7 de maio de 2015

Em comemoração ao Título do Campeonato Cearense 2015, conquistado no último domingo, diante do maior rival, o Fortaleza Esporte Clube convida a Nação Tricolor para participar e festejar a conquista na Carreata dos 40 Títulos: O Maior Campeão do Estado!

Em comemoração ao Título do Campeonato Cearense 2015, conquistado no último domingo, diante do maior rival, o Fortaleza Esporte Clube convida a Nação Tricolor para participar e festejar a conquista na Carreata dos 40 Títulos: O Maior Campeão do Estado!
O evento está marcado para este sábado (09), com concentração às 09h, na Avenida Virgílio Távora com Avenida Antônio Sales, onde está localizada a clínica de um dos diretores do Leão, Dr. Evangelista Torquato, diretor de planejamento do clube. 

A Carreata tem destino final no Parque dos Campeonatos, onde com o apoio do Movimento Independente da Torcida Tricolor (MITT) e Confraria Tricolor, haverá uma grande festa para a Maior Torcida do Estado, atletas leoninos, comissão técnica e diretores do Leão, com atrações musicais, presença das leoninas, Juba e a taça do Campeonato Cearense. 

Os jogadores campeões cearenses também estarão presentes, comemorando com o nosso maior patrimônio: a Nação Leonina. Contamos com a presença de milhões de apaixonados para comemorar a primeira de muitas conquistas almejadas para 2015! O CAMPEÃO VOLTOU! 

Veja o trajeto completo da carreata! 


Clique na imagem para ver em maior resolução:


Projeto de Promoções de militares cearenses é aprovado na ALCE com 13 emendas

Ao todo 14 emendas foram aprovadas, aprimorando a mensagem original enviada pelo governo.
Após duas semanas de intensos debates e articulações, a categoria conquista uma nova lei das promoções militares. Os militares agora tem perspectiva de ascensão na carreira e com as emendas aprovadas algumas injustiças foram reduzidas. Mesmo com a rejeição de várias emendas nas comissões, o deputado entrou com um recurso de plenário para que fossem discutidas novamente no dia da votação.
“A gente lamenta pelas emendas que não foram aprovadas. A categoria entendeu que era muito melhor fazer esse acordo para aprovar essas emendas do que passar o dia discutindo,brigando, fazendo discurso bonito, mas ao final não ter nada de aprovado”, destaca Capitão Wagner.
O deputado agradeceu aos parlamentares, tanto de oposição como da base do governo, que foram sensíveis às reivindicações da categoria. “Agradeço também pelos policiais e bombeiros que bateram de porta em porta nos gabinetes para pedir apoio na aprovação das emendas”.
O mandato do deputado estadual Capitão Wagner dedicou-se incansavelmente à elaboração de emendas a fim de corrigir distorções históricas. Foram muitas horas de trabalho e discussões com as entidades representativas, policiais e bombeiros a fim de beneficiar o maior número possível de militares.
Capitão Wagner ressalta que a luta por melhorias na valorização dos profissionais da Segurança Pública continua. “Nós temos que tentar evoluir cada vez mais na legislação, no Estatuto, no Código Disciplinar e no que precisa ser reformulado também”.
Das 26 emendas do deputado foram discutidas nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa, seis foram aprovados em plenário. Confira abaixo todas as emendas aprovadas:
EMENDAS APROVADAS À MENSAGEM 16/2015 DAS PROMOÇÕES MILITARES:
01/2015 –Tin Gomes – Modifica o inciso II do artigo 30. Reduz o interstício dos Capitães para o posto de Major QOPM/QOBM de 16 para 15 anos na carreira.
09/2015 – Capitão Wagner – Altera o inciso II do artigo 7. Garantindo que o militar, embora de folga, quando se envolver em ocorrência relacionada à missão de natureza militar, não impedirá sua promoção.
19/2015 – Capitão Wagner – Corrigi o texto original, pois não existe mais o comportamento “excepcional” na Legislação da PMCE ou CBMCE, mudando para comportamento “bom”, pois a praça para ser promovida a Cabo, 3º Sargento, 2º Sargento, 1º Sargento ou a Subtenente é exigido o Comportamento bom e o Subtenente que for promovida a 2º Tenente na promoção requerida não trabalhará um dia sequer como 2º tenente, pois irá para a reserva remunerada ex officio.
40/2015 – Evandro Leitão – Altera o parágrafo 2º do artigo 21. O militar promovido permanecerá na chefia a depender do Governador do Estado, que poderá escolher, observados os requisitos do caput outro Coronel para ser promovido a Coronel Comandante-Geral.
50/2015 – Capitão Wagner – Modifica a redação do inciso I do § 6º do Art.23. A emenda diminui o rigor da promoção requerida de subtenente reduzindo a exigência de três para um ano no cargo.
75/2015 – Evandro Leitão – Inclui o parágrafo 13 ao artigo 6. No tempo de serviço arregimentado será computado o período de licença à gestante.
82/2015 – Capitão Wagner – Acrescenta parágrafo 10 ao art.23. Trata da promoção requerida dos tenentes-coronéis e capitães QOA. Caso sobre alguma vaga da relação do quadro de acesso seria aberta a possibilidade de preencher pelos os que estão fora do quadro de acesso. As vagas remanescentes para a promoção serão efetivadas após a avaliação dos requerimentos, obedecendo, neste caso, a ordem de antiguidade.
95/2015 – Evandro Leitão – Modifica o inciso XVII do artigo 7º. Os militares que estiveram de licença-maternidade ou Licença para Tratamento de Saúde (decorrentes de intervenções cirúrgicas ou doenças crônicas) nos últimos 12 meses serão contemplados com as promoções. A emenda proposta pelo Capitão Wagner, era de apenas nos últimos 6 meses antes da data da promoção, para não prejudicar os militares que não escolhem ficar doentes.
100/2015 – Roberto Mesquita – o militar quando diagnosticado com problema psicossocial deverá ser encaminhado para tratamento e após ser devidamente tratado, poderá ingressar no Quadro de Acesso para as promoções.
101/2015 – Evandro Leitão – Altera o parágrafo único do art. 5. Exige diploma de nível superior para o ingresso no Curso de Habilitação de Oficiais, com exceção dos sargentos e subtententes promovidos em 2006.
102/2015 – Evandro leitão – Altera artigo 42. Apenas corrige a redação que cita equivocadamente a lei 13.769, quando o correto seria 13.767.
103/2015 – Capitão Wagner, Evandro Leitão, Zezinho Albuquerque e Júlio César. Altera a redação a emenda 47 de autoria do Dep. Capitão Wagner, que havia sido aprovada anteriormente nas comissões. Determina que o ingresso no Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) continuará sendo 50% antiguidade e 50% por Seleção interna. Pela mensagem do governo seria apenas por seleção e a emenda aprovada consegue privilegiar tanto a experiência quando a intectualidade.
104/2015 – Capitão Wagner, Evandro Leitão, Zezinho Albuquerque e Júlio César. Modifica a redação do Parágrafo Único do art. 29. Beneficia aos alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO). A mensagem exigia 10 anos para o 1º Tenente ser promovido a Capitão. A emenda reduz para oito anos.
105/2015 – Elmano de Freitas. Modifica a redação do parágrafo 7º do artigo 6. A emenda visa dar oportunidade a aqueles militares que perderam as três chances para fazer o curso exigido para a promoção (CHS, CHST, CHO ou CSP) permitindo que eles façam o curso a partir de agora se habilitando para a promoção.
Blog do Capitão Wagner

Fortaleza vence o Coritiba por 2 a 1 e conquista vantagem na Copa do Brasil

Image-0-Artigo-1848683-1
Wanderson, Improvisado de meio-campista, fez o primeiro gol do Leão
FOTO: KID JÚNIOR
Com um gol do zagueiro Adalberto, o Fortaleza venceu o Coritiba por 2x1, ontem à noite na Arena Castelão e completou a semana de forma positiva, sendo campeão estadual no domingo e superando um adversário de Série A do Brasileiro, pela Copa do Brasil.
No jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Curitiba, o time tricolor joga pelo empate, mas um simples 1 a 0 dará a classificação para o Coxa Branca.
Esteve longe de ser uma exibição de campeão cearense, o primeiro tempo do Leão. A equipe não teve o mesmo poder de fogo do Clássico-Rei, quando agrediu o adversário em jogadas ofensivas. Mesmo assim, o Tricolor foi quem abriu o placar, até então com apoio total da torcida presente apenas nas cadeiras inferiores do Castelão.
Após 21 minutos sem jogadas de maior efeito, o Fortaleza chegou ao primeiro. Pio lançou Wanderson em longa distância. O zagueiro do Coxa Branca, Leandro Almeida foi tentar dominar, mas não conseguiu. A bola escapou rápido, e Wanderson, por trás dele, ficou diante do goleiro e chutou, marcando 1x0.
A partida seguiu sem muita intensidade até que os 35 minutos, quando Pedro Ken lançou na diagonal para Rafhael Lucas. O artilheiro do Coritiba deu um giro rápido no corpo e tirou totalmente o zagueiro Lima da jogada. Imediatamente já foi chutando de longe no canto. O goleiro Deola pulou, mas ter chances de alcançar a bola. Era o empate do Coritiba, complicando a vida da equipe leonina.
Ivan Bezerra
Repórter
Diário do Nordeste