23 de junho de 2014

Mulher com 1,73 m e 25 kg é um dos casos mais graves de anorexia já registrados [vídeo]

anorexia é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar e estresse físico. É uma doença complexa de cura difícil, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais.
Valeria Levitin, hoje com 39 anos, desenvolveu anorexia ainda na adolescência. A aparência dela é, no mínimo, chocante! Com 1,73 de altura, ela pesa apenas 25 quilos. Suas coxas são extremamente finas, seus ossos são aparentes pelo corpo todo, seu rosto é muito abatido e sua pele é desnutrida e áspera. A impressão que dá ao olhar Valeria é que o corpo dela está em estado mumificado, embora esteja vivo.
Valeria hoje luta com poucos sucessos contra sua doença. Sua alimentação diária consiste em uma fruta e uma pequena porção de proteína e legumes. Por conviver a mais de 20 anos com anorexia crônica, seu organismo perdeu a capacidade de processar e digerir a maioria dos alimentos. Além disso, seu estômago é atrofiado e cabe muito pouca comida de cada vez. Para se manter de pé, Valeria precisa fazer uso de suplementos alimentares sob rigoroso acompanhamento médico. Sem os suplementos seus ossos sofrem graves lesões, os desmaios são frequentes e ela mal consegue ficar de pé.
Valeria já passou por mais de 30 médicos, buscando explicação para a origem da sua doença. Ela conta que, quando era criança, sua mãe restringia os alimentos com medo que ela se tornasse obesa. Quando se mudou de cidade, já na adolescência, criou uma ilusão que só teria amigos se fosse magra. Por conta própria cortou completamente açúcares e carboidratos da dieta. Começou a cortar cada vez mais as quantidades e a qualidade dos alimentos. Ela já estava doente!
Mesmo mostrando um corpo assustador e saúde fragilizada, Valéria tem inúmeras fãs que buscam nela uma inspiração para o “corpo ideal”. Ela conta que recebe dezenas de e-mails de garotas pedindo dicas para chegar ao máximo possível de um corpo magro. Embora ache que não possa ser exemplo para ninguém, ela espera poder usar sua história para salvar a vida de garotas com tendências anoréxicas.
1495318-img-valeria-levitin-anorexie
041241h33ldbuxah3d8ddw
Valeria-Levitin2
Valeria-Levitin-bio
Valeria-Levitin-picture
anorexia
Valeria-Levitin2
Valéria era assim na adolescência quando iniciou o círculo vicioso para se tornar cada vez mais magra!
O vídeo abaixo dá uma noção da luta que Valeria enfrenta contra a anorexia.
 Época

Eunício busca atrair apoio do Solidariedade para sua candidatura ao Abolição

Acontece amanhã (24) em Brasília uma reunião entre o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força Sindical e o senador Eunício Oliveira. Na pauta do encontro, a adesão da legenda a candidatura do PMDB ao Governo do Ceará.

Há uma forte pressão de Paulinho para que o diretório regional do Solidariedade deixe o palanque do governador Cid Gomes e venha a se unir ao PMDB no bloco de oposição com o PSDB do ex-senador Tasso Jereissati e o PR do ex-governador Lúcio Alcântara e o ex-prefeito Roberto Pessoa.

A definição sobre o futuro político do Solidariedade no Ceará depende quase que exclusivamente da posição do presidente do partido no estado, deputado federal Genecias Noronha. Até o momento, Genecias se mantém aliado do governador Cid Gomes e está integrado a uma coligação de oito partidos – PROS, PT, PDT, PTB, PHS, PSL e PCdoB – que almeja eleger uma bancada com 13 parlamentares. 

Ocorre que é no Ceará o único estado onde o Solidariedade não está integrado ao bloco de oposição. Assim, é provável que o deputado Genecias Noronha venha a apoiar a candidatura do senador Aécio Neves ao Planalto, e haja uma forte pressão nacional para que ele mude de lado, abandone o palanque de Cid e se integre à campanha do senador Eunício Oliveira a governador e de Tasso ao Senado.

Ceará News 7

#Vai ter Kappa: O evento de lançamento dos novos uniformes do Fortaleza Esporte Clube já tem data marcada. A Festa Kappa/Fortaleza será no dia 16 de julho, a partir das 20 horas, no AliceS Buffet, com atrações musicais e apresentação dos modelos de jogo 1 e 2.

Nesta segunda feira (23) o elenco completo voltou a trabalhar no Pici, já com o novo material de treinos fabricados pela Kappa. No dia 19 de julho, no jogo contra o Treze, em Campina Grande, o Leão estreia o novo material de jogo. (Foto: Nodge Nogueira/Arte: Maciel Júnior)
O evento de lançamento dos novos uniformes do Fortaleza Esporte Clube já tem data marcada. A Festa Kappa/Fortaleza será no dia 16 de julho, a partir das 20 horas, no AliceS Buffet, com as atrações musicais e apresentação dos modelos de jogo 1 e 2. 

Além da apresentação oficial dos novos uniformes de jogo, haverá também uma homenagem a alguns dos jogadores que fizeram parte da chamada “Década de Ouro” do Tricolor de Aço, marcando na história do clube um período de seguidas conquistas, que culminou com o inédito Tetracampeonato de 2010. 

Confirmaram presença e serão homenageados com medalhas de reconhecimento os seguintes ídolos tricolores, Daniel Frasson (2000), Mario Cesar (2001), Dude (2003), Lúcio Bala (2004), Ronaldo Angelim (2005), Rinaldo (2007), Erandir (2008), Mirandinha (2009/técnico) e Paulo Isidoro (2010). 

Os ingressos para a grande festa de lançamento dos novos uniformes do Leão estarão disponíveis a partir do próximo dia 25 (quarta feira), na Sede do Pici, Leões do Pici Store (Barão de Studart, 2550 – lj 4), Lojas Tricolaço e no Lojão do Ariosvaldo (Expedicionários). Outra opção é a compra on line (www.leoesdopici.com.br). 

Os valores dos ingressos são os seguintes: 
R$ 500,00 para sócios adimplentes 
R$ 600,00 para não sócios 
Os bilhetes podem ser pagos em até 2x no cartão de crédito, e dão direito a uma nova camisa oficial do Fortaleza/Kappa, além do serviço de buffet e open bar. 

Serviço
Evento de lançamento dos novos uniformes oficiais Fortaleza/Kappa
Data: 16.07.2014 – 20 horas
Local: AliceS Buffet – Rua Lourival Correia Pinho, 149 – Água Fria
Atrações musicais: Gisele Café e Banda/Bloco do Baqueta
 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 



Leão de Aço treina forte no Pici

Elenco do Leão treinou forte sob o comando do preparador Roger Gouveia, que quer todo mundo inteiro na retomada do Brasileiro, marcada para o dia 19 de julho, em Campina Grande/PB, contra o Treze. (Fotos: Nodge Nogueira)
Com o elenco quase completo, o Fortaleza teve uma manhã de intensas atividades físicas no Pici. Na reapresentação de hoje os preparadores do Leão trabalharam com 25 atletas profissionais, na retomada dos trabalhos de forma oficial. 

Na primeira parte o fisiologista Rodolfo fez testes e avaliações com os atletas. Em seguida os preparadores Roger Gouveia e Celso Santos comandaram uma série de exercícios divididos por estações. 

Estiveram trabalhando no Pici nesta segunda feira seguintes atletas: 

Goleiros: Ricardo, André Zuba, Fernando Leal, Max Walef e Erivelton 
Zagueiros: Eduardo Luiz, Adalberto, Breno e Genilson 
Laterais: Fernandinho, Radar e Sidnei 
Volantes: Guto, Leandro, Walfrido, Correa e Adriano 
Meias: Edinho, Davidson, Danilo Rios e Laertes 
Atacantes: Robert, Waldison, Patric e Romarinho 

Ainda não se reapresentaram o meia Marcelinho Paraíba, o lateral direito Tiago Cametá e o atacante Uilliam, porém os três já se encontram em Fortaleza, justificaram os atrasos e reiniciam os treinamentos amanhã. 

O zagueiro Max Oliveira, que se recupera de uma fratura incompleta na tíbia esquerda, vai retirar o gesso da perna amanhã e ainda esta semana inicia o trabalho de fisioterapia e fortalecimento muscular. 

Após uma manhã de muito trabalho os jogadores foram liberados para acompanharem o jogo do Brasil. Amanhã pela manhã todo o elenco volta a trabalhar no Pici, quando acontecem treinamentos em dois períodos. 

Novo material da Kappa 

A grande novidade na reapresentação dos jogadores foi a estreia do novo material de treinos do elenco e Comissão Técnica, fornecido pela Kappa, que vestirá o Leão pelos próximos quatro anos. O lançamento oficial do material de jogo está marcado para o próximo dia 16 de julho, em grande festa no AliceS Buffet. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó