4 de maio de 2017

Palmeiras oficializa saída do técnico Eduardo Baptista

O técnico Eduardo Baptista deixou o comando do Palmeiras na noite desta quinta-feira. Logo após o retorno do elenco de Cochabamba, na Bolívia, onde o time perdeu por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores, no último compromisso do treinador no cargo. Contratado no fim do ano passado, Baptista deixa a equipe após 21 jogos, 14 vitórias, dois empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 70% dos pontos.
Pesou para a saída do treinador a falta de regularidade nos últimos jogos e a dificuldade de fazer o time render o esperado. Com 11 reforços para a temporada e investimento alto, o Palmeiras tem como ambição ganhar a Copa Libertadores, competição em que é líder do grupo 5, mas ainda não está garantido na próxima fase. No dia 24, no Allianz Parque, a equipe recebe o Tucumán e precisa do empate para confirmar a classificação.

Foto: Werther Santana/Estadão
Treinador chegou ao Palmeiras no fim do ano passado, ao deixar a Ponte Preta
Treinador chegou ao Palmeiras no fim do ano passado, ao deixar a Ponte Preta
O ambiente para Baptista começou a piorar a partir da eliminação no Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta. O Palmeiras perdeu por 3 a 0 no jogo de ida, em Campinas, e não conseguiu reverter a desvantagem na volta. A pressão sob o técnico amenizou porque na partida seguinte, contra o Peñarol, no Uruguai, a equipe conseguiu ganhar por 3 a 2 de virada, pela Libertadores.

Na competição sul-americana as três vitórias palmeirenses não aliviaram a pressão sobre Baptista. Os resultados positivos em casa contra Jorge Wilstermann e Peñarol, por exemplo, foram com gols nos acréscimos e não aliviaram as críticas internas sobre o trabalho do treinador, que tinha contrato válido até o fim da temporada.
Por Ciro Campos
Com informações do Jornal O Estado de S. Paulo

Em busca de qualidade de vida, ex-cantor do Mastruz com Leite vira motorista da Uber

Resultado de imagem para Em busca de qualidade de vida, ex-cantor do Mastruz com Leite vira motorista da Uber
Foram mais de 10 anos em cima dos palcos em uma das bandas de forró mais conhecidas do Brasil: Mastruz com Leite. Mas aquela rotina de cerca de 20 shows mensais, apesar de satisfatória financeiramente, também tinha seu ônus. A saudade da família era uma delas.

Pensando nisso, e querendo uma vida mais próxima dos seus, Rainer Rylker decidiu no início deste ano deixar a banda Mastruz com Leite e virar um motorista da Uber.

A iniciativa de entrar no Uber uniu a vida mais tranquila que ele desejava e também a ajuda na parte financeira. “A razão de ter saído da banda foi pessoal. Um desgaste e cansaço com aquela rotina. Muitas viagens, e a longo prazo você acaba cansando”, explicou o cantor.

Nascido em Independência, interior do Ceará, Rainer canta desde os 17 anos. “Sempre cantei no interior, a gente fazia serestas, tinha que cantar de tudo, pop rock, forró”, diz.

E foi justamente o forró que lhe deu notoriedade. A banda Catuaba com Amendoim foi a primeira onde Rainer passou. Depois dela, teve passagem por outras bandas até chegar à Mastruz com Leite, onde fez grande sucesso.

Porém, apesar de tudo isso, ele decidiu dar um basta. Hoje, canta, mas divide com a vida de motorista. “Eu saí da banda e fiquei em casa, mas pensei o que poderia fazer para também ajudar no complemento financeiro. Pesquisei sobre a Uber e deu certo. Em menos de duas semanas já estava na empresa”, relembra o cantor, que se cadastrou no aplicativo em fevereiro deste ano.

O reconhecimento

Com muitas corridas no currículo, Rainer diz que a surpresa das pessoas é grande quando entram no carro. “Alguns olham, não falam nada no início, mas logo depois perguntam. ‘Você era cantor? Ainda está na banda?’ Aí vou respondendo e explicando as mudanças na minha carreira de cantor e agora de motorista”, brinca.

Mas quem pensa que a carreira de Rainer na música morreu, engana-se. Ele está utilizando o Uber para divulgar e disseminar mais ainda a sua carreira. Ele segue fazendo shows em barzinhos, shows particulares e utiliza a profissão para conhecer mais pessoas e falar da sua diversidade musical.

Por ser comunicativo, ele já conseguiu até marcar shows durante uma corrida realizada. “É uma forma muito boa de conhecer pessoas de várias classes, de lugares totalmente diferentes da cidade. Conversando eu já tenho até casos de fechar contratos para apresentações”, relata.

Mesmo trabalhando como Uber, ele deixa claro que a prioridade ainda é a música. Por isso, ele trabalha como motorista apenas três dias por semana. Nos outros dias, aproveita mais a esposa e a filha, além de realizar shows. Hoje, ele voltou às origens e canta vários estilos de música.

Na Uber também é difícil se desvincular da música, pois os próprios passageiros pedem aquela “palhinha”. “Não é tão comum, mas já tiveram passageiros que pediram para cantar alguma música, me pedem CD de divulgação, e isso para mim é uma grande privilégio”, conta.

Ainda este ano Rainer lançará um CD promocional para divulgar. Os clientes que conseguirem uma corrida com o cantor receberão em primeira mão a nova empreitada do cantor/motorista.

Por Lyvia Rocha 

Com informações da Tribuna do Ceará

Zé Carlos rescinde contrato com o Fortaleza e não disputa a Série C

Zé Carlos marcou seis gols em 10 jogos pelo Fortaleza. Atacante deixa clube após rescindir contrato (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
O atacante Zé Carlos não faz mais parte dos planos do Fortaleza para o restante da temporada. Com isso, jogador e diretoria chegaram a um acordo e o atleta rescindiu contrato. Com isso, não fica mais no Pici para o restante do ano.

Zé Carlos, ou Zé do Gol, como costuma ser chamado, chegou ao Fortaleza como favorito a artilheiro do time. Começou bem, mas logo parou de marcar e constantemente se desentendia em campo. Foram apenas seis gols em dez jogos com a camisa tricolor.

Zé Carlos é o terceiro jogador a deixar oficialmente o Fortaleza. Antes dele, Rodrigo Andrade e Gabriel Teixeira também rescindiram contrato. A tendência é que mais atletas deixam o clube após a eliminação no Campeonato Cearense e a reestruturação da diretoria leonina.

Por GloboEsporte.com, Fortaleza, CE

Em apresentação, técnico Paulo Bonamigo fala de atual momento e mudanças no Fortaleza

Em apresentação, técnico Paulo Bonamigo fala de atual momento e mudanças no Fortaleza
O Fortaleza agiu rápido nos últimos dias. Ao anunciar a renúncia da diretoria executiva, o clube também divulgou que Paulo Bonamigo é o novo técnico e o mesmo foi apresentado nesta quarta-feira, 3. O treinador falou do atual momento do Tricolor e sobre as mudanças que devem ocorrer visando a disputa da Série C do Brasileiro. 


"Vamos tentar limpar um pouco a cabeça dos atletas no aspecto psicológico. Quando você não se consegue atingir algumas metas programada para o inicio da competição evidente que o grupo se abala", disse.

Confira a entrevista:

Vídeo: Julio Caesar  
Com informações do Jornal O Povo)

Ceará bate Ferroviário e é Campeão Cearense 2017

44 vezes Campeão Estadual. O título é nosso! O Ceará venceu o Ferroviário, na noite dessa quarta-feira, 03/05, e sagrou-se Campeão Cearense 2017. Nenhum outro time tem mais títulos da competição estadual do que o Ceará Sporting Club. Na Arena Castelão, Wallace Pernanbucano marcou, aos 40 minutos do primeiro, e  Rau, 39 minutos da etapa final, e asseguraram mais um troféu para o Mais Querido. 

À frente da Diretoria de Futebol, Robinson de Castro já havia conquistado 4 títulos estaduais e 1 Copa do Nordeste. Esse título do Cearense 2017 foi o primeiro do mandatário alvinegro depois de assumir a presidência da Diretoria Executiva do Clube. “Estou muito feliz com esse título. Esse título é para cada torcedor do Ceará, que não deixou de acreditar nem por um minuto. Fomos melhores do começo ao fim do campeonato. Tinha gente que já havia dado como certo o título para outro time, mas futebol é dedicação, planejamento e muito trabalho. O primeiro objetivo do ano foi conquistado, mas queremos muito mais. Queremos estar na Série A de 2018 e vamos trabalhar dobrado para que isso aconteça”, revelou Robinson de Castro.

TÍTULOS:
1915 / 1916 / 1917 / 1918 / 1919 / 1922 / 1925 / 1931 / 1932 / 1939 / 1941 / 1942 / 1948 / 1951 / 1957 / 1958 / 1961 / 1962 / 1963 / 1971 / 1972 / 1975 / 1976 / 1977 / 1978 / 1980 / 1981 / 1984 / 1986 / 1989 / 1990 / 1992 / 1993 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2002 / 2006 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014 / 2017.

Com informações do site Oficial do clube cearasc.com