24 de julho de 2016

“Pé-quente” em estreias, Éderson afirma que joga onde Jorginho quiser


Ederson comemoração Vasco x Bragantino (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)Ederson comemora primeiro gol com a camisa do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Seis dias de Vasco. Quatro treinos. 12 minutos em campo num jogo oficial. Foi o que Éderson precisou para fazer seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina (assista no vídeo acima). Contratado no início da semana junto ao Kashiwa Reysol, o artilheiro do Brasileirão de 2013 pelo Atlético-PR iniciou a reação do Gigante da Colina diante do Bragantino, neste sábado, em São Januário. 
Após a partida, vencida por 2 a 1, o jogador fez agradecimentos a Deus pela ótima estreia e revelou:
- Em toda estreia eu faço gol. Em 2012, por exemplo, pelo ABC fiz gol contra o próprio Bragantino. Graças a Deus saímos com a vitória e agora é ajudar o Vasco a ser campeão - disse Éderson que, de fato, balançou as redes em outras oportunidades (em 2013, pelo Atlético-PR, fez gol em sua primeira partida como titular; em 2014, pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes; e em 2015, pelo Kashiwa Reysol também deixou sua marca na estreia na equipe principal).
Perguntado onde prefere atuar – Éderson entrou no segundo tempo no lugar de Evander que jogava mais aberto -, o atacante deixou a decisão nas mãos de Jorginho.
- Onde o professor a quiser. Estou aqui a disposição. Estou aqui para ajudar. 
Por Rio de Janeiro

Vila Nova-GO 3 x 4 Ceará - Vovô vence no OBA e assume liderança provisória da Série B

Ceará assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Vila Nova-GO, por 4 a 3, nesta tarde, na reinauguração do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga – OBA – na cidade de Goiânia (GO), pela 17.ª rodada.
A vitória foi justa pelo maior volume de jogo cearense e pelas falhas defensivas goiana. Mas a torcida viu um bom jogo, movimentado e com sete gols. O Ceará fica com 32 pontos de olho no acesso, enquanto o Vila Nova continua com 21 pontos.
Este jogo foi disputado debaixo de forte calor, perto de 35 graus, tanto que houve a parada técnica nos dois tempos. 
VILA COM TRES ZAGUEIROS
O time goiano entrou armado no esquema 3-5-2, com o técnico Guilherme Alves querendo explorar a velocidade de seus laterais. Mas Os três zagueiros se posicionaram muito mal, abrindo espaços para os contra-ataques cearenses. Desta forma, o visitante abriu o placar aos 12 minutos. Wescley lançou Bill que fez o passe lateral para Felipe, que bateu de primeira e cruzado.

Mas o Vila reagiu e quase empatou aos 21 minutos num falta cobrada por Fabinho sobre a barreira e que Everson mandou a escanteio. Na cobrança de Jean Carlos quase saiu o gol. A bola pipicou na pequena área e sobrou para Moisés chutar desequilibrado, mas Everson voou e defendeu.
Dois minutos depois Fabinho puxou o ataque pela esquerda e cruzou para Moisés na grande área. Ele tentou o chute, mas caiu. Mesmo assim conseguiu o toque e a bola tocou no braço de Richardson que estava no chão. Pênalti bem anotado e bem cobrado por Moisés, aos 25 minutos.
Vila Nova perdeu no seu caldeirão OBA, reinaugurado, para o Ceará. Foto: Vitor Monteiro - Rádio 730 AM
Vila Nova perdeu no seu caldeirão OBA, reinaugurado, para o Ceará. Foto: Vitor Monteiro - Rádio 730 AM
RESPOSTA RÁPIDA
Não deu tempo da torcida vermelhinha comemorar. Três minutos depois o Ceará aproveitou outro descuido da defesa para fazer o segundo gol. Após o escanteio a defesa não subiu e Diego Felipe chegou de frente para testar no ângulo, aos 28 minutos. O Ceará ampliou aos 42 minutos numa disparada de Bill que deixou Reniê para trás e tocou por cobertura na saída de Edson. Antes do final do primeiro tempo, ele sentiu a perna e foi substituído por Caio César.
No segundo tempo, o time goiano voltou com o atacante Frontini no lugar do lateral Jefferson Feijão. Deu certo, porque ele diminuiu aos 10 minutos, subindo entre dois zagueiros e desviando de cabeça após escanteio pela esquerda.
GOLS NO FINAL
Guilherme Alves renovou o fôlego do seu ataque com a entrada de Joãozinho no lugar de Fabinho. Por alguns minutos, o Vila meteu pressão no Ceará, tanto que Sérgio Soares reforçou a marcação cearense tirando o atacante Serginho para a entrada do volante Baraka, ainda aos 17 minutos.

O Ceará esfriou o jogo, dominou as ações no meio campo e até criou chances no ataque. Aos 44 minutos, Wescley recebeu livre na frente da área, ajeitou e bateu de esquerda no canto de Edson: 4 a 2. O Vila ainda diminuiu aos 47 minutos com Jean Carlos cobrando pênalti no ângulo. Não deu para empatar.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, dia 20, pela penúltima rodada do primeiro turno. O Vila Nova vai sair diante do Paysandu, em Belém (PA), às 16 horas. O Ceará também vai jogar fora, mas contra o Paraná, em Curitiba (PR).

Futebol Interior

River-PI 1 x 1 Fortaleza - Galo empata com o líder em casa na abertura do returno

River recebeu o líder Fortaleza na partida de abertura do 2º turno da fase de grupos da Série C do Brasileirão, pela 10ª rodada. Jogando no estádio Albertão, o River perdeu uma bela chance de se aproximar do G4 diante da sua torcida. Com leve superioridade, o Galo Carijó saiu atrás e buscou o empate na sequência, mas não conseguiu superar o empate por 1 a 1.
Com o empate, o River segue em 8º, agora com nove pontos. O Galo Carijó pode ser ultrapassado por Confiança e/ou Cuiabá, que estão na zona de rebaixamento. O Fortaleza tem 18 pontos e segue na liderança, mas agora pode ser alcançado por Botafogo-PB e/ou ASA.

O JOGO
O River começou a partida tomando a iniciativa. Logo no primeiro minuto, o camisa 10 Edu Amparo fez o drible e soltou um tijolo da entrada da area, a bola ia no ângulo, mas Ricardo Berna espalmou. A primeira chegada do Fortaleza foi aos 4 minutos, com cobrança de falta de Pio. Naylson evitou o gol.

O Fortaleza tirou o zero do placar aos 30 minutos. Clebinho chegou pelo lado esquerdo e bateu fraco para o gol, mas a bola surpreendeu Naylson e morreu do fundo do gol do Galo Carijó.A resposta veio rápido. Cinco minutos depois o River empatou. Eduardo aproveitou bola cruzada e cabeceou na pequena área, tirando de Ricardo Berna para abrir o placar.

Tudo igual no estádio Albertão neste sábado (Crédito : Érica Paz / River AC)
Tudo igual no estádio Albertão neste sábado (Crédito : Érica Paz / River AC)
RIVER PRESSIONA
A primeira chegada de perigo da segunda etapa também foi do River. Aos 4 minutos, Luciano Sorriso deixou Fabinho livre na direita para mandar bola na área, Eduardo não chegou a tempo e a bola atravessou a área do Leão. O Galo Carijó seguiu tendo controle do jogo. Aos 11, Tote cobrou falta rasteira e tirou tinda da trave de Ricardo Berna.

Com amplo domínio no segundo tempo, o River até chegou ao gol, mas o auxiliar assinalou impedimento. Aos 20 minutos, Edu Amparo bateu cruzado e Cleitinho marcou, mas foi anulado. O jogo caiu de produção no 2º tempo e nenhuma das duas equipes conseguiu o gol da vitória. A última grande chance foi nos acréscimos, quando Berna saiu muito bem do gol para salvar o Fortaleza do chute do Eduardo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza também fará a partida de abertura da 11ª rodada, contra o Confiança. O jogo acontecerá no estádio Castelão, às 19h do próximo sábado. No outro domingo, dia 31, o River viajará até Natal para enfrentar o América-RN na Arena das Dunas, às 16h.

Futebol Interior