12 de agosto de 2011

FUTEBOL - Fortaleza viaja confiante para o duelo decisivo diante do Campinense-PB


A delegação do Fortaleza partiu na manhã desta sexta-feira, para Campina Grande-PB, onde encara neste domingo, às 16horas (de Brasília), o Campinense, no Estádio Ernani Sátiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2011.
Na hora do embarque, a confiança em mais três pontos na competição, estava no semblante de cada jogador leonino. O atacante Carlinhos Bala disse que o Leão do Pici tem tudo para conquistar uma vitória diante da Raposa.
- O grupo está unido e estamos bem fisicamente e tecnicamente. As vitórias estão surgindo e com isso os jogadores passam a ter mais confiança. Tenho certeza que sairemos com um bom resultado lá de Campina Grande. Claro, que respeitando sempre o Campinense, que trata-se de um execelente adversário - falou Carlinhos Bala.
Já o zagueiro Preto também mostrava otimismo. Afinal, o defensor leonino foi um dos destaques do Fortaleza na vitória diante do Guarany de Sobral na última rodada.
- Jogamos bem no último sábado e isso nos leva a crer que também faremos um bom jogo contra o Campinense. No entanto, temos que ficar atentos, pois o time deles possue bons valores e querem como nós conquistar mais três pontos - afirmou Preto.

O presidente Osmar Baquit embarcou junto com o grupo e espera retornar à capital cearense com mais uma vitória.

- Aquela pressão da vitória já passou graças a Deus. Vencemos duas vezes em um espaço de sete dias e isso deixa o elenco mais confiante. Todo o grupo sabe da importância dessa partida contra o Campinense e a torcida pode esperar muita luta por parte deles no domingo - assegurou Osmar Baquit.

Dúvidas na escalação do time
Arthur Bernardes técnico do Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)
O treinador Arthur Bernardes já confirmou para a imprensa que só definirá os titulares momentos antes da partida contra o Campinense. O comandante leonino para o duelo deverá colocar no posto de Guto ( que está lesionado na parte posterior da coxa direita), João Victor. Todavia, Arthur Bernardes tem no momento duas dúvidas. A primeira é na zaga. Não sabe se vai utilizar três zagueiros com Dezinho, Lino e Preto ou se vai apenas com dois. E na frente, a incógnita é entre Wellington Amorim e Vavá. Quem já ganhou a vaga de titular foi o meia Pereira que deverá formar dupla com Carlinhos Bala no meio-campo.
Preparação em Campina Grande
Os jogadores devem desembarcar em Recife ao meio-dia, onde almoçam e seguem em ônibus fretado para o interior da Paraíba. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a previsão de chegada à Campina Grande é de 15h30min. A programação prevê um treinamento às 16 horas, já em solo paraibano. Para o sábado está previsto um trabalho no período da manhã.

Fonte:ge