18 de novembro de 2013

O pedido da torcida foi atendido: Conca está de volta ao Fluminense




Um ídolo é, originalmente, um objeto de adoração que representa uma entidade espiritual ou divina. Alcançar esse patamar, conquistando esse espaço na história de uma instituição e no coração de milhares de pessoas, é um feito que o torna inesquecível, praticamente imortal. Quando o ídolo é humano, sua trajetória é sensível às mesmas mudanças que a de qualquer ser comum, mas o lugar antes conquistado permanece ali, desocupado e possuído por uma lacuna que só se preenche pela sua presença.
Essa ausência é de tamanha angústia que seu nome continua a ecoar por milhares de vozes. Independente da disputa, e até mesmo da vitória e da derrota, o nome desse ídolo continua presente em um pedido gritante e incansável pelo seu retorno. O outro lado do mundo parece distante, mas essa voz apaixonada transpôs as barreiras continentais e tocou um coração que já sentia falta do seu lugar.
Não só como mandatário do clube, mas principalmente como uma das milhares de vozes que desejavam a sua volta, o Presidente Peter Siemsen tornou real o sonho da torcida e concretizou, pessoalmente, o retorno de Darío Conca, um dos maiores ídolos da história do Fluminense.
– É fundamental o retorno de um atleta do nível do Conca, pelo aspecto técnico e por tudo o que representa para a torcida tricolor como ídolo – comemora o presidente.
Em sua primeira passagem pelo clube, Conca chegou no início de 2008 e não demorou a agradar aos tricolores. Com 210 jogos e 40 gols marcados, o meia foi o principal do jogador do Fluminense durante três temporadas seguidas. Com o estilo aguerrido do futebol argentino, Conca participou do vice-campeonato da Copa Libertadores da América logo em seu primeiro ano.
Em 2009, foi o cérebro da equipe que originou o “Time de Guerreiros” e conduziu o Fluminense na arrancada épica para a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Já em 2010, uma temporada mágica. O Fluminense conquistou o Tricampeonato Brasileiro e o argentino participou de todas as 38 rodadas da competição, sendo eleito ainda o melhor jogador do campeonato.
O próprio Conca tem consciência da importância do Fluminense em sua carreira e revela a sua emoção à torcida em sua primeira declaração nesse retorno.
– Obrigado, presidente, obrigado a cada um que fez parte desta negociação. Também não posso deixar de agradecer ao torcedor por todo esse carinho que vem demonstrando durante esses anos. Fui muito feliz no Fluminense. Quero agradecer por essa volta que vai acontecer no ano que vem. Estou com o pré-contrato assinado e muito feliz por vestir essa camisa que me fez tão bem – afirma Conca, de olho em futuras conquistas com a camisa tricolor:
– Espero voltar e fazer as coisas para o bem do Fluminense e devolver um pouco do que a torcida me proporcionou durante tanto tempo.
fluminense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário