20 de maio de 2014

Mais um Policial Militar morto no Ceará

O Soldado Farias - bem mais conhecido com a patente de Sargento, que teria ganho e perdido na Justiça - foi mais uma vítima da violência no Estado do Ceará. Militar bem conhecido entre os profissionais da Segurança Pública do estado, dono da loja Comandos, no Conjunto Ceará, era muito querido pelos que o conheciam.

"Paulo Henrique Farias saia de casa com a esposa quando foram abordados. 
Farias foi baleado na cabeça e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Silvia Helena Magalhães Farias foi atingida na perna.


Os criminosos roubaram a arma e fugiram com o carro do soldado, que foi encontrado no bairro Antônio Bezerra." 

Cnews

Paulo Coelho se diz decepcionado com Copa e detona Ronaldo: 'imbecil'

Paulo Coelho atacou a organização do Brasil para a Copa
Presente na delegação oficial do Brasil no dia da escolha do país como sede do Mundial de 2014 (evento realizado em 2007), o escritor Paulo Coelho disse estar decepcionado com a Copa. Em entrevista ao Le Journal du Dimanche, ele atacou até o ex-jogador Ronaldo.
"Fora de questão (participar do evento)! Eu assistirei aos jogos na TV, mas eu não vou (ao estádio). Eu tenho dois ingressos para jogos, e eu estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário, quando a Fifa escolheu o Brasil. Estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente de estádios em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes. Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo para construir esta infraestrutura. Ele deveria fechar a boca", disse o escritor.
"A seleção ganhando ou não, eu tenho certeza que haverá uma explosão social. Haverá pessoas nos estádios e ainda mais pessoas que estarão nas ruas, quando o mundo terá os olhos no Brasil. O contexto é muito tenso. A violência voltou. A Copa do Mundo pode ser uma bênção e um momento de comunhão para nós como foi para a França ou a Alemanha. Mas é um desastre. O país quer mostrar uma face que não é a verdade. Há uma divisão entre o governo e o povo", completou.
Apesar de se recusar a acompanhar o Brasil do estádio, Paulo Coelho disse ser um torcedor fanático por futebol, elegeu o time de Felipão favorito e relembrou o nervosismo que passou no Mundial de 1994.
"Brasil, eu espero (favorito)! Eu gosto muito do Marcelo e do Neymar. Eu sou um espectador apaixonado, eu posso desligar a TV com raiva se as coisas não saem do jeito que eu quero. Em 1994, eu preferi ir à praia do que ver a disputa de pênaltis da final Brasil e Itália. Meu coração não poderia suportar aquilo", afirmou.
Jorge Araújo/Folhapress

UOL

Lula convoca Guimarães para PT apoiar Eunício


Tão logo retorne do exterior na próxima quinta-feira,29, Lula terá uma reunião em Brasília com o deputado federal José Guimarães para comunicá-lo que é sua vontade que o PT do Ceará apóie a candidatura do senador Eunício Oliveira ao Governo do Estado. A informação é destaque hoje na coluna do colunista Ilimar França, do jornal O Globo.

Lula também convidará para um encontro o governador Cid Gomes e seu irmão Ciro, quando fará um apelo para que ambos desistam de lançar uma candidatura a governador pelo PROS e endosse o nome de Eunício para o Abolição numa ampla aliança que já tem garantido o PMDB e o PT. Se Cid e Ciro rejeitarem o pedido, saberão que o enfrentarão, pois Lula apoiará a candidatura de Eunício. Essa decisão está tomada pelo ex-presidente da República.

A posição de Lula a favor da candidatura de Eunício foi adotada durante reunião ontem em São Paulo com a cúpula nacional do PMDB. Presentes, os senadores Renan Calheiros, Valdir Raupp, Romero Jucá, Vital do Rego, Eduardo Braga e Eunício Oliveira, ouviram de Lula que no Ceará o seu palanque será o de Eunício.

Indagado, se o deputado José Guimarães resistir e resolver apoiar a candidatura do PROS ao Governo, Lula disparou: o PT ficará com o candidato de Cid e eu ficarei ao lado de Eunício. A escolha é de Guimarães. Ele sabe o que estará fazendo. 

Ceará News 7


Empresa cria dispositivo que brilha caso a água contenha urina ou fezes

Uma empresa do Texas criou um dispositivo que consegue detectar resíduos de urina em líquidos facilmente. adiciona íons de zinco na água que, em seguida, brilha se a urina ou as fezes estiver presente na amostra.
A tecnologia foi desenvolvida por pesquisadores da Texas A & M University, liderados por Vladislav Yakovlev. O aparelho funciona detectando uma substância química chamada urobilin. Ela é um subproduto liberado na urina e nas fezes de muitos mamíferos, incluindo os seres humanos e animais, como vacas, cavalos e porcos.
Quando misturadas com íons de zinco, as moléculas do urobilin formam um composto fosforescente que brilha em tom verde sob uma luz ultravioleta. Mas pode haver emissão fraca da iluminação, causada por baixas concentrações do composto.
Yakovlev e sua equipe estão trabalhando para comercializar a tecnologia, que pode também ser utilizada para a detecção de outros tipos de compostos tóxicos, em ambos os líquidos e gases, sendo interessante para aplicações antiterroristas por exemplo.
Dispositivo detecta urina na água
Dispositivo brilha quando detecta urina ou fezes na água
22
Fonte: DailyMail
R7

"Meu foco é o Fortaleza", afirmou Marcelinho Paraíba após interesse do Santa Cruz

O principal reforço do ano do Fortaleza, Marcelinho Paraíba está sendo cogitado para ir para o Santa Cruz. O interesse já foi confirmado pela imprensa pernambucana e pelo próprio atleta, mas de acordo com ele em entrevista à Rádio O Povo/CBN, o foco do camisa 10 é o Leão. 
"Não só pelo Santa Cruz, mas também fui procurado por outros clubes. Mas meu foco é o Fortaleza. Sou muito grato pelo apoio da diretoria, do grupo e da torcida. Eu tenho contrato até o final do ano e meu pensamento é de continuar no Fortaleza e conseguir o acesso", afirmou Paraíba. 
A torcida está dividida em relação a permanência do atleta. Por conta de algumas atuações neste início da Série C alguns torcedores acham que o camisa 10 está descompromissado. Sobre isso, Paraíba destacou que em seu aniversário ele ficou longe da família para jogar com o time, contra o Crac, em Catalão. 
"Se não tivesse compromissado com o clube, não teria ficado longe da minha família no dia do meu aniversário, eu fiz questão de vir jogar e ajudar o Fortaleza", disse. 
Agora o Leão enfrenta o CRB, no sábado, às 16h, no Estádio Alcides Santos.

Esporte Interativo

Luis Enrique é anunciado como novo treinador do Barcelona

Luis Enrique é o novo técnico do Barcelona. O ex-jogador do clube, que já comandou o time B da instituição, assumirá o time principal para a temporada 2014/2015. 
Aos 44 anos, ele terá a missão de substituir o argentino Gerardo Martino. O contrato, anunciado pelo Barcelona na tarde desta segunda-feira, será válido por dois anos.
Ele comandou o Celta de Vigo durante a atual temporada. O time azul-celeste espanhol terminou o campeonato local em 8°, com vaga na Liga Europa. O trabalho foi o suficiente para que o técnico recebesse proposta de Andoni Zubizarreta, diretor do Barça e ex-companheiro de Luis Enrique como jogador no clube e na seleção espanhola.
Luis Enrique foi um meia de sucesso que atuou pelo Barça entre 1996 e 2004, após passagem de cinco anos pelo rival Real Madrid. Ele disputou três Copas do Mundo pela Espanha: 1994, 1998 e 2002.
Seu primeiro trabalho como técnico foi no próprio clube catalão: treinou o time B do Barça entre 2008 e 2011. Saiu naquele ano para assumir a Roma, onde ficou por apenas uma temporada, sem sucesso. Voltou à ativa no meio de 2013, assumindo o Celta.
Ele substituirá Tata Martino, que se despediu do clube após o vice do Campeonato Espanhol no último domingo, após empate em casa, por 1 a 1, com o Atlético de Madri - o time vermelho e branco acabou campeão espanhol. Martino durou apenas uma temporada no clube.
 UOL

Impressões de Zagalo sobre o Brasil e a Copa

!cid_95900E6C67D14139B89F33BFBF7A4D28@svm

Roberto Moreira
DN

Jogador morre após entrada violenta do goleiro

O jogador Akli Fairuz, do Persiraja, da Indonésia, morreu na última sexta feira (16) devido à lesões intestinais causadas por uma voadora dada pelo goleiro adversário, Agus Rahman, do PSAP Sigli.
Fairuz correu para aproveitar o rebote dado pelo goleiro, e após concluir para o gol, foi atingindo pelas travas do adversário no abdome. Apesar de ter conseguido empurrar a bola para as redes, o lance não valeu porque o bandeirinha já havia marcado o impedimento.

O jogador teve que sair da partida, mas optou por ficar no banco de reservas para acompanhar a vitória do seu time por 1x0. Após o jogo, Fairuz se sentiu mal e foi levado para o hospital, onde foi operado. Mas o jogador não resistiu as lesões e morreu.

Esporte Interativo

Eduardo Campos e Marina veiculam na TV vídeo com mensagem para o eleitorado cearense


O PSB/Rede está veiculando em sua propaganda política inserções em que o presidenciável Eduardo campos, com Marina Silva, sua pré-candidata a vice, manda mensagem para o eleitor do Ceará.
Blog Eliomar de Lima

Cid Gomes – As pessoas que julguem a coerência de Eunício Oliveira

foto cid e eunício
O governador Cid Gomes (Pros) declarou ontem que cabe aos cearenses julgar se o senador e pré-candidato ao governo Eunício Oliveira (PMDB-CE) mostra coerência quando critica a gestão estadual, na qual o PMDB esteve de 2007 até o começo deste mês.
“Se o Eunício quiser romper com esse projeto, direito dele, opção dele. Eu não darei um único argumento sequer. Ele teve até semana ‘trasada’ pessoas do PMDB, indicadas por ele, participando do governo. E, se faz crítica agora, as pessoas que julguem se é coerente ou se não é”, afirmou Cid, respondendo a O POVO, em coletiva durante inauguração da ampliação da fábrica da Ambev, em Aquiraz.
O PMDB, presidido no Ceará por Eunício, entregou no último dia 2 os cargos que ocupava no secretariado de Cid, argumentando que com isso o senador teria total liberdade para trabalhar sua candidatura ao Palácio da Abolição. Uma semana depois, Eunício começou a condenar publicamente o desempenho do governo em setores como segurança pública e saúde.
Mesmo assim, e depois de já ter dito ao O POVO que “não deve nada a Eunício nem Eunício a ele”, o governador reiterou ontem que ainda acredita em ter Eunício no seu palanque em outubro. “A esperança é a última que morre. Espero que o PMDB ainda se mantenha como parceiro nesse projeto”.
(O POVO)
Blog Eliomar de Lima

Ceará é 3º com mais inscritos no Enem


Em uma semana de inscrições, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ultrapassou, na manhã de ontem, a marca de quatro milhões de inscritos, segundo o Ministério da Educação. O Ceará é o terceiro Estado com mais inscritos, totalizando 334.632.
As inscrições podem ser feitas no site do MEC. Elas estão abertas desde o dia 12 e se encerram às 23h59 desta sexta-feira (23), pela internet.
De acordo com o MEC, o número de inscritos em uma semana supera em 19,82% o da edição anterior do Enem, que teve 3.278.231 inscritos em 2013, nesse mesmo período.
A expectativa do ministério é que 8,3 milhões de pessoas se inscrevam no Enem 2014, o que representaria um salto de pouco menos de 14% em comparação ao último exame (7,2 milhões de inscritos). O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. O valor da taxa de inscrição é R$ 35 e deve ser pago até 28 de maio. Alunos de rede pública e pessoas com renda de até 1,5 salário mínimo são isentos. O Enem é utilizado na seleção de todas as universidades federais, pré-requisito para o acesso a programas como Ciência sem Fronteiras, Prouni e Fies, e certifica conclusão do ensino médio.
A menos de uma semana para o fim do prazo de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a recomendação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que os candidatos não deixem para a última hora, a fim de evitar problemas.
Segundo a autarquia, no ano passado, 1,7 milhão de estudantes deixaram para o último dia. Segundo os últimos dados do Inep, São Paulo lidera o número de inscritos, 684.766, 15,8% do total. Em seguida, está Minas Gerais, com 456.155 (10,5%).
Diário do Nordeste

Lula promete apoio a Eunício; Cid começa a reunir aliados

O ex-presidente Lula disse, ontem, em São Paulo, a um grupo de senadores do PMDB, que apoiará a candidatura do senador Eunício Oliveira ao Governo do Ceará. O senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, foi quem fez o anúncio ao sair do encontro com Lula. Estiveram na reunião o presidente do Senado, Renan Calheiros, o ex-presidente José Sarney, Eduardo Braga, o presidente da CPI da Petrobras, Vital do Rêgo, Romero Jucá e Eunício.
O encontro do senadores com Lula era para tratar de questões relacionadas com a aliança nacional entre os dois partidos, em apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e de questões ligadas às CPIs da Petrobras.
O PT do Ceará está coligado com o PROS do governador Cid Gomes e quer indicar o candidato ao Senado na chapa em que Cid apresentar o nome para disputar o Governo do Estado. Alguns dissidentes, dentre eles a ex-prefeita Luizianne Lins, não aceitam a aliança com o PROS e defendem uma candidatura própria ou o apoio a Eunício.
Eunício, recentemente, mandou todos os seus liderados que estavam no primeiro escalão do Governo do Estado deixarem os cargos para ele começar a tratar de alianças partidárias e da formação da sua própria chapa ao Governo do Estado. Em mais de uma oportunidade ele já teria conversado com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma sobre sua postulação e a reciprocidade do apoio que ele empresta ao Governo do PT como líder do PMDB no Senado.
Ministro
Ontem, segundo Valdir Raupp, na presença de Eunício e dos outros senadores peemedebistas, após a conversa sobre as questões nacionais, o problema da divisão da base aliada no Ceará foi tratada e Lula afirmou que apoiaria a postulação de Eunício, também pela gratidão que tem ao PMDB por ter apoiado o seu Governo.
O ex-presidente também lembrou a colaboração emprestada por Eunício quando foi ministro das Comunicações do seu Governo. O senador cearense evitou dar mais detalhes da conversa sobre a sucessão cearense, mas disse estar muito satisfeito com a manifestação de Lula.
Eunício, como líder do PMDB no Senado, foi quem indicou os nomes do seu partido que integram a CPI do Senado sobre a Petrobras e ainda terá que indicar outros para participarem da CPI mista a ser instalada na Câmara como o mesmo fim.
Diário do Nordeste