4 de julho de 2015

Bem modificados, Fortaleza e América-RN medem forças na Arena Castelão

Neste sábado, a Arena Castelão tem promessa de um bom jogo. De um lado, o Fortaleza busca mais uma vitória e a liderança, cada vez mais isolada, do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Do outro, um América-RN que quer voltar ao G-4 e manter a boa fase, mesmo sem a dupla de ataque titular Max e Adriano Pardal. O confronto, válido pela sexta rodada, começa às 20 horas.
Arena Castelão, palco da decisão entre Ceará e Bahia (Foto: Juscelino Filho)Arena Castelão recebe Fortaleza x América-RN, neste sábado, pela Série C (Foto: Juscelino Filho)

O técnico Marcelo Chamusca lançará um Fortaleza um tanto diferente em campo. Com mudanças em praticamente todos os setores, o treinador quer compensar a falta de jogadores com mais técnica e velocidade. No gol, Ricardo Berna faz sua estreia. Ele, que veio para substituir Deola, coloca Erivelton de volta no banco. Na lateral direita, Auremir assume a posição de Tinga, que está com a seleção brasileira que disputa os Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá. Com isso, Dudu Cearense vai jogar no meio. O ataque terá Lúcio Maranhão de volta.
A partida será arbitrada por Paulo Sérgio Santos Moreira, do Maranhão. Ele terá a assistência do também maranhense Geison Mendes dos Santos e do cearense Armando Lopes de Sousa.Já o América-RN entra em campo neste sábado com dois sentimentos. O lado positivo é que a equipe vem de vitória sobre o Vila Nova, fora de casa. O ruim é que, neste mesmo confronto, o time rubro perdeu três jogadores por suspensão. O técnico Roberto Fernandes vai tentar descaracteriziar menos a equipe e reforça que é hora do grupo mostrar força. Sobre jogar no Castelão, o treinador lembra que o Mecão está acostumado em atuar nas arenas da Copa e pode surpreender o líder Fortaleza.  
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Fortaleza: O técnico Marcelo Chamusca montou nova formação do Fortaleza, com dois homens de frente e mudanças nos setores defensivos. Ricardo Berna estreia, Auremir muda de posição, Dudu Cearense volta ao time principal e Lúcio Maranhão retorna após suspensão por causa do terceiro cartão amarelo. Assim, a equipe que vai a campo deve ter: Ricardo Berna; Auremir, Adalberto, Lima e Radar; Corrêa, Dudu Cearense, Pio e Daniel Sobralense; Maranhão e Lúcio Maranhão.
América-RN: Edson Rocha será o substituto de Flávio Boaventura na zaga. Arthur Henrique e Maguinho brigam pela vaga na lateral esquerda. O ataque ainda é uma incógnita. Gláucio, Marcelo Maciel e Thiago Potiguar disputam duas posições. Roberto Fernandes deve escalar o Mecão com Busatto, Lucas Newiton, Edson Rocha, Cleber e Álvaro; Judson, Zé Antônio, Cascata e Thiago Potiguar; Gláucio e Marcelo Maciel.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Fortaleza: Éverton e Romarinho estão no Departamento Médico e no processo de transição para voltar aos treinos. Tinga está com a seleção brasileira masculina que jogará o Pan de Toronto, neste mês de julho. E Uilliam sofreu rompimento do ligamento cruzado posterior do joelho direito, passará por cirurgia, e só volta aos campos em 2016.
América-RN: O zagueiro Flávio Boaventura e os atacantes Max e Adriano Pardal cumprem suspensão, e o lateral-esquerdo Rafael Estevam está entregue ao departamento médico.
Por Salgueiro, PE

Gigante de Aço do Nordeste pronto para enfrentar o América-RN

No rachão, em jogada do zagueiro Adalberto, Lima marcou de cabeça e comemorou bastante com seu companheiro de zaga. (Fotos: Bruno Bayma)
Na tarde desta sexta-feira (03), o Fortaleza encerrou os preparativos para enfrentar o América-RN, em jogo que será realizado neste sábado, às 20h, na Arena Castelão, pela sexta rodada da Série C do Brasileiro. 

O trabalho desta tarde foi dividido em dois momentos. Na primeira parte, o técnico Marcelo Chamusca e seu auxiliar Caé Cunha comandaram um treino de evolução tática. No segundo momento, os atletas participaram do tradicional recreativo com a participação de membros da comissão técnica leonina, em ambas as equipes do rachão. 

O volante Vinicius Hess deu voltas em torno do gramado, retornando após tratar do Zika Vírus, porém como não treinou durante toda a semana, não foi relacionado para o confronto. Em contrapartida, o comandante do Leão ganha mais três opções, tendo em vista que os novos reforços, Ricardo Berna, João Pedro e Thalysson, estão regularizados e aptos legalmente para enfrentar o Mecão. 

Após o treino, os 22 jogadores relacionados para a partida já permaneceram no Pici, entrando em regime de concentração até momentos antes de ir para a Arena. Leão conta com o apoio do torcedor neste sábado para conquistar mais três pontos na competição nacional, fazendo um bom reencontro com o seu torcedor depois de mais de um mês sem jogar em casa. 

Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube:
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
E-mail: imprensa@fortalezaec.net