11 de novembro de 2012

FLUMINENSE É TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO.

Fred Fluminense campeão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Melhor ataque. Melhor defesa. Maior número de vitórias. Goleador do campeonato. E campeão. Quatro vezes campeão - tantas vezes campeão, como diz seu hino. A contagem regressiva do Fluminense terminou neste domingo, em Presidente Prudente, com a vitória de 3 a 2 sobre um Palmeiras agonizante, que cambaleia rumo à Série B. A supremacia foi tão grande, a campanha foi tão superior, que os tricolores se permitem o luxo de transformar em festa as três rodadas finais do Brasileirão.
Fred foi decisivo, destruidor. Fez dois gols e forçou Maurício Ramos, do Palmeiras, a marcar outro contra. De nada adiantaram os gols de Barcos e Patrick Vieira para o Verdão. O rebaixamento é iminente para os paulistas. O título é definitivo para os cariocas.
- Estou muito feliz porque, depois de uma história de luta e sacrifício no clube, a gente vê uma equipe jogar com tanta dedicação desde a primeira partida, quando poupamos jogadores para a Libertadores - afirmou Fred, ainda em campo.
E vale o clichê: parece que tem que ser sempre com um sofrimento danado, sempre com uma emoção desumana. O Fluminense abriu 2 a 0, cedeu o empate e fez mais um perto do final. O empate do Atlético-MG com o Vasco em São Januário não deixou ressalvas. Não há mais tempo, espaço, rodadas que tirem o título do Tricolor.
Com o resultado, o time do multicampeão Abel Braga foi a impressionantes 76 pontos. Tem dez a mais do que o Grêmio, que assumiu a vice-liderança ao bater o São Paulo. O Palmeiras, com 33, vive o inferno. É o 18º, sete abaixo do Bahia, o primeiro fora da linha da queda - e que joga neste domingo.
No próximo domingo, o Fluminense recebe o Cruzeiro às 17h, no Engenhão. No mesmo dia, o Palmeiras visita o Flamengo em Volta Redonda.
Fonte:globoesporte.com


Após três anos no sufoco, Fortaleza espera, enfim, alcançar hoje o direito de voltar à Série B do Brasileiro


Neste domingo, Fortaleza e Oeste decidem acesso à Série B e vaga nas semifinais da C
Fortaleza e Oeste se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), de olho em vaga no Brasileiro da Série B de 2013. O jogo, a ser disputado em um Presidente Vargas lotado, representa uma oportunidade ao Leão cearense de voltar para a Série B depois de ter dela caído em 2009. Já o Oeste tenta ingressar na Segunda Divisão nacional pela primeira vez em sua história. Como o primeiro jogo acabou 1 x 1, quem vencer este jogo de volta das quartas-de-finais da Série C passa às semifinais e assegura vaga na Série B de 2013. Se o jogo terminar 0 x 0, o Fortaleza se classifica por ter feito gol na casa do rival. Empates em dois ou mais gols classificam o Rubrão de Itápolis. Por fim, se o resultado de São Paulo se repetir no Ceará, a decisão sairá nos pênaltis.

FORTALEZA

O time dirigido por Vica vai poder atuar completo no jogo do acesso. É que o volante Esley, que havia sido suspenso por cinco jogos, conseguiu efeito suspensivo no mesmo STJD que o puniu e está livre para atuar frente ao Oeste. Esley fora expulso na partida contra o Santa Cruz ainda na primeira fase, após ter desferido uma cotovelada em atleta rival, e foi levado a julgamento na última quarta-feira e condenado a cinco jogos de gancho. Porém, o Fortaleza recorreu e, na tarde da sexta, o STJD concedeu efeito suspensivo e liberou o atleta para o jogo mais importante do Leão no ano.

Assim, o técnico Vica, que completou quatro meses e ainda não perdeu à frente do Tricolor de Aço, terá todos os seus jogadores à disposição para o confronto. Waldison deve voltar à condição de titular para atuar ao lado de Assisinho no ataque. Os dois são os artilheiros do time, com 6 gols cada um. Jailson, que jogou a partida de ida, ficará como opção no banco de reservas.

OESTE

O técnico Luís Carlos Martins não poderá contar com seu principal meio-campista. Wanderson levou terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida diante do Fortaleza. Seu substituto deve ser Alex Silva, o que deve tornar o meio-campo do Rubrão mais marcador. 

No ataque, Marcinho Beija-Flor ainda sente lesão e deve ficar de fora do duelo do acesso. Martins já adiantou que pretende escalar Thiago Silvy no setor ofensivo ao lado de Sergnho. No mais, a equipe deverá ser a mesma que empatou em 1 x 1 o jogo de ida em Itápolis. O goleiro Fernando Leal, que corria risco de ser suspenso, conseguiu reduzir pena no STJD e está livre para atuar em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Oeste
Série C 2012 - quartas-de-finais (jogo que define acesso à Série B)
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE
10/11/12, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro central: Edivaldo Elias da Silva-PR
Assistentes: Bruno Boschilia-PR e Pedro Martinelli Christino-PR

FORTALEZA

Lopes; Micão, Fabrício e Ciro Sena; Rafinha, Élton, Esley, Geraldo e Guto; Waldison e Assisinho.
Técnico: Vica. 

OESTE

Fernando Leal; Eduardo, Dezinho e Liger; Dedê, Dionísio, Alex Silva, Paulo Vitor e Piauí; Serginho e Thiago Silvy.
Técnico: Luís Carlos Martins.


Fonte:seriec.com.com.br

Paysandu perde para o Macaé, mas se classifica para a Série B 2013

Neste sábado, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, no Norte Fluminense, o Paysandu conquistou o tão aguardado acesso à Série B do Brasileirão, competição que disputou pela última vez em 2006. Em uma partida eletrizante do começo ao fim, o time da casa venceu  por 3 a 2, mas a vantagem conquistada no jogo de ida das quartas de final em Paragominas, no Pará, foi vital para definir a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro Série C. Agora, o time paraense, já garantido na Segunda Divisão, enfrenta o Icasa pelas semifinais da Terceira.

O Macaé marcou com Douglas Assis e duas vezes com o atacante Jones, mas Yago Pikachu e Vanderson decretaram a festa do torcedor do Papão da Curuzu. Eliminado, o time do Norte Fluminense encerra a temporada e começa a pensar no Campeonato Carioca do ano que vem.



Fonte:globoesporte.com