8 de novembro de 2012

Ronaldo Angelim recebeu proposta do Guarani de Juazeiro, diz jogar até de graça.

Zagueiro Ronaldo Angelim treinando no Guarani de Juazeiro (Foto: Róbson Roque/Agência Miséria de Comunicação)Ronaldo Angelim afirmou que pretende encerrar
carreira no Guarani (Foto: Róbson Roque/Agência
Miséria de Comunicação)
O futuro do zagueiro Ronaldo Angelim para 2013 ainda está incerto. Sem clube, o jogador confirmou que foi procurado pelo Guarani de Juazeiro e avalia a proposta da equipe.
O time de Juazeiro, no entanto, ofereceu um salário abaixo do valor de mercado do jogador, o que pode dificultar o processo. Dito isso, Angelim revelou ao GLOBOESPORTE.COM que jogaria "até de graça".
- Se for pra jogar perto de casa, vale (jogar de graça) sim - conta.
O salário de Angelim, no Leão do Mercado, seria complementado com ações do clube, que iriam desde percentual na venda de camisas promocionais até a realização de amistosos em cidades da região e outros estados.
Angelim afirma ainda que não foi procurado por nenhum outro time local ou de fora. O atleta, torcedor declarado do Guarani de Juazeiro, também conta que pretende encerrar a carreira no Leão do Mercado.
- Vamos fazer o possível para terminar (a carreira) lá - afirma o zagueiro.
O jogador de 36 anos ainda não sabe até quando pretende jogar. Para ele, a vontade ainda é maior do que as dores no corpo e, por isso, prefere não fazer previsões sobre quando irá encerrar a carreira.
Ronaldo Angelim foi campeão da Copa do Brasil (2006) e do Campeonato Brasileiro (2009), pelo Flamengo, e já conquistou Campeonatos Cearenses defendendo o Ceará (1999) e o Fortaleza (2001, 2003, 2004 e 2005). 
Fonte:globoesporte.com

Com roupas de proteção, 'jumento apicultor.' Apiário fica no sertão do Ceará.


Um apicultor leva um jumento para extrair mel no sertão do Ceará no distrito de Cachoeira, em Itatira, a 220 km de Fortaleza. Há 10 anos, o ''jumento apicultor'', vestido com roupas de proteção, ajuda a retirar do apiário cerca de nove litros de mel por dia, segundo o dono do animal, Manuel Juraci, de 59 anos. “O Boneco é o único em todo o Brasil que faz esse trabalho”, diz o dono.
A região de Itatira é a maior produtora de mel no Ceará. Cerca de 120 apicultores chegam a colher aproximadamente 90 mil quilos de mel por ano. Mas ver o jumento Boneco vestido de apicultor está cada vez mais raro. A seca expulsou as abelhas do sertão cearense. Por isso, por enquanto, o dono suspendeu as atividades do jumento no apiário.
Além de apicultor, Manuel Juraci também é inventor. Conhecido como professor Pardal, referência a um personagem de quadrinhos que era inventor, Juraci criou, por exemplo, um colhedor de manga, centrífuga para mel, e brinquedos para crianças. Até um protótipo de helicóptero faz parte da coleção de invenções.
Fonte: Do G1 CE