15 de agosto de 2011

FUTEBOL - Fortaleza empata com o Campinense e torcedor do Fortaleza volta a fazer cálculos

E o torcedor do Fortaleza volta a fazer cálculos. Após o empate contra o Campinense, o Tricolor complicou novamente sua situação na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado de ontem, o Fortaleza ganhou somente um ponto e nem chegou perto de deixar a vice-lanterna do grupo B. Com quatro jogos, o time soma apenas quatro pontos. Foram duas derrotas, um empate e apenas uma vitória.
Até o fim da 10ª rodada, o Fortaleza tem mais quatro jogos. Para passar de fase, precisa ser, pelo menos, o segundo do grupo. O líder, América (RN) já tem nove pontos - apesar da derrota para o vice-líder, Guarany, por 3 a 0, no sábado, em Sobral. Com seis pontos, o rubro-negro sobralense está à frente do CRB no saldo de gols.
Para passar de fase pelo menos na segunda colocação, o Fortaleza precisa vencer três dos próximos quatro jogos para somar 13 pontos. Com duas vitórias e dois empates, o Tricolor faz 12 pontos e também pode seguir sonhando.
Próximos jogos
No próximo domingo, o Fortaleza precisa estar atento. O jogo é contra o vice-líder da competição, Guarany de Sobral, fora de casa. Se vencer, ultrapassa o Cacique do Vale em um ponto. E pode chegar à segunda colocação, dependendo do resultado do CRB.  
No dia 27, o Tricolor joga contra o Campinense, dessa vez, em casa. Com grandes chances de garantir mais três pontos. Em setembro, o Fortaleza tem mais dois encontros. O primeiro com o líder, América (RN), fora, e por último com o CRB, no PV.
PRÓXIMOS JOGOS
10/8
Guarany de Sobral X Fortaleza (Junco, em Sobral)
27/8
Fortaleza X Campinense (PV)
11/9
América-RN X Fortaleza (José Nazareno, no Rio Grande do Norte)
17/9
Fortaleza X CRB (PV)

Fonte:opovo

FUTEBOL DE LUTO - Morre o radialista Yatta Júnior, da Rádio Jornal do Comércio de Pernambuco




É com pesar que noticiamos o falecimento do radialista Manuel Simão Cardoso, mais conhecido como Yatta Júnior. Aos 57 anos, ele trabalhava na Rádio Jornal e já tinha passado por diversas outras rádios do País, inclusive em outros estados.
Nascido em Marília-SP, Yatta Júnior ainda não teve a causa de morte confirmada. Ele chegou a trabalhar na noite deste sábado, no programa que costumava apresentar, o Sábado à Noite, e também participou da transmissão do Super Domingo, hoje pela manhã. Hoje à tarde, em casa, ele passou mal e chegou a ser levado ao Hospital Unicordis. Yatta era cardiopata e já havia sido submetido a uma cirurgia de ponte de safena, mas não deixava o costume de fumar muito.
Yatta Júnior teve dois casamentos. A primeira esposa se chama Marisa Rodrigues e a segunda, com quem vivia, é Berenice Cruz. Ele deixa também três filhos — o Yatta, a Tauine e um terceiro cujo nome ainda não foi informado, no Dia dos Pais. A família informou que o sepultamento do corpo dele será feito às 16h desta segunda-feira, no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, no mausoléu da Associação de Imprensa de Pernambuco.
Profissionalmente, ele começou a carreira no Rio de Janeiro. Lá, trabalhou na Rádio Globo e na Rádio Tupi. Passou pela Rádio Sociedade, na Bahia. Em Pernambuco, trabalhou por Rádio Clube, Olinda, Jovem Cap, Continental, e teve três passagens pela Rádio Jornal. A última, desde 2008. Ele constantemente narrava jogos dos times de Pernambuco, nos campeonatos regionais e nacionais. Era conhecido como "Locutor emoção".
Lamentamos muito a partida de Yatta Júnior, um profissional muito querido no meio esportivo de Pernambuco, estado que escolheu para viver. Que descanse em paz. O blog deseja força à sua família neste momento.
Uma triste coincidência é que o seu falecimento acontece exatamente no dia em que completa 17 anos a morte do saudoso Ivan Lima, um dos grandes nomes da história da crônica esportiva em Pernambuco. Recentemente, em maio de 2009, outro ícone da área, Adílson Couto, também nos deixou.

Fonte:jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor