Ex-jogador da Alemanha morre na guerra da Síria
A guerra na Síria entrou de vez no mundo de futebol. Segundo o jornal alemão Bild publicou neste domingo, o ex-jogador Burak Karan, que defendeu a seleção de base da Alemanha no início do século, morreu em combate no território sírio. O ex-volante abandonou a carreira de atleta para se dedicar a causa jihadista em 2008.
Nascido na Alemanha, mas com família e origem turca, Karan acreditava que precisava lutar por suas crenças na luta contra a Síria. Ele, inclusive, postou um vídeo na internet em que aparece vestido de militar, armado e dizendo que estava indo para o combate em nome de Alá. Casado, ele teria dito que retornaria para a Turquia ao lado de sua esposa e dois filhos, mas preferiu ficar combatendo no Oriente Médio.
Segundo o jornal alemão, Karan teria sido vítima de uma explosão de bomba armada pelos inimigo de guerra. Há suspeita de que Burak Karan fosse ligado à Al-Qaeda, organização fundamentalista islâmica ligada a diversos ataques terroristas, como o ataque ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001.
Revelado pelo Aachen, Burak Karan chegou a atuar ao lado de Khedira e Prince-Boateng nas categorias sub-16 e sub-17 da seleção alemã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário