12 de dezembro de 2013

ABC confirma acerto com 'curinga' Somália para a temporada 2014

Na Série B do Campeonato Brasileiro, ele jogou como volante, meia, lateral-direito e esquerdo, e não decepcionou. Em menos de quatro meses, Somália conquistou a torcida do ABC pelo bom futebol e pela dedicação em campo, na luta contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira, após vários dias de negociação, a direção do clube confirmou a manutenção do "curinga" para a temporada 2014. Anteriormente, o Mais Querido já havia garantido a permanência do volante Daniel Paulista, do meia Júnior Timbó e do atacante Gilmar, além do técnico Roberto Fernandes.
Somália, meia do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Somália foi um dos destaques na recuperação do ABC na Série B 
Paulo Rogério Reis da Silva, o Somália, tem 29 anos e chegou ao ABC no final de agosto, quando o alvinegro era o lanterna da Série B. Na ocasião, Roberto Fernandes chegou a declarar que iria utilizá-lo como meia. Poucos dias depois, já precisou escalar o jogador como lateral-direito. Na reta final da competição, quando o time "encaixou", ele se tornou o dono da camisa 6, na ala esquerda. Em campanha surpreendente no segundo turno, a equipe potiguar conseguiu se recuperar e escapar da degola. Nesta trajetória, Somália foi um dos destaques, inclusive tendo marcado um dos mais bonitos gols da história do Frasqueirão (reveja), na vitória sobre o ASA.
No jogo que valeu a permanência - vitória sobre o Avaí, por 1 a 0, no Frasqueirão -, o meia alvinegro não conteve as lágrimas.
- Você sair, como eu saí do Joinville, brigando para subir e comprar uma ideia de uma equipe que estava 22 rodadas na zona do rebaixamento, não é para qualquer um não. Junto comigo, todo mundo comprou e por isso que eu vou chorar mesmo, porque esse grupo vai marcar minha vida de uma forma diferente - disse Somália na oportunidade.
O novo contrato tem duração até o fim da temporada 2014. A primeira missão de Somália será o Campeonato Potiguar, no qual o ABC estreia no dia 9 de janeiro, contra o Palmeira de Goianinha.
Por Natal

'Eu quero tornar o América-RN um clube rentável', diz Gustavo Carvalho

Após uma eleição entre os conselheiros do clube, o empresário Gustavo Carvalho foi aclamado como novo presidente do América-RN para o biênio 2014-2015. A decisão foi tomada com bastante rapidez, já que apenas uma chapa concorria à presidência alvirrubra. A data da posse da nova diretoria foi marcada para o dia 11 de janeiro, no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim.
O novo presidente agradeceu pessoalmente a cada conselheiro presente na cerimônia e disse que pretende tornar o América um clube “rentável” e com condições de brigar novamente pela acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Gustavo Carvalho e Alex Padang, eleição no América-RN (Foto: Jocaff Souza)


- Vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos dois anos por Alex (Padang), proporcionando esse clima de felicidade e de satisfação entre os torcedores. Eu quero tornar o América um clube rentável. Eu recebo isso aqui como um prêmio, essa unanimidade em torno do meu nome, essa união de conselheiros, de ex-presidentes, de sócios e de torcedores - disse Gustavo ao GLOBOESPORTE.COM.
Quanto ao planejamento para 2014, onde o América iniciará a disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Potiguar, o novo presidente espera montar um elenco competitivo e acredita que o clube brigará pelos títulos.
- As boas campanhas nos deixarão em condições de brigarmos no alto. Vamos procurar deixar o clube com esse equilíbrio de gestão que estamos passando, com credibilidade em nível nacional e bastante representativa, onde já observamos o respeito dos diversos clubes onde buscamos contato para possíveis negociações, é fazermos também com que o ano do centenário possa ser representativo e movido por grandes eventos e promoções, e principalmente, pela construção do nosso estádio - conta.
Gustavo Carvalho, novo presidente do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Gustavo Carvalho, novo presidente do América-RN (Foto: Jocaff Souza)
Sobre as metas do Mecão para os próximos dois anos, Gustavo disse que pretende continuar o modelo de gestão implantado por Alex Padang, tanto que alguns membros da diretoria que estiveram na gestão de Padang permanecerão na nova presidência, entre eles o vice-presidente jurídico, Diogo Pignataro e o vice financeiro, Eduardo Pagnocelli.
- A responsabilidade aumenta num momento como este, mas eu espero que com a nossa diretoria, nós possamos cumprir as metas do clube e continuarmos essa gestão tão vitoriosa de Alex (Padang), é tanto que vários diretores permanecerão na nossa gestão, como também o próprio Padang, que vai continuar trabalhando conosco e sentar na sala da presidência para fecharmos as nossas estratégias - planeja.
Por Natal

Paixão de torcedor do Náutico contagia esposa e filhos

A família de José Nunes é toda alvirrubra  (Foto: Emerson Rocha)A família de José Nunes é toda Alvirrubra (Foto: Emerson Rocha)
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, sábado (7), na Arena Pernambuco, o Náutico venceu o Corinthians por 1 a 0 e se livrou do risco de entrar para a história como o pior time da era dos pontos corridos.  Alívio para os torcedores alvirrubros, que não vão ter que aturar as gozações eternas dos rivais.  Um desses “aliviados” é o comerciante José Nunes, 50 anos, que mora em Petrolina, no Sertão pernambucano, e sofreu com as humilhantes derrotas do time do coração em 2013. 
José Nunes afirma, sem um pingo de dúvidas, que o Náutico de 2013 não é o time que aprendeu a amar desde criança.
- O Náutico não é isso. O Náutico tem uma história bonita, é um clube centenário, muito querido no Nordeste. Esse é um ano que vai ser esquecido – acredita Nunes.
Natural da cidade de Santa Maria da Boa Vista, distante cerca de 105 km de Petrolina, onde foi criado, José Nunes começou a torcer pelo Náutico em 1974, após o Timbu impedir o hexacampeonato Pernambucano do Santa Cruz, que havia vencido a competição entre 1969 e 1973. 
- O Náutico quebrou essa sequência do Santa Cruz e veio aquela onda de hexacampeonato. Eu nem sabia o que era hexa. O Náutico tirou essa marca do Santa Cruz e criou a expectativa em relação ao time – lembra o torcedor, que um ano depois teve a chance de ver o Timbu jogar em Petrolina e confirmar que aquele seria o seu time do coração. 
- Em seguida, o Náutico veio inaugurar o gramado do estádio de Petrolina, em um jogo amistoso contra o Palmeiras local.  Aí foi paixão à primeira vista – recorda. 
Por causa dos mais de 700km de distância entre Petrolina e Recife, em uma época sem internet, TV à cabo e sem o sinal das rádios da capital, acompanhar os jogos do Náutico não era missão das mais fáceis.  Mesmo com as dificuldades, o que José Nunes não poderia fazer, era ficar sem ouvir o jogo do Timbu. 
- Eu pegava o telefone, ligava para uma rádio de Recife e alugava uma linha. Alguém da rádio atendia o telefonema e deixava o telefone fora do gancho. Aí era o narrador narrando o jogo e eu ouvindo pelo telefone. Fiz isso muitas vezes – conta Nunes, ressaltando que mesmo as ligações sendo muito caras, essa era a única maneira que ele tinha de ficar próximo do time. 
Como todo torcedor apaixonado, José Nunes conseguiu fazer com que os dois filhos e a esposa se tornassem alvirrubros. 
- Lá em casa todo mundo é alvirrubro. Minha esposa, quando começamos a namorar, não gostava de futebol, mas passou a gostar e a torcer pelo Náutico. E os filhos, são apaixonados. Meu filho todo dia usa a camisa do Náutico – diz o pai cheio de orgulho. 
Com apenas 10 anos, o filho de José Nunes, Marcos Vinícius, segue os caminhos do pai. Mesmo sofrendo com as brincadeiras dos colegas na escola, o pai diz que o menino não se abala e mostra para todos a paixão que sente pelo time. 
-Ele sabe que o Náutico não é isso daí - explica José Nunes, referindo-se ao time rebaixado para a Série B. 
Por Petrolina

Kuki abre mão de despedida festiva do Náutico: 'Não há clima agora'

A despedida festiva de Kuki dos gramados, um dos maiores ídolos da história do Náutico, foi mais uma vez adiada. Marcado para o fim de 2013 após alguns adiamentos, o amistoso foi desmarcado a pedido do ex-jogador. De férias no Rio Grande do Sul, ele explicou o motivo:
- Não havia clima para festa. Fomos muito mal no Brasileiro, tivemos um ano ruim. Não tinha o que comemorar, por isso pedi para dar um tempo com isso.
kuki náutico (Foto: Daniel Gomes)Kuki abriu mão de despedida festiva do Náutico por má fase do Timbu em campo 

Kuki é o terceiro maior artilheiro da história do Náutico, com 179 gols. Encerrou a carreira de jogador em 2010 e desde então tem trabalhado no clube - a princípio como coordenador das categorias de base, depois como auxiliar técnico.
O jogo de despedida seria no final de 2012, mas Kuki rompeu os ligamentos do joelho em um rachão e o evento foi adiado.
O segundo adiamento foi neste ano: o departamento de marketing marcou a partida para julho e contaria com a presença de sócios do clube e dos amigos de Kuki - atletas e ex-atletas. O empecilho da vez foi a agenda dos convidados. Com o novo cancelamento, Kuki descarta marcar uma nova data.
- Não tenho pressa. Sei que um dia faremos essa festa, mas que seja em um bom momento do Náutico. Prefiro não me ater a datas - destacou.
Além do jogo festivo, o departamento de marketing alvirrubro havia prometido um DVD com os melhores momentos do ídolo. O projeto, por enquanto, está suspenso.
Por Recife

Técnico do Treze quer fechar elenco e intensificar treinos para o Nordestão

Leandro Campos, técnico do Treze (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Leandro Campos quer os novos nomes o quanto antes (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
O técnico do Treze, Leandro Campos, espera contar com elenco completo já na próxima semana, para finalmente ter em mãos todos as peças e assim "começar para valer a pré-temporada". Atualmente, o comandante alvinegro vem contando com apenas 23 jogadores, mas o técnico aguarda ainda não só a chegada de mais seis atletas já acertados como também possíveis nomes que ainda devem ser contratados. 
Dentre os já contratados, estão sendo esperados no Estádio Presidente Vargas o goleiro Gilson, os laterais Hudson e Chiquinho Baiano, o zagueiro Douglas, o atacante Jaílson e o meia Davi Ceará, sendo este o último reforço anunciado pelo clube. O atleta veio do Guaratinguetá, que jogou a Série B em 2013, mas acabou rebaixado para a Série C do Brasileirão. 
Já com relação aos nomes que podem ser contratados, especula-se que pode fazer parte do elenco trezeano o atacante Jonatas Belusso e o lateral-direito Eduardo Arroz, que também disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Guaratinguetá.
Enquanto a diretoria vai trabalhando na montagem do time, a comissão técnica segue realizando a pré-temporada em um campo particular na cidade de Lagoa de Roça. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo preparador físico Serginho Brasília e pelo técnico Leandro Campos. 
No próximo ano, o Alvinegro do bairro do São José vai disputar quatro competições: Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Série C do Brasileiro. O time abre a temporada com a disputa da Copa do Nordeste, onde estreia no dia 19 de janeiro, fora de casa, contra o Potiguar do Rio Grande do Norte. O time faz parte do grupo Grupo C, que tem ainda Ceará e CRB.
Por Campina Grande

Auto Esporte contrata o meia Jackson, ex-Sport e Seleção Brasileira

Meia do Maranhão, Jackson (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)Meia Jackson deve ser novo reforço do Auto Esporte (Foto: Bruno Alves / GloboEsporte.com)
O experiente meio campista Jackson, de 40 anos, que já defendeu a Seleção Brasileira, em 1998, deve ser apresentado nesta sexta-feira como novo reforço do Auto Esporte. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Manoel Demócrito, nesta quinta. Com a chegada do meia, o Alvirrubro fecha seu elenco para a disputa do Campeonato Paraibano 2014. Segundo o mandatário do clube, Jackson só não chegou a João Pessoa ainda porque estava disputando a  Copa São Luís, com a camisa do Maranhão. A chegada do jogador está prevista para amanhã.
- A gente vai fechar o elenco com a chegada do meia Jackson. A chegada dele atrasou porque ele estava acabando uma competição pelo Maranhão. Ele é um atleta em plena atividade e, por isso, optamos por esperá-lo - explicou.
Jackson já jogou em vários clubes do Brasil, como Sport, Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Coritiba, Vitória e Santa Cruz. Em 1998, quando jogou pelo Leão da Ilha, o meia chegou a ser convocado e disputou três amistosos pela Seleção Brasileira, na época, comandada por Vanderlei Luxemburgo. O atleta estava jogando pelo Maranhão e ajudou o time a chegar à final da Copa São Luís, que será disputada neste domingo contra o Sampaio Corrêa.
O Auto Esporte já iniciou a pré-temporada de 2014. Segundo Demócrito, os atletas passarão a treinar com bola a partir da próxima semana. O Macaco Autino tem estreia marcada no Estadual para o dia 5 de janeiro, quando é visitante contra o Atlético de Cajazeiras. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não confirmou o local da partida.
Por João Pessoa

Supervulcão de Yellowstone é 2,5 vezes maior que se pensava, diz estudo


Lagos de água quente são provas da magma quente que está abaixo da superfície em Yellowstone (Foto: AFP/BBC)

Um "supervulcão" que está abaixo do solo no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, é muito maior do que se pensava inicialmente, segundo um estudo.
A pesquisa mostra que a câmera de magma é 2,5 vezes maior do que o apontado por um levantamento anterior. A caverna teria 90 quilômetros de largura e algo entre 2 e 15 quilômetros de altura, com 200 a 600 quilômetros cúbicos de rocha fundida.
Os dados foram apresentados durante um encontro da Sociedade Americana de Geofísica, de São Francisco.
"Nós estamos trabalhando lá há muito tempo, e sempre pensamos que ele poderia ser maior. Mas esta descoberta é estarrecedora", diz Bob Smith, pesquisador da Universidade de Utah.
Caso o supervulcão de Yellowstone entrasse em erupção, as consequências poderiam ser catastróficas. Na última vez que isso aconteceu - há 640 mil anos -, ele espalhou cinzas por todo o continente da América do Norte, afetando o clima do planeta.
Próxima erupção
Os cientistas acreditam que, com o novo estudo, passam a ter informações mais precisas sobre o supervulcão.

Eles usaram uma rede de sismógrafos espalhados pelo Parque Nacional para tentar mapear o conteúdo da câmera de magma.
"Nós registramos terremotos no Yellowstone e arredores e medimos as ondas sísmicas na medida em que passam pelo solo. As ondas viajam mais lentamente por material quente e fundido. Assim conseguimos medir o que está abaixo do solo", diz o pesquisador Jamie Farrell, também da Universidade de Utah.
Smith explica que apesar de o tamanho ser muito maior do que o medido em outros estudos, isso não aumenta os riscos para a fauna no Parque Nacional.
Ele disse também que não há forma de prever quando o supervulcão voltará a entrar em erupção.
Alguns acreditam que o vulcão deveria entrar em erupção a cada 700 mil anos, mas Smith acredita que é preciso coletar mais dados para sustentar essa teoria. Até agora, os cientistas só têm informações sobre três erupções passadas do supervulcão, ocorridas há 2,1 milhões, 1,3 milhão e 640 mil anos.
É apenas com base nestes registros que eles estimam esse intervalo de cerca de 700 mil anos entre erupções.
Da BBC

Cinco suspeitos de assalto a bancos morrem em confronto com a PM-CE


Seis homens envolvidos no assalto ao posto avançado do Bradesco, de Ararendá, distante 334,2 km de Fortaleza, trocaram tiros com a Polícia por volta das 12h, desta quinta-feira, 12. Cinco suspeitos morreram durante a ação, de acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI).
 Os suspeitos estavam na localidade de Chipre, próximo às cidades de Nova Russas e Ipueiras. Os policiais chegaram até o local, após denúncias de populares. Os agentes entraram em confronto com os seis homens e, durante a troca de tiros, cinco suspeitos foram atingidos e morreram.
Durante a ação, foram apreendidos dois fuzis 762, duas pistolas, lanternas, coletes à prova de bala e dinheiro. Os suspeitos fugiram em direção a um matagal. Policiais de Novas Russas, do Comando Tático Rural (Cotar) e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) cercam o local.

Divulgação: Polícia Militar








Divulgação: Polícia Militar








PM morto durante ação de suspeitos 
Os seis homens são suspeitos de assaltar o posto avançado do Bradesco na última quarta-feira, 11. Na ocasião, o grupo trocou tiro com a polícia e um policial militar foi atingido. O PM foi socorrido ao hospital de Nova Russas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O POVO 

Amaral participa de treino no Pici e será apresentado nesta sexta-feira

Anunciado na última quarta-feira pelo Fortaleza, o lateral-direito Amaral participou de treino no Pici nesta quinta-feira (12). O jogador, no entanto, só será apresentado nesta sexta-feira, devido ao falecimento da avó paterna. Segundo a assessoria do clube, ele precisou viajar para o Interior do Estado. 
Amaral treina no Fortaleza (Foto: Site oficial do Fortaleza)Amaral treina no Fortaleza (Foto: Site oficial do Fortaleza)


Nesta quinta-feira, o elenco do Fortaleza trabalhou posse de bola, marcação e situações de jogo, em treinamento com espaço reduzido. Amaral participou das atividades comandadas por Marcelo Chamusca. O jogador foi contratado somente para o Estadual, porém com prioridade para renovação até final do próximo ano. O Tricolor do Pici estreia no Campeonato Cearense no dia 5 de janeiro contra o Quixadá, às 16 horas (da Capital), fora de casa.

Por Fortaleza, CE

Marquinhos Santos é o novo técnico do Tricolor baiano

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Marquinhos Santos é o novo técnico do Esquadrão de Aço.

Paulista de Santos e ex-técnico da base da seleção brasileira, Marquinhos despontou como a sensação do Nacional deste ano, quando comandou o ótimo início de campanha do Coritiba.

O clube paranaense chegou a liderar o campeonato e ficou entre os três primeiros da tabela até a 14ª rodada.

No Coxa, onde chegou em setembro de 2012 para substituir o hoje campeão brasileiro Marcelo Oliveira, o treinador conquistou o tetracampeonato estadual.

"Junto com a diretoria, vamos fazer um grande trabalho em 2014, uma revolução. Aliado à grande torcida do clube, queremos estar no topo do futebol", disse Marquinhos.

"Vamos fazer um trabalho com análise e coleta de resultados para periodizar treinamentos e montagens de estratégias de adversários. Vou utilizar o trabalho teórico com prática para trazer excelência ao Bahia".

Aos 34 anos, Marquinhos possui carreira mateórica. Dirigiu todas as categorias de base do Atlético-PR, desde o infantil, onde ganhou 16 títulos em nove temporadas, incluindo a badalada Taça BH sub-20, já pelo Coritiba, em 2010.

Um ano antes, chegou à final da Copa São Paulo de Juniores.

Convidado pela CBF, aceitou dirigir a seleção sub-15 e foi campeão da Copa Sul-Americana, de maneira invicta. Na época, rejeitou propostas da dupla Grêmio e Internacional.

Marcos Vinícius dos Santos Gonçalves acertou contrato até dezembro de 2014 e será apresentado oficialmente às 15h30 desta sexta, na mesma entrevista coletiva de apresentação do novo diretor de futebol, William Machado, o Capita.

site do esporteclubebahia

Conheça os perfis nas redes sociais dos 11 clubes do Campeonato Cearense 2014


Se antigamente para saber as informações de algum clube era preciso ficar ao “pé do rádio”, hoje a tecnologia está ajudando não só o torcedor, mas também a mídia a ficar por dentro das notícias dos times.

Como os sites oficiais já não estão dando mais conta, o jeito é atrair o público para as badaladas redes sociais. Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Flick, Orkut, LinekdIn, Google +... estão entre as opções.

O Blog, no entanto, pesquisou apenas as mais famosas, do momento, sabe como é, né, há uns três anos, o Orkut era a sensação.

O curioso é que apenas três clubes - Ferroviário, Ceará e Fortaleza - possuem perfis nas quatro redes mais badaladas: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.  Já o Crato não fica por baixo só não está “socializado” no Instagram. 

Com relação ao Itapipoca e Quixadá, não obtive confirmação se os perfis no twitter são produzidos e atualizados com a anuência do clube. Já o do Guarani de Juazeiro está desatualizado desde 2012. Enquanto o site do Guarany de Sobral está em manutenção e não possui perfil nas redes sociais.

Sobre o Horizonte, o perfil avisa que não é oficial, mas é atualizado constantemente tanto nas redes sociais, quanto no site.

Confira a relação dos perfis de cada um dos 11 clubes do Cearense 2014 e mais abaixo o endereço dos seus respectivos sites.





Clube
Site
Fortaleza
Ceará
Ferroviário
Icasa
Horizonte
Tiradentes
-
Crato
Guarani-J
Guarany-S

Crédito da imagem: Escolafreelancer.com

PS: Agradecer ao querido Fábio Mota, que me corrigiu e enviou o link do Instragram do Fortaleza.


Blog do Kempão