21 de junho de 2016

Ceará x Oeste - De olho no G4, Vozão precisa vencer e secar concorrentes

Ceará não depende apenas de suas próprias forças para terminar a 11ª rodada no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso que, além de vencer o Oeste nesta terça-feira, às 19h15, na Arena Castelão, o Vozão vai precisar secar cinco clubes: Atlético-GO, CRB, Náutico, Bahia e Criciúma.


Sem perder há dois jogos - vitória sobre o Brasil de Pelotas e empate com Joinville -, o Ceará está na sétima colocação, com os mesmos 17 pontos que Criciúma, Bahia e Náutico. O CRB tem 18 e o Atlético-GO é o vice-líder com 20. Já o Oeste busca a recuperação depois de perder para o Vila Nova por 3 a 1, na Arena Barueri. Em 12º lugar, o Rubrão tem 13 pontos e tenta encostar no pelotão da frente. 

ALTERAÇÃO NO VOZÃO
O técnico Sérgio Soares comandou o último treinamento antes da partida contra o Oeste na tarde segunda e vai realizar mudanças em relação ao time que iniciou contra o Joinville. Titulares desde o início do campeonato, Bill e Rafael Costa voltam a formar a dupla de ataque. Assim, Alex Amado fica como opção no banco de reservas.


O Ceará não depende apenas de suas forças para entrar no G4 após a 11ª rodada
O Ceará não depende apenas de suas forças para entrar no G4 após a 11ª rodada

O lateral-direito Tiago Cametá foi vetado pelo departamento médico e dá lugar para Eduardo. A principal novidade está no banco de reservas. Depois de ter sua documentação regularizada, Wescley treinou nesta segunda entre os reservas e foi relacionado pelo treinador alvinegro.

"Wescley vai ser importante, é um meia rápido, que ajuda muito na marcação, taticamente ele faz bem o trabalho dele, tem personalidade e não treme. Quando a torcida está criticando o time ele consegue manter a personalidade e desempenho em campo", analisou o presidente Robinson de Castro em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO / CBN. 

MESMA FORMAÇÃO
O time de Itápolis terá a mesma base do elenco que entrou em campo contra o Vila na última rodada. Todos os 11 titulares do último jogo foram relacionados e viajaram com a equipe para Fortaleza. André Castro e Léo Artur foram amarelados na partida, mas não estavam pendurados e seguem como opção para o treinador Fernando Diniz. 

Ainda não será nesta terça que Diniz vai poder contar com Ricardo Bueno. Lesionado, o artilheiro rubronegro continua vetado pelo departamento médico e não tem previsão de retorno.


Futebol Interior