28 de janeiro de 2016

Fortaleza sobra em campo e vence Icasa com facilidade no Romeirão

Icasa x Fortaleza Campeonato Cearense Romeirão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Dudu Cearense marcou gol (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)
O Fortaleza atropelou o Icasa, na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 3ª rodada do Grupo A1 do Campeonato Cearense. E o atropelo não foi só no placar de 3 a 0, mas também no toque de bola, bem mais apurado do que o do adversário, que sentiu dificuldades técnicas frente ao adversário.
Daniel Sobralense, Dudu Cearense e Anselmo garantiram a vitória leonina em 23 minutos. Todos os gols saíram no segundo tempo. Na primeira etapa, o futebol oscilou entre boas finalizações e "apagões" dos dois lados.
Na próxima rodada, o Icasa encara o Itapipoca, no mesmo Romeirão, às 16 horas do domingo (31). O Fortaleza joga nos mesmos dia e horário, contra o Uniclinic, na Arena Castelão. O confronto define quem pode disparar na liderança da chave.
Primeiro tempo oscilante e segundo com correria
A primeira etapa foi marcada já pelo domínio tricolor. No entanto, o Fortaleza oscilou muito em campo, com boas jogadas de ataque e até gol em impedimento do volante Dudu Cearense, logo no começo da partida. Mas em outros momentos, pareceu não conseguir se articular bem. Do outro lado, o Icasa não esboçava muita reação. Apenas em um lance de Rodriguinho, o Verdão do Cariri ameaçou a meta de Erivelton.
No segundo tempo, o Tricolor do Pici resolveu a partida em 23 minutos. Daniel Sobralense, Dudu Cearense e Anselmo foram deixando suas marcas e mostrando que o Leão já era superior dentro de campo em relação ao adversário. E bem que o técnico Márcio Bittencourt quis amenizar tudo, mas não conseguiu. A cada mudança, o time seguia sem reação e, raramente, chegava ao gol do Fortaleza. Então, restou aos tricolores, administrar o resultado e garantir a liderança do Grupo A1.
Por 
Juazeiro do Norte, CE

Ceará esbarra em inspirado Diego, mas vence apático Guarani de Juazeiro: 1 a 0

Foi como na estreia do Campeonato Cearense. Assim como foi contra o Tiradentes, o Ceará dominou o Guarani de Juazeiro do início ao fim nesta quarta-feira (27), no estádio Presidente Vargas. Desperdiçou, porém, inúmeras oportunidades. Chegou ao ataque, insistiu, insistiu, mas não contava com a tarde inspirada do arqueiro do Leão do Mercado, Diego. Mas o Alvinegro venceu. Novamente por 1 a 0 (gol contra do zagueiro Afonso, ainda no primeiro tempo).  

Na próxima rodada, o Ceará encara o Quixadá no sábado (30), às 16 horas. O Guaraju enfrenta o Tiradentes, nos mesmos dia e horário. Com o resultado, o Vovô alcança a liderança do Grupo A2 com seis pontos. O Guarani segue sem somar pontos.

Ceará x Guarani de Juazeiro Campeonato Cearense PV (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)Ceará vence apertado o Guarani de Juazeiro no Presidente Vargas (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

O jogo

Os primeiros minutos da partida foram de intenso domínio do Ceará. De fora da área, o Vovô tentou com Ricardo Conceição e Caio Cézar, mas a pontaria ainda não estava calibrada. Foi na cobrança de falta de Fernandinho que a sorte alvinegra mudou. Charles apareceu para desviar, mas foi o zagueiro Afonso, do Guarani, quem marcou contra o patrimônio. Ceará na frente: 1 a 0. Na sequência, o domínio alvinegro seguiu, mas quem se destacou foi o goleiro Diego, do Guaraju, com defesas importantes, evitando um placar mais elástico para o Ceará.

Na volta do intervalo, o Guaraju bem tentou ser mais ofensivo. Chegou mais ao ataque, criou, mas continuava sem oferecer perigo ao gol de Éverson. Reflexo do primeiro tempo, o Alvinegro seguia no ataque. Pelas laterais, o time de Lisca chegava sempre à frente, mas pecava na finalização. Alex Amado, Roni, Fernandinho... Muitos eram os que tentavam chutes de fora da área, mas quando a pontaria não falhava, Diego estava lá para fechar a meta do Leão do Mercado. Fim de papo e vitória magra, porém suficiente, do Ceará, no PV.

Por Fortaleza, CE