6 de maio de 2015

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque anuncia votação do projeto de promoção dos militares cearenses para quinta-feira (07/05)

Durante a abertura dos trabalhos na sessão plenária desta quarta-feira (06/05), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), anunciou que o primeiro expediente de quinta-feira (07/05) será suspenso para a votação da mensagem 7.734/2015, de autoria do Executivo, que trata da promoção dos militares estaduais.
O anúncio atendeu sugestão do deputado Heitor Férrer (PDT), que se manifestou favorável à antecipação do horário da votação, em razão da tensão e do prolongamento que o debate sobre a matéria tem gerado.
“Com o encaminhamento para a Mesa Diretora de requerimento assinado pelos líderes partidários favoráveis a sugestão, fica oficializada a decisão”, assinalou Zezinho Albuquerque.
Em aparte, os deputados Fernando Hugo (SD) e Roberto Mesquita (PV) concordaram com decisão de debater o projeto que trata da promoção dos policiais e exaltaram a importância da votação para a população cearense. Para Roberto Mesquita, a “votação vai coroar um momento mágico da Casa, com uma lei que corrige erros do passado”.
Já o deputado Audic Mota (PMDB) sugeriu que seja revista a forma como as emendas têm sido analisadas nas comissões técnicas. “Devido a grande quantidade de emendas, proponho que estabeleçamos um bloco com pertinência temática, para otimizarmos o trabalho”, observou.

Assembleia Legislativa do Ceará

Equipe do Fortaleza volta a Arena Castelão três dias após se sagrar Campeão Cearense da temporada. Leão de Aço enfrenta o Coritiba pela segunda fase da Copa do Brasil.

Enquanto o Fortaleza ainda respira o título do Campeonato Cearense conquistado diante do rival Ceará no final de semana, o Coritiba tenta superar o tropeço na final do Paranaense diante do Operário. Deixando os resultados nos estaduais de lado, Leão e Coxa se encontram nesta quarta-feira (6), na Arena Castelão, às 19h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time cearense eliminou o River-PI na primeira fase, enquanto os paranaenses deixaram para trás o Vila Nova-MG. 
O Fortaleza teve pouco tempo para se recuperar depois da eletrizante decisão de domingo. Ainda em clima de festa, Marcelo Chamusca tem praticamente todos os titulares à disposição para enfrentar o Coritiba. Éverton, um dos mais emocionados com o título estadual, levou uma pancada no ombro direito, na Arena Castelão, e é ausência certa na quarta-feira. Por outro lado, o volante Felipe e o meia Elias, duas últimas contratações do Tricolor do Pici, são nomes novos entre os relacionados. 
Diferente do adversário, o Coritiba ainda se recupera da perda do título paranaense para o Operário-PR, no último domingo. Apesar do favoritismo, a equipe foi tomada pelo nervosismo e expôs mais uma vez a dificuldade de atuar fora de casa. Dentro disso, o técnico Marquinhos Santos projeta mudanças significativas na equipe, a começar pelo gol. Vaná que cometeu falhas durante o estadual deve ser substituído por Bruno, ex-Criciúma. 
Renan Roberto de Souza, da Paraíba, apita a partida na Arena Castelão. Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Oberto da Silva Santos serão os auxiliares.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Fortaleza: Marcelo Chamusca, sem Éverton, deve optar pela entrada do atacante Cassiano, autor do gol do título diante do Vovô, e mandar o Leão a campo dessa forma: Deola; Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Pio, Corrêa, Auremir, Daniel Sobralense; Cassiano e Lúcio Maranhão. 
Coritiba: o técnico Marquinhos Santos deve realizar duas mudanças na equipe alviverde, em comparação a última partida do Paranaense. Vaná deve dar espaço para Bruno no gol, o volante Rosinei deve aparecer no meio-campo, entrando na vaga do suspenso Luccas Claro. Assim, a provável escalação alviverde conta com Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Helder, João Paulo e Rosinei; Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas. 
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Fortaleza: apenas Éverton está fora após uma pancada no ombro direito no Clássico-Rei do último domingo. 
Coritiba: o zagueiro Luccas Claro foi expulso diante do Villa Nova-MG, na primeira fase, e cumpre suspensão nesta noite. Já o volante Alan Santos, o zagueiro Bonfim, o atacante Giva e o goleiro William Menezes se recuperam de lesão. 

Por Fortaleza, CE

Meia Elias concede entrevista coletiva na Sala de Imprensa. Atleta pode estrear pelo Leão amanhã, diante do Coritiba!

Meia está regularizado e à disposição do técnico Marcelo Chamusca para o restante da temporada. (Fotos: Nodge Nogueira)
Meia Elias concede entrevista coletiva na Sala de Imprensa. Atleta pode estrear pelo Leão amanhã, diante do Coritiba!

Elias 

Para começar o meia Elias falou sobre a possibilidade de estrear com a camisa do Leão, nessa quarta-feira, diante do Coritiba, às 19h30, na Arena Castelão. 

"Venho treinando pra isso, pra estar à disposição do treinador. Esses 15 dias que estou aqui trabalhei forte para estar apto a jogar e estou preparado para ajudar nosso time. Todo jogador quer jogar, vim buscar meu espaço, respeitando todos, mas eu venho pra jogar, sempre fazendo o melhor nos treinos para buscar uma vaga entre os 11 titulares", disse. 

Diferente do Fortaleza, o Coritiba não conseguiu ser campeão estadual e vem em uma fase ruim, em relação ao tricolor. 

"A gente conseguiu um título importante, eles perderam lá, mas é outra história, mata mata, outra competição. Sabemos da grandeza do Coritiba, mas temos que aproveitar nosso bom momento e dar sequência, não podemos parar nesse título", destacou. 

Concluindo, o meia falou da postura que o time precisa ter no compromisso dessa quarta-feira. 

"A gente tem que procurar partir pra cima, mas precaver na hora que perder a bola. A gente sabe que na Copa do Brasil gol fora de casa vale mais, então temos que procurar não sofrer gols, impor nosso ritmo de jogo e fazer um bom resultado na 1ª partida", finalizou. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira e Raissa Feijó
 


Na tarde desta terça-feira (05), o presidente da diretoria executiva, Jorge Mota esteve na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho falando sobre a conquista do título Estadual, bem como convocando o torcedor para o importante compromisso diante do Coritiba, nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil.


Na tarde desta terça-feira (05), o presidente da diretoria executiva, Jorge Mota esteve na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho falando sobre a conquista do título Estadual, bem como convocando o torcedor para o importante compromisso diante do Coritiba, nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil. (Fotos: Nodge Nogueira)


Na tarde desta terça-feira (05), o presidente da diretoria executiva, Jorge Mota esteve na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho falando sobre a conquista do título Estadual, bem como convocando o torcedor para o importante compromisso diante do Coritiba, nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil. 

Jorge Mota 

"Quero agradecer a presença e o apoio da imprensa nesses meses, mostrar essa taça belíssima que está ao meu lado, mas a luta continua e amanhã já temos um compromisso difícil, um jogo de mata mata. Então queria pedir o apoio do torcedor amanhã, pra colocarmos 25 mil tricolores na Arena", afirmou o presidente. 

O mandatário também relembrou o fato que aconteceu em 1999, quando a exemplo do que ocorreu agora, evitou um pentacampeonato do maior rival. 

"Foi um desafio enorme enfrentar o rival na condição que eles estão. E em 99 as condições eram as mesmas, Ceará bem melhor financeiramente, lutando pelo penta. E formou-se a mesma situação agora, com o time deles sendo Campeão do Nordeste, com R$ 1,5 milhão só de premiação, mas o nosso time queria ser campeão, a diretoria estava unida, torcida unida, e isso é fruto do trabalho, da dedicação, e acabou acontecendo a mesma coisa, conseguimos evitar o penta. Esse título tem que ser comemorado por tudo, o Ceará navegou em céu de brigadeiro, fomos provocados o ano inteiro e isso foi difícil, não foi fácil esse campeonato por todas as situações. Agora vamos continuar o trabalho, começando de amanhã, diante do Coritiba, que será um jogo difícil e precisamos fazer uma grande partida", disse. 

Finalizando, Jorge falou sobre os objetivos daqui pra frente, após a conquista do título. 

"O 1º compromisso de ser campeão conseguimos honrar, o 2º eu quero não só subir, mas ser campeão da Série C. Quero colocar uma estrela de Campeão Brasileiro no peito. Ser campeão da Copa do Brasil é um pouco mais difícil, mas quero avançar, temos time para superar o Coritiba e é isso que eu quero fazer a partir de amanhã. E quero tornar o sócio torcedor o patrocinador master do Fortaleza e isso vai acontecer", concluiu. 


ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA 
Jornalistas: Nodge Nogueira e Raissa Feijó 



Fortaleza dentro e fora de campo: Everton comenta choro no gramado

Everton, Fortaleza (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)Everton chora para voltar ao jogo em virada do Ceará (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Que os minutos finais da partida entre Ceará e Fortaleza foram inesquecíveis na cabeça dos torcedores cearenses todo mundo sabe. Mas o que poucos viram foi a reação de um torcedor em especial. O meia Everton, de 30 anos, assumiu ter o Fortaleza como seu time de coração e protagonizou uma cena de choro inconsolável à beira do gramado da Arena Castelão.

Nascido em Maranguape, a 26 quilômetros de Fortaleza, Everton conta que começou a torcer pelo Leão do Pici por influência dos tios, mas que, desde que começou a se profissionalizar como jogador de futebol, a primeira vez que vestiu a camisa tricolor foi em 2015.

- Quando iniciei minha carreira do futebol, pensava em jogar no Fortaleza, mas veio a oportunidade pelo Ferroviário, que me abriu portas para o mercado, e acabei só podendo concretizar esse sonho em 2015 - conta o meia do Tricolor.
Nas duas partidas das finais do Campeonato Cearense, Everton teve papel fundamental na armação do time de Marcelo Chamusca. No primeiro jogo, marcou o segundo gol tricolor e que deu a vitória ao time. No segundo jogo, foi ele que deu o passe para Daniel Sobralense abrir o placar.


Entretanto, em um lance que culminou com a expulsão do meia do Ceará, Uillian Corrêa, aos 23 minutos do segundo tempo, Everton teve que ser substituído com uma luxação, tipo de deslocamento da articulação, no ombro.

Ceará, Fortaleza, Clássico-Rei, Arena Castelão, Cearense, Final, Éverton (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)No primeiro jogo, Everton marcou o gol decisivo para a vitória do Fortaleza (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)









Mesmo com dores, Everton optou por não ir aos vestiários e nem sequer sentar nos bancos destinados aos reservas. Ele observava, à beira do campo, cada lance do jogo e, após o gol de Assisinho que dava o título ao Ceará nos acréscimos, caiu em um choro descontrolado e pediu ao médico do clube para voltar ao jogo, mesmo lesionado. Parte do sonho estava sendo interrompido.


- Eu sentia que precisava ajudar minha equipe. A dor era grande, mas a virada do Ceará ia acabar com o primeiro dos meus dois objetivos em 2015 que era o título no estadual e o acesso do Fortaleza à série B do Brasileiro. Como jogador e torcedor, tava querendo voltar. Mas Cassiano marcou e ficamos com o título. Na hora que o árbitro apitou a dor passou. Nada mais importava. Éramos campeões - disse Everton.

Com o primeiro objetivo realizado, Everton afirma que não tem pretensões de deixar o Leão do Pici e que nenhum especulação ainda chegou à ele. Para o jogo contra o Coritiba, válido pela Copa do Brasil, que acontecerá na próxima quarta-feira (6), o meia está fora devido à pancada no ombro. 

Por 
Fortaleza, CE

Técnico Marcelo Chamusca foi eleito o melhor técnico do Estadual 2015, sendo um dos mais aplaudidos da noite, ao lado de Correa, Craque da Galera.

Técnico Marcelo Chamusca foi eleito o melhor técnico do Estadual 2015, sendo um dos mais aplaudidos da noite, ao lado de Correa, Craque da Galera. (Fotos: Kléber Gonçalves/DN e Nodge Nogueira/FEC)
A tradicional festa de premiação aos melhores do Estadual, realizada na noite dessa segunda feira (04) teve como ponto alto a entrega das medalhas aos atletas e membros da Comissão Técnica do Fortaleza, Campeão Cearense 2015. 

O concorrido evento é promovido anualmente pelo Sistema Verdes Mares em conjunto com a Federação Cearense de Futebol (FCF). Na edição deste ano premiou 05 atletas do Tricolor de Aço, além do técnico Marcelo Chamusca. 

Aliás, o volante Correa e o técnico Marcelo Chamusca roubaram a cena, sendo os mais aplaudidos quando do anuncio de seus nomes, com ambos compondo a Seleção do Campeonato. Correa ainda foi eleito o Craque da Galera. 

Em conversa com a imprensa após a premiação, o técnico Marcelo Chamusca também fez questão dividir o premio. "No ano passado eu falei que o prêmio é individual, mas os esforços são coletivos. Desde a comissão até aqueles funcionários que não aparecem, mas que são os heróis invisíveis e que também tem participação nesse prêmio. É muito importante reconhecer o trabalho deles", ressaltou. 

A diretoria do Leão compareceu em peso ao evento, compartilhando com os jogadores e comissão técnica a importante conquista do Fortaleza, que acabou sendo premiada na festa do SVM. 

Em seu discurso o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, parabenizou o Tricolor de Aço e aproveitou o ensejo para homologar o Fortaleza Esporte Clube como Campeão Cearense de 2015. 

Confira os tricolores premiados:: 

Craque da Galera: Corrêa (Fortaleza Esporte Clube) 
Melhor Técnico: Marcelo Chamusca (Fortaleza Esporte Clube) 
Goleiro Menos Vazado: Deola (Fortaleza Esporte Clube) 
Jogadores do Leão na Seleção do Campeonato: Adalberto (zagueiro), Wanderson (lateral esquerdo), Corrêa (volante) e Everton (meia). 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó