16 de novembro de 2018

"Eu nasci para ser Fortaleza", emociona-se goleiro Boeck na festa do título da Série B

Marcelo Boeck, goleiro do Fortaleza — Foto: Divulgação/FortalezaMarcelo Boeck, goleiro do Fortaleza — Foto: Divulgação/Fortaleza

Após a festa do título do Brasileiro, o goleiro Marcelo Boeck afirmou se sentir um privilegiado de vestir a camisa do Fortaleza. O goleiro conquistou o acesso à Série A e o título da Segundona um ano depois. O Fortaleza venceu o Juventude nesta quinta-feira (15) por 4 a 1 com direito à linda festa da torcida.

- Eu sou um privilegiado. Fui formado como jogador para estar em um momento como esse. Tem jogadores que marcam a história em clubes, mas sempre tem um jogador que marca a história nesse clube e eu nasci para ser Fortaleza. É um dia histórico, eterno, onde se fecha uma era de Centenário e se fecha outra com chave de ouro. Nossa sala de troféus vai precisar de um limpeza porque ele (título) veio para casa. Nas nossas mentes, dias como esses, Fortaleza ter mais dias assim, porque um gigante como o Fortaleza precisa se acostumar.

O goleiro do Fortaleza comentou ainda sobre o futuro dele.

- Contrato tem. Lógico que envolve muitas coisas. Mas se for perguntar do meu coração, é que eu encerre aqui - afirmou.

Confira mais detalhes da coletiva do goleiro

- Nosso torcedor vai achar que no próximo ano, a gente vai estar conquistando a Série A. Entramos com os pés no chão, sabemos que vai ser um ano muito difícil, mas sabemos do potencial que tem esse clube e mostramos nos dois últimos anos o porquê de falar sobre isso. Temos tudo para fazer o Fortaleza não ser uma gangorra, mas um equilíbrio constante, que possa crescer em nível nacional na Série A e que a gente possa fazer o Fortaleza ser ainda maior do que ele é. E depois de estar consolidado na Série A, sabe quando o projeto é trabalhado certo, podemos trabalhar mais alto.

- O Rogério Ceni demonstrou a grandeza do nome dele e currículo. A maioria do elenco quer que ele fique, logíco que tem uns que não estarão mais com a gente por contrato com outros clubes, mas os que ficarem, que o clube tem a sua avaliação, para nível de Série A, e o Marcelo Paz tem total capacidade para conduzir isso da melhor maneira. Agora, os jogadores desse plantel precisam ter eterna gratidão, de ponta a ponta, do início ao fim.

- Eu joguei contra ele em 2005, 2006 e tive o privégio de poder trocar camisa com ele. Desde o momento que ele chegou que é o profissionalismo dele de alto nível, o espírito de campeão, de ter sede e fome de ser campeão, se acostumar com as vitórias e saber que ela deixa a história marcada. É a posição mais avaliada, mais criticada. É um ano de muito aprendizado, adaptação, mas sucesso. É nesses momentos que a gente cresce e ele trouxe esse espírito e vitória.

- A gente tem certeza que ficou gente do lado de fora. A gente, quando nasce, tem o sonho de ser jogador de futebol e ficar em grandes palcos como esse. E esse dia tem que ficar eternizado na cabeça de toda a nação e jogadores que tiveram o privilegio de conquistar esse grande título. Vamos poder contar que vivemos para ver um dia como hoje. Não há explicação a viver um dia como hoje.

Por GloboEsporte.com — Fortaleza, CE

Fortaleza vence Juventude em festa da entrega da taça de Campeão brasileiro

Fortaleza vence Juventude em festa da entrega da taça de campeão brasileiro
Em jogo realizado na tarde desta quinta-feira (15), o Fortaleza Esporte Clube derrotou o Juventude pelo placar de 4 a 1. O confronto foi válido pela 37ª rodada e marcou a entrega da taça de campeão brasileiro ao Tricolor do Pici. Os gols do Fortaleza foram marcados por Marlon e Gustavo, cada um duas vezes e gol do Juventude marcado por Hugo Sanches.
A torcida do Fortaleza realizou mais uma linda festa com um público de 57.223 pagantes.
Goleiro Marcelo Boeck levantou a taça de campeão brasileiro e com todos os atletas, comissão técnica, diretores, Fortaleza deu a volta olímpica, momento que torcida foi ao delírio.
O Fortaleza ainda entra em campo mais uma vez. Na última rodada da Série B 2018, enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira (PR), às 16h15min (horário de Fortaleza) da próxima sexta-feira, 23.
Ficha Técnica
FORTALEZA 4 X 1 JUVENTUDE
Local: Arena Castelão

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Público: 57.223 (presentes)
Renda: R$ 1.249.237,00

Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Nenê Bonilha (Ederson), Marcinho (Romarinho), Dodô (Rodolfo) e Marllon; Gustavo. T: Rogério Ceni
Juventude: Douglas Silva, Vidal, Wagner, Neuton e Esquerdinha; Diones, Hugo Sanches, Felipe Mattioni (Felipe Lima), Leandro Lima (Choco) e Denner; Douglas Kemmer (Amaral). T: Luis Carlos Winck
Gols: Hugo Sanches (7/1º tempo); Marlon (8/1º tempo e aos 42 do 2ºT) e Gustavo (20 e 32/1º tempo)
Créditos: Gustavo Simão/Fortaleza
Com informações do Fortaleza1918.com