2 de abril de 2018

Barbalha bate o Icasa na primeira rodada da Série B do estadual

Barbalha vence Icasa na abertura da Série B do Campeonato Cearense (Foto: Ednardo Alves/Tv Verdes Mares)Barbalha vence Icasa na abertura da Série B do Campeonato Cearense (Foto: Ednardo Alves/Tv Verdes Mares)

Os primeiros jogos da 1ª rodada da Série B do Campeonato Cearense foram disputados neste sábado (31) e domingo (1º). Neste domingo, o placar entre Barbalha e Icasa também terminou em 1 a 0, no Inaldão. Nos últimos minutos da partida, Cleber marcou e garantiu a vitória do Barbalha.

A partida entre Pacajus e Maracanã ficou no 2 a 2. André abriu o placar para o Pacajus ainda no primeiro tempo. No segundo período, Alan Carlos deixou tudo igual no Domingão e Manuelzinho abriu a vantagem. Aos 49 minutos do segundo tempo, João Paulo cravou o empate. No Geraldão o empate foi de 0 a 0, na partida entre Esporte e União.

Os outros jogos da primeira rodada, disputados entre Itapipoca x Guarany de Sobral e Caucaia x Aliança, foram adiados para o dia 25 de abril (quarta-feira), às 15h30 e 20h, respectivamente. O local foi mantido.

Itapipoca x Guarany de Sobral
25/04, quarta-feira, às 15h30
Local: Estádio Raimundo de Oliveira

Caucaia x Aliança
25/04, quarta-feira, às 20h
Local: Estádio Raimundo de Oliveira

Por GloboEsporte.com, Fortaleza, CE

Com vaga na final, Fortaleza garante retorno às Copas do Brasil e do Nordeste

Fortaleza se garantiu na final após derrotar o Floresta na semifinal (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC )Fortaleza se garantiu na final após derrotar o Floresta na semifinal (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC )

A torcida do Fortaleza pode comemorar em dobro. Além da vaga na final do Campeonato Cearense, o Tricolor do Pici garantiu o retorno às Copas do Brasil e do Nordeste, em 2019. Como chegou à decisão estadual, após eliminar o Floresta, a equipe já é, pelo menos, vice-campeã. Como duas das três vagas na competição nacional são para campeão e vice cearenses, o Leão está garantido. No caso do torneio regional, a vaga virá se o clube for o vencedor da final ou, se ficar em 2º lugar, entra pelo ranking da CBF. Os cearenses contam com duas vagas no Nordestão: a primeira vai para o campeão e a segunda para o time melhor ranqueado, com exceção do 1º lugar. E o Leão se garantiria neste quesito.

Neste ano de 2018, o Fortaleza esteve fora das duas competições: Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Tudo porque fez campanha ruim no estadual do ano passado. O Leão do Pici ficou fora da final, decidida por Ceará e Ferroviário, e perdeu a decisão da Taça Fares Lopes para o Floresta. A consequência é que não se classificou para nenhuma dos torneios, tendo apenas o Campeonato Cearense e a Série B do Campeonato Brasileiro como certos nesta temporada.

O Fortaleza começa a decidir o estadual deste ano, na próxima quarta-feira (4), na Arena Castelão, contra o Ceará, às 21h45.

Por GloboEsporte.com, Fortaleza, CE

Ceará é derrotado pelo Uniclinic e perde vantagem para a final

Vozão não conseguiu superar o Uniclinic no Castelão (Foto: Divulgação)
O Ceará ficou muito longe do nível apresentado no jogo de ida, mostrou falhas na sua defesa e acabou sendo derrotado pelo Uniclinic na noite deste domingo, no estádio Castelão. O placar de 1 a 0 foi construído ainda no primeiro, com um gol de cabeça marcado por Marciel, livre em meio à defesa do Vozão.
Apesar de ter se classificado à final por ter vencido o primeiro jogo pelo placar de 6 a 0, o Alvinegro perdeu a chance de jogar por dois empates na decisão contra o Fortaleza. De acordo com o regulamento, o time que tivesse melhor campanha na semi teria esse direito.
Como o Fortaleza, vencedor da outra chave, fez dois 3 a 1 sobre o Floresta, somou seis pontos e ficou, em uma tabela de classificação, à frente dos três do Ceará. O primeiro jogo da decisão entre as equipes está marcado para esta quarta-feira, enquanto a volta fica para o próximo domingo, dia 8 de abril. Ambos os jogos serão no Castelão.
Com informações da Gazeta Esportiva

Fortaleza passa fácil pelo Floresta e garante vaga na final

Tricolor cearense não deu chances ao Floresta (Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
O Fortaleza confirmou na tarde deste domingo a sua vaga na final do Campeonato Cearense. Depois de fazer 3 a 1 no primeiro duelo, no Castelão, o time do técnico Rogério Ceni voltou a dominar o adversário e repetiu o placar do triunfo inicial com gols de Edinho, Felipe e Bruno Melo. Erisson descontou para o Floresta.
O primeiro tento saiu em lance envolvendo o centroavante Gustavo, emprestado pelo Corinthians ao time cearense. Ele roubou bola no campo de ataque, tocou para um companheiro na esquerda e correu para a área. Após cruzamento, o centroavante tentou uma bicicleta, pegou errado, mas acabou transformando-a em um passe para Edinho fazer o gol.
Depois disso, Felipe, na entrada da área, acertou belo chute no ângulo do goleiro. Em vantagem, o Tricolor pareceu relaxar e levou um gol após a parada técnica da etapa final, com Erisson entrando livre na área para bater cruzado. Já perto do fim, Gustavo voltou a participar, sofreu pênalti e Bruno Melo bateu para marcar.
O Fortaleza agora espera o arquirrival Ceará na decisão, apesar de os alvinegros terem perdido neste domingo, já que eles fizeram 6 a 0 sobre o Uniclinic no primeiro jogo e apenas cumpriram tabela. O primeiro duelo será na quarta-feira e o segundo, no domingo, ambos no Castelão. Com o triunfo, porém, o clube de Ceni já está assegurado na Copa do Brasil de 2019.
Com informações da Gazeta Esportiva