19 de março de 2017

O Clássico dos Maioras deste domingo, entre Treze e Campinense, promete mais uma vez dividir Campina Grande entre Alvinegros e Rubro-Negros.

É um dos maiores clássicos do Nordeste. E certamente o maior da Paraíba. O Clássico dos Maioras deste domingo, entre Treze e Campinense, promete mais uma vez dividir Campina Grande entre Alvinegros e Rubro-Negros. Num duelo a ser realizado no Estádio Amigão e que vai reunir dois times que estão no G-4 do Campeonato Paraibano, mas que na verdade vivem momentos completamente distintos em suas respectivas histórias.
O Treze, por exemplo, não conquista um título há seis anos, está em quarto lugar na tabela e penando para se manter na zona de classificação. Nos últimos quatro jogos foram três empates e apenas uma vitória. E se por um lado não perdeu neste período, por outro só conseguiu vencer o CSP, um time que na época estava na lanterna.
Campinense x Treze, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Para piorar, o clube sabe que só vai ter o Paraibano para jogar na atual temporada e tem que lutar com todas as forças para tentar ao menos garantir uma vaga na Série D do ano que vem. Não está fácil. Mas voltar a vencer o arquirrival depois de quatro anos de jejum pode ser um feito e tanto para a moral coletiva do Galo.
Principalmente porque a Raposa é hoje o time que vem apresentando o melhor futebol. E depois de um jogo incrível no meio de semana contra o Auto Esporte, quando a equipe de Campina Grande venceu fora de casa por 5 a 3, os raposeiros entraram de vez na briga pela ponta da tabela. Porque a diferença para o Belo, que era de seis pontos, despencou para apenas três.
O Campinense, assim, vai a campo com o que tem de melhor no momento. Ainda que o técnico Sérgio China tente diminuir o favoritismo alegando que seu time anda desgastado com o excesso de jogos.
Por Campina Grande

Depois de empate na 1ª fase, Ceará e Uniclinic duelam pelas quartas de final

Arena Castelão - Ceará x Vasco (Foto: Sofia Miranda)Castelão recebe os duelos das quartas do estadual (Foto: Sofia Miranda)
Ceará e Uniclinic largam nas quartas de final do estadual neste domingo, no Castelão, às 16 horas. O jogo de volta está agendado para o próximo sábado (25), também no Castelão, no mesmo horário. No Vovô, a expectativa fica por conta da possível reestreia de Ricardinho. A Águia deve jogar completa neste domingo. 
O Ceará terminou sendo o líder da primeira fase, com 20 pontos. Em nove jogos, são seis vitórias, dois empates e uma derrota. Foram 12 gols feitos e cinco sofridos, a maioria com a zaga reserva. Neste domingo, a tendência é que o técnico Givanildo Oliveira use o esquema 4-3-3, com Maxi Biancucchi, Victor Rangel e Magno Alves na frente. Pedro Ken foi regularizado e também pode jogar o Cearense. 
O Uniclinic foi o oitavo colocado, com nove pontos. Em nove partidas, são dois triunfos, três empates e quatro derrotas na primeira etapa . Foram 13 marcados e 18 sofridos. Para essa partida, a Águia da Precabura não deve ter desfalque. Na primeira fase, as duas equipes ficaram no 2 a 2. 
O GloboEsporte.com/ce acompanha tudo em Tempo Real a partir das 15h30 do domingo. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Ceará: Everson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Felipe Menezes; o ataque foi formado por Maxi Biancucchi, Victor Rangel e Magno Alves
Uniclinic: Dionathan; João Neto, Luiz Fernando, Airton Júnior e Anderson Sobral; Guídio, Jerson e Vaninho; Moré Edson Cariús e Netinho. 
Por Fortaleza, CE

Maranguape e Guarani de Juazeiro empatam no jogo de ida das quartas de final do Cearense

Nada de vantagem no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Cearense entre Maranguape e Guarani de Juazeiro. Jogando no estádio Domingão, em Horizonte, diante de 167 pagantes, Gavião da Serra e Leão do Mercado ficaram no empate por 1 a 1.
Agora, para a partida de volta, quarta-feira, 22, em Juazeiro do Norte, avança quem vencer. Em caso de nova igualdade, por qualquer placar, a definição de quem passa à semifinal será através de cobranças de pênaltis.
Maranguape e Guaraju fizeram um duelo bastante movimentado, com boas chances para os dois lados. No segundo tempo, as atividades ofensivas, pelos dois lados, foram intensificadas. Depois de bem levar perigo à meta defendida pelo goleiro Milton Buqueirão, Leílson, com chute rasteiro cruzado da entrada da área, abriu o placar para o time do Cariri. Com o tento marcado aos 25 do segundo tempo, o atacante do Guarani voltou a se isolar na artilharia do Estadual, com nove gols.
Já nos minutos finais, o Maranguape retomou a pressão para tentar evitar a derrota. E conseguiu com o zagueiro Jair, que concluiu de primeira após receber cruzamento na área.
"O empate não foi ruim para nós. Agora vamos decidir em casa", avaliou Leílson na saída do campo. Jogando no Romeirão, o Guaraju terá o apoio da torcida para buscar a vitória que leva à próxima fase.
O duelo entre essas duas equipes será o que vai definir o primeiro semifinalista do Campeonato Cearense, na próxima quarta-feira, 22, às 20 horas. No sábado, 25, sai o classificado do encontro entre Ceará e Uniclinic. No dia 26, domingo, saem os dois últimos semifinalistas, dos confrontos Horizonte x Ferroviário e Fortaleza x Tiradentes.
Com informações do Jornal O Povo