2 de junho de 2014

Veja a entrevista de Eduardo Campos, ao programa É Notícia, da Rede TV, ontem.

Eduardo Campos abordou diversos assuntos como a incapacidade do governo atual em ouvir as demandas da população e a ausência de um planejamento macroeconômico, o que vem tirando o Brasil do caminho certo.

Ainda durante o programa, ele se mostrou otimista com o futuro, afirmando que o ano de 2015 pode ser bom, a partir do momento que o País olhe para o futuro ao invés de assistir a um debater do passado contra o passado. 


Confira a entrevista na íntegra nos links abaixo



Equipe40
https://www.facebook.com/eduardocampos40?fref=nf

PSDB quer Roberto Pessoa e Heitor Férrer em chapa de oposição

Apesar de não fazer muito alarde sobre as articulações do ex-senador Tasso Jereissati, o PSDB no Ceará se mobiliza para estruturar palanque em 2014. O presidente do PSDB Fortaleza, Tomaz Figueiredo Filho, afirmou, ao Blog do Eliomar, que o partido está “animado” e com “fortes articulações para lançar candidato de oposição puro”.


O presidente municipal destacou aliança com o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR), pré-candidato ao Governo do Estado. Ele pontuou ainda que há tentativas de conversa com o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) que, destaca Tomaz, é “um ‘ficha limpa’ e um nome novo para o cenário”.

Tomaz Figueiredo admite até que Tasso Jereissati, articulador das negociações sobre sucessão, pode sair candidato a vice na chapa do presidenciável tucanoAécio Neves. “Todas as possibilidades estarão abertas até 30 de junho. Tasso está participando de todas as articulações, não podemos descartar a possibilidade de ele sair numa chapa pura a vice do Aécio Neves”, disse o peessedebista.
 O POVO 

Especialistas alertam que a Terra pode estar chegando ao fim e enfrentará a 6ª extinção em massa

Plantas e animais serão extintos mais rápido do que pensamos: estudo afirma que estamos prestes a passar por um momento crítico
Espécies de plantas e animais serão extintas pelo menos 1.000 vezes mais rápido do que antes da chegada dos seres humanos e o mundo está à beira de uma sexta grande extinção, diz um novo estudo.
O estudo analisou as taxas passadas e presentes de extinção e encontrou uma mais baixa do que os cientistas pensavam. Espécies estão desaparecendo da Terra cerca de 10 vezes mais rápido do que os biólogos acreditavam, afirma o autor principal do estudo, o biólogo Stuart Pimm, da Universidade Duke.
"Estamos à beira de uma sexta grande extinção", disse Pimm. "Se nós vamos evitá-la ou não, dependerá de nossas ações".
O trabalho, publicado recentemente pela revista Science, foi colocado como um marco nesse tipo de estudo por especialistas. A análise de Pimm é focada em taxas, e não na quantidade, de desaparecimento de espécies da Terra. É calculada uma "taxa de mortalidade" de quantos são extintos a cada ano em meio a 1 milhão de espécies.
Em 1995, Pimm descobriu que a taxa de extinções antes da chegada do ser humano era cerca de 1. Contudo, tendo em vista a nova pesquisa, Pimm e seus colegas refinaram e acharam que era, na verdade, cerca de 0,1. Agora, o que temos é uma taxa de mortalidade de cerca de 100 para 1.000.
Vários fatores estão sendo combinados e fazendo com que espécies desapareçam muito mais rápido do que antes, afirmou Pimm e o co-autor, Clinton Jenkins, do Instituto de Pesquisas Ecológicas no Brasil. A questão principal é a perda de habitat. Espécies não estão encontrando mais lugar para viver com tantas construções e alterações ecológicas feitas pelo ser humano.
O sagui-de-tufo-branco é um bom exemplo”, disse Jenkins. Seu habitat diminuiu por causa do desenvolvimento no Brasil e de outros saguis competindo pelo lugar mínimo que resta. Agora ele está na lista de extinção internacional.
O tubarão branco oceânico, que costumava ser um dos predadores mais abundantes na Terra, está se extinguindo por conta da sua intensa caça, e agora são raramente vistos. O biólogo marinho da Universidade Dalhousie, Boris Worm, que não fez parte do estudo, mas o elogiou, disse: "Se não fizermos nada, isso vai seguir o caminho dos dinossauros".
Em cinco vezes anteriores, a grande maioria da vida do mundo desapareceu, o que são chamadas de extinções em massa, e foi muitas vezes associada a ataques de meteoros gigantes. Cerca de 66 milhões de anos atrás, um meteoro extinguiu os dinossauros e três a cada quatro espécies na Terra. Cerca de 252 milhões anos atrás, a Grande Morte dizimou cerca de 90% das espécies do mundo.
Pimm e Jenkins disse que não há esperança. Ambos disseram que o uso de smartphones e aplicativos como o iNaturalist vão ajudar pessoas comuns e os biólogos a encontrarem espécies em perigo. Uma vez que se saiba onde espécies ameaçadas de extinção estão, eles podem tentar salvar seus habitats e usar a reprodução em cativeiro e outras técnicas para propagá-la.
Uma história de sucesso é a do mico-leão-dourado. Décadas atrás, os pequenos primatas eram vistos como espécies certas de extinção por conta da sua perda de habitat, mas ao serem encontrados em partes remotas do Brasil e criados em cativeiro, os biólogos conseguiram salvá-los de seu destino.
CTVNews 
R7

Ceará Sporting Club, 100 anos de lutas e glórias

A paixão alvinegra cearense completa cem primaveras. Não obstante à marca centenária atingida hoje, a fiel torcida do Ceará tem a oportunidade de demonstrar que está ainda muito longe de esboçar cansaço ao seguir os passos do time de Porangabuçu. Desde os primórdios da cor lilás até este dia festivo, litros infindáveis de lágrimas e suor banharam o manto preto e branco, ajudando a consolidar um sentimento que não vai se arrefecer nos próximos séculos.

Diário do Nordeste

Deputado Ely Aguiar e sua santa no Cariri

20140601-070115-25275703.jpg
Está sendo erguido na cidade do Crato, no sul do Ceará, um dos maiores monumentos
religiosos do mundo em homenagem a nossa Senhora de Fátima. Com 51 metros de
altura, chega a ser maior que a Estátua da liberdade, em Nova York, e o Cristo Redentor,
no Rio de Janeiro.

A iniciativa é do deputado Ely Aguiar e o objetivo é incrementar, ainda mais o turismo
religioso no Cariri. A obra, feita em uma área pobre, já está mudando o cenário da região
e gerando empregos. Os trabalhos estão em fase de conclusão e a inauguração está
prevista para o dia 21 de junho, aniversário do município do Crato.

A execução é do governo do estado com recursos próprios do deputado Ely Aguiar.
Milhares de católicos devem ir a cidade do Crato para conhecer a segunda maior estátua
religiosa do mundo encravada no Barro Branco.

A obra sofreu atraso porque foi embargada duas vezes. Foi alegado que o Crato não tinha
perfil para explorar o turismo religioso. Isso em uma cidade onde nasceu Padre Cícero
e tem um seminário que ordena padres.

Esta semana técnicos da Secretaria de Cidades e do Dae, que deverão isolar toda a área,
vão fazer um estudo técnico para a colocação da coroa gigante, que tem 6 metros de altura.
A data da coroação ainda não foi marcada e vai contar com a presença do governador Cid Gomes.

Por Roberto Moreira |
Diário do Nordeste

Tasso Jereissati tem apoio nacional para vice de Aécio à Presidência

O governador Aécio Neves se reuniu, nesta quinta-feira (03/12), no Palácio da Liberdade, com o senador Tasso Jereissati (PSDB/CE). Também participaram do encontro, o secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro, e o ex-ministro Pimenta da Veiga.Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG
Lideranças nacionais do PSDB estão dispostas a abrir mão de um candidato da Região Sul ou Sudeste para vice na chapa do tucano Aécio Neves à Presidência da República em benefício do Nordeste. A mudança de rumo nessas articulações surge porque o PSDB está unido no maior colégio eleitoral do País – São Paulo, e contaria com a presença do PSD – vice-governador ou senador, na chapa do governador Geraldo Alckimin, que é candidato à reeleição. Com essas condições, o vice de Aécio sairia do Nordeste.
A avaliação interna no PSDB, principalmente, entre caciques do partido em São Paulo, é que o nome para vice é do ex-senador e ex-governador Tasso Jereissati. Tasso, segundo a avaliação dos tucanos nacionais, é bem aceito por diferentes segmentos empresariais, partidários e políticos e ajudaria a candidatura de Aécio no Nordeste e, especialmente, no Ceará, onde estão mais de 4 milhões de eleitores.
O ex-governador cearense, que lidera as pesquisas de intenção de votos para o Senado, não tem o menor apetite para disputar as eleições deste ano no Ceará. A candidatura a senador é hoje descartada. O PSDB cearense espera definições na composição da chapa presidencial para definir se terá candidato ao Governo do Estado. Longe das especulações, o ex-governador Tasso está em viagem ao exterior com familiares.
Ceará Agora

Ceará celebra "100 anos de paixão" nesta segunda-feira 02/06/2014

Ceara
Ceará completa 100 anos de fundação neste 2 de junho | Crédito: Reprodução
O dia 2 de junho de 1914 foi a data em que uma reunião de estudantes na Praça do Ferreira, em Fortaleza, decidiu pela fundação do clube hoje conhecido como Ceará Sporting Club. Encabeçados por Luís Esteves Júnior e Paulo Freire, os estudantes escolheram pelo nome de Rio Branco Football Clube e as cores roxa e branco para a agremiação.
Com a dificuldade em conseguir o material na cor roxa, o clube mudou de cores e nome no ano seguinte. Passou a se chamar Ceará Sporting Club e adotou o preto no lugar do roxo.
Cem anos depois, o Vozão celebra seu primeiro centenário com programação especial, que pode ser conferida no site oficial do clube. Em 2014, além dos 100 anos, o Ceará celebrou o título do Campeonato Cearense e o vice-campeonato da Copa do Nordeste. Abaixo, você pode ver o pôster do título estadual.
CEARÁ CAMPEÃO CEARENSE DE 2014
CEARÁ CAMPEÃO CEARENSE DE 2014 | Crédito: Futura Press
PLACAR

Eduardo Campos lembra o avô ao receber homenagem em Araripe

O ex-governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), lembrou o avô, o caririense Miguel Arraes, ao receber homenagens em Araripe, na região do Cariri, neste sábado (31).

"Vim reencontrar minhas raízes e agradecer por ele ter me ensinado a virtude que é mãe de todas as outras: a coragem", afirmou.






Cearánews7

Aumento no Bolsa Família começa a ser pago a partir de hoje



A partir de hoje (1), o benefício médio do Bolsa Família passa dos atuais R$ 150 para R$ 167 mensais. O valor que define a linha de extrema pobreza do país será reajustado em 10% (de R$ 70 para R$ 77). Isso significa que nenhuma família no país poderá ter ganho mensal abaixo de R$ 77. 

Com esse aumento, outros benefícios do Bolsa Família foram reajustados, como o valor pago por gestante, nutriz, criança ou adolescente de até 15 anos de idade, que sobe de R$ 32 para R$ 35, até o limite de R$ 175 mensais por família. Já o benefício para o adolescente de até 17 anos passa de R$ 38 para R$ 42 mensais, até o limite de R$ 84 mensais por família.

O valor adicional pago por meio do Programa garante que cada membro da família tenha renda superior a R$ 77, considerando os rendimentos próprios adicionados ao valor de complementação do Bolsa Família. O valor médio do benefício das famílias em situação de extrema pobreza sobe de R$ 216 para R$ 242. O valor a ser pago por família continua a variar caso a caso, de acordo com a severidade da pobreza.

Atualmente, o programa atende 14 milhões de famílias, aproximadamente 50 milhões de pessoas. Ao todo, 36 milhões de pessoas se manterão fora da situação de extrema pobreza, em decorrência da transferência de renda do Bolsa Família.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)


cearanews7

Lei antifumo é regulamentada e passa a valer em todo o País

Forte atuação do lobby do setor atrasou entrada em vigência da lei, aprovada há dois anos
Com dois anos de atraso, o governo anunciou neste sábado (31) a regulamentação da lei antifumo nacional, que proíbe o fumo em ambientes fechados de acesso público em todo o país. A norma estabelece regras para o uso de cigarros e outros produtos com tabaco em “recinto coletivo fechado”, acaba com a possibilidade de propaganda comercial de cigarros, sendo permitida somente a exposição dos produtos no ponto de venda, além de ampliar as advertências exibidas nos maços sobre o mal à saúde. 
Também foi fixada uma multa de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão para o estabelecimento que desrespeitar as regras. As medidas passam a valer a partir de dezembro. A lei foi aprovada no fim de 2011 e comemorada pelo governo, mas as discussões com os vários setores e o lobby da indústria atrasaram a regulamentação. A norma vinha sendo driblada pela falta de definições claras do que podia ou não ser feito, e das punições envolvidas.
As regras do governo vão se sobrepor às legislações estaduais, como de São Paulo e do Rio de Janeiro, que terão que se adaptar.
Mortes
Segundo dados do Ministério da Saúde, 200 mil pessoas morrem por ano no Brasil por doenças ligadas ao tabagismo. O SUS (Sistema Único de Saúde) teve no ano passado gasto de mais de R$ 1 bilhão com 1,4 milhão de internações motivadas por doenças vinculadas ao tabagismo.

Fica proibido o uso de cigarros, cigarrilha, charutos, cachimbos e outros produtos do gênero em locais de uso coletivo - público ou privado. Isso incluiu hall e corredores de condomínio, restaurantes e clubes. Estão vetados inclusive os narguilés. Segundo o governo, fica vetado o uso em ambientes parcialmente fechados por uma parede, teto e até mesmo toldo.
A medida vale para qualquer ambiente que tenha algum tipo de parede que impeça a fumaça de se dissipar. A norma também extingue os fumódromos e acaba com a possibilidade de propaganda comercial de cigarros até mesmo nos pontos de venda, permitindo somente a exposição dos produtos, acompanhada por mensagens sobre os malefícios provocados pelo fumo. A legislação anterior permitia as propagandas no display. Os fumódromos também passam a ser proibidos na nova legislação.
O Povo