12 de dezembro de 2013

Anunciado pelo CEOV, treinador Branco nega que vai assumir clube

Técnico Branco em entrevista coletiva (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Técnico Branco comandou o Guarani em 2013 (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)
Anunciado como novo comandante do CEOV (Clube Esportivo Operário Várzea-grandense), o treinador Branco negou que tenha acertado com o Chicote da Fronteira para a temporada 2014. Em contato por telefone com o GLOBOESPORTE.COM/TVCA, o ex-lateral da seleção brasileira confirmou que foi sondado para treinar o time, mas que não passa de especulação sua vinda ao clube. 
Seu nome foi confirmado nesta segunda-feira, pelo vice-presidente Jânio Calixto, que também cravou que o ex-meia Petkovic será o gerente de futebol. Segundo Calixto, a dupla se apresenta nesta segunda-feira em Várzea Grande. 


De forma irônica, Branco disse que até pode desembarcar na cidade, mas só se for a turismo. 



- Posso até ir para passear, até porque sou amigo do Carlos Orione, presidente da federação de futebol. Recebi uma ligação de um dirigente, mas não passou disso. Não tive nem a proposta oficial – disse Branco. 



Pela manhã, Calixto não titubeou em afirmar que ele será o novo treinador do time. A vinda da dupla famosa pode vir através do empresário César Gaúcho, que voltou a ser presidente do Chicote da Fronteira. Neste ano, ele reativou o CEOV, parado desde 2009 e conquistou o acesso para a elite do futebol mato-grossense, com o vice-campeonato na segundona. Na época, o time era treinado por Narciso, que saiu após o término do torneio. Depois, Gaúcho foi para o União para disputar a Copa Mato Grosso, mas sumiu deixando as dívidas para trás.


- Está confirmado. Eles chegam para reconduzir o Operário ao cenário nacional. Vamos montar um time forte para ser campeão mato-grossense novamente – disse Calixto pela manhã.


O ex-lateral Branco já foi coordenador das categorias de base da CBF e do Fluminense, além de já ter treinado o Figueirense e o Sobradinho-DF. Ele mostrou desconhecimento quanto ao CEOV, o que gera ainda mais dúvidas quanto a sua contratação.



- Não sei nada do time, de como está o plantel. Só conheço o César Gaúcho, que me ligou uma vez. Eu disse que posso até recebê-lo, não sou mau educado. Mas aí para aceitar é outra coisa. Nesse ano recusei proposta de times de Série B. Não vou onde não tenho garantias de boa estrutura. Sei que o Operário é um time tradicional, mas não vou para uma barca furada - completou Branco.



Procurado novamente pela reportagem, Calixto recuou da informação. 



- O que o César me passou é que iria viajar hoje para o Rio de Janeiro e fechar o contrato. Só se algo mudou nesse meio tempo. Vamos aguardar. 



A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do ex-meia Petkovic, mas ninguém foi encontrado. O presidente César Gaúcho também foi procurado, sem sucesso.

Por Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário