22 de janeiro de 2017

Ferrão e Guaraju empatam; Guarasol e Maranguape vencem seus jogos

Resultado de imagem para cearense 2017
Antes de a bola rolar no Clássico-Rei deste domingo (22), três jogos movimentaram a rodada do Campeonato Cearense. O duelo entre Tubarão da Barra e Leão do Mercado, não houve gols. No entanto, as redes balançaram bastante na vitória do Maranguape sobre o Horizonte (3 a 1) e no triunfo do Guarany de Sobral sobre o Itapipoca (3 a 2).
Na próxima rodada, o Ferroviário encara o Maranguape na quarta-feira (25), no Domingão, às 21 horas. O Tiradentes encara o Guarani de Juazeiro no sábado (28), no Domingão, às 16 horas. O Horizonte recebe o Fortaleza no domingo, no mesmo Domingão, às 16 horas. Itapipoca e Uniclinic duelam no Perilão, no domingo (29), às 16 horas. Por fim, Ceará e Guarany de Sobral jogam no Castelão, no domingo (29), às 18h30.
Guarany x Itapipoca
O Guarasol saiu na frente com o Imperador. Luiz Carlos abriu o placar ainda no primeiro tempo. Mas ainda na primeira etapa, o Itapipoca chegou ao gol de empate com Marquinhos. No segundo tempo, Romário Mendes marcou o segundo do Bugre. Carlos Alberto não demorou a fazer o terceiro, dando tranquilidade ao Cacique do Vale. Wescley recolocou o Itapipoca no jogo fazendo o segundo do time visitante. 
Maranguape x Horizonte
Caio Acaraú abriu o placar no Domingão para os donos da casa. No segundo tempo, o Gavião da Serra empatou com Gugu. E não demorou para que Albano e Manoel Júnior dessem ampla vantagem ao Maranguape no placar. Foram dois gols em sequência, dando a virada ao Gavião da Serra: 3 a 1.
Com informações do Fortaleza, CE

Fortaleza vence Ceará, mantém tabu e vira líder

 Fortaleza manteve a “freguesia” do rival Ceará no Clássico Rei e assumiu a liderança isolada do Campeonato Cearense. O primeiro clássico cearense de 2017 não foi brilhante, mas o Tricolor aproveitou uma das poucas chances para bater o Vozão, por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo encerrou a terceira rodada.   

Com este resultado, o Leão do Pici não só assumiu a ponta, como também aumentou o tabu no clássico. Agora, o Vovô está há seis jogos sem vencer o maior rival, com três vitórias tricolores e três empates. A última vitória alvinegra foi em março de 2015, 2 a 1 pela Copa do Nordeste.
A vitória no Clássico Rei deixa o Fortaleza em situação bem confortável. O time comandado por Hemerson Maria isolou-se na liderança, com sete pontos. Um a mais que o vice Tiradentes. O Ceará, por sua vez, estacionou nos três pontos e ocupa o oitavo lugar, mas com um jogo a menos.
No retrospecto histórico entre ambos, entretanto, a vantagem ainda é do Vozão. Agora, são 559 confrontos entre os dois rivais, com 189 vitórias alvinegras, 171 vitórias tricolores e 199 empates. O Leão anotou 732 gols e sofreu 767.
Ceará continua com o jejum de vitórias contra o rival Fortaleza - Foto: Christian Alekson/CearaSC.com
Ceará continua com o jejum de vitórias contra o rival Fortaleza
A partida esteve longe de ser brilhante. Pelo contrário. O que os pouco mais de 23 mil torcedores assistiram foi um a um clássico bem brigado. Tanto que foram distribuídos nove cartões amarelos e dois vermelhos – cinco amarelos do Tricolor e quatro do Vozão, mais uma expulsão de cada lado. O único gol foi marcado pelo meia Gabriel Pereira, que aproveitou uma bola mal afastada pelo goleiro Everson e marcou de cobertura.

Com Informações do Futebol Interior

Vendas de antidepressivos cresceram 18,2% em 2016

Giampaolo Braga
O ano passado foi barra-pesada, eis um consenso. Uma de suas traduções pode ser o salto nas vendas dos medicamentos antidepressivos.

De acordo com um levantamento inédito do IMS Health, em 2016 o segmento de "antidepressivos e estabilizadores de humor" cresceu 18,2% em reais — o maior percentual entre todas as categorias pesquisadas.
Esses medicamentos foram responsáveis por vendas de R$ 3,4 bilhões. Só perdeu para o mercado de analgésicos (R$ 3,8 bilhões em 2016).
Por Lauro Jardim
Com informações do O Globo

Invicto há cinco Clássicos-Reis, Leão reencontra Vovô no Castelão

O Campeonato Cearense de 2017 terá seu primeiro Clássico-Rei. Neste domingo (22), Fortaleza e Ceará medem forças na Arena Castelão pela terceira rodada do estadual. Em confrontos diretos, o Leão do Pici defende uma invencibilidade que já dura cinco jogos. A última vitória alvinegra foi em março de 2015, pela Copa do Nordeste (2 a 1).  O jogo começa às 18 horas.
arena castelão (Foto: Sofia Miranda)Arena Castelão será palco do primeiro Clássico-Rei do ano (Foto: Sofia Miranda)

De lá para cá foram cinco confrontos, todos pelo Campeonato Cearense. Em 2015, os times se encontraram na final. O Leão venceu o primeiro jogo (2 a 1) e garantiu o título com um 2 a 2 na segunda partida. Em 2016, também no estadual, nova vitória tricolor por 2 a 1 e outro empate em 1 a 1. Neste meio termo, pela Taça Fares Lopes, mais um Clássico-Rei com empate, desta vez sem gols.


A novidade no Fortaleza é a possibilidade de o técnico Hemerson Maria contar com o atacante Lúcio Flávio, regularizado no BID. Com isso, o ataque tricolor deve ser formado por Lúcio Flávio e Gabriel Pereira. No Vovô, Gilmar Dal Pozzo tem uma dúvida de última hora. O lateral Romário sofreu uma lesão no pé direito e pode não jogar. Com isso, Lucas pode ficar com a vaga na lateral-esquerda. Os times não têm jogadores suspensos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe, Heitor, Ligger e Allan Vieira; Anderson Uchôa, Jefferson, Gastón e Rodrigo Andrade; Gabriel Pereira e Lúcio Flávio
Ceará: Éverson; Éverton Silva, Sandro, Rafael Pereira e Lucas; Richardson, Jackson Caucaia e Felipe Menezes; Lelê, Douglas Baggio e Magno Alves. 
Com informações do Fortaleza, CE

Tiradentes surpreende Uniclinic, vira jogo no Castelão, e vence por 4 a 2

Uniclinic x Tiradentes Campeonato Cearense Arena Castelão comemoração (Foto: Reprodução/TV Diário)Tigre da PM comemora gol da vitória sobre o Uniclinic, no Castelão (Foto: Reprodução/TV Diário)
Tiradentes se impôs em campo, na Arena Castelão, na tarde deste sábado (21), e derrotou o Uniclinic, de virada, por 4 a 2. Com grande atuação de Allef, que marcou duas vezes, o Tigre da Polícia Militar superou o placar adverso em dois momentos e garantiu a vitória na segunda etapa. Valdir Papel e Alan, de pênalti, marcaram os outros gols da equipe da PM. Edson fez os dois tentos da Águia da Precabura.
Com o resultado, o Tiradentes chega aos seis pontos e assume provisoriamente a liderança do Cearense. O Uniclinic segue com quatro pontos e pode perder até quatro posições, saindo do 4º para o 8º lugar.
Na próxima rodada, a Águia da Precabura encara o Itapipoca, fora de casa, às 16 horas do próximo domingo (29). Antes, o time de Fortaleza encara o Náutico, na próxima terça-feira (24), às 19 horas, na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste. O Tigre da PM só volta a campo no sábado (28), contra o Guarani de Juazeiro, em casa, a partir das 16 horas.
Com informações do Fortaleza, CE