21 de dezembro de 2016

Fã de Suárez, Gastón é apresentado no Fortaleza: "Desafio muito grande"

O lateral-esquerdo Gastón Filgueira foi apresentado oficialmente no Fortaleza na manhã desta terça-feira (20). Fã do conterrâneo Suárez, atacante do Barcelona, o novo reforço do Leão do Pici prometeu um futebol aguerrido, forte, de marcação. E ainda pontuou que o estímulo para defender as cores do Leão são grandes.

- É um desafio muito grande que vai ser dividido entre todos. É uma responsabilidade grande. Quero fazer um bom trabalho aqui. O clube fez um esforço para me contratar. Tomara que seja esse ano, dessa vez, que o Fortaleza consiga subir para a Série B.

Gastón Filgueira, Fortaleza (Foto: Fortaleza/Divulgação)Gastón Filgueira foi apresentado no Fortaleza (Foto: Fortaleza/Divulgação)

Gastón é lateral, mas também pode jogar como volante. Essa polivalência foi um dos fatores que fez o Fortaleza se esforçar para trazer o jogador. A negociação, segundo o vice-presidente Ênio Mourão, foi uma das mais longas. Foram necessários três dias de conversa para acertar com o atleta.

- No momento da negociação e da composição do elenco, o time me falou que vai precisar de mim como volante. Eu gosto muito dessa posição. É uma posição que eu posso me estabelecer. Eu sou um jogador trabalhador, aguerrido, me entrego por completo, não tem bola perdida.

O jogador ainda fará uma viagem ao Uruguai para resolver problemas pessoais e deve se integrar de fato ao elenco tricolor somente no dia 2 de janeiro. 

- Eu quero me estabelecer no clube, ficar marcado aqui, ter uma história no clube. Eu quero fazer sucesso. Não gosto de passar e não ser lembrado. Tomara que esse ano seja abençoado, para mostrar o meu trabalho da melhor maneira. 

O uruguaio rasgou elogios ao conterrâneo Suárez, atacante do Barcelona. Gastón garantiu que mesmo atuando em posições diferentes, há semelhanças com o goleador companheiro de Neymar e Messi.

- O espírito que ele tem é contagiante. Não tem bola perdida com ele. Minha passagem pela seleção (do Uruguai) foi muito boa. Eu era muito jovem. Mas aprendi muito. Esse é um projeto muito bom. Não é à toa que a seleção conseguiu o que conseguiu até agora - concluiu.

Por 
Fortaleza, CE