28 de setembro de 2014

Contra ameaçado Treze, Paysandu fecha rodada 17 nesta segunda ainda sonhando com classificação

Contra ameaçado Treze, Paysandu fecha rodada 17 nesta segunda ainda sonhando com classificação
Paysandu e Treze se enfrentam nesta segunda-feira, a partir de 21h30min, fechando a décima sétima e penúltima rodada da primeira fase da Série C. O jogo será disputado no Estádio da Curuzu, em Belém, e reunirá duas equipes que brigam por objetivos distintos na Terceirona. Com 20 pontos, o Paysandu pode encurtar para 2 a desvantagem em relação ao G4 do Grupo A. Já o Treze soma apenas 16 pontos e briga contra a volta para a Série D. Seu alvo é o Águia, que soma 17 e ocupa a oitava colocação. Portanto, uma vitória em Belém tira o Galo da Borborema da faixa de descenso da chave a uma rodada do fim da fase classificatória.
PAYSANDU
O técnico Mazola Junior vai adotar o esquema 3-5-2 para enfrentar o Treze. Charles, Fernando Lombardi e Pablo formarão o trio de zaga, com Zé Antônio e Augusto Recife no meio-campo de contenção e Heverton na armação. No ataque, Ruan volta de contusão para formar dupla com Bruno Veiga.
Na semana de preparação para o jogo, o Papão perdeu o meia Rafael Tavares, que se transferiu para o América-RN, equipe que disputa a Série B do Brasileiro.
 
TREZE
 
O técnico Everton Goiano tem vários problemas para escalar o Treze. Problemas internos resultaram nas saídas do volante Alan Bahia e do meia Athos na semana de preparação para o jogo em Belém. Além deles, o zagueiro Márcio Paraíba sentiu lesão na véspera da viagem e também está fora.
A zaga galista será formada por Wanderson e Pitty; Charles Vagner e Magno serão os volantes de contenção; enquanto a armação será missão de Fernandes e Birungueta.

FICHA TÉCNICA
Paysandu x Treze
Brasileiro da Série C - rodada 17
Local: Estádio da Curuzu, Belém-PA
Data e horário: 29/09/14, às 21h30min
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes-MA e Sandro do Nascimento Medeiros-MA
PAYSANDU
Paulo Rafael; Charles, Fernando Lombardi e Pablo; Yago Pikachu, Zé Antônio, Augusto Recife, Heverton e Airton; Ruan e Bruno Veiga. Técnico: Mazola Junior.
TREZE
Gilson, Bruninho, Pitty, Wanderson e Guto; Charles Vágner, Magno, Fernandes e Birungueta; Rafael Oliveira e Bruno Aquino.. Técnico: Everton Goiano.
Série C

Em jogo sem emoção, Fortaleza fica no 0 a 0 com o Botafogo-PB

Botafogo-PB empata sem gols com o classificado Fortaleza e permanece no G4 do Grupo AEm partida sem grandes emoções, Botafogo-PB e Fortaleza empataram em 0 a 0 neste domingo (28), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 17ª rodada da Série C. Com vaga assegurada no mata-mata, o Tricolor criou poucas oportunidades e não sofreu pressão do adversário, que ainda luta por uma vaga na próxima fase da competição.
Sem o lateral-esquerdo Fernandinho e o atacante Robert, poupado, e o volante Walfrido, suspenso, o Leão foi a campo com três alterações: Genílson na zaga - com Adalberto deslocado para a lateral esquerda -,Guto de volta ao meio-campo e Zulu no ataque. Sem o artilheiro da equipe, o time deMarcelo Chamusca perdeu força ofensiva e não deu trabalho ao goleiro Genivaldo.
Já classificado na primeira colocação do Grupo A, o Fortaleza chegou a 32 pontos com o empate. Na última rodada da primeira fase, o time cearense enfrentará o ASA, no próximo sábado (4), às 19h, no Castelão, à espera do adversário no mata-mata - o quarto colocado do Grupo B.
A equipe paraibana, por sua vez, caiu da segunda para a quarta posição, com 25 pontos. Para tentar selar a vaga na próxima fase da competição nacional, o Belo encara o Águia-PA, também no sábado, às 19h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
Diário do Nordeste

São Caetano bate o Guaratinguetá a ainda sonha em escapar do rebaixamento. Tricolor do Vale perde chance de entrar no G4

São Caetano bate o Guaratinguetá a ainda sonha em escapar do rebaixamento. Tricolor do Vale perde chance de entrar no G4
São Caetano e Guaratinguetá se enfrentaram na tarde deste domingo pela décima sétima e penúltima rodada do Brasileiro da Série C. O jogo foi disputado no Estádio Anacleto Campanella e terminou com o placar de 3x2 para o Azulão. Os gols no ABC paulista foram marcados por apenas 2 jogadors: Alisson para o São Caetano (22/1T, 17/2T e 24/2T) e Velicka para o Guará aos 19/1T (pênalti) e 33/2T (falta) . O resultado deixa o Azulão com 18 pontos, na penúltima colocação do Grupo B. ainda com esperanças de escapar do rebaixamento. Já o Guará soma 22, na 5ª coloação, fora da zona de classificação para a segunda fase.
Tanto São Caetano quanto Guaratinguetá voltam a jogar pela Terceirona no próximo sábado, às 16h. O Azulão termina sua participação na Série C contra o lanterna Duque de Caxias, em jogo marcado para o Estádio Los Larios, no Rio de Janeiro. Já o Tricolor do Vale recebe o Madureira no Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.
Série C

Tupi vence o rebaixado Duque de Caxias e fica muito perto de confirmar a primeira colocação na chave

Tupi vence o rebaixado Duque de Caxias e fica muito perto de confirmar a primeira colocação na chave
Já classificado, o Tupi enfrentou o rebaixado Duque de Caxias na tarde deste domingo, pela décima sétima e penúltima rodada do Brasileiro da Série C. O jogo foi disputado no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, e terminou 4x1, para os donos da casa graças aos gols de Douglas (18/1T e 20/2T), Hélder Santana (29/2T- pênalti) e Chico (40/2T). Harison, de pênalti, descontou para o Duqu aos 28 minutos do primeiro tempo. O resultado serviu para manter o Galo Carijó na liderança do Grupo B, agora com 33 pontos, à 5 do Mogi Mirim, que tem um jogo a menos. Já o Tricolor da Baixada segue seu calvário na Terceirona, ocupando a lanterna da chave, com apenas sete pontos.
Tanto Tupi quanto Duque de Caxias encerram suas participações na primeira fase da Série C no próximo sábado, às 16h. Enquanto o Galo Carijó visita o Guarani em Campinas, o Tricolor da Baixada recebe o São Caetano no Rio de Janeiro.
Série C

ASA vence apertado o lanterna CRAC e ingressa pela primeira vez no G4 do Grupo A

ASA vence apertado o lanterna CRAC e ingressa pela primeira vez no G4 do Grupo A
Na tarde deste domingo, em jogo válido pela rodada 17 do Brasileiro da Série C, o ASA suou, mas conseguiu vencer o CRAC no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Aos 19 minutos da etapa final, Alan Pinheiro chutou e Didira aproveitou o rebote para decretar o 1x0 para os donos da casa. O resultado deixa o Alvinegro com 25 pontos, na terceira colocação, dentro do G4 do Grupo A pela primeira vez no torneio. Já rebaixado, o Leão do Sul soma apenas 10 e figura na lanterna da chave.
Na última rodada da primeira fase, tanto ASA quanto CRAC jogarão às 19h do próximo sábado. O Fantasma vai até o Ceará enfrentar o Fortaleza, enquanto o Leão recebe o Paysandu em Catalão em sua despedida antes de voltar à Quarta Divisão.
FICHA TÉCNICA
ASA 1x0 CRAC - Gol de Didira aos 19 minutos do segundo tempo
Brasileiro da Série C - rodada 17
Local: Estádio Municipal de Arapiraca-AL
Data e horário: 28/09/14, às 16h
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo-BA
Assistentes: Dijalma Silva Ferreira JR-BA e Marcos Welb Rocha de Amorim-BA
ASA
Pedro Henrique; Leandrinho, Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Cal, Jorginho, Michel (Alan Pinheiro) e Didira; Alex Henrique (Thallyson) e Wanderson (Natan). Técnico: Vica.
CRAC
Donizete; Tiago Sala, Luciano e Fabio Silva; Everton, Coquinho, Zé Neto, Diogo Medeiros, Rafael Sayão (Marquinho) e Maninho (Perine); Juninho. Técnico: Dennis Rodrigues.
Série C

Salgueiro vence o CRB e fica próximo da classificação para a segunda fase

Salgueiro vence o CRB e fica próximo da classificação para a segunda fase
Em jogo disputado no Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro e CRB se enfrentaram na tarde deste domingo pela rodada 17 do Brasileiro da Série C. E quem saiu de campo comemorando foi o Carcará, que venceu os alagoanos por 1x0 com gol de Anderson Paraíba e se aproximou da classificação para a segunda fase da competição. O único gol da partida aconteceu no começo da etapa final. Aos 5 minutos, Anderson Paraíba recebeu na área com liberdade e chutou forte para abrir o placar.
Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, o Salgueiro soma 27 pontos e está na segunda colocação do Grupo A, onde o CRB aparece ainda no quarto posto, mas podendo ser ultrapassado pelo Botafogo-PB, que joga logo mais contra o Fortaleza em João Pessoa e pode tirar o Galo da zona de classificação.
Salgueiro e CRB encerram suas participações na fase classificatória no próximo sábado, às 19h. Enquanto o Carcará vai até Campina Grande enfrentar o Treze, o Galo da Pajuçara recebe o Cuiabá em Maceió.
FICHA TÉCNICA
Salgueiro 1x0 CRB - gol de Anderson Paraíba, aos 5 minutos do segundo tempo.
Brasileiro da Série C - rodada 17
Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro-PE
Data e horario: 28/09/14, às 16h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira-GO e Gleydson Alves Silva-GO
SALGUEIRO
Luciano; Marcos Tamandaré, Aylton Alemão, Arthur e Pery; Vítor Caicó (Rodolfo), Moreilândia, e Anderson Paraíba; Elvis (Valdeir), Kiros (Daniel) e Fabrício Ceará. Técnico: Fernando Alcântara.
CRB
Julio Cesar; Paulo Sérgio, Gabriel, Daniel Marques e João Victor; Olívio (Jeferson Maranhão), Glaydson, Johnnattan (Diego Aragão) e Geovane (Clebinho); Diego Clementino e Magrão. Técnico: Ademir Fonseca.
Série C