29 de abril de 2014

Catástrofe Chegando? Peixes pescados no Japão podem revelar algo assustador.

No dia 22, foram encontrados 105 peixes da espécie ” Photonectes ” que vivem normalmente em profundidades maiores de 1000 metros, somente um deles estava vivo, nas redes de um barco de pesca que estava em alto mar próximo a costa da província de Kochi. Um dia antes, 9 peixes da mesma espécie foram encontrados, e um especialista oceanógrafo disse à agência de notícias Kyodo que ” alguma catástrofe está acontecendo nas profundezas do mar “. De acordo com o NPO Nihon Umigame Kyogikai que investiga o estado da vida marinha nos mares do Japão, nas redes de um barco de pesca que estava em alto mar foi encontrado uma espécie de peixe que não tem muitas informações detalhadas pelos especialistas.


As redes estavam a apenas 70 metros de profundidade. O tamanho do peixe varia de 10 cm. a 25 cm. O peixe que sobreviveu, morreu algumas horas depois. No mesmo dia, segundo relatos passados na prefeitura de Fukui , um tipo raro de baiacu “, mafugu “, foi encontrando em abundância , totalizando 46 toneladas. O número médio pescado por dia é de 200 quilos. Os pescadores estavam mais do que satisfeito, mas também estavam incomodados com a grande quantidade . “Eu sou pescador há mais de 50 anos, e eu nunca vi nada parecido com isso “, disse um morador local. “A única maneira de saber o que realmente está acontecendo é perguntar para o peixe. “

lif14042118320018-p1


Alguns especulam que o aparecimento dos peixes raros no raso tem relação com as mudanças climáticas, alterações em correntes oceânicas, erupções vulcânicas em profundidade ou que seja até um aviso da própria natureza para alguma catástrofe que está por vir, como por exemplo, um grande terremoto e uma possível tsunami. Por enquanto, o assunto está sendo estudado pelos oceanógrafos e outras cientistas japoneses.


Dramafever, 47 News (Japan

Aos 78 anos, Carlos Alberto de Nóbrega declara: “Estou com medo de morrer”

Carlos Alberto de Nóbrega. (Foto: AgNews)
Carlos Alberto de Nóbrega ganhou um evento especial na manhã desta segunda-feira (28), na sede do SBT, em São Paulo, para celebrar seus 60 anos de carreira e 27 de emissora. Além de falar sobre sua trajetória profissional, o ator também falou um pouco sobre sua saúde.

Carlos Alberto já havia feito alguns comentários no último domingo (27) durante o “Troféu Impensa”, onde afirmou estar apavorado após fazer alguns exames. Aos 78 anos de idade, ele descobriu, durante um check-up, que estava com arritmia cardíaca maligna e com 40% de gordura na coronária. “Estou com medo de morrer. Mas o coração está bem, não estou tomando nem remédio. Isso que tenho não é nada. O que está pegando é a cabeça. Tenho dois filhos pequenos”, afirmou. Carlos Alberto é pai de Maria Fernanda e João Vitor, de treze anos, e de mais quatro filhos, incluindo Marcelo de Nóbrega, diretor de “A Praça é Nossa”. “Eu não sei se quando eu morrer meus filhos vão segurar a barra. Porque meu pai me criou me ensinando a pescar. Mas não fiz as mesmas coisas com meus filhos”, lamentou o apresentador, que em 2009, se separou das mães de seus caçulas, Andréa de Nóbrega, hoje participante do "Aprendiz Celebridades".

"Estou torcendo por ela. Antes de ela entrar no programa, fizemos as pazes. Agora quando ela sair, vamos tentar de novo, mas sem ser casados. A Andréa é a mulher da minha vida. Agora, as crianças estão ficando direto comigo. E elas estão adorando, porque não tem regras. Elas fazem o que querem de mim. Vão dormir a hora que querem".

Carlos Alberto contou que, esses dias, precisou lidar com os caprichos da filha e dar uma bronca. “Falei: ‘filha você não é princesa, porque seu pai não é rei. Você é uma menina como outra qualquer’. Porque ela está se achando”, explicou o ator, que contou ter feito tudo pelos filhos. “O Marcelo ganha dez e gasta vinte. O diretor de projetos artísticos é meu amigo, sabe tudo da minha vida. Ele sabe que eu ganho bem, mas eu gasto bem. Só que não é para mim. Tem um monte de gente lá em casa que depende de mim”, afirmou Carlos Alberto.

Feliz no SBT

Carlos Alberto, que está há 27 anos no SBT, contou que a emissora é o lugar em que foi mais feliz na vida. E garantiu, também, que está vivendo um de seus momentos mais felizes. “Nunca pensei que fosse completar 60 anos de carreira. Eu era gago”, afirmou o ator, filho de Manoel da Nóbrega.

Assim, ele não pensa em deixar o canal e ainda aconselha os amigos que pensam em trocar um local que amam trabalhar em busca de novas oportunidades. “A gente tem que ficar no lugar aonde a gente é feliz. Eu falo para o Celso Portiolli, não sai do SBT. O Ronnie Von, o sonho dele, por exemplo, é vir para o SBT. Ele até vai ganhar mais, tudo bem. Mas falo pra ele: ‘Ronnie, fica aí na Gazeta, você está feliz por aí, não mude”.


Gente - iG 

Agência Miséria

Menina de 7 anos sofre ferimentos graves após celular explodir em seu bolso

Uma menina de sete anos de idade sofreu ferimentos graves após a explosão de seu celular. A criança estava com o aparelho no bolso da calça.
Ariana Aitzhan brincava no quintal em Astana, no Cazaquistão, com algumas crianças quando começou a gritar. Seus pais, assustados, correram para ver o que estava acontecendo, e encontraram restos do aparelho Samsung Galaxy S2 no chão.
Seus amigos disseram que o celular havia explodido em seu bolso. A menina foi levada a um hospital, e precisou de um transplante de pele.
Os pais da garota, Yerlan, e Alia Kamzina, disseram que Ariana agora está com medo de smartphones.
Ariana Aitzhan
Ariana Aitzhan sofreu graves queimaduras após seu smartphone explodir no bolso da calça que vestia.
A Samsung se ofereceu para pagar todas as despesas médicas bem como cirurgia plástica para a menina. O pai se recusou a aceitar a proposta e entregar o aparelho à fabricante, por medo da história de sua filha acabar sendo esquecida.
Um porta-voz da Samsung comentou: “Uma vez que tenhamos o produto em questão, vamos investigar internamente o ocorrido”. “Gostaríamos de assegurar que a segurança de nossos clientes é nossa prioridade”, concluiu.
Mirror
R7

Superação! Catadora de latinhas realiza sonho de passar em concurso público

Marilene sustentava a família com o dinheiro que conseguia como catadora de latinhas. Mas sua vontade de vencer na vida não a abandonou. Aos 30 anos, ela resolveu fazer um concurso para o Tribunal de Justiça. Graças a ajuda de amigos, Marilene conseguiu o dinheiro da inscrição e chegou a estudar 12h por dia, com uma apostila emprestada, para fazer a prova e ser aprovada. 12 anos depois, a ex-catadora de latinhas, incentiva os amigos a investirem na educação.

R7

Mulher mais gorda do mundo garante que vai perder 127 quilos para conseguir caminhar até o altar e se casar

A mulher mais gorda do mundo revelou que vai perder cerca de 127 quilos para realizar o casamento de seus sonhos. Charity Pierce, de 38 anos, pesa duas vezes mais que seu noivo, Tony Saur, em impressionantes 346 quilos. Ela precisa perder peso para conseguir passar por uma cirurgia e salvar sua vida.
Charity garante que vai fazer o que for preciso para a perda de peso. A mulher disse: “Estou determinada a não ter que me casar em casa – Eu quero ser capaz de caminhar até o altar”.
Os médicos alertaram a Charity, que está presa em casa desde 2001 por conta do peso, que ela corre risco de morte se não fizer nada para melhorar sua saúde.
Charity Pierce
Charity Pierce pesa 346 quilos e garante emagrecer para se casar
Charity diz que seu sonho é pesar em torno de 90 quilos para se casar com o noivo.
Charity Pierce
Charity Pierce com noivo
Charity Pierce
Charity Pierce
Charity Pierce
Charity Pierce e Tony Saur
Charity Pierce
Charity Pierce
Charity Pierce
Charity Pierce com a família
Charity Pierce
Charity Pierce
Charity Pierce
Charity Pierce
Charity Pierce
Charity Pierce
Fonte: Mirror
R7

Liderança não entusiasma Cristóvão no Fluminense: "Não vale a pena"

Em duas rodadas, o Fluminense venceu dois jogos, fez quatro gols e não sofreu nenhum. É líder isolado do Brasileirão. Situação que poderia entusiasmar, afinal, o clube vem da polêmica do rebaixamento do ano passado e um começo de temporada irregular. O discurso, porém, é de evitar euforia. O sentimento, nas palavras do treinador Cristóvão Borges, “não vale a pena”.   
A posição foi consolidada, após a vitória sobre o Palmeiras, sábado, com o complemento da rodada no domingo. Em segundo, há sete times, com quatro pontos: São Paulo, Corinthians, Atlético-PR, Cruzeiro, Inter, Sport e Goiás. De acordo com o treinador, o assunto é tema das conversas nas Laranjeiras.   
- Temos de nos preparar pra essas coisas. Conversamos bastante desde a primeira partida contra o Horizonte (estreia do técnico, pela Copa do Brasil). Estamos com pé no chão, tranquilos, não tem isso não. Sabemos o que podemos fazer e no que podemos melhorar. Converso com eles que a estrada é longa, o campeonato é longo, tem oscilações, e nós queremos muito. Não vale a pena ter esse entusiasmo todo, deixa para a torcida. Tem de estar com o pé no chão e tranquilo. Mas tem muito o que evoluir ainda – entende o treinador.   
O goleiro Diego Cavalieri tem a mesma opinião. Para ele, o time pode evoluir mais, mas não pode cair no risco de se deslumbrar:   
- Temos um bom grupo que vem treinando muito para evoluir a cada jogo. Não sofremos gols, mas sabemos que ainda podemos conseguir mais coisas na competição. O Cristóvão já mostrou ser um cara inteligente e acreditamos muito em seu trabalho. Vamos manter os pés no chão, não conquistamos nada ainda.   
De folga nesta segunda-feira, o Fluminense volta a treinar na terça. Com a tranquilidade de ser líder da competição.
Por 
Rio de Janeiro

Fluminense é o 10º clube que mais vende camisa na América do Sul

Nova camisa branca do Flu custa R$ 219,90
Nova camisa branca do Flu custa R$ 219,90
Numa lista composta por sete brasileiros, o Fluminense aparece como o décimo clube do continente que mais arrecada com vendagem de uniforme. Nos últimos anos, as vendas têm aumentado consideravelmente, sobretudo com uniformes especiais, como o grená, o laranja e o dos 110 anos do clube. As informações são do El Gol Digital, reproduzidas pelo blog Jornalheiros.

Confiram o ranking e os valores arrecadados por cada clube:
1º. Flamengo (Brasil): R$ 33,546 milhões.
2º. São Paulo (Brasil): R$ 32,427 milhões.
3º. Corinthians (Brasil): R$ 27,731 milhões.
4º. Palmeiras (Brasil): R$ 18,562 milhões.
5º. Colo Colo (Chile): R$ 16,773 milhões.
6º. River Plate (Argentina): R$ 14,312 milhões.
7º. Internacional (Brasil): R$ 13,865 milhões.
8º. Boca Juniors (Argentina): R$ 12,523 milhões.
9º. Vasco (Brasil): R$ 11,852 milhões.
10º. Fluminense (Brasil): R$ 8,498 milhões.
netflu

Produtor rural constrói curral com pneus velhos

Um produtor rural de Campos Gerais (MG) construiu um curral utilizando apenas pneus velhos. Além de ser ecologicamente correta, a ideia trouxe economia para seu João Batista Cândido. Ao invés de usar a madeira para cercar o espaço onde o gado fica confinado, o produtor decidiu usar os pneus sem uso, que seriam descartados.
Para cercar uma área de mais de 300 metros quadrados, ele usou cerca de 90 pneus em 20 dias de trabalho. O custo, que ficaria entre R$ 12 e R$ 15 mil por causa da madeira, caiu para cerca de R$ 200.
"O curral estava muito desgastado e o gado muito arisco. Aí eu pensei em fazer algo que fosse capaz de segurar os animais. Como hoje tudo está muito caro, essa foi a ideia que tive", disse o produtor.
Na propriedade dele, cheia de árvores e com uma plantação de eucaliptos, ele usou apenas algumas partes de madeira para dar sustentação. Os pneus foram arrecadados depois de uma campanha feita por ele entre vizinhos e empresas. Em um mês, o produtor recolheu a quantidade suficiente de pneus velhos para dar início ao projeto.
Curral feito de pneus velhos é criado por produtor em Campos Gerais. (Foto: Reprodução EPTV)Curral feito de pneus velhos é criado por produtor em Campos Gerais. (Foto: Reprodução EPTV)
"Jogar fora não pode, tem que reaproveitar, porque isso aqui na natureza vai demorar anos para acabar e não pode ficar jogado por ai", disse Cândido.
O curral sustentável construído pelo produtor de Campos Gerais tem capacidade para 50 vaca.
Do G1 Sul de Minas

Robert marca, e Fortaleza larga com vitória sobre o Salgueiro na Série C

fortaleza
No segundo tempo, o Leão recuou bastante, apesar de ter tido chance de ampliar nos contra-ataques puxados por Marcelinho Paraíba
FOTO: PAULO PAIVA/DP/D.A.PRESS
Com um gol de Robert, ainda no primeiro tempo, o Fortaleza estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Salgueiro, na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Carcará do Sertão fazia a ligação direta com o ataque, quase a todo momento. Também utilizava o jogo aéreo em quase todas as suas intervenções. Foram muitos os escanteios e a bola constantemente lançada pelo alto contra a defesa tricolor, que se fechava.

A primeira investida perigosa do Salgueiro foi aos 6 minutos. Houve um cruzamento na diagonal, à meia altura para a área e o goleiro Ricardo teve que dividir com o atacante Kanu, evitando o gol do time da casa. O Leão deu o primeiro chute a gol somente aos 20 minutos, com Fernandinho, que arriscou de longe, mas a bola passou por sobre a trave.

Gol polêmico

Aos 32 minutos, o Fortaleza teve um lance polêmico no seu momento de ataque. Marcelinho Paraíba cobrou falta na área, Robert cabeceou, o goleiro espalmou, na sobra Walfrido recuperou a bola, dando um toque para o alto, quando esta desceu, Robert desviou para o gol, mas o assistente deu impedimento de Walfrido e anulou o gol.

Mas, aos 37, não houve como anular. Radar cruzou da esquerda e Robert surgiu por trás da zaga, para cabecear, marcando 1 a 0. E o primeiro tempo terminou assim.
No segundo tempo, a pressão do Carcará do Sertão foi muito grande. O Fortaleza ficou completamente recuado, aceitando a pressão e buscando os contra-ataques para definir o placar.
Aos 23 minutos, o Leão quase aproveitava bem o contra-ataque. Edinho disparou pelo meio, ficou livre e chutou cruzado. O goleiro largou e Robert dividiu com um zagueiro, que tirou a bola de cima da linha.

Em chute forte, aos 28, Robert soltou a bomba, a bola bateu no morrinho artilheiro e na cabeça do goleiro antes de sair. Após muita pressão, o Leão garantiu a vitória. O seu próximo jogo será de portões fechados, contra o Cuiabá, no dia 4, no PV.

Mais reforços

A diretoria do Fortaleza confirmou mais dois reforços. Já estão treinando no Pici, o goleiro André Zuba, de 28 anos, que se destacou no Campeonato Cearense pelo Guarany de Sobral e o meia Davidson, de 23 anos, que destaque do Galícia/BA.

FICHA TÉCNICA

SALGUEIRO 0
Luciano;MarcosTamandaré, Aylton
Alemão, Ranieri (RicardoBrás) e Pery;
Pio (JúniorJuazeiro), Rodolfo
Potiguar, Valdeir (Alexson) e
Anderson Paraíba; Fabrício Ceará e
Kanu
Técnico:Fernando Alcântara

FORTALEZA 1
Ricardo;Tiago Cametá, EduardoLuiz,
Max Oliveira e Radar; Walfrido
(Leandro), Guto,Fernandinho
(Romarinho) e Marcelinho Paraíba;
Edinho(Laertes) e Robert
Técnico:Marcelo Chamusca

aa
Ivan Bezerra
Repórter
DN