29 de junho de 2015

Fluminense segura vitória com menos dois, entra no G-4 e aumenta crise do Goiás


O Fluminense honrou a alcunha de "time de guerreiro" na tarde deste domingo, no Serra Dourada. O Tricolor terminou o jogo com menos dois jogadores, viu o goleiro Diego Cavalieri defender um pênalti e venceu de virada o Goiás por 2 a 1, entrando no G-4 do Brasileirão. De quebra, ampliou a crise na equipe esmeraldina, que chegou ao sexto jogo seguido sem vencer. 
Com o resultado, o Tricolor chega aos 17 pontos e está em quarto lugar, com mesma pontuação do São Paulo, que só é o terceiro colocado por ter menos cartões vermelhos recebidos. O Goiás se mantém com nove pontos, a dois pontos do Z-4. Na próxima quinta-feira, a equipe esmeraldina enfrenta o Figueirense, às 19h30, em Florianópolis. O Fluminense recebe o Santos, às 21h, no Maracanã.
O Flu encerrou o primeiro tempo com 61% de posse de bola. Isso não significou nada. O time encontrou muita dificuldade para se aproximar da área do Goiás, que foi muito rápido nos contra-ataques. Bruno Henrique, aos 9, e Felipe Macedo, aos 29, perderam ótimas chances para abrir o placar. Coube a Erick, aos 31, abrir o placar. Deixou Gum para trás e deu uma linda cavadinha na saída de Cavalieri. 
Os cariocas voltaram com Lucas Gomes na vaga de Gerson no intervalo. O atacante fez a jogada que terminou com o gol de empate de Wagner, aos 7. Três minutos depois, Gum foi expulso ao cometer pênalti, mas Cavalieri defendeu a cobrança de Felipe Menezes. Aos 16, Edson virou o jogo. Aos 36, Vinícius, machucado, deixou o Flu com menos dois, mas Cavalieri, com ótima atuação, segurou o triunfo tricolor.
Edson Goiás x Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)Edson comemora seu gol, o da vitória do Fluminense sobre o Goiás, de virada (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Por Rio de Janeiro

Com gol de Pio, Fortaleza vence o Salgueiro e dispara na liderança

Sem os atacantes Cassiano, que deixou o clube na última semana, Lúcio Maranhão, suspenso, e Uilliam, que se machucou no decorrer do jogo, o Fortaleza contou com o gol do volante Pio para bater o Sagueiro por 1 a 0 na noite deste domingo (28), no Cornélio de Barros, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos, o Tricolor do Pici venceu quatro e empatou apenas uma vez, na Arena Castelão.
O Leão dominou durante o primeiro tempo, quando balançou as redes, mas sofreu pressão na segunda etapa e segurou o resultado. Com 13 pontos, o time treinado por Marcelo Chamusca segue líder do Grupo A da Terceirona, enquanto o time pernambucano fica na quarta colocação, com oito.
Na próxima rodada, o Carcará encontra o Cuiabá, no sábado (4), na Arena Pantanal, às 19 horas. No mesmo dia, o Tricolor do Pici recebe o América-RN na Arena Castelão, às 20 horas. 
Salgueiro x Fortaleza (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)Fortaleza bate o Salgueiro pela Série C, no Cornélio de Barros (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)

Tempos opostos: Pio resolve 
Fortaleza e Salgueiro não fizeram um primeiro tempo de muitos lances de emoção. O Fortaleza foi mais ofensivo e, com bela jogada de Maranhão, abriu o placar com gol de Pio, que assumiu a artilharia da temporada, com oito marcados. O Tricolor do Pici, no entanto, perdeu o atacante Uilliam, que sofreu uma lesão após dividida com o goleiro adversário. O Salgueiro limitou-se às jogadas aéreas, mas deu pouco trabalho a Erivelton. O time cearense ainda chegou perto do segundo, em chute de fora da área de Tiago Azulão, que substituiu Uilliam, mas a bola passou a direita da trave dos pernambucanos. 
Na segunda etapa, apenas o Salgueiro mudou. Entrou Fagner e saiu Cássio. Se não ameaçou na primeira etapa, os donos da casa conseguiram assustar logo aos três. Tinga tirou a bola em cima da linha. Mas não foi um lance isolada. A equipe treinada por China teve boas oportunidades aos 16 e 21 minutos. O time de Marcelo Chamusca partiu para a defensiva. Maranhão e Daniel Sobralense foram pouco acionados. E Zé Paulo perdeu três chances de empatar o jogo. Assim, o Fortaleza dispara na liderança do Grupo A, invicto. 
Por Salgueiro, PE