1 de outubro de 2015

Guerreiros Tricolores empatam com Grêmio por 1 a 1 e estão na semi da Copa do Brasil

O gigante definitivamente acordou. Jogando com muita disposição e disciplina tática impressionante, o Time de Guerreiros teve uma atuação memorável e eliminou Grêmio da Copa do Brasil em plena capital gaúcha após empatar por 1 a 1 na partida de volta das quartas de final, na noite desta quarta-feira, 30. Fred abriu o placar para o Flu na etapa inicial e Bobô descontou no segundo tempo. Vale lembrar que no jogo de ida, no Maracanã, as equipes empataram por 0 a 0. Portanto, o gol fora de casa garantiu a classificação do clube das Laranjeiras às semifinais.
O próximo adversário do Fluminense na Copa do Brasil será o Palmeiras, que eliminou o Internacional nas quartas de final. Pelo Brasileirão, o Flu volta a campo no domingo, 4, às 16h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.
Fora de casa, o Fluminense começou o jogo bem postado defensivamente e conseguiu conter o ímpeto ofensivo do Grêmio nos minutos iniciais. Aos poucos, a equipe tricolor passou a tomar conta da partida e a criar boas oportunidades de abrir o placar. Com apenas 11 minutos, Gerson quase marcou um golaço de calcanhar após receber ótimo cruzamento rasteiro de Gustavo Scarpa.
Após os primeiros 20 minutos, o jogo ficou mais aberto e time das Laranjeiras conseguiu envolver a equipe adversária em diversas situações. Em um lance de perigo, Gerson voltou a assustar o goleiro Marcelo Grohe com um chute venenoso de fora da área. Logo em seguida, foi a vez de Pierre arriscar uma bomba que passou por cima do travessão.
A superioridade técnica do Flu foi convertida em gol aos 39 minutos, quando Marcos Junior cruzou com perfeição para Fred cabecear e estufar a rede adversária. E antes do intervalo, Marcos Junior quase ampliou ao acertar um belo chute sem ângulo, que obrigou Grohe a se esticar todo para salvar o Grêmio.
No segundo tempo, o Fluminense seguiu absolutamente aplicado taticamente. Com a defesa bem fechada, praticamente não sofreu sustos com as investidas do Grêmio nos primeiros momentos. Por outro lado, foi extremamente perigoso em seus contra-ataques velozes.
Com a defesa do Flu bem postada, o Grêmio passou a buscar as jogadas aéreas para tentar furar o forte bloqueio. E foi justamente assim que a equipe gaúcha chegou ao empate, aos 29 minutos, quando Bobô aproveitou uma sobra e acertou o canto, não dando chance de defesa para Cavalieri.
O Fluminense jogou com sabedoria, suportou a pressão final do Grêmio com segurança e conseguiu sair de campo com a classificação.
GRÊMIO 1 X 1 FLUMINENSE
Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace (Bobô), Edinho, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Pedro Rocha (Maxi Rodríguez) e Luan.
Técnico: Roger Machado.

Fluminense: Diego Cavalieri, Jean (Higor Leite), Gum, Marlon Santos e Léo; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson (Douglas); Marcos Júnior (Osvaldo) e Fred.
Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Gols: Fred (Fluminense) e Bobô (Grêmio).
Cartões amarelos: Walace, Giuliano e Galhardo (Grêmio); Marcos Junior, Gustavo Scarpa, Cícero, Diego Cavalieri e Osvaldo (Fluminense).
Comunicação intitucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC