2 de março de 2019

Chapecoense libera, e Wellington Paulista acerta com o Fortaleza

Wellington Paulista marcou 30 gols pela Chape — Foto: MATHEUS SEBENELLO/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOWellington Paulista marcou 30 gols pela Chape — Foto: MATHEUS SEBENELLO/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Wellington Paulista está de malas prontas para deixar a Chapecoense. O atacante de 35 anos acertou com o Fortaleza e irá atuar pelo clube cearense na sequência da temporada. A informação foi publicada pelo jornalista Ricardo Tavares e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Experiente, o camisa 9 chegou ao Verdão do Oeste em 2017, emprestado pelo Fluminense, e teve papel de destaque no processo de reconstrução após a tragédia aérea na Colômbia. A boa atuação chamou a atenção da diretoria, que renovou o vínculo até o fim de 2019. Apesar do contrato em vigor, o clube catarinense aceitou a rescisão.

A proposta do Fortaleza era muito vantajosa para o atleta. Assim, a Chape não fez força para segurar o atacante. A saída abre espaço no elenco e na folha salarial para a contratação de uma nova peça para o setor ofensivo.

Em 2018, WP9 foi afastado pela comissão técnica do grupo principal e passou a treinar com o sub-23. Após a troca de comando, com a chegada de Claudinei Oliveira, o atacante retornou e ajudou a salvar a equipe do rebaixamento à Série B.

Pela Chapecoense, Wellington Paulista atuou em 117 partidas e marcou 30 gols. No momento, se recupera no departamento médico de uma lesão grau dois no glúteo mínimo e sartório.

Por Eduardo Florão — de Chapecó (SC)
Com informações do GloboEsporte.com