10 de setembro de 2016

Fortaleza goleia Remo no Castelão e antecipa classificação na Série C

Garantido. O Fortaleza carimbou o passaporte à próxima fase da Série C do Brasileiro com antecedência de uma rodada ao vencer com folga o Remo por 4 a 1 na Arena Castelão, na noite deste sábado, dia 10. O Tricolor chegou aos 29 pontos e voltou a liderar o grupo A1, enquanto o Leão Paraense segue com 24 em quarto e pode perder a posição para o ASA neste domingo.   
Fortaleza, Remo, Castelão, Série C (Foto: JL Rosa/ Agência Diário )Fortaleza goleia o Remo por 4 a 1 e garante vaga antecipada na Série C (Foto: JL Rosa/ Agência Diário )
O primeiro gol do jogo foi marcado logo aos três minutos por Daniel Sobralense. Renato Justi igualou ainda no primeiro tempo, mas Rodrigo Andrade, Corrêa e Juninho confirmaram a melhor atuação cearense e definiram o marcador. Na rodada derradeira, o Pici visita o Botafogo na Paraíba e o Remo recebe o América-RN em casa.   
Melhor em campo, Fortaleza merece a vitória
Os mandantes começaram ditando o ritmo do jogo e logo conseguiram inaugurar o placar com Daniel Sobralense. O Leão do Pici manteve a mesma pegada e acabava deixando espaço ao adversário, que, por sua vez, tinha dificuldade de criação. Fernando Henrique evitou o segundo gol do Fortaleza e Berna colaborou para o empate dos paraenses ainda no primeiro tempo.   
Depois dos 35, a postura Fortaleza ofensiva ficou mais evidente. Com Sobralense e Rodrigo Andrade aparecendo bem na criação, o time de Marquinhos Santos dominava o meio de campo e desempatou após duas boas chegadas ao ataque. Ao Remo restou os contra-ataques, só que Edno e Eduardo Ramos, os principais atletas azulinos, não estavam inspirados.   
Na volta para a etapa complementar, o Remo trocava passes no setor intermediário sem muita objetividade. Já o Fortaleza administrou o placar e criou algumas jogadas  de ataque com muito perigo. Corrêa e Juninho ainda ampliaram e garantiram a classificação antecipada do Fortaleza. Final de jogo: 4 a 1.   
Por 
Fortaleza, CE

Na estreia de Kleina, Goiás vence, sai do Z-4 e aumenta crise do Ceará: 2x0

Foi a estreia que Gilson Kleina queria e que o Goiás precisava. Na primeira partida sob comando do novo técnico, o Alviverde apresentou sinais de evolução e venceu, sem sustos, o Ceará por 2 a 0 no Serra Dourada. Em lances de oportunismo, Marcão e Léo Gamalho, cada um em um tempo do confronto, marcaram os gols que tiraram o clube goiano da zona de rebaixamento. O Vozão, por sua vez, termina a 24ª rodada com jejum de vitórias ainda maior: agora são sete jogos seguidos sem ganhar. O último triunfo foi justamente em Goiânia, contra o Vila Nova, no já distante dia 23 de julho.
O resultado levou o Goiás aos 30 pontos e à 14ª colocação. O Ceará segue em quinto com 38. Os dois clubes voltam a campo na próxima terça-feira, ambos às 21h30 e em casa. O clube goiano recebe o líder Vasco no Serra, enquanto a equipe nordestina pega o Sampaio Corrêa no Castelão.
Goiás x Ceará no Serra Dourada (Foto: Cristiano Borges/O Popular)Walter marcado por Charles: ele reestreou no Serra e deu passe no gol de Marcão (Foto: Cristiano Borges/O Popular)

Mesmo sem atuação brilhante, o Goiás conseguiu dominar o primeiro tempo e, aos poucos, foi impondo seu jogo. Rossi, Walter e Marcão mostravam boa movimentação na frente e tramavam as melhores jogadas. Aos 19 minutos, Rossi tentou um voleio e tirou tinta da trave. Aos 31, Marcão exigiu boa defesa de Éverson. Na terceira boa oportunidade, não houve escapatória para o Ceará. Após cruzamento rasteiro de Walter pela direita, Marcão se antecipou ao goleiro e mandou a bola para o fundo das redes com um carrinho preciso, abrindo o placar. O time visitante não chegou com perigo, e, até o intervalo, o estreante Márcio foi praticamente um mero espectador.

Na etapa final, a expulsão de Ricardinho, logo aos cinco minutos, complicou qualquer chance de reação do Ceará. Com um homem a menos, o Vozão ficou acuado e viu o Goiás ter ainda mais superioridade. O técnico Gilson Kleina trocou todo o ataque e promoveu as entradas de Carlos, Daniel Carvalho e Léo Gamalhou. E foi justamente desses últimos dois a jogada do segundo gol. Mesmo sem muito ângulo, o meia finalizou com veneno, e o goleiro Éverson deu rebote na cabeça de Gamalho, que marcou pela primeira vez com a camisa esmeraldina, selando o placar final: 2 a 0.
Goiás x Ceará no Serra Dourada (Foto: Cristiano Borges/O Popular)Marcão corre para comemorar gol que abriu caminho para a vitória do Goiás em casa (Foto: Cristiano Borges/O Popular)



Por Goiânia

Fortaleza x Remo - Encontro de ‘gigantes’ por vaga antecipada na Série C

Fortaleza e Remo tem uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil e se enfrentam neste sábado, às 20 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Serie C. Os times lutam por uma vaga nas quartas de final. 

O time cearense está longe de mostrar um bom futebol. Ao contrário das últimas temporadas, em 2016 sofre para garantir vaga na próxima fase da Terceirona. Na última rodada o Fortaleza só empatou com o ASA, por 1 a 1, em Alagoas, e ficou na vice-liderança do Grupo A, com 26 pontos. Está a dois do ABC, líder, com 28.
O mesmo vale para o Remo, muito inconstante sob o comando de Waldemar Lemos. Alterna bons e péssimos resultados. Já são duas partidas sem vitória. Derrota para o ABC, por 2 a 0, em Natal; e empate com o Salgueiro, por 1 a 1, na capital paraense. O time aparece na quarta colocação, com 24 pontos.

FORTALEZA MANTÉM BASE
O técnico Marquinhos Santos (foto abaixo) deverá manter a base dos últimos jogos, mas deixou em aberto a possibilidade de mudar dois setores: defesa e meio-campo. William Simões treinou durante a semana, mas Juninho também tem chances de entrar em campo. No meio, Rosinei, Rafhael Luca, Daniel Sobralense e Pio brigam por duas vagas.

Marquinhos falou sobre o duelo contra o Remo. Quer atenção durante os 90 minutos pela classificação antecipada. O comandante quer o apoio do torcedor num duelo que coloca frente a frente duas potências da região Norte e Nordeste.
"É uma equipe perigosa. É um time que joga no erro do adversário atuando fora de casa, porém é um jogo que eles vão ter que buscar também o resultado de vitória caso queiram uma classificação de maneira antecipada. Por conta disso acredito que deva ser um grande jogo", comentou em coletiva.
REMO SE PREOCUPA COM ATACANTE
O técnico Waldemar Lemos tem uma preocupação para o duelo do Remo diante do Fortaleza, neste sábado. Isso porque o atacante Fernandinho (foto abaixo) torceu o tornozelo e deixou a última atividade do time antes da viagem à capital cearense.
O jogador viajou, mas ainda será reavaliado nos bastidores antes do duelo. Se vetado, Ciro ou João Vitor são as opções para atuar ao lado do experiente Edno.
Quem está confirmado entre os titulares é o zagueiro Renato Justi, recém-contratado junto ao Anápolis. Com Max suspenso e Henrique lesionado, Justi treinou entre os titulares durante toda a semana e formará a dupla de zaga com Ítalo. Inclusive, mesmo antes de ser liberado para estrear, o jogador já havia sido relacionado pelo treinador e viajou com o restante do elenco para o Ceará.
Futebol Interior

Goiás x Ceará - Sob novo comando, Verdão tenta deixar zona de rebaixamento

 Quem olha o título acha que se trata de uma partida válida pela elite do Campeonato Brasileiro, mas está enganado. Neste sábado, a partir das 18h30, Goiás e Ceará se enfrentam no Estádio Serra Dourada, pela 24ª rodada da Série B. Na luta contra o rebaixamento, o Verdão aposta na estreia do técnico Gilson Kleina para deixar o Z4.
Resultado de imagem para goias e ceará
Contratado no início da semana para a vaga de Léo Condé, demitido após a derrota para o Brasil de Pelotas, Kleina chega com a missão de livrar o Goiás do rebaixamento. Com os mesmos 27 pontos que o Bragantino, o Verdão está atrás no número de vitórias - seis contra sete -, mas precisa apenas do empate para sair do Z4, pois o Massa Bruta já entrou em campo pela 24ª rodada.


Enquanto isso, o Ceará tenta voltar para o G4, de onde saiu depois de seis jogos sem vitórias - cinco empates e uma derrota. A última vitória do alvinegro foi no dia 23 de julho, quando bateu o Vila Nova, por 4 a 3, em Goiânia, pela 17ª rodada. O Vozão tem os mesmos 38 pontos que o CRB, quarto colocado, mas fica atrás no número de vitórias (dez contra 11).

ESTREIA NO BANCO E MUDANÇAS
A partida vai marcar a estreia de Gilson Kleina, que foi contratado para a vaga de Léo Condé, demitido no último final de semana. O ex-treinador de Ponte Preta e Palmeiras começou os trabalhos na última quarta-feira e deve mandar a campo um time bem diferente do que perdeu para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, na última rodada.

A primeira alteração será no gol. Ainda sem estrear com a camisa esmeraldina, Márcio, ídolo da torcida do rival Atlético-GO, vai ganhar sua primeira oportunidade neste sábado. Ainda na defesa, Felipe Macedo entra no lugar de Wesley Matos. O zagueiro deve sentir um pouco o ritmo de jogo, já que não disputa uma partida oficial desde o dia 7 de abril.


Devido a necessidade de conquistar um bom resultado, Gilson Kleina também deve mexer no esquema tático, trocando o 4-4-2 pelo 4-3-3. Se isso realmente acontecer, o meia Daniel Carvalho deixaria o time titular para a entrada do atacante Marcão, que atuaria ao lado de Rossi e Walter.

NOVIDADES NO BANCO
A delegação alvinegra realizou a última atividade em Fortaleza na quinta-feira e o técnico Sérgio Soares já tem na cabeça o provável time titular. O lateral-direito Eduardo não viajou porque estava com dores de garganta, enquanto o lateral-esquerdo Thallyson (terceiro amarelo), o volante Baraka (terceiro amarelo) e o atacante Bill (expulso) cumprem suspensão automática. 

Por outro lado, Sérgio Soares vai ter a volta do meia Felipe, que não enfrentou o Avaí no último final de semana. As novidades não param por aí. Recém contratados, o zagueiro Douglas Marques e o meia Felipe Menezes foram relacionados pela primeira vez e ficam como opções no banco de reservas.

Futebol Interior