15 de fevereiro de 2012

TV. Locutores que você ouve e nunca os vê

Muita gente tem curiosidade de saber que caras têm algumas vozes da parte da produção comercial da Globo que a gente ouve mas nunca vê. Via Gabriel Passajou revelamos os locutores Robson Alencar, Ricardo Juarez e Gutemberg Barros que, inclusive, atuam na área de dublagem de filmes.




Invicto, Nedo Xavier freia empolgação e afirma: "Tenho raiva de derrota"


Em sete jogos, seis vitórias e um empate. Nas últimas seis partidas do Campeonato Cearense, foram 18 pontos conquistados - ou seja, seis triunfos - e o salto para a liderança. Os números, entretanto, não fascinam Nedo Xavier. A boa fase do Fortaleza, que ainda não foi derrotado no ano, recebe elogios comedidos do treinador, que faz questão de evitar euforia.
O Tricolor conquistou a sexta vitória consecutiva no último domingo, ao bater o Ceará por 2 a 1, de virada, no primeiro Clássico-Rei da temporada. O resultado tirou o Vovô da ponta da tabela e levou o Leão à liderança, com 19 pontos e um jogo a menos. Nedo Xavier exaltou o feito de seus comandados, mas com moderação.
"Em um clássico, é ótimo. Com um jogo a menos, assumir a liderança, é excelente. Agora, pé no chão, humildade e tranquilidade. Sem euforia", avisou o treinador.
Ao final do primeiro clássico de 2012, os jogadores do Fortaleza festejaram bastante o triunfo no gramado do PV, juntamente com a torcida. Nedo Xavier também celebrou a vitória suada, conquistada apenas nos cinco minutos finais, mas alertou que o Tricolor ainda precisa evoluir - e sofrer - para chegar ao título.
"É bom. Isso dá moral para os atletas. Agora, tem que ter humildade. Nós não ganhamos nada, absolutamente nada. Estamos em uma caminhada, e os jogadores sabem disso, estão conscientes. É uma caminhada árdua. Falta muita coisa, temos que corrigir muita coisa, Então, pé no chão. É lógico que tem euforia por ter ganho o clássico, mas amanhã (segunda-feira) à noite a gente já viaja e quarta-feira tem outra pedreira em Juazeiro", disse o comandante tricolor, referindo-se ao duelo com o Icasa, a partir das 21h, no Romeirão.
Após o bom trabalho no Boa Esporte, Nedo Xavier foi contratado pelo Fortaleza para brigar pelo título estadual e sair da Série C, competição da qual já foi vice-campeão. O treinador exige bastante dos jogadores nos treinos e segue linha dura, mas é bastante querido pelo elenco. Ainda invicto em 2012, o comandante tricolor diz que não pretende ser derrotado tão cedo e elogia no clima do dia a dia no Pici.
"Eu esperava vencer. Eu gosto de vencer. Eu tenho raiva de perder. E isso eu passo para os meus jogadores. Não quero perder nunca. Quanto mais você vence, mais dá personalidade, ânimo ao grupo, valoriza e credencia o trabalho de todos. Todo mundo trabalha em conjunto, nosso ambiente é ótimo, saudável. Tem que continuar assim. Vamos formar uma grande equipe", afirmou.