11 de julho de 2014

Eleições 2014 – Tasso Jereissati iniciou campanha eleitoral nesta noite de sexta-feira

foto tasso
O candidato ao Senado pelo PSDB, Tasso Jereissati, iniciou, nesta noite de sexta-feira, a sua campanha em Pacatuba (Região Metropolitana de Fortaleza). Ele participou de uma caminhada na cidade, ao lado de Eunício Oliveira, postulante ao Governo pelo PMDB, e de candidatos a cargos proporcionais.
Após a caminhada, é a vez de Tasso, com o grupo, conferir a abertura do São João de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza).
Blog do Eliomar de Lima

Candidato do PSC ao Palácio do Planalto estará segunda-feira em Fortaleza

pastor everaldo psc
O candidato à Presidência da República pelo PSC, Pastor Everaldo, estará na segunda-feira (14) em Fortaleza, quando cumprirá agenda no Centro da cidade e depois se reunirá com o candidato do PMDB ao Governo do Ceará, Eunício Oliveira.
Às 8h30min, Pastor Everaldo receberá a imprensa no Hotel Amuarama, no bairro de Fátima. Às 10h30min, o candidato fará uma caminhada pelo Centro de Fortaleza. Ao meio-dia, ele participará de almoço, no Hotel Amuarama, com a Executiva do partido e candidatos a cargos proporcionais no Ceará. O encontro com Eunício Oliveira será no próprio hotel, às 14 horas.
Blog do Eliomar de Lima

Antes de adeus, Seleção da Alemanha doa 10 mil euros a comunidade indígena

Índios recebem dinheiro da Alemanha (Foto: Divulgação)
Índios exibem cheque simbólico de doação feita pela Alemanha (Foto: Felipe Bolguese)

O último dia de entrevistas da Alemanha na vila de Santo André, do município de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, foi marcado pela visita de índios da Comunidade Indígena Pataxó de Coroa Vermelha. Cerca de 15 apareceram nesta sexta-feira pela manhã e assistiram às coletivas dos jogadores Thomas Müller, Phillip Lahm e do gerente Oliver Bierhoff.

No fim, os índios presentearam os alemães com instrumentos e deram uma placa simbólica que fazia alusão à luta pela demarcação de terras que eles reivindicam à prefeitura de Santa Cruz Cabrália.

 A Federação Alemã de Futebol, em contrapartida, entregou um cheque no valor de 10 mil euros (cerca de R$ 30 mil) para que os índios comprassem um veículo para ajudar no atendimento médico à comunidade.


Por conta da estadia na região durante a Copa, a Federação Alemã também ofereceu doação de materiais e móveis para a Escola Municipal de Santo André e financia a construção de um campo de futebol para moradores na região. Nesta sexta, a DFB também anunciou que vai doar 25 bicicletas para crianças da região. As bicicletas haviam sido trazidas para a Bahia para que os jogadores pudessem andar pela região, mas a polícia vetou a ideia por questões de segurança.

Nesta sexta-feira à noite, a Alemanha deixa de vez a vila de Santo André e parte para o Rio de Janeiro, onde enfrentará a Argentina pela final da Copa do Mundo neste domingo, às 16h, no Maracanã. Em caso de título, os alemães irão para Berlim para comemorar com os torcedores.


 LANCENET!  

Médico e comentarista Osmar de Oliveira morre em São Paulo


Dr. Osmar de Oliveira morreu nesta sexta-feira, em São Paulo
Dr. Osmar de Oliveira morreu nesta sexta-feira, em São Paulo
Faleceu na noite desta sexta-feira o médico, narrador e comentarista esportivo Osmar de Oliveira, aos 71 anos. Ele estava internado no hospital AC Camargo, em São Paulo, e morreu após uma parada cardíaca. Ele se recuperava de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata. Osmar de Oliveira ainda sofria com problemas no pulmão.
"Infelizmente, o Osmar de Oliveira faleceu hoje, às 18h15, vítima de uma parada cardíaca", disse ao Portal da Band César de Oliveira, irmão de Osmar e também médico.
"A parada cardíaca aconteceu depois de uma complicação de uma hemorragia. Há um mês, ele estava no quarto e tentou se levantar. Com esse acidente, a sonda se prendeu e afetou a bexiga", explicou.
Além da carreira como comentarista e narrador, Osmar também atuou como médico ortopedista. Ele se formou em Jornalismo e Medicina, e dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva.
Fanático pelo Corinthians, Osmar de Oliveira foi homenageado pelo clube do coração. "Descanse em paz, Dr. Osmar de Oliveira! Obrigado por sempre levar o Corinthians contigo. Nossas condolências e respeito à família".
Osmar de Oliveira chegou a trabalhar no departamento médico do Corinthians, e também teve passagem pelo São Bento. Na televisão, Osmar atuou na Rede Globo no início dos anos 80, e também esteve na Record e no SBT. Na Rede Bandeirantes, exercia a função de comentarista desde 2007, na segunda passagem pela emissora.
A família de Osmar de Oliveira ainda não informou o local do velório e do sepultamento.
GAZETA PRESS