24 de julho de 2018

Fora de casa, Pottker marca no 2º tempo e Ceará perde para o Inter por 1 a 0


Jogando em Porto Alegre, o Ceará foi vencido pelo Internacional por 1 a 0, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. William Pottker, aos 31 minutos no 2º tempo, marcou o único gol do Colorado na partida. Agora, o Ceará se prepara para encarar o Fluminense, no próximo sábado, 28/07, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas (PV). 

“O time vem melhorando, mas, hoje, jogamos um pouco abaixo do que vínhamos apresentando nas últimas partidas. É uma derrota que precisamos tirar lição, mas já temos que pensar no nosso compromisso do sábado contra o Fluminense. Tenho certeza que a nossa torcida vai nos empurrar para mais uma vitória lá no PV”, avaliou o goleiro Everson, em entrevista. 

O time retorna de Porto Alegre, na tarde dessa terça-feira, 24/07, e se reapresenta para treinos, na quarta-feira, 25/07, à tarde. Serão três dias de trabalhos em Porangabuçu e no PV, local da partida contra o Fluminense. Os ingressos para o jogo estarão à venda, a partir de amanhã, nas lojas oficiais do Vovô.

Com informações do cearasc.com

Fortaleza recebe Avaí em confronto no topo da tabela da Série B

Resultado de imagem para Fortaleza e Avaí
No jogo mais aguardado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o líder Fortaleza recebe o Avaí no Castelão, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira. A partida é um confronto direto entre dois times que brigam pelo acesso à Série A, mas que não vivem seus melhores momentos na competição.
Jogando em casa, o Fortaleza tenta voltar a vencer após três rodadas sem vitória. Desde que venceu o Paysandu fora de casa na 13ª rodada, a equipe de Rogério Ceni sofreu duas derrotas, para Ponte Preta e Atlético Goianiense, e empatou sem gols com o CSA na última rodada.
O visitante Avaí também vem de empate sem gols, contra o Atlético Goianiense, e venceu o Londrina na rodada anterior. No entanto, antes da última vitória, foram duas derrotas, para Goiás e Oeste, e um empate por 3 a 3 com o Guarani.
O grande problema do Fortaleza na sequência ruim é o ataque, que sofre com as saídas de Osvaldo, que foi para o futebol da Tailândia, e Edinho, que reforçou o Atlético-MG. Além disso, o artilheiro Gustavo, o Gustagol, segue entregue ao departamento médico. Nas últimas cinco partidas, o Tricolor Cearense marcou apenas dois gols.
Após o empate por 0 a 0 com o CSA, o técnico Rogério Ceni disse que quer reconstruir o setor ofensivo da equipe o quanto antes, mas que ainda vai levar tempo. “Não é da noite para o dia. Não foi da noite para o dia que aquele time vencedor das 12 primeiras rodadas foi formado”, disse o treinador. “O que temos que fazer é nos sustentar nessa primeira posição até que isso [a reformulação do ataque] aconteça”.
Pelo lado do Avaí, o técnico Geninho terá desfalques na defesa e no ataque. O zagueiro Alemão, negociado com o futebol árabe, não joga mais pelo clube catarinense e deve ser substituído por Aírton, que cumpriu suspensão no último jogo. No setor ofensivo, o atacante Rodrigão ainda se recupera de lesão e não viaja para o Ceará. Em seu lugar, Guillermo Beltrán deve ser o titular. No entanto, Geninho também terá a volta de Renato, Capa e Judson, que também cumpriram suspensão.
Apesar de enfrentar o líder fora de casa, o Avaí quer surpreender e voltar para Santa Catarina com três pontos na bagagem. “O jogo contra o Fortaleza será difícil, uma equipe forte em casa”, analisou o meio-campista Renato. “Geninho está fazendo bom trabalho para chegarmos lá e surpreendermos. Temos qualidade e condições de conseguir um resultado importante lá”.
FICHA TÉCNICA

FORTALEZA x AVAÍ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 24 de julho de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Leonan; Derley, Nenê Bonilha, Marcinho, Dodô e Marlon; Wilson

Técnico: Rogério Ceni

AVAÍ: Aranha; Betão, Marquinhos Silva e Aírton; Guga, Judson, Pedro Castro, Capa e Renato; Romulo e Guillermo Beltrán

Técnico: Geninho

Com informações da Gazeta Esportiva

Mauro Iguatú pega três pênaltis e garante Treze na final da Série D

Resultado de imagem para Mauro Iguatú GOLEIRO
Os dois finalistas da edição 2018 do Campeonato Brasileiro da Série D estão definidos. Depois de o Ferroviário eliminar o São José, o Treze venceu o Imperatriz por 2 a 1 nos pênaltis após 1 a 0 no tempo normal - no jogo de ida das semifinais, no interior maranhense, o Cavalo de Aço havia feito 1 a 0. O grande herói da noite desta segunda-feira, em Campina Grande, no estádio Amigão, foi o goleiro Mauro Iguatú, autor de três defesas nas cobranças de penalidades máximas.

O gol só foi sair na etapa final. Logo aos sete, triangulação entre Ceará, Marcelinho e Silva, que dominou no peito e bateu firme, mas com muita força, em tiro de meta. Aos 12, o ex-jogador da Seleção cruzou na cabeça de Samurai, que testou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Na disputa, brilhou a estrela do goleiro trezeano, Mauro Iguatú, que defendeu três batidas e garantiu a classificação - ao todo, os donos da casa chutaram quatro e fizeram dois (um dos que erraram foi justamente o arqueiro do Galo); os visitantes cobraram cinco e só anotaram um.

Durante a semana, a CBF deve confirmar os dias e horários da decisão. A expectativa é que os jogos aconteçam nos dois próximos sábados. Como fez 26 pontos e o Tubarão somou 24, o Galo da Borborema fará a finalíssima em casa, diante da torcida campinense. Dessa forma, pode repetir o feito do Botafogo-PB, campeão da Série D de 2013.

Com informações do lance/terra.com