba, durante convenção nacional do partido. Na primeira fala como candidato, Álvaro Dias anunciou que, se eleito, vai convidar o juiz federal Sérgio Moro para ser ministro da Justiça, e repetiu a promessa de “refundar a República”.
Ele vai compor a chapa com o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, cujo partido, o PSC, havia decidido lançar candidatura própria à Presidência, mas desistiu em favor de uma aliança com o Podemos. Além do PSC, fazem parte da coligação até agora os partidos PTC e PRP.
Podemos confirma Álvaro Dias como candidato a presidente da República, nas eleições de 2018Podemos confirma Álvaro Dias (de camisa azul) como candidato a presidente da República - Podemos/Direitos reservados
Cabo Daciolo (Patriota)
A convenção nacional do Patriota oficializou a candidatura do deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo. O evento ocorreu no município de Barrinha, no interior de São Paulo. O candidato foi escolhido por unanimidade. A candidata a vice é Suelene Balduino Nascimento, do mesmo partido. Ela é pedagoga com 23 anos de experiência e atua na rede pública de ensino do Distrito Federal.
Daciolo defende mais investimentos em educação e segurança por considerar áreas essenciais para o crescimento do país. Em discurso durante a convenção, Daciolo se posicionou contrário à legalização do aborto e à ideologia de gênero. 
Cabo Daciolo é confirmado como candidato do Patriota nas eleições 2018Cabo Daciolo é confirmado como candidato do Patriota nas eleições 2018 - Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Ciro Gomes (PDT)
O PDT confirmou no dia 20 de julho a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, na convenção nacional que reuniu filiados do partido.
Esta é a terceira vez que Ciro Gomes será candidato à Presidência da República: em 1998 e 2002, ele concorreu pelo PPS. Natural de Pindamonhangaba (SP), construiu sua carreira política no Ceará, onde foi prefeito de Fortaleza, eleito em 1988, e governador do estado, eleito em 1990. Renunciou ao cargo de governador, em 1994, para assumir o Ministério da Fazenda, no governo Itamar Franco (1992-1994), por indicação do PSDB, seu partido na época. Ciro Gomes foi ministro da Integração Nacional de 2003 a 2006, no governo do ex-presidente Lula. Tem 60 anos e quatro filhos.
Brasília: PDT confirma Ciro Gomes como candidato à Presidência da República em  convenção nacional que reuniu filiados do partido. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)PDT confirma Ciro Gomes como candidato à Presidência da República em convenção nacional - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Geraldo Alckmin (PSDB)
Em convenção nacional realizada na capital federal, o PSDB confirmou, nesse sábado (4), a candidatura do presidente do partido e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência da República nas eleições de outubro. Dos 290 votantes, 288 aprovaram a candidatura de Alckmin. Houve um voto contra e uma abstenção. A senadora Ana Amélia (PP-RS) é a vice na chapa.
No primeiro discurso como candidato, Alckmin disse que quer ser presidente para unir o país e recuperar a "dignidade roubada" dos brasileiros. Ele defendeu a reforma política, a diminuição do tamanho do Estado e a simplificação tributária para destravar a economia.
Convenção Nacional do PSDB, em Brasília, lança Geraldo Alckmin como seu candidato à Presidência da República.Convenção Nacional do PSDB, em Brasília, lança Geraldo Alckmin como seu candidato à Presidência da República - José Cruz/Agência Brasil
Guilherme Boulos (PSOL)
O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores SemTeto (MTST), Guilherme Boulos, foi lançado no dia 21 de julho como candidato à Presidência da República pelo PSOL, na convenção nacional em São Paulo. Também foi homologado o nome de Sônia Guajajara, representante do povo indígena, para vice-presidente. 
Boulos destacou que irá defender temas que pertencem aos princípios do partido, como o direito ao aborto e à desmilitarização da polícia. 
O  PSOL confirmou a candidatura de Guilherme Boulos à Presidência da República, na convenção nacional que reuniu filiados do partido
O PSOL confirmou a candidatura de Guilherme Boulos à Presidência da República - Rovena Rosa/Agência Brasil
Henrique Meirelles (MDB)
O MDB confirmou, no dia 2 de agosto, o nome de Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda, como candidato à Presidência da República. O partido informou que Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul, será o vice na chapa.
Henrique Meirelles destacou como prioridades investimentos em infraestrutura, para diminuir as distâncias no país, além de saúde e segurança pública. O presidenciável também prometeu reforçar o Bolsa Família. Para gerar empregos, Meirelles disse que pretende resgatar a política econômica, atrair investimentos e fazer as reformas para que o país cresça 4% ao ano. 
O ex-ministro Henrique Meirelles durante convenção Nacional do MDB em Brasília.Convenção Nacional do MDB confirmou candidatura de Henrique Meirelles - Antonio Cruz/Agência Brasil
Jair Bolsonaro (PSL)
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), 63 anos, foi confirmado, no dia 22 de julho, como o candidato à Presidência da República nas eleições deste ano pelo PSL. O vice é o general Hamilton Mourão, do PRTB.
Na convenção, Bolsonaro adiantou que, se eleito, quer excluir o ministério das Cidades e fundir pastas como Fazenda e Planejamento, assim como Agricultura e Meio Ambiente. O candidato prometeu ainda privatizar estatais. 
PSL lança candidatura de Jair Bolsonaro  à presidência da República.PSL lança candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República - Fernando Frazão/Agência Brasil
João Amoêdo (Partido Novo)
João Dionisio Amoêdo foi oficializado candidato à Presidência da República pelo Partido Novo durante convenção na capital paulista, no dia 4 de agosto. O cientista político Christian Lohbauer foi escolhido como candidato à vice-presidente. Entre as principais propostas de Amoêdo estão equilibrar as contas públicas, acabar com privilégios de determinadas categorias profissionais, melhorar a educação básica e atuar fortemente na segurança. O presidenciável também é favorável à revisão do Estatuto do Desarmamento.
João Amoêdo disse que quer levar renovação à política e mudar o Brasil. O presidenciável defendeu a privatização de empresas estatais.
Partido Novo confirma João Amoêdo como candidato a presidentePartido Novo confirma João Amoêdo como candidato a presidente - Rovena Rosa/Agência Brasil
João Goulart Filho (PPL)
O PPL lançou, no dia 5 de agosto, João Goulart Filho como candidato à Presidência da República. Ele é filho do ex-presidente João Goulart, o Jango, que teve mandato presidencial, de 1961 a 1964, interrompido pela ditadura militar. É a primeira vez que João Goulart Filho concorre ao cargo. 
O candidato a vice é Léo Alves, professor da Universidade Católica de Brasília. Algumas propostas do candidato são a redução drástica dos juros da dívida pública para dar condições ao Estado de investir no desenvolvimento social, o resgate da soberania, o controle das remessas de lucros das empresas estrangeiras e a revisão do conceito de segurança nacional.
PPL lança João Goulart Filho a candidato a presidente nas eleições de 2018João Goulart Filho concorrerá a presidente pelo PPL - PPL/Direitos reservados
José Maria Eymael (DC)
O partido Democracia Cristã (DC) confirmou, no dia 28 de julho, durante convenção na capital paulista, a candidatura de José Maria Eymael à Presidência da República, nas eleições de outubro, e do pastor da Assembleia de Deus Helvio Costa como vice-presidente.
Na área econômica, as diretrizes gerais de governo do DC incluem política macroeconômica orientada para diminuição do custo do crédito ao setor produtivo, apoio e incentivo ao turismo e a valorização do agronegócio com ações de governo específicas, que ainda não foram divulgadas, e apoio aos pequenos e médios produtores rurais.
Convenção Nacionald do Partido Social Democrata Cristão lança Eymael como seu nome para a disputa pela Presidência da RepúblicaConvenção Nacionald do DC lançou Eymael como seu nome para a disputa pela Presidência da República - Bruno Murashima/DC/Direitos Reservados
Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
A convenção nacional do PT escolheu, por aclamação, no dia 4 de agosto, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva para ser o candidato à Presidência da República. O encontro também homologou o apoio do PCO e do PROS à candidatura do PT.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso em Curitiba, desde 7 de abril, após ter sido condenado em segunda instância no caso do triplex de Guarujá. O ator Sérgio Mamberti leu, na convenção, uma carta escrita por Lula, onde ele afirmou que "querem fazer uma eleição presidencial de cartas marcadas, excluindo o nome que está à frente na preferência popular em todas as pesquisas".
Convenção Nacional do PT para lançamento da candidatura de Lula para presidente, na Casa de Portugal.Convenção nacional do PT escolheu Lula para candidato a presidente - Rovena Rosa/Agência Brasil
Manuela D' Ávila (PCdoB)
A deputada estadual Manuela D'Ávila foi confirmada pelo PCdoB, no dia 1º de agosto, como candidata do partido à Presidência da República. 
Depois de ter a candidatura lançada com apoio unânime dos delegados do partido, Manuela D'Ávila apresentou bandeiras como a da reforma da segurança pública, a justiça tributária, o combate às grandes corporações e a revogação da reforma trabalhista e da emenda constitucional que estabeleceu um teto para os gastos públicos por 20 anos. Ela criticou o “desemprego recorde”, a queda da massa salarial e a evasão de jovens de universidades e escolas técnicas.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) confirma a candidatura de Manuela d'Ávila à Presidência da República, em convenção realizada em Brasília.Manuela D'Ávila é a candidata pelo PCdoB - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marina Silva (Rede)
A primeira convenção nacional da Rede Sustentabilidade confirmou, por aclamação, no dia 4 de agosto, o nome Marina Silva como candidata da sigla à Presidência da República. O candidato à vice na chapa, o médico sanitarista, Eduardo Jorge, do Partido Verde (PV), também foi apresentado oficialmente no encontro. 
A presidenciável prometeu uma campanha limpa, sem notícias falsas e sem destruir biografias. Se comprometeu com as reformas da Previdência, tributária e política, que acabe com a reeleição e incentive candidaturas independentes. Se eleita, Marina também disse que pretende fazer uma revisão dos “pontos draconianos” da reforma trabalhista que, segundo ela, seriam feitas a partir de um diálogo com o Congresso.
Marina Silva e Eduardo Jorge participam de convenção da REDE (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)Marina Silva é confirmada candidata a presidente pela Rede  - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vera Lúcia (PSTU)
Em convenção nacional, o PSTU oficializou, no dia 20 de julho, a candidatura de Vera Lúcia à Presidência da República e de Hertz Dias como vice na chapa. A escolha foi feita por aclamação pelos filiados ao partido presentes na quadra do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, na zona leste da capital paulista.
De acordo com Vera Lúcia, o plano de governo prevê reforma agrária, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e um plano de obras públicas para atender as necessidades da classe trabalhadora. 
O PSTU decidiu que não fará nenhuma coligação para a disputa presidencial, nem alianças nas eleições estaduais.
Vera Lúcia do PSTUVera Lúcia é a candidata do PSTU - Romerito Pontes/Direitos Reservados
Com informações da Agência Brasil

PDT deve confirmar amanhã nome de Kátia Abreu para vice de Ciro Gomes

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, durante entrevista coletiva, anuncia novos resultados nas negociações para ampliação de mercados (Antonio Cruz/Agência Brasil)
A senadora Kátia Abreu, do Tocantins - Arquivo/Agência Brasil

O PDT deve oficializar amanhã (6) a escolha da senadora Kátia Abreu (TO) como candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes, confirmou hoje (6) a assessoria do partido. A senadora aceitou neste domingo (5) convite feito pelo comitê de campanha para concorrer ao cargo. A reunião em que deve ser confirmado o nome de Kátia para vice está prevista para às 11h, na sede do partido, em Brasília.

Katia Abreu é ligada à bancada do agronegócio. Ela ocupou o cargo de ministra da Agricultura e da Pecuária durante o governo da presidenta Dilma Rousseff e foi presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Esta é a terceira candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República: em 1998 e em 2002, ele concorreu pelo PPS. Natural de Pindamonhangaba (SP), Ciro construiu sua carreira política no Ceará: foi prefeito de Fortaleza (1989-1990), e governador do estado (1991-1994). Renunciou ao cargo de governador em 1994, para assumir o Ministério da Fazenda, no governo Itamar Franco (1992-1994), por indicação do PSDB, seu partido na época.
Por André Richter 
Com informações da Agência Brasil

General Mourão é indicado vice na chapa de Bolsonaro

General MourãoHamilton Mourão é o companheiro de chapa de Jair Bolsonaro - Luiz Chaves/Palácio Piratini/Direitos Reservados

O PRTB anunciou neste domingo (5) apoio ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e indicou o general da reserva Hamilton Mourão para compor a chapa como vice-presidente. Na convenção do partido, realizada na tarde de hoje na capital paulista, o presidente do PRTB, Levy Fidelix, anunciou a retirada de sua candidatura para compor a aliança nacional com Bolsonaro.

Jair Bolsonaro participou da convenção do PRTB, ao lado do general Mourão. Em discurso, Mourão disse que aceitou o convite de Bolsonaro como cumprimento de missão e espírito de dever. “Para defesa dos nossos valores, da integridade do nosso território, do nosso patrimônio e de uma verdadeira democracia, onde haja oportunidade para todos e todos ascendam por seus próprios méritos, e não por esmolas”, afirmou.

O general acrescentou que pretende integrar um “governo austero, honesto, sem corrupção, com eficiência gerencial e com relacionamento republicano com os demais poderes, sem um balcão de negócios”.

Após o discurso do general, Bolsonaro disse que, a partir daquele momento, deixava de ser capitão e seu candidato a vice, de ser general. “Nós passamos a ser, a partir de agora, soldados do nosso Brasil”, afirmou Bolsonaro. “Temos uma enorme responsabilidade em mudar nosso Brasil. Não podemos mais ficar esperando qual facção vai continuará no poder."

O general Antônio Hamilton Martins Mourão tem 64 anos, é natural de Porto Alegre e entrou no Exército em 1972, ficando na ativa até fevereiro deste ano.

Com informações da Agência Brasil

Paraná e Ceará se enfrentam em duelo para fugir da zona de rebaixamento

Resultado de imagem para Paraná e Ceará
Em um duelo direto dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube recebe neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Ceará, na Vila Capanema, em Curitiba. O jogo, considerado de seis pontos, é fundamental par aos dois times caso ainda sonhem em sair do grupo do descenso ainda ao final do primeiro turno.
Para reencontrar o caminho das vitórias, o Tricolor da Vila deve ter algumas novidades. O técnico Rogério Micale já confirmou a reestreia do meia Maicosuel, principal reforço para o segundo semestre, e deve optar pelo retorno do goleiro Richard no lugar de Thiago Rodrigues como titular. Na defesa, Cléber Reis segue como dúvida e deve ser reavaliado momentos antes da partida. Também não é certa a participação de Rafael Grampola, que chegou durante a semana.
O comandante paranista admitiu o momento de instabilidade, mas garante que o grupo está consciente de seus objetivos e pronto para dar uma resposta em campo. “Estamos cientes daquilo que lutamos no campeonato. Ainda estamos muito vivos na competição e só depende da gente. É momento de reerguer o grupo, conversar muito e a cobrança interna sempre existe. Ninguém quer mais o resultado do que a gente”, afirmou.
Lanterna da competição, mas com uma evolução notável após a parda pra a Copa do Mundo, o Vovô vai tentar fora de casa somar os pontos para embalar de vez sua campanha contra o rebaixamento. O técnico Lisca, que reencontra seu ex-clube, por onde deve uma passagem polêmica, deve promover também algumas alterações. Fabinho vai atuar na lateral, já que Samuel Xavier cumpre suspensão. Já Eduardo Brock fica com a vaga de Luiz Otávio, lesionado.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ X CEARÁ

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 05 de Agosto de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

PARANÁ : Richard (Thiago Rodrigues); Júnior; René Santos, Rayan e Mansur (Igor); Leandro Vilela, Caio Henrique e Alex Santana (Nadson); Silvinho, Rodolfo e Rafael Grampola (Iacovelli).
Técnico: Rogério Micale

CEARÁ: Everson; Fabinho, Eduardo Brock, Tiago Alves e João Lucas; Edinho, Richardson e Jown Cardona; Juninho Quixadá, Leandro Carvalho e Arthur.
Técnico:Lisca

Com informações da Gazeta Esportiva

Após 23 anos sem títulos, Ferroviário conquista a Série D do Brasileiro



O Ferroviário perdeu a partida contra o Treze-PB por 1 a 0, mas ainda assim conseguiu levar para casa o título do Campeonato Brasileiro Série D e o acesso para a Série C da competição. No jogo de ida, o Ferrão havia goleado por 3 a 0, em casa. Era só administrar. E assim foi feito. O gol foi anotado pelo veterano atacante Marcelinho Paraíba, de 43 anos.


Em casa, o Treze saiu para o jogo, em busca de recuperar o placar e conseguir o título. O Ferroviária, seguiu sendo sufocado pela equipe da casa, mas conseguindo administrar o placar de 0 a 0, que já lhe dava a competição. Apenas aos 24 minutos o time paraibano conseguiu abrir o placar. Nilson Júnior cruzou para Leilson, mas Gleidson colocou a mão na bola: pênalti, que o ídolo do time, Marcelinho Paraíba, não perdeu. O tento, no entanto, foi insuficiente e após 23 anos, o Ferro comemora um título. 



O caminho até a taça

A campanha do Ferroviário foi de altos e baixos. O Tricolor Coral começou empatando em 1 a 1 com o Cordino, fora de casa. Depois, repetiu o resultado, mas agora com o 4 de julho (PI), em casa. Mesmo assim, conseguiu terminar o grupo 4 (eram 17) em primeiro, com 10 pontos. Na segunda fase, novamente o Cordino: empate em 3 a 3, fora de casa e 1 a 0 no Castelão. Passou pelo Altos (PI) nas oitavas, Campinense (nos pênaltis), nas quartas de final. Na semifinal, venceu o São José por 3 a 1, em casa. Depois, perdeu por 2 a 1, mas garantiu a vaga na grande decisão. Além dos três, sobe para a Série C também a Imperatriz (MA).

Time Campeão

Ferroviário-CE
Gleibson; 
Lucas Mendes, Afonso, André Lima e Sávio; 
Mazinho, Leanderson, Janeudo (Robson Simplício) e Esquerdinha (Gleidson); 
Edson Cariús e Luis Soares (Valdeci).
Técnico: Marcelo Vilar

Com informações do Lance

Fortaleza bate o Coxa e garante primeiro lugar isolado do primeiro turno

O Fortaleza disparou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, garantindo o primeiro lugar do primeiro turno, ao bater o Coritiba por 2 a 1, na Arena Castelão. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 37 pontos ganhos. Já o Coxa, com uma campanha instável, caiu para a nona posição, com 28 pontos.
Depois de pressionar durante toda a primeira etapa, o gol do time da cassa saiu apenas depois do intervalo, aos oito minutos, com Tinga, aproveitando rebote de Wilson após duas grandes defesas. Marcinho ampliou, aso 23 minutos, com um belo gol. De cabeça, Romércio descontou, aos 39 minutos.
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Guarani, sábado, no Estádio Brinco de Ouro. Já o Coritiba volta a campo na sexta-feira quando encara o Sampaio Corrêa, no Estádio Couto Pereira.
Com informações da Gazeta Esportiva