20 de outubro de 2015

Chega ao fim uma era de quase dois anos, Marcelo Chamusca entregou o cargo do comando técnico a diretoria do Fortaleza.

Boa tarde, amigos!
Venho aqui informar meu desligamento do comando técnico do Fortaleza EC. Após reunião realizada nesta terça-feira (20) com membros da diretoria do clube, ficou definida a não renovação do contrato para a próxima temporada.
Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram nesse longo período em que estive à frente do Fortaleza. Afinal, foram cerca de 20 meses de trabalho, em duas passagens, e posso garantir que nos dedicamos ao máximo para buscar o melhor para este clube, pelo qual tenho respeito e carinho imensuráveis.
Sou extremamente grato à diretoria, pela oportunidade; aos jogadores, pela dedicação nos treinamentos e jogos; à comissão técnica e todos os funcionários do clube, que trabalharam arduamente para nos oferecer as melhores condições possíveis para o exercício das nossas funções e para extrair o máximo dos atletas; à imprensa, que tem papel fundamental para a sociedade por meio de seus registros históricos e pela maneira respeitosa com que nos tratamos ao longo deste período; e, principalmente, aos torcedores, apaixonados pelo Leão, que nos deram apoio total e irrestrito durante todos os momentos e que certamente merecem um clube cada vez maior.
Embora a gente não tenha conquistado o acesso, fomos coroados com o título de campeão estadual após um jejum de quatro anos e fizemos excelentes campanhas nas duas últimas temporadas. Em 2014, comandei o Leão em 50 jogos e tivemos 29 vitórias, 18 empates e apenas três derrotas, com 97 gols marcados e 42 sofridos, o que significa um aproveitamento de 69,3%. Já em 2015, foram 36 jogos, com 21 vitórias, nove empates e seis derrotas. Ao todo, foram 56 gols pró e 26 contra e um aproveitamento de 66,6%.
Por fim, desejo sucesso ao Fortaleza e que o clube siga sonhando alto, do tamanho da história e torcida que tem. Reitero meus agradecimentos a todos que, de alguma forma, foram importantes em todo este período e dividiram alegrias e tristezas conosco.
Foi uma honra! Vida que segue...

https://www.facebook.com/MarceloChamusca?fref=nf

Perfil oficial do treinador Marcelo Chamusca.

Morre o Cearense Edilmar Norões, diretor de Programação do Sistema Verdes Mares

Morreu, nesta manhã de terça-feira, o jornalista, radialista e diretor de Programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões (80). Ele foi vítima de infarto e estava internado no Hospital São Mateus. O velório ocorrerá a partir das 15 horas, na Ethernus, enquanto o enterro está marcado para a manhã desta quarta-feira, no Cemitério Parque da Paz.
Edilmar começou sua carreira como locutor na Rádio Araripe, do Crato, em 1955. Em 1957, se mudou para Fortaleza com o objetivo de cursar a Faculdade de Direito e ingressou na Rádio Verdes Mares e jornal Tribuna do Ceará. Participou ativamente da implantação da TV Verdes Mares, em 1970 . Participou, ainda, em 1976, da implantação da Rádio Verdes Mares FM, hoje FM 93.
Era colunista político do jornal Diário do Nordeste desde sua fundação, em 1981; Diretor da TV Diário, diretor-geral de Programação da Rádio Verdes Mares FM /AM e da TV Verdes Mares, Conselheiro Nacional da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e vice-presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), entidade a qual presidiu por vários anos. Ocupava a cadeira 3 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.
Blog do Eliomar de Lima