7 de junho de 2014

“Sou Louco” – Divulgada primeira canção da carreira solo de Batista Lima

batista1
A Talismã Produções lançou com exclusividade na tarde desta sexta-feira (06), uma das faixas que farão parte do novo CD da carreira solo de Batista Lima.
A liberação está focada na canção “Sou Louco”, que reforça a movimentada campanha nas redes sociais conduzida pelos fãs com a hastag #souloucoporbatistalima.
Lembrando que o lançamento oficial do CD completo “Batista Lima – Uma Nova História de Amor”, que celebra o início de sua carreira solo será no dia 10 de junho.
CLIQUE AQUI e baixe “Sou Louco” com Batista Lima
 Assessoria de Imprensa
Diário do Forró

Batista Lima grava vídeo oficializando sua saída da LCM

Conforme prometido durante a semana nas redes sociais, o cantor Batista Lima postou um vídeo com o conteúdo da entrevista feita para a TV Grande Rio – afiliada da TV Globo em Petrolina (PE), onde ele oficializou seu desligamento da Limão com Mel e anunciou o ponta pé inicial para a sua nova carreira solo.
Confira no link abaixo o vídeo na integra com todos os detalhes deste bate papo esclarecedor.

Mais forró

Vencedor do Campeonato Cearense Série C 2014 vai ganhar uma moto zero quilômetro

moto
Campeão ganhará uma moto zero quilômetro, mas a marca ainda não foi confirmada. Foto: Divulgação
O Campeonato Cearense Série C deste ano será disputado por apenasquatro times, mas a grande novidade está na premiação. Além do troféu, o campeão irá ganhar uma moto zero quilômetro. Os detalhes da competição foram discutidos em Conselho Técnico na segunda-feira (2).
O campeonato irá começar no dia 17 de agosto e será disputado peloItapajé, Tianguá, União e Uniclinic. A disputa será de pontos corridos e os clubes vão jogar partidas de ida e volta. Os dois que somarem mais pontos ao final das seis partidas irão trocar de divisão.
Para decidir o título, será realizado um duelo com mando de campo para a equipe melhor colocada. O Conselho Técnico também votou que as partidas acontecerão somente nos finais de semana.
Troféu
O troféu do campeonato levará o nome de Osmar Queiroz da Silva, o funcionário mais antigo da Federação Cearense de Futebol. Conhecido como Tenente Osmar, ele também era chamado de “profeta de renda“, já que tinha o costume de acertar o público e a renda arrecadada antes mesmo das partidas.
Time de Fora
DN

DIVULGADOS TABELA E REGULAMENTO DO CEARENSE SÉRIE C 2014

A FCF, por meio da Diretoria de Competições, divulgou na tarde desta terça-feira (03) o Regulamento e a Tabela da Série C do Estadual desse ano. O campeonato será disputado por quatro equipes.

O certame tem inicio marcado para o dia 17 de agosto, quando o Tianguá recebe o União e o Itapajé enfrenta o Uniclinic. No dia 21 de setembro acontecerá a última rodada, o Uniclinic enfrenta o Itapajé e o União duela contra o Tianguá.

O campeão do Campeonato Cearense Série C será conhecido no dia 28 de setembro.

TABELA DO CAMPEONATO CEARENSE DA 3ª DIVISÃO 2014

Dia 17 de agosto (domingo);
Tianguá x União
Itapajé x Uniclinic

Dia 24 de agosto (domingo);
Uniclinic x Tianguá
União x Itapajé

Dia 31 de agosto (domingo);
União x Uniclinic
Itapajé x Tianguá

Dia 07 de setembro (sábado);
Uniclinic x União
Tianguá x Itapajé

Dia 14 de setembro (domingo);
Tianguá x Uniclinic
Itapajé x União

Dia 21 de setembro (domingo);
Uniclinic x Itapajé
União x Tianguá

FINAL
Dia 28 de setembro (domingo)


Blog Bola na Rede do Serginho Alves

Everton Goiano é o novo técnico do Águia para sequência da Série C

Everton Goiano apresenta estilo intenso nos treinos do Rio Branco (Foto: Wescley Camelo)


O Águia de Marabá anunciou no final da manhã desta sexta-feira a contratação do técnico Everton Goiano para a sequência da Série C do Brasileiro. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente do clube aguiano, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, anunciou a chegada do novo treinador.
- Contratamos o Everton Goiano por ele ter experiência na Série C. O treinador passou por times como Sampaio Corrêa e Rio Branco. É um profissional que se encaixa no nosso quadro financeiro – disse Ferreirinha. O técnico tem chegada prevista a Marabá-PA na próxima terça-feira.
Everton Antunes Benevides, mais conhecido como Everton Goiano, tem 49 anos e é natural de Goiânia. Entre os principais clubes que passou, estão Rio Branco, Vila Nova, Mixto e Sampaio Corrêa. Em 2009, ele teve uma rápida passagem pelo Ananindeua. O último clube de Goiano foi o Goianésia.
*Colaborou Marianne Leal, com supervisão de Gustavo Pêna.
Por Belém

Twitter: Qual o "poder" de Aécio, Dilma e Eduardo Campos?

Dilma Rousseff
Ainda que o clima seja de pré-campanha entre os partidos, nas redes sociais o exército de militantes de PT, PSDB, PSB já está formado e em clima de guerra para defender e atacar seus candidatos e adversários. Se a internet teve um papel secundário em 2010, neste ano promete impactar as campanhas presidenciais. A quatro meses da eleição, o Facebook já foi protagonista de um atrito envolvendo PT e PSDB em relação ao perfil da personagem Dilma Bolada. Neste contexto, qual deve ser o peso dos partidos no Twitter?
Para tentar entender o tamanho da influência do Twitter, o Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) fez um levantamento exclusivo, a pedido de CartaCapital, que mapeou o número de apoiadores e opositores da presidente Dilma Rousseff (PT), do senador Aécio Neves (PSDB) e do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), os três principais candidatos ao Planalto, assim como a quantidade de postagens que cada um deles publica a respeito dos pré-candidatos na internet durante um mês.
Entre os dias 17 de abril e 21 de maio, o Labic registrou todos os tweets sobre os três candidatos e, com base no conteúdo compartilhado e nas opiniões publicadas, reuniu os apoiadores e opositores de cada um deles. Por ser a presidenta e estar ligada a questões como Copa do Mundo e manifestações, Dilma foi a mais citada dos três. No total, foram 96.989 tweets sobre a petista, aproximadamente 54% das mensagens que citavam algum dos candidatos analisados. Atrás de Dilma ficou Aécio Neves, mencionado em 47.082 (26,73%) publicações, e Eduardo Campos, com 34.419 (19,28%) citações.
Isso não significa que a presidenta está em vantagem. Apesar do PT ser famoso por ter um “exército” de militantes ativos nas redes sociais, a presidenta tem um número de opositores no Twitter muito maior de que seus adversários. É a única dos três presidenciáveis que tem um número de oponentes superior ao de apoiadores no período analisado. De acordo com o estudo do Labic, 4384 perfis fizeram oposição ao governo Dilma no Twitter, enquanto que 2593 usuários defendem sistematicamente a pré-candidata do PT.
Uma das razões para este cenário pode ser o impacto de questões como a realização da Copa do Mundo e a CPI do Petrobras, que foi instalada na mesma época da elaboração do estudo. “O mês de abril foi o mês que se iniciou a CPI da Petrobras e a queda de popularidade de Dilma nas pesquisas de intenção de voto. Isso atraiu muita gente anti-Dilma. Isso faz a rede vermelha (militantes do PT) sentir o baque e se encolher um pouco”, explica Fábio Malini, coordenador do estudo da UFES.
Por outro lado, a rede de apoiadores de Dilma é bastante densa no Twitter. Isso significa que os usuários que apoiam o governo da petista costumam interagir muito uns com os outros. Consequentemente, as informações publicadas ou compartilhadas por eles chegam a um número maior de militantes e ajudam a informar o exército e a construir argumentos para rebater a oposição. “As pessoas que estão falando do PT têm laços muito fortes, se conversam bastante”, diz Malini.
Rede raivosa e a polarização
Dos três candidatos, o que tem maior número de apoiadores é Aécio Neves. Durante a análise, foram identificados aproximadamente 3945 perfis a favor do tucano, contra 2.859 usuários que fazem oposição a ele no Twitter.  A superioridade numérica sobre os rivais não se reflete em uma postura, necessariamente, favorável à campanha do partido. “É uma rede muito mais anti-PT do que propositiva. Eles usam muito mais hashtags para atacar o partido de Dilma: Fora Dilma, Fora PT. A rede raivosa é a rede do Aécio, não é do PT não”, argumenta Malini.
Além disso, o estudo da rede do Aécio encontrou fortes indícios da participação de robôs na divulgação de informações positivas para o candidato. Os robôs são perfis falsos que estão programados para ajudar a disseminar informações específicas sobre algo ou alguém durante algum tempo. No período analisado pelo Labic, um perfil chamado @jpmartins45 foi o que mais se destacou por citar o senador do PSDB em um grande número de mensagens. Como é característico dos robôs, o perfil foi apagado pouco tempo depois de espalhar e compartilhar milhares de mensagens. No entanto, o foco do robô parecia ser disseminar na verdade a escolha do pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga.
Assim como nas pesquisas de intenção de voto, Eduardo Campos vem atrás de Dilma Rousseff e Aécio Neves em números de tweets. Ele foi citado em 34.419 tweets (19,28% do total) e possui uma rede de apoiadores de pouco mais de 2.900 perfis, contra 2.172 usuários que costumam fazer oposição ao pré-candidato do PSB. O número de críticas contra ele no Twitter não é baixo por acaso. Na opinião de Malini, fica claro que Campos é pouco citado porque PT e PSDB preferem a polarização. “Está muito claro que possivelmente o PT avalia que é muito melhor fazer disputa com Aécio, do que com Eduardo”, afirma. “Eduardo não aparece tanto porque está correndo por fora. Ninguém quer polarizar com ele”, complementa.
Nuvem de tags
O levantamento também analisou quais hashtags, as palavras-chave do Twitter, os militantes mais publicaram sobre cada um dos candidatos, tanto por parte dos apoiadores como dos opositores. As hashtags funcionam basicamente como um índice de termos relevantes que resumem algum assunto. Por meio desse sistema, é possível saber quantas pessoas estão falando sobre aquele mesmo tema. Com essas informações, o Labic montou uma “nuvem de tags”, um gráfico que aglomera os principais termos usados pelos usuários para se referir aos candidatos. Na nuvem, quanto maior a palavra, maior o número de menções a ela.
A “nuvem de tags” de Dilma reflete bem as dificuldades pelas quais o PT passou no Twitter em razão das polêmicas envolvendo o governo. Uma das hashtags mais citadas nos tweets referentes a Dilma foi “Crise Polícia Federal”. Entre todos os candidatos, a nuvem da petista é a que mais tem temas desfavoráveis. Há também, por exemplo, os termos “Fora PT”, “Não Vai ter Copa” e “Corruption” (corrupção). Não se sabe, no entanto, qual o tamanho da influência dos robôs utilizados por concorrentes para alimentar isso.

Nuvem de tags sobre a presidenta Dilma Rousseff revela influência da Copa do Mundo na avaliação do governo
Por ser oposição, a nuvem de Aécio Neves traz muito mais críticas e ataques ao PT do que propostas ou algo que deve ser de um eventual governo Aécio. O termo de maior destaque é “Marco Civil Urgente”, já que o senador do PSDB fez oposição ao projeto do governo federal que regulamenta o uso da internet no Brasil. As outras tags são: “PT Mentindo na TV”, “Fora PT” e “Fora Dilma”. As poucas palavras-chave negativas sobre o tucano na nuvem, disseminadas por opositores, são “Aécio Contra MG” e “Arrocho Neves”, em referência à política econômica de arrocho salarial do tucano.
Nuvem de tags construída com base no que mais os usuários do Twitter escrevem sobre Aécio Neves
Já Eduardo Campos foi um pouco mais atingido por militantes petistas que ainda o criticam por ter saído da base aliada para disputar as eleições contra Dilma. Um dos termos de maior relevância na “nuvem de tags” é “Dudutraíra”. Há referências também a ex-senadora Marina Silva, que compõe a chapa com Campos. “Marina Petista” é outra palavra-chave que trata do passado político dela. Por outro lado, a influência de Eduardo Campos no seu estado natal é algo que ainda reflete também nas redes sociais. O termo que teve mais destaque em tweets que citam o político é “Pernambuco”.

Nuvem de tags sobre o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos
Carta Capital

O governo abriu mão de receber da FIFA mais de R$ 1 bilhão em impostos

 O governo abriu mão de receber da FIFA mais de R$ 1 bilhão em impostos
Após uma mudança na equipe do Ministério Público Federal, o órgão assumiu uma posição contra as isenções tributárias concedidas pelo Brasil à Fifa durante a Copa do Mundo e protocolou um pedido junto ao Supremo Tribunal Federal para que os benefícios sejam julgados improcedentes, já que, entre outras coisas, fere o princípio de isonomia tributária.
O pedido foi protocolado na última segunda-feira (19/5), nove meses depois de o ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel apresentar Ação Direta de Inconstitucionalidade contra sete artigos da Lei 12.350/2010 e mais sete do Decreto 7.578/2011. Gurgel apontava a existência de “privilégios indevidos” na permissão de que a Fifa deixe de pagar uma série de tributos, como Imposto de Renda, imposto sobre operações financeiras (IOF) e contribuição para o PIS/Pasep. A medida vale para pessoas jurídicas ligadas à federação e sociedades brasileiras contratadas pela entidade para prestar serviços de eventos.
Com a isenção, a Fifa fica livre de pagar impostos de importação, taxas sobre lucros, tributos diversos e até impostos sobre os salários dos funcionários da entidade. Os 14 patrocinadores estrangeiros do Mundial também estão isentos, e pessoas físicas que vão trabalhar no evento receberão um limite maior de isenção no valor de cinco salários mínimos (R$ 3.620) – o normal é R$ 1.787. Para quem é de fora, a isenção é total. Com isso, o Brasil deixará de receber mais de R$ 1 bilhão em impostos durante a competição, valor duas vezes mais alto do que o que fora anunciado em 2010.
O valor, estimado pelo próprio Ministério do Esporte, ainda seria suficiente para construir mais de 227 escolas pelo País, considerando o valor de R$ 4,4 milhões para cada estabelecimento, conforme projeções dos custos de um colégio estabelecido pela prefeitura de São Paulo. Outra estimativa aponta que o valor seria suficiente para construir mil creches.
Enquanto isso, a Fifa já afirmou que prevê lucros sem precedentes. Um estudo da consultoria Delta Economics & Finance estima que a entidade deve faturar R$ 4,1 bilhões com o Mundial – R$ 2,2 bilhões em direitos de transmissão dos jogos e R$ 1,9 bilhão em patrocínios –, e o valor dos ingressos nem está incluído nessa conta. O lucro, como estima o deputado da Comissão do Esporte da Câmara Afonso Hamm, deve fechar em R$ 2,5 bilhões.
E o governo, que até agora gastou R$ 24 bilhões para realizar a Copa – esse valor deve ultrapassar os R$ 30 bilhões –, deve receber em seus cofres R$ 10 bilhões referentes a impostos, e não os R$ 16 bilhões previstos inicialmente.
O mau negócio é tão óbvio que algumas publicações estrangeiras dedicaram espaço para discutir os benefícios da realização do Mundial. A Fifa defende que o evento é bom para o turismo e o desenvolvimento da infraestrutura dos países anfitriões, mas a CNN questiona se essa relação é de fato mutuamente benéfica, já que nem mesmo os impostos a entidade deixará no Brasil. O jornalista Christopher Gaffney, que mora no Rio de Janeiro, criticou duramente a imposição.
“A Fifa deveria ser obrigada a seguir as leis fiscais pré-existentes nos países sede que se aplicam a organizações desportivas não-governamentais internacionais e seus parceiros corporativos”, disse Gaffney. “Nós vimos uma resposta antes de Londres 2012, quando os britânicos estavam revoltados porque os parceiros do Comitê Olímpico Internacional não iam pagar impostos. Aconteceu um boicote e as companhias concordaram em pagar os impostos sobre os lucros relacionados às Olimpíadas. Sempre há, é claro, subsídios do governo para atrair empresas, mas elementos legislativos como a Lei Geral da Copa no Brasil vão muito além disso e de fato redirecionam dinheiro público para contas bancárias na Suíça”.
O fato que Gaffney cita diz respeito ao que ocorreu em Londres logo antes dos Jogos Olímpicos, quando o site “38 degrees” iniciou uma campanha para denunciar o abuso que era a isenção de impostos concedida ao COI.
O nome da campanha, iniciada às vésperas da Olimpíada, foi: “Patrocinadores olímpicos, paguem a sua parte”. No site, o nome de cada patrocinador, quanto faturava e como, mundo afora, habitualmente driblava impostos via paraísos fiscais. Em poucos dias centenas de milhares de adesões à campanha. Nas redes sociais, exposição das marcas multinacionais e a pressão da opinião pública: um a um os grandes patrocinadores abriram mão da isenção de impostos. E comunicaram, também via redes sociais, que pagariam os impostos.
A Fifa, no entanto, diz que, por não ter sede no Brasil, não tem por que pagar impostos, e afirma ainda que “sempre foi assim”. Contudo, é sabido que a entidade possui sim um escritório no Rio de Janeiro, por mais que costume usá-lo para ignorar perguntas espinhosas.
Por Marlos Ápyus
Blog Implicante

Água da chuva é potável?

No meio do caminho entre a formação das gotículas nas nuvens e o chão, há diversas substâncias na atmosfera. E elas podem ser tóxicas, especialmente se você estiver em uma cidade grande ou industrial. A chuva carrega poluentes da queima de combustíveis, como o benzeno, que é cancerígeno. Aliás, é por isso que a chuva deixa o ar mais limpo, pois ela varre a sujeira do céu. E não se engane. Longe dos centros urbanos, a água tampouco é potável. O ar é mais limpo, mas as nuvens podem vir de cidades distantes. Um exemplo histórico foi o caso de chuva ácida nos aparentemente incólumes lagos noruegueses, em 1881. Ela trazia partículas de carvão da Inglaterra, a mais de 1 000 km. No Brasil, uma pesquisa realizada pela USP mostrou que os poluentes gerados em São Paulo podem se espalhar por até 350 km em caso de ventos fortes. Além disso, água da chuva de nuvens formadas no campo podem ter excesso de cálcio e potássio. Já nuvens do litoral têm sódio. Essas substâncias podem causar hipertensão e problemas de coração, entre outros. Ou seja, água de chuva não é recomendada para consumo. Até mesmo a de cisternas precisa ser tratada antes.

Fontes Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp); Izabel Ernesto, supervisora do laboratório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp); Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP; Marcelo Morgado, assessor de meio ambiente da presidência da Sabesp.


Água tem gosto?
Sim. E existe até sommelier de água

Especialistas conseguem detectar até 20 variantes de sabor da água. A classificação vai de notas florais a gosto de vegetação, terra e até peixe. Mas são variações mínimas, dentro do permitido, que só alguém treinado percebe. "É um parâmetro que usamos para qualificar, mas eu já bebi a água de diferentes sistemas [onde ela é captada] e não percebi mudança no gosto", diz Marcelo Morgado, assessor de meio ambiente da Sabesp. Por falar em sistemas de água, a da torneira, por lei, é potável. Mas, na prática, é preciso checar caixa d¿água, encanamento e o serviço de abastecimento antes de sair bebendo por aí.


Imagem: GettyImages
Por Raphael Soeiro
Super Interessante

Morre Fernandão, ex-jogador do Internacional, em queda de helicóptero

Fernandão foi ídolo do Goiás e do Inter; no clube gaúcho, também foi treinador
Fernandão foi ídolo do Goiás e do Inter; no clube gaúcho, também foi treinador
O ex-atacante Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, morreu neste sábado após um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã, em Goiás. Ele tinha 36 anos e viajava de sua casa no interior para a capital, Goiânia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 1h30 deste sábado. Fernandão estava com mais quatro pessoas no helicóptero. Não há sobreviventes.

Nascido em Goiânia, no dia 18 de março de 1978, Fernandão começou a carreira nas divisões de base do Goiás, seu clube de coração. Destaque entre os juvenis, passou a ter chances nos profissionais em 1995, na campanha do oitavo lugar na Série A. Em 1996, foi um dos responsáveis pelo quarto lugar no Brasileirão. 

O atacante ficou no clube até 2001, quando transferiu-se para o Olympique de Marselha. Na França, ele ainda teve uma passagem pelo Toulouse, por empréstimo, antes de voltar ao futebol brasileiro. 

Foi no retorno, pelo Internacional, que Fernandão teve os melhores momentos da carreira. Entre 2004 e 2008, ele foi maior ídolo do time que ganhou a Libertadores e o Mundial, ambos em 2006. Fernandão marcou época e entrou na lista de grandes jogadores da história do clube gaúcho. 

Em 2008, seduzido por uma proposta milionária do Alh-Gharafa, do Catar, o atacante partiu para mais uma passagem fora do Brasil. Mas, em 2009, ele retornou ao país e a seu primeiro clube, o Goiás. 

Anunciado como a maior contratação da história do clube, Fernandão fez boas partidas em seu retorno, mas não foi o mesmo ídolo da primeira passagem pela equipe esmeraldina. Em 2010, ele foi negociado com o São Paulo, onde encerrou a carreira, no ano seguinte.

Depois de pendurar as chuteiras, o atacante voltou a trabalhar no Internacional - primeiro como dirigente, depois sendo treinador. Nas duas funções, contudo, ele não teve o mesmo destaque. 

Nos últimos meses, Fernandão começava uma nova carreira: a de comentarista. Ele participava de transmissões do SporTV e seria uma das novidades do canal na transmissão da Copa do Mundo.

ESPN