20 de outubro de 2018

Fortaleza lança Leão Coin e é primeiro clube no mundo a ter moeda digital

Na data em que comemora seus 100 anos, Fortaleza lançou uma moeda virtual: Leão Coin. O Tricolor é o primeiro clube no mundo a ter uma espécie de troca digital.
Em coletiva realizada nesta quinta-feira (18), representantes do projeto explicaram que o objetivo de a médio e longo prazo é fazer com que sejam investidos R$ 700 milhões de reais no clube por meio dessa moeda. A partir daí, o Leão pensa em construir seu próprio estádio.
“O Leão Coin veio para aproximar, ainda mais, a apaixonada torcida do Fortaleza do dia-a-dia do clube. O torcedor poderá contribuir financeiramente com o time, fazendo doações ou mesmo adquirindo produtos e serviços, o que irá gerar benefícios econômicos para o time. O torcedor terá, também, vantagens e experiências exclusivas”, explica o clube.
Compra de moeda
Desenvolvida com tecnologia Blockchain, o sistema garante que tu será integrado e rastreado. Após comprar a moeda digital, o usuário pode adquirir itens, ingressos e tem acesso aos serviços de parceiros. Valor mínimo para depósito de transferência é de R$ 50. Não são aceitos depósitos em cheque ou dinheiro.
Com informações da Tribuna do Ceará

Ibama devolve 600 animais à natureza, no Ceará

O Ibama libertou 600 animais apreendidos em operações contra crimes ambientais no Ceará. — Foto: Ibama
Cerca de 600 animais foram devolvidos à natureza ao longo desta semana no Ceará pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os últimos bichos foram liberados nesta sexta-feira (19).

Do total, 70% dos animais reinseridos ao meio ambiente são aves, 20% são répteis e 10% mamíferos. Eles estavam abrigados no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), após serem apreendidos em operações contra crimes ambientais.

As solturas aconteceram em pontos estratégicos do Ceará e de estados vizinhos, repatriando algumas das espécies.

Apreensões
A grande maioria dos animais liberados são encontrados em condições de vida precária, abaixo do peso e machucados. Eles são encaminhados ao Cetas para permanecerem em tratamento até recobrarem saúde para retornar à natureza.

Segundo o Ibama, o expressivo número de animais libertados reflete a recorrência dos crimes contra a fauna no Ceará. "Por outro lado, demonstra o esforço do Ibama para combater delitos e garantir a qualidade de vida dos animais e do meio ambiente", diz o órgão.

Casos de maus-tratos e venda de animais silvestres podem ser denunciados anonimamente por meio do telefone 0800.61.8080.

Com informações do G1 CE

Evangelizar é Preciso Fortaleza reúne multidão de fiéis neste sábado na Praia de Iracema

Está chegando a hora do maior evento católico do Brasil! O Evangelizar é Preciso Fortaleza com o Padre Reginaldo Manzotti será neste sábado (20), a partir das 12 horas, no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. Mais de 1 milhão de pessoas são esperadas.
A 11ª edição do evento na capital cearense chega com o tema “As muralhas vão cair” e com o lema “Coragem! É o Senhor Teu Deus que marcha à sua frente (DT 31,6).” O público terá uma grande infraestrutura à disposição.
Em coletiva de imprensa, o Padre Reginaldo Manzotti acredita que as pessoas voltarão mais leves para casa após o evento. “Vão romper as muralhas de seu coração e da sua alma”. E afirmou que a expectativa é que muitas vidas sejam transformadas. “Sendo frutos de participação e vivência comunitária, eclesial e na paroquial”.
O evento, que é realizado desde 2008 e em 2015 começou a integrar o calendário oficial de eventos de Fortaleza, vai trazer, além dos momentos de oração e fé, atrações musicais. Entre os nomes, a cantora Ticiana de Paula e a dupla Álvaro e Daniel. A organização promete surpresas na programação desta edição de 2018. Com público vindo de todo o Nordeste, uma grande infraestrutura foi montada para atender a todos.
A orientação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) é que as pessoas utilizem o transporte coletivo para chegar ao aterro, já que os bloqueios na região começam às 13h de sábado. Um efetivo de 264 agentes, sendo 216 policiais militares, 16 policiais civis e 32 homens do Corpo de Bombeiros estarão na segurança do evento.
Neste ano, o Evangelizar é Preciso vai contar com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais. A interpretação em Libras será feita por voluntários da Pastoral dos Surdos da Arquidiocese de Fortaleza e será transmitida em vários telões espalhados no Aterro da Praia de Iracema.
Você pode adquirir a camisa oficial em diversas lojas Casa Pio. Confira a lista aqui. Também é possível encontrar diversos outros produtos oficiais da Associação Evangelizar é Preciso e do Padre Reginaldo Manzotti em cinco barracas que estarão espalhadas distribuídas pela Praia de Iracema, identificadas com faixas verdes.
A expectativa para o evento é grande, mas é importante lembrar de ir com uma vestimenta confortável, com peças leves, e sempre manter a hidratação. E, claro, compartilhar os bons momentos do evento com os amigos nas redes sociais.
12h00 Terço Mariano
12h30 Show Musical – Ticiana de Paula
13h30 Show Musical – Álvaro e Daniel
15h00 Terço das Santas Chagas
16h00 Arquidiocese – Padre Francisco Bezerra do Carmo
16h30 Ministério Evangelizar É Preciso
17h00 Santa Missa
18h45 Adoração ao Santíssimo Sacramento, com Padre Reginaldo Manzotti
20h00 Show de evangelização “Tá na Mão de Deus”, com Padre Reginaldo Manzotti
21h30 Encerramento

O Evangelizar é Preciso Fortaleza com padre Reginaldo Manzotti é uma realização do Sistema Jangadeiro de Comunicação em parceria com a Associação Evangelizar é Preciso e com a Arquidiocese de Fortaleza.
Serviço:
XI Evangelizar é Preciso Fortaleza – Padre Reginaldo Manzotti
Data: Sábado, 20 de outubro
Hora: a partir do meio-dia
Local: Aterro da Praia de Iracema

Com informações da Tribuna do Ceará

Bolsonaro e Haddad têm propostas antagônicas para direitos humanos

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) que disputam, no próximo dia 28, o segundo turno das eleições presidenciais deste ano, defendem diferentes pontos de vista sobre direitos humanos. Apesar de os dois citarem a garantia de direitos e igualdade, as propostas que tratam do tema segurança são distintas.

Bolsonaro quer acabar com a progressão de pena e as saídas temporárias de detentos, reduzir a maioridade penal para 16 anos e reformular o Estatuto do Desarmamento “para garantir o direito do cidadão à legítima defesa”.Haddad propõe um maior controle de armas e munições e a redução da população carcerária reservando presídios apenas para crimes violentos. Ele também defende uma revisão do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

O capitão da reserva afirma que todos os direitos serão respeitados e ninguém será perseguido e promete “enxugar” a estrutura administrativa em Brasília. Enquanto Haddad, que exalta a necessidade de garantir os avanços sociais, aposta na recriação, com status de ministério, de pastas direcionadas a mulheres e à população negra.

Bolsonaro

Conclamando um país de todos “brasileiros natos ou de coração”, Bolsonaro destaca em seu programa de governo a diversidade de opiniões, cores e orientações que caracterizam o Brasil e defende a liberdade de escolhas “desde que não interfiram em aspectos essenciais da vida do próximo”. Segundo ele, essa liberdade deve alcançar escolhas afetivas, políticas, econômicas ou espirituais e acrescenta que uma nação mais fraterna e com menos excluídos é mais forte.

“Qualquer forma de diferenciação entre os brasileiros não será admitida. Todo cidadão terá seus direitos preservados”, afirma, lembrando que para gozar dos plenos direitos é preciso obedecer leis e cumprir deveres. Para Bolsonaro, qualquer pessoa no território nacional, mesmo não sendo cidadã brasileira, tem direitos inalienáveis como ser humano.

“Somos defensores da liberdade de opinião, informação, imprensa, internet, política e religiosa”, destaca, acrescentando o repúdio a qualquer regulação ou controle social da mídia e exaltando a liberdade como “o caminho da prosperidade”. “Ninguém será perseguido, todos terão seus direitos respeitados”.

Bolsonaro afirma que, se eleito, a política de direitos humanos será redirecionada com prioridade para a defesa das vítimas da violência. É neste aspecto que defende a reforma do Estatuto do Desarmamento e o direito de as pessoas terem armas para usar em “legítima defesa”. Segundo ele, em países onde há liberação desse recurso, como Estados Unidos, Áustria, Alemanha e Canadá, o índice de homicídios por armas de fogo é menor que no Brasil, enquanto a Venezuela, “que aumentou a restrição às armas da população civil, está com o dobro de homicídios do Brasil: quase 60 por 100 mil”.

O candidato mantém o posicionamento defendido desde que ocupava uma cadeira na Câmara dos Deputados com relação à maioridade penal. Ele acredita que, a partir dos 16 anos, a pessoa tem plena consciência do que faz e a redução da idade mínima protege a sociedade. Diferentemente do adversário, o capitão da reserva também é contrário à progressão de penas que reduz o tempo de prisão de criminosos com bom comportamento e as saídas temporárias concedidas a alguns presos do regime semi-aberto em datas especiais.

Haddad

Fernando Haddad promete que “não deixará ninguém para trás”. No programa de governo, ele afirma que, se eleito, seu governo implementará políticas voltadas para todos os segmentos sociais. Destacando negros, mulheres, povos indígenas e quilombolas como a parcela da população mais marginalizada, o petista quer recriar, com status de ministério, as pastas de Direitos Humanos (hoje existente), políticas para as mulheres e promoção da igualdade racial. Haddad defende que a busca da igualdade balize todas as políticas econômicas, sociais e culturais.

Haddad detalha medidas focadas nas mulheres e na população LGTBI+. Para as mulheres, ele defende igualdade de oportunidades de trabalho e isonomia salarial e garante que, se escolhido pelos brasileiros, vai aumentar a presença das mulheres e de negras e negros em todas as instâncias governamentais.

Para pessoas com deficiência, ele propõe a retomada do Plano Viver Sem Limites, com atendimento integral para essas pessoas. Em relação ao público LGBTI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexo), o presidenciável concentra as promessas em ações de combate à violência e criminalização da LGBTfobia. O candidato promete instituir uma Rede de Enfrentamento à Violência contra LGBTI+, investir na saúde integral dessa população e implementar programas e ações de educação para a diversidade, enfrentamento ao bullying e reversão da evasão escolar. Haddad afirma que, se eleito, vai criar o Programa Transcidadania, a fim de garantir bolsa de estudo a travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade para que possam concluir o ensino fundamental e médio.

Na direção oposta a Bolsonaro, Fernando Haddad reforça que o controle de armas e munições, aliado ao investimento em inteligência, pode ajudar a reduzir o número de homicídios no país, que aumenta ano a ano, vitimando principalmente jovens, negros e moradores de periferias. A prioridade da política de segurança em sua proposta é a redução de mortes violentas por meio de ações que fariam parte de uma reformulação do Plano Nacional de Redução de Homicídios.

Se eleito, ele pretende buscar uma reforma da legislação criminal e penitenciária para enfrentar “o encarceramento em massa, sobretudo o da juventude negra e da periferia, diminuindo a pressão sobre o sistema carcerário, trazendo ganhos globais de economia de recursos”. Com isso, segundo Haddad, as polícias Civil e Militar se concentrarão na repressão a crimes violentos e no combate às organizações criminosas.

Com informações do Ceará News 7

Simpatizantes de Bolsonaro e Haddad organizam atos em todo país

Imagem relacionada
A uma semana do segundo turno das eleições, movimentos políticos e de ativistas preparam uma série de manifestações em todo país.  
Neste fim de semana devem ser realizados protestos em defesa e com críticas aos dois candidatos à Presidência da República - Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).
Os organizadores programaram locais distintos, embora em algumas situações nas mesmas cidades.
Para hoje (20), estão previstas manifestações em todos os estados contra o fascismo e a favor da democracia, pelos direitos humanos e em defesa da liberdade de expressão.
Movimentos de mulheres de distintos segmentos, entre eles Mulheres Unidas contra Bolsonaro, utilizaram as redes sociais para divulgação dos protestos.
Nos convites para as manifestações, críticas às propostas apresentadas pelo candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e referências positivas ao candidato do PT ao Palácio do Planalto, Fernando Haddad.
No site do PT, o partido chama os protestos de hoje de “manifestação da virada”.  
Para amanhã (21) estão programadas manifestações em todo país contra o comunismo e o retorno do PT, entre os organizadores do Movimento Brasil Livre (MBL).
Em vídeos, divulgados nas redes sociais, apoiadores convidam para os protestos e, ao final, aparece Bolsonaro com seu slogan: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.
Nas redes sociais de Bolsonaro e dos filhos dele, há referências às manifestações de domingo (21).
Com informações da Agência Brasil

Com Castelão lotado, Fortaleza recebe Paysandu para ficar mais perto do acesso

Imagem relacionada
Neste sábado, o Fortaleza recebe o Paysandu, na Arena Castelão, pela 32ª rodada do Brasileiro Série B, buscando ampliar sua vantagem na ponta da tabela. A equipe cearense vive ótimo momento na competição e pode dar um passo importante caso consiga a vitória.
Atualmente na liderança da Série B, com 57 pontos, o Tricolor do Pici completou 100 anos na última quarta-feira e quer um triunfo na Arena Castelão para comemorar junto com sua torcida o feito histórico. Mais de 33 mil ingressos já foram vendidos. A equipe está a nove pontos do quinto colocado Atlético-GO.
Apenas a torcida da casa poderá acompanhar a partida, já que o Ministério Público do Estado do Ceará recomendou a não comercialização de ingressos para os visitantes, com intuito prevenir a violência nos estádios de futebol.
Para a partida, o comandante do time, Rogério Ceni terá o plantel inteiro à disposição. Apesar de não ter revelado a escalação titular, o treinador deve realizar apenas uma alteração em relação a última partida, contra o Oeste. Éderson deve dar lugar ao artilheiro do clube na temporada, com 26 gols, Gustavo.
Nenê Bonilha, Felipe e Marlon devem formar o meio-campo. O último atuando de forma mais adiantada. Gustavo deve entrar na função centroavante, ao lado de Rodolfo e Marcinho.


Já o Paysandu vive momento conturbado na competição nacional e está na zona de rebaixamento, 18ª colocação, com 32 pontos. A equipe tem a mesma pontuação do Sampaio Corrêa, primeira equipe fora do Z4.
O técnico João Brigatti terá praticamente todo o plantel disponível para a partida. Apenas o volante Nando Carandina, suspenso, será ausência certa. A equipe paraense está a cinco jogo sem vencer, com três empates e duas derrotas, e precisa reagir para escapar do fantasma da Série C.
“Nós acreditamos muito que podemos sair dessa situação e isso passa por uma grande vitória diante do Fortaleza. Precisamos defender bem e saber a hora certa de atacar. Conquistando um bom resultado lá nos dará confiança para a reta final”, afirmou o zagueiro Diego Ivo.
FICHA TÉCNICA

FORTALEZA x PAYSANDU

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 20 de outubro de 2018, sábado
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe e Marlon; Rodolfo, Marcinho e Gustavo Henrique

Técnico: Rogério Ceni

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Renato Augusto, Willyam, Marcos Júnior e Pedro Carmona; Mike e Hugo Almeida.

Técnico: João Brigatti

Com informações da Gazeta Esportiva

Cuscuz previne doenças e é alimento rico em nutrientes, afirmam nutricionistas

Imagem relacionada
Além da viagem de sabores que o cuscuz pode proporcionar, a nutricionista Fabiana Fontes acrescenta que o prato é ainda uma abundante fonte de nutrientes. "É um alimento rico em carboidrato, dessa forma fornece muita energia para o dia a dia. Ele também contém fibra, o que faz com que a pessoa fique saciada por um tempo maior. Além disso, as vitaminas do complexo B garantem mais disposição e saúde do sistema nervoso central".

O pacote de benefícios do alimento atua, inclusive, na prevenção de doenças. "O selênio, mineral contido no cuscuz, é antioxidante, importante para a o sistema vascular. Para as pessoas que apresentam hipertensão arterial, o prato pode auxiliar, já que é rico em potássio".

A especialista acrescenta que a receita pode ser acompanhada de ingredientes favoráveis ao estilo de vida saudável. Entre as opções estão ovos cozidos ou mexidos no azeite, carne magra moída, como o patinho, leite desnatado ou frango.

Balanceamento

O consumo da iguaria a qualquer momento do dia é permitido, de acordo com a nutricionista Mirella Freire, no entanto, ela explica que é necessário atenção com o balanceamento dos grupos de alimentos vão compor a guarnição.

"Pode ser consumido em qualquer refeição mas sempre como acompanhamento de outros alimentos fontes de proteínas, gorduras e fibras para agregar nutrientes e modular a carga glicêmica. O cuscuz sozinho pode ter um índice glicêmico elevado e levar a picos de insulina, o que não é interessante principalmente para quem busca reduzir o peso", alerta a especialista.

> Rico em carboidrato e baixo teor de gordura, fornece energia e fibras. Confira o comparativo do cuscuz com os alimentos mais consumidos no café da manhã dos cearenses 

Cuscuz (100g) 
Calorias 112
Gordura Total 0,2g
Carboidratos Totais 23 g
Fibra alimentar 1,4 g
Proteína 3,8 g 

Pão carioca (und)    
Calorias : 150 
Gordura;1,55 g
Carboidrato;29,3 g
Fibra:1,15 g
Proteína: 4 g

Tapioca (100 g)  
Calorias: 130 
Gordura: 3,9g
Carboidrato: 22 g     
Fibra: 0 
Proteína: 2 g 

Bolacha de água e sal (6 unds)  
Calorias: 186
Gordura: 0,9
Carboidrato; 28,5
Fibra: 0,82 
Proteína: 0,95   

Por 
Com informações do Diário do Nordeste