15 de fevereiro de 2015

São Caetano comprova boa fase, bate o Rio Branco e se mantém na ponta


 
O duelo entre Rio Branco e São Caetano era um dos mais esperados da quinta rodada da Série A2. Não era para menos, já que estavam em campo líder e vice-líder da tabela, que até então tinham campanhas numericamente iguais em pontos. Os times corresponderam à expectativa. No fim, se deu melhor quem iniciou a rodada na ponta da tabela. Com gols de Neto, Ferreira e Diego Acosta, o Azulão venceu o Tigre por 3 a 2, na tarde deste sábado, em Capivari. Fernando chegou a igualar o marcador, Jobinho dimuniu nos acréscimos, mas a dupla não impediu a primeira derrota do Rio Branco. 
Apesar de conhecer o primeiro revés na temporada, o Tigre se mantém na zona de acesso, com dez pontos. O São Caetano, por sua vez, comemora a manutenção da boa fase na competição. 
Além de manter a invencibilidade, a quarta vitória consecutiva leva o Azulão aos 13 pontos e mantém a equipe na liderança da tabela. Com o mesmo número de pontos da Ferroviária, a equipe do ABC leva vantagem por causa do saldo de gols (oito contra cinco). Ambas as equipes voltam a campo no sábado. Enquanto o Rio Branco vai até Sorocaba para enfrentar o Atlético Sorocaba, às 17h, o São Caetano encara o Novorizontino, em casa, às 16h, em novo duelo direto pelas primeiras colocações. 
Rio Branco x São Caetano (Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte)Bolas alçadas na área definiram vitória do São Caetano sobre Rio Branco (Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte)
Definitivamente não era o dia da defesa do Rio Branco. As falhas defensivas, principais motivos para o revés, apareceram logo no primeiro minuto de jogo. Xuxa cruzou, Matheus Borelli furou e a bola sobrou limpa para Neto marcar o primeiro dos donos da casa. Fernando até chegou a empatar a partida a dez minutos do fim da primeira etapa, mas viu os visitantes ficarem novamente à frente do placar com Ferreira, que aproveitou novo cruzamento de Xuxa para fazer o segundo do Azulão, aos 45. 
Mal tinha dado o tempo para os comandados de Fahel Junior assimilarem as instruções do treinador no intervalo quando o Rio Branco sofreu um duro golpe. Novamente em bola alçada na área por Xuxa, Diego Acosta pegou sobra de cabeçada de Sandoval na trave para fazer 3 a 1. Jobinho, a dois minutos do fim, aproveitou cruzamento de Thiago Santos para diminuir. Àquela altura, porém, não havia mais tempo para reação.
Por Capivari, SP

Guarani de Juazeiro confirma vaga na 2ª fase do estadual

Matematicamente o Guarani de Juazeiro não estava classificado, mas em tese, pela missão complicada que tinha o Itapipoca no auxílio ao Guarany de Sobral, parecia impossível. Só uma vitória por dez gols de diferença tiraria o Leão do Mercado da próxima fase. No estádio Inaldão, em Barbalha, pelo grupo A2, o Itapipoca abriu o placar logo aos 16 minutos, assim permaneceu até o final da partida e o Guaraju garantiu sua vaga, de fato, à próxima fase.
Guaraju quase surpreende Alvinegro quando virou a partida no segundo tempo (Foto: Lucas de Menezes/ Agência Diário)Só uma catástrofe tiraria o Guarani-J da próxima fase (Foto: Lucas de Menezes/ Agência Diário)
O Itapipoca vai disputar o quadrangular do descenso e estreia diante do Horizonte, no dia 22 de fevereiro, sem hora e local definidos. O Guarani de Juazeiro, no mesmo dia, joga diante do Quixadá, às 16h, no estádio Domingão, em Horizonte.

Leão do Mercado x Moleque Travesso

Para não correr riscos, o Guarani de Juazeiro buscaria a vitória para garantir a sequência de bons jogos que a equipe vinha mantendo na reta final do Cearense. O Itapipoca, que vinha de vitória diante do Maranguape, a primeira no campeonato, queria engatar a segunda seguida para chegar com forças na luta contra o rebaixamento. A equipe ainda teria a torcida isolada do Guarany de Sobral, por, improváveis e remotas chances de surpreender com uma vitória por 10 gols de diferença.
Logo aos 16 minutos, Djalma abriu o placar para o Itapipoca. Seria indício de que o Moleque Travesso iria atrapalhar a situação favorável do Leão do Mercado? Nada disso. O jogo foi levado de maneira truncada até o final da partida, sem grandes emoções. Vitória por 1 a 0, Itapipoca empenhado para evitar o rebaixamento e Guaraju garantido na próxima fase do Cearense.

Por Barbalha, CE

Em jogo de mistos, Fortaleza faz valer favoritismo e derrota Horizonte

fortaleza
Com a vitória sobre o Horizonte na tarde deste sábado, no Domingão, o Tricolor garantiu a 2ª colocação do Grupo A1 do Estadual. Equipe volta a jogar no sábado, 21, quando enfrentará o Maranguape, no PV
FOTO: TUNO VIEIRA
Mesmo sem contar com vários de seus titulares – pois o time já estava classificado para a segunda fase do Campeonato Cearense –, o Fortaleza venceu o Horizonte por 3 a 1, ontem à tarde, no Estádio Domingão.
Foi o menor público em jogos do Tricolor em 2015: só 604 torcedores pagaram ingresso para ver uma vitória que se estabeleceu pelo maior peso do elenco.
Tendo encerrado a primeira fase do Estadual na segunda colocação do Grupo A1, com 15 pontos, um atrás do Icasa, o Leão só volta a atuar pelo Cearense no dia 21 de fevereiro, às 18 horas, contra o Maranguape, no Estádio Presidente Vargas.
Antes disso, o Fortaleza joga nesta quarta-feira, às 21h20, no Piauí, contra o River, pela Copa do Nordeste de 2015.
Assista aos gols:

Diário do Nordeste